LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

del4you2

Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 02:03
Citação de: del4you2 em 25 de Agosto de 2021, 01:53
Citação de: duarte_1976 em 25 de Agosto de 2021, 00:31
Citação de: del4you2 em 24 de Agosto de 2021, 23:19
Quando leio comentários a classificar esta exibição como grande, enorme e outras coisas, chego finalmente à conclusão que a exigência neste clube anda pelas ruas da amargura...

Exibição grande, enorme, épica foi com o Leverkussen em 93/94. Isso sim foi um jogo à Benfica! Isto hoje foi apenas um jogo assim-assim. Nem mesmo quando estava 11 contra 11, o Benfica foi capaz de ferir o PSV.

Somos muito tenrinhos para a Champions!

Mesmo assim com 11 criámos a melhor oportunidade, se nós não os ferimos eles muito menos e eles é que precisavam. Com 10 foi o trabalho defensivo que ganhou, o que na verdade é um enorme upgrade relativamente à época passada. Vamos ver na Champions, os sinais gerais não são grande animadores, mas a ver vamos, as vitórias são importantes para a confiança, mas que não haja basofia.

Também foste logo comparar com um dos jogos mais épicos que me lembro.  :bandeira1: :bandeira2:

Eu sou exigente, talvez seja isso que está a falta ao Benfica... Exigência futebolistica e militância ativa!

Com tanta exigência nem quero imaginar o quanto já atingiste na tua vida pessoal...
Talvez por ser exigente e que tenho vida pessoal, ao contrário dos meninos da Internet que vêm para os fóruns porque ninguém lhes liga em casa!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Bmmribeiro

Depois de um jogo intenso como o de ontem, não entendo como é que o pessoal consegue arranjar mil e uma merdas para criticar. Se o plantel está equilibrado? Não está, não senhor! Se JJ e o resto da direção, foram responsáveis pelos insucessos do ano transato? Foram sim, senhor.

Mas, ontem eu senti algo que já não sentia há alguns anos. Senti novamente um orgulho imenso em ser Benfiquista! Senti alegria pela passagem do Benfica. O meu pai faleceu em julho de 2020 de forma repentina, 1 semana antes da final da Taça contra o Porto. Lembro-me de, no dia da sua morte, falar com ele sobre a possibilidade Cavani e ele, mais entusiasmado que eu, pois o Benfica merecia ter jogadores com o estatuto do Uruguaio. Depois de um final de época muito amargurado com o Benfica de Lage, aquelas notícias de que o Benfica ia voltar a ser Benfica, faziam-no mais feliz a ele, do que a mim.

Entretanto faleceu. O Benfica, não honrou a sua memória (nem a memória de todos aqueles Benfiquistas que partiram), neste ano que passou. ´
As esperanças para esta nova época eram muito baixas. Entrar na Champions era obrigatório para podermos ambicionar uma pequena réstia de alegria.

O jogo de ontem, aproximou-me daquele Benfica que eu via com o meu pai, principalmente a partir de 2010, onde comecei a crescer e a fazer-lhe companhia no café. Aquele Benfica que tinhamos gosto de ir ver à Luz, em excursão, que era o maior passeio que o meu pai fazia, nas férias (somos do Norte).

Ontem, senti exatamente o que sentia nessa altura, acompanhado pelo meu pai. Vi o jogo na mesa do café onde ele se sentava. Sofri muito. Vibrei no final. Só faltou ver aquele sorriso na cara do velhote, e ouvi-lo dizer "vimo-nos gregos".

Que o meu pai tenha vibrado tanto, como os benfiquistas vibraram! Não ganhamos a Champions mas, para muitos de nós, foi das únicas alegrias que tivemos nos últimos tempos!

VAMOS DAR A VOLTA A ISTO! CARREGA, BENFICA <3

Orgulhosamente_SLB

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.

É claro que a Manuela nos ajudou!

A Manuela e tantos outros e outras estão lá no alto a olhar por nós!

Um forte abraço e muita força e obrigado pela tua sentida partilha.

O fórum também é isto! Ajuda-nos, muitas vezes, a ultrapassar as adversidades da vida!

Puches

Depois de dois meses: "se vier o Spartak" e "se vier o pSV", em ambos, "estamos feitos".
Grandes máquinas, grande futebol, etc.
Depois de dois meses: "o jogo mais importante da época", "o nosso lugar tem de ser na LC", "condiciona toda a época", "estamos falidos se não entrarmos".

