SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

IPASLB

Encarar o jogo com o Alverca com toda a determinação, muito mais do que hoje.

Universo Benfica

Camp. Nacional de Juniores 2021/22 | Fase Final | 9ª Jornada


SL Benfica 3-1 GD Estoril Praia

Pedro Santos (44'), Diego Moreira (54') e João Resende (58')

Resumo do Jogo

Jogos da 9ª Jornada | Classificação

ricardo37

Um dia ainda hei de perceber a obssessão por titulos de formação...Nos ultimos 10 anos entre juniores, sub 23 e equipa B ganhamos apenas 2 titulos..

Também nos ultimos 10 anos foram dos melhores de sempre em termos de formação no Benfica.......Félix, Bernardo, Cancelo, Renato, Ruben Dias, Guedes, entre tantos outros....não devia ser isto o mais importante? O que caralho interessam os titulos na formação? ah e tal somos o Benfica, o caralho sim.....o que interessa ganhar e onde deve haver exigencia máxima é na equipa principal.

Ver ai comentários atrás a chamar palhaços a miudos de 17 anos é degradante, eu pergunto-me o quão frustante deve ser a vida pessoal de alguns para andarem a insultar miudos num fórum na Internet...

Mas já foi pior, em 2020 foi de filha da puta para cima depois da derrota na final da Youth League....aliás, na meia final deste ano com a Juventus foi parecido...

Kurt Cobain 10

O Problema não é o titulo de juniores , mas sim o apuramento da youth league .

riccky

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2022, 21:00
O Problema não é o titulo de juniores , mas sim o apuramento da youth league .

só uma dúvida: como assim apuramento para a youth league? normalmente Benfica , Porto e Sporting estão sempre na Youth League e só um é campeão

ruicouto10

O problema não é o que se gasta €€€ com este escalão..

O problema é que para teres mais este escalão, ficas com jogadores que sabes que nunca servirão para a equipa A.. Ou invés, jogadores desta idade que evoluíram na B foram melhor aproveitados na equipa A..
Gonçalo Ramos e Henrique Araújo são os últimos casos..

Quanto ao desvalorizar títulos na formação.. É uma opinião.. Que não concordo.. Mas tb não concordo com cartolinas a festejar finais perdidas... E vcs se calhar batem palminhas..

Claro que dps os jogadores chegam aos seniores e não têm compromisso com a equipa, não têm cultura de vitórias...  Mas parece que tem gente aí que gosta desta nova mística slv2003...


helmar

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2022, 21:00
O Problema não é o titulo de juniores , mas sim o apuramento da youth league .
Sermos os campeões em título não dá direito a entrada?

ruicouto10

Citação de: ricardo37 em 17 de Maio de 2022, 20:29
Um dia ainda hei de perceber a obssessão por titulos de formação...Nos ultimos 10 anos entre juniores, sub 23 e equipa B ganhamos apenas 2 titulos..

Também nos ultimos 10 anos foram dos melhores de sempre em termos de formação no Benfica.......Félix, Bernardo, Cancelo, Renato, Ruben Dias, Guedes, entre tantos outros....não devia ser isto o mais importante? O que caralho interessam os titulos na formação? ah e tal somos o Benfica, o caralho sim.....o que interessa ganhar e onde deve haver exigencia máxima é na equipa principal.

Ver ai comentários atrás a chamar palhaços a miudos de 17 anos é degradante, eu pergunto-me o quão frustante deve ser a vida pessoal de alguns para andarem a insultar miudos num fórum na Internet...

Mas já foi pior, em 2020 foi de filha da puta para cima depois da derrota na final da Youth League....aliás, na meia final deste ano com a Juventus foi parecido...

Tirando aí o Rúben dias.. Nenhum esteve mais de 1 época na equipa A..
E nenhum precisou de competir numa equipa sub 23 para dar o salto de Junior para sénior..

margaridacardoso

Citação de: helmar em 17 de Maio de 2022, 21:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2022, 21:00
O Problema não é o titulo de juniores , mas sim o apuramento da youth league .
Sermos os campeões em título não dá direito a entrada?

Acho que sim, pelo caminho dos campeões.

nightcrowler

o título em si mesmo representa ZERO.

o que importa verdadeiramente é assegurar a presença na youth league. não porque queremos ganhar ou porque é uma montra para os miudos, mas temos que pensar que quanto mais atrativos formos para os miudos de 8,9 10 anos, mais fácil será captar e reter esses miudos. e ganhar uma youth league, estar consistentemente lá nas finais, ajuda imenso.

os pais vêm miudos novos a jogarem finais, a mostrarem-se ao mundo, tudo ajuda.

portanto, eu que ando todos os anos aqui a desvalorizar campeonatos e títulos, digo claramente que neste caso, é carregar forte e feio e ganhar.

Kurt Cobain 10

Citação de: margaridacardoso em 17 de Maio de 2022, 21:26
Citação de: helmar em 17 de Maio de 2022, 21:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2022, 21:00
O Problema não é o titulo de juniores , mas sim o apuramento da youth league .
Sermos os campeões em título não dá direito a entrada?

Acho que sim, pelo caminho dos campeões.
mostra provas disso...

JM21


margaridacardoso

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: margaridacardoso em 17 de Maio de 2022, 21:26
Citação de: helmar em 17 de Maio de 2022, 21:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2022, 21:00
O Problema não é o titulo de juniores , mas sim o apuramento da youth league .
Sermos os campeões em título não dá direito a entrada?

Acho que sim, pelo caminho dos campeões.
mostra provas disso...

Não tenho, li por aqui. Por isso é que escrevi "acho". Se tivesse sido eu a recolher a informação tinha a certeza.

sempreglorioso28

Citação de: ricardo37 em 17 de Maio de 2022, 20:29
Um dia ainda hei de perceber a obssessão por titulos de formação...Nos ultimos 10 anos entre juniores, sub 23 e equipa B ganhamos apenas 2 titulos..

Também nos ultimos 10 anos foram dos melhores de sempre em termos de formação no Benfica.......Félix, Bernardo, Cancelo, Renato, Ruben Dias, Guedes, entre tantos outros....não devia ser isto o mais importante? O que caralho interessam os titulos na formação? ah e tal somos o Benfica, o caralho sim.....o que interessa ganhar e onde deve haver exigencia máxima é na equipa principal.

Ver ai comentários atrás a chamar palhaços a miudos de 17 anos é degradante, eu pergunto-me o quão frustante deve ser a vida pessoal de alguns para andarem a insultar miudos num fórum na Internet...

Mas já foi pior, em 2020 foi de filha da puta para cima depois da derrota na final da Youth League....aliás, na meia final deste ano com a Juventus foi parecido...
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/formacao/ate-aos-17-anos-nao-devia-haver-campeonatos-a-campeonite-nao-e-benefica

twixslb

Já foi pesquisar ao site da yout league em relação a época 22-23 não fala que o último vencedor tem lugar garantido na próxima edição com acontece nos seniores.