LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven, 18Ago. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves (André Almeida [71m]), João Mário (Adel Taarabt [86m]), Julian Weigl (Everton [71m]), Álex Grimaldo, Pizzi (Soualiho Meïté [73m]), Rafa, Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [71m])
Treinador: Jorge Jesus
PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (10), Julian Weigl (42)

ARRG

Citação de: VivaoBenfica em 17 de Agosto de 2021, 11:57
Entrei no tópico e, atendendo a alguns comentários que por aqui li, quase me senti tentado a conferir se vamos mesmo jogar contra o PSV ou contra o PSG.
Vai ser contra o PSV, que podes ter a certeza que nos vai fazer a vida negra.

adryy

Eu não percebo os comentários que por aqui andam...
Cada vez que jogamos com clubes do nosso nível ou superior é sempre um "ai meu Deus"... Parecemos adeptos de clubes de bairro.
Jogar bom futebol, tentar ganhar e no fim de tudo uma pontinha de sorte também é necessária mas esta última também se procura.
Agora, sempre com o nível de inferioridade "ON"... Porra... Até chateia.

redbullstar

Se calhasse um.monaco era um ui ja fomos cai um psv ja fomos,medo de que afinal a 2 maos nao tenho receio se.fosse a.1.mao e na casa do adversario ai ficava na duvida como paok

bolaredonda

Entrei no tópico e, atendendo a alguns comentários que por aqui li, quase me senti tentado a conferir se vamos mesmo jogar contra o PSV ou contra o PSG.

Vai jogar uma lavandaria contra um projecto desportivo.

Vai ser um reality check para muita gente.

fabioLupi

Citação de: every time i die em 17 de Agosto de 2021, 10:10
Citação de: fabioLupi em 17 de Agosto de 2021, 09:01
Citação de: Esbutenado em 16 de Agosto de 2021, 22:26
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Agosto de 2021, 21:49
Confesso que nao vi um unico minuto de jogo do PSV. Mas eles sao assim tao bons? é que parece que estao a falar do Barça de Guardiola....  :confused:

Não vi nada deles contra o Galatasaray, vi os resumos alargados contra o Midjtiland, ou lá como se escreve, e vi o jogo todo da supertaça contra o Ajax.
Na minha opinião, e do que vi, não são assim tão bons como muita gente está aqui a escrever. Têm o Madueke que está numa forma brutal e é um gajo que pode fazer arroz de puta com o Grimaldo, e com uma perna às costas. O Jesus é bom que tenha um plano para anular este gajo, porque se o conseguirmos vai mais de metade do ataque deles à vida. Têm o Zahavi, o Gotze, bons jogadores, mas nada do outro mundo.
No contra ataque são perigosíssimos, desdobram-se bem e rapidamente, mas isto foi principalmente contra o Ajax já a jogar com 10, porque um gajo deles foi expulso na primeira parte.
Nós temos que ter paciência e não irmos de forma estúpida para o ataque, porque se o fizermos levamos na boca. Aliás, se há jogo onde marias amélias como Pizzi e André Almeida nunca poderão jogar é este. Gabriel felizmente já não conta, e o Grimaldo acho que vai ser trucidado pelo Madueke. Eu talvez metesse o Rafa na ala esquerda, porque deve ser dos poucos com velocidade para acompanhar o gajo.
No meio campo o Van Ginkel joga de arrastadeira, têm um Sangaré que é um gajo com caparro mas um bocado tosco, não acho que sejam nada de especial.
Na defesa são fracos, e nós temos mais do que potencial para lhe marcarmos vários golos. O Ajax fez muitas vezes gato sapato da defesa deles, mesmo a jogar com um a menos.
Vão ser mais difíceis que o Spartak, de certeza, mas perfeitamente ao nosso alcance.
É jogar com 3 centrais, Rafa na esquerda para controlar o Madueke, Pizzi, Cebolinha no banco, Almeidinhos na bancada, Yaremchuk na frente, e acho que dá para passar. É importante levar vantagem de Lisboa, nem que seja 1-0, porque na Holanda se eles têm que assumir o jogo e atacar aí podemos ser nós a dizimá-los no contra ataque.
Cá fica a minha análise à Luís Freitas Lobo  :smokin: :rir:
A ser verdade que são bons no contra ataque, e que temos de não ir de forma estupida para o ataque, estamos lixados. Somos muito fracos nisso, e damos muito espaço.

Com a entrada do João Mário e a consequente saída do Taarabt/Gabriel/Pizzi da zona central a equipa melhorou imenso nesse aspecto, basta recordar os últimos jogos.
Estarei descansado qualquer que seja a dupla composta por Weigl, João Mário e Meite.
O sistema com 3 centrais também ofereceu mais protecção à nossa defesa.
Sim. Se ele jogar com 3 centrais sim, mas continuamos a dar muito espaço na mesma.