Vencemos o Spartak e o PSV (cujos 4-0 ao Ajax são agora fruto da condição física, de terem jogado contra 10, de o Ajax ter perdido muitas oportunidades) e o Benfica embolsa perto de 50 milhões de euros, aumenta o valor dos seus contratos comerciais, dá visibilidade ao Clube e honra os adeptos.

O tanas é que, por questões de gostarmos mais ou menos de quem dirige, ou gostarmos de mais ou menos de quem gostaríamos que dirigisse, me digam que os festejos foram exagerados.

Lamento, mas ontem foi mesmo um jogo épico, que permitirá que muito festejemos nos próximos anos.


Tiago .

Estamos na estaca zero, onde deviamos ter começado a época: na fase de grupos.

Agora falta o objetivo para esta época: os oitavos-de-final

Pasárgada

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.
Companheiro! Um grande abraço para ti! Ninguém merece, mas de certeza que ela olha por ti, não de conheço de lado nenhum mas parte me o coração ler estas coisas. Que o nosso Benfica te dê mais alegrias.

Mika21PA

Quanto aos festejos, são perfeitamente normais dadas as circunstâncias.

Duas épocas de merda e finalmente consegue-se o acesso à Champions num jogo dificílimo contra uma boa equipa a jogar com 10.

O Otamendi, Jan, Weigl, Everton, etc, vieram para jogar a Champions não a Liga Europa.

hlamar

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.


Grande abraço!

ppfinder

Citação de: Nutmeg em 25 de Agosto de 2021, 17:47
Uma velhinha à entrada do Centro de Estágios do Seixal a gritar : "o Campeão voltou!"

Representa bem aquilo que é o Benfica atual - um clube da 3° divisão europeia que festeja euforicamente a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Há muitos benfiquistas que olham para isto como se de um título tratasse.
Eu cá olho que cumprimos a nossa obrigação de marcar presença na prova milionária depois de termos feito a cagada de terminar a temporada em 3° lugar com o maior orçamento da história do futebol português.

E porque uma velhinha gritou isso, tu fazes logo uma extrapolação para todo o universo benfiquista.

Mikeslb1904

Ganhámos a Champions e eu não me apercebi de nada!!!

Houve choro, abraços emocionados, recordações para contar aos filhos e netos...

Fosga-se... Ando mesmo desligado!!!

A exigência no balneário do Benfica está como nunca se viu!

Isto é um apuramento para a fase de grupos!




foxto

Estou completamente de rastos! Um enorme amigo e grande Benfiquista foi ver o jogo a uma sociedade recreativa, saiu pelas 2:00 e  não mais foi visto.
Foi encontrado hoje de tarde com o carro incendiado e o cadáver a 400m do local!
Vida ingrata!

eagles_letchworth

Citação de: foxto em 25 de Agosto de 2021, 20:22
Estou completamente de rastos! Um enorme amigo e grande Benfiquista foi ver o jogo a uma sociedade recreativa, saiu pelas 2:00 e  não mais foi visto.
Foi encontrado hoje de tarde com o carro incendiado e o cadáver a 400m do local!
Vida ingrata!
Os meus sentimentos.
Muita força.

Mikeslb1904

Citação de: foxto em 25 de Agosto de 2021, 20:22
Estou completamente de rastos! Um enorme amigo e grande Benfiquista foi ver o jogo a uma sociedade recreativa, saiu pelas 2:00 e  não mais foi visto.
Foi encontrado hoje de tarde com o carro incendiado e o cadáver a 400m do local!
Vida ingrata!

Onde foi isso?

DBdennisDB

Citação de: margaridacardoso em 24 de Agosto de 2021, 22:08
Eu nem sou muito destas coisas, mas ainda não perdemos desde que o Vieira foi com o caralho.

Oh menina margarida....então o homem tem la culpa com as companhias

Sickness:SLB

Citação de: margaridacardoso em 24 de Agosto de 2021, 22:08
Eu nem sou muito destas coisas, mas ainda não perdemos desde que o Vieira foi com o caralho.

Ele não dá chutos na bola, mas não há dúvidas que está muito melhor no caralho que o foda.