Manso28

Contra o Spartak havia muitos users a dizer que se n fossemos goleados que já era bom...

vieirah1904

Ia com os 3 centrais, Meite e Weigl no meio campo para assegurarem as dobras dos laterais contra os extremos rápidos deles e depois na frente, Rafa na esquerda (para aproveitar o adiantamento do Madueke), João Mário na direita e Roman na frente.

every time i die

Citação de: fabioLupi em 17 de Agosto de 2021, 13:16
Citação de: every time i die em 17 de Agosto de 2021, 10:10
Citação de: fabioLupi em 17 de Agosto de 2021, 09:01
Citação de: Esbutenado em 16 de Agosto de 2021, 22:26
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Agosto de 2021, 21:49
Confesso que nao vi um unico minuto de jogo do PSV. Mas eles sao assim tao bons? é que parece que estao a falar do Barça de Guardiola....  :confused:

Não vi nada deles contra o Galatasaray, vi os resumos alargados contra o Midjtiland, ou lá como se escreve, e vi o jogo todo da supertaça contra o Ajax.
Na minha opinião, e do que vi, não são assim tão bons como muita gente está aqui a escrever. Têm o Madueke que está numa forma brutal e é um gajo que pode fazer arroz de puta com o Grimaldo, e com uma perna às costas. O Jesus é bom que tenha um plano para anular este gajo, porque se o conseguirmos vai mais de metade do ataque deles à vida. Têm o Zahavi, o Gotze, bons jogadores, mas nada do outro mundo.
No contra ataque são perigosíssimos, desdobram-se bem e rapidamente, mas isto foi principalmente contra o Ajax já a jogar com 10, porque um gajo deles foi expulso na primeira parte.
Nós temos que ter paciência e não irmos de forma estúpida para o ataque, porque se o fizermos levamos na boca. Aliás, se há jogo onde marias amélias como Pizzi e André Almeida nunca poderão jogar é este. Gabriel felizmente já não conta, e o Grimaldo acho que vai ser trucidado pelo Madueke. Eu talvez metesse o Rafa na ala esquerda, porque deve ser dos poucos com velocidade para acompanhar o gajo.
No meio campo o Van Ginkel joga de arrastadeira, têm um Sangaré que é um gajo com caparro mas um bocado tosco, não acho que sejam nada de especial.
Na defesa são fracos, e nós temos mais do que potencial para lhe marcarmos vários golos. O Ajax fez muitas vezes gato sapato da defesa deles, mesmo a jogar com um a menos.
Vão ser mais difíceis que o Spartak, de certeza, mas perfeitamente ao nosso alcance.
É jogar com 3 centrais, Rafa na esquerda para controlar o Madueke, Pizzi, Cebolinha no banco, Almeidinhos na bancada, Yaremchuk na frente, e acho que dá para passar. É importante levar vantagem de Lisboa, nem que seja 1-0, porque na Holanda se eles têm que assumir o jogo e atacar aí podemos ser nós a dizimá-los no contra ataque.
Cá fica a minha análise à Luís Freitas Lobo  :smokin: :rir:
A ser verdade que são bons no contra ataque, e que temos de não ir de forma estupida para o ataque, estamos lixados. Somos muito fracos nisso, e damos muito espaço.

Com a entrada do João Mário e a consequente saída do Taarabt/Gabriel/Pizzi da zona central a equipa melhorou imenso nesse aspecto, basta recordar os últimos jogos.
Estarei descansado qualquer que seja a dupla composta por Weigl, João Mário e Meite.
O sistema com 3 centrais também ofereceu mais protecção à nossa defesa.
Sim. Se ele jogar com 3 centrais sim, mas continuamos a dar muito espaço na mesma.

Mas não perdermos a bola tantas vezes, o que reduz a probabilidade de sermos apanhados em contra-pé.
Ainda assim é crucial que melhoremos os espaços entre linhas.

Alento

Citação de: bolaredonda em 17 de Agosto de 2021, 13:15

Ai é que está. Mas a malta esquece-se que o Benfica compete contra clube desportivos e nós há muito que deixámos de ser um.

RedVC

Felix, o ladrão, a arbitrar e uma equipa competente do outro lado significa que o Benfica tem de estar no seu melhor e ter alguma sorte.

Benfica é para vencer sempre! Sempre!

Benficaenadamais

Mas quem é que o PSV caralho? Comer esses gajos e mais nada. Vingar a tal final perdida que já não posso ouvir o meu pai a falar do penalti falhado do Veloso

Toronto_SLB

A equipa mais dificil de enfrentar ate' ao momento, mas aplica-se a ambas as equipas. 

johncleese

Citação de: bolaredonda em 17 de Agosto de 2021, 13:15

PSV está longe de ser perfeito. Tinham o Dumfries a treinar à parte a mando do Mino Raiola e nem estrabucharam...