Nuno Resende (Hóquei em Patins)

Treinador, 51 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas, 54 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

Jorge.P_

Nunca foi nem nunca será uma escolha com sentido para um Benfica. Pelo menos um Benfica que quisesse levar as coisas a sério.

Mas como não sei qual será o futuro da secção e como cada vez me custa mais perceber qual querem que seja...

Mozer_4

Vai pro crl e mais as cabeças erguidas. Burro e incompetente de merda.

Liveforever

Resumo da epoca.
Péssima escolha para o nível e plantel que o Benfica tem. Começo mau e primeira fase, no geral má.
Perdeu-se, de forma algo vergonhosa, uma taça de Portugal e ganhou-se o torneio (não oficial) na Corunha.
Depois um playoff bastante positivo onde, inclusivamente se jogou alguma coisa, ao contrário do que aconteceu na fase regular, acabamos por perder o título na negra.

Pontos positivos: conquista do torneio e levar a final final para a negra
Pontos negativos: fase regular fraca, taça de Portugal perdida, dinâmicas de jogo muito mas em grande parte da epoca e acabar toda uma época desportiva com Zero títulos oficiais.

Futuro: Obviamente teria de sair num clube que tivesse ambição.

Benfiquista de Baguim

DB4700

Dificilmente é substituído porque a verdade é que, apesar de não ser nenhum regalo a nível táctico, criou uma equipa e houve jogadores a fazer grandes épocas com ele.

Se o Nicolia continuar, faz sentido que continue. Não que goste de um ou de outro, mas finalmente houve um treinador a retirar rendimento dos Nicolia. Não cometam é o erro de voltar a ter 7 estrangeiros.

TeamRocket37

Só faço 2 críticas hoje.

Não pode fazer o 5*4 deixando o gajo que melhor define no banco o Manrubia.

Não tira o Lamas depois do episódio com Barroso e o Telmo, estava a pedir o azul e teve.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2022, 22:37
Dificilmente é substituído porque a verdade é que, apesar de não ser nenhum regalo a nível táctico, criou uma equipa e houve jogadores a fazer grandes épocas com ele.

Se o Nicolia continuar, faz sentido que continue. Não que goste de um ou de outro, mas finalmente houve um treinador a retirar rendimento dos Nicolia. Não cometam é o erro de voltar a ter 7 estrangeiros.

Por este andar so consegues ter os melhores se pagares mais que os outros , porque em Portugal so se jogarem pelo corrupto , é garantia de que nao vao ter situaçoes contra.
Mesmo assim pode nao compensar e irem para Espanha.

O Resende (o qual nao fiquei satisfeito) esta longe de ser uma situaçao a ter em conta.
Se isto continua assim , ninguem vai querer vir ou se vierem nao esperes amor a camisola e entrega.

tiago1991

Vamos ver é se a vontade do nicolia não acaba depois de renovar

GoloDeLetra

Ao nao sermos campeoes a época nao é positiva. Mesmo assim merece continuar.

TeamRocket37

Troféus Oficiais:

Elite Cup - Eliminado vergonhosamente pelo Juventude de Viana nos quartos de final

Taça de Portugal - Eliminou Sporting e Oliveirense, perde a final com o Porto, com 1 golo ajudado abrir a final.

Campeonato Nacional Fase Regular - Horrível e péssima

Campeonato Nacional Playoffs - Bons playoffs

Troféus Amigáveis:

Golden Cup - Vitória no Torneio

Benfica faz 11 jogos na casa do Porto, Sporting, Oliveirense, Barcelos e Valongo, ganha 1 jogo apenas no prolongamento. Registo miserável.

Se contamos em campo neutro, faz 15 jogos fora do Estádio da Luz, com mesmos adversários, ganha 3 jogos no total (Oliveirense (MF da TP) e Barcelos (final da Golden Cup))

Para mim 3/15 20% mesmos contra estes adversários é registo muito fraco fora do Pavilhão da Luz. 

Como Nicolia vai renovar 1+1, e com plantel de 7 estrangeiros e 2 Grandes GR, tem tudo para dar merda a gestão do NR.

Aceito que NR faça mais 1 ano, se tem tido o fator casa era campeão nacional, apesar da equipa viver ofensivamente muito das individualidades.

paulomaia1972

Tr - 17

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Junho de 2022, 00:26
Nuno Resende

"Um agradecimento aos jogadores, que foram inexcedíveis durante a época, na forma como quiseram sair do registo. Crescemos como grupo e equipa. Um agradecimento também ao presidente [Rui Costa], que tem sido inexcedível na forma como vai apoiando as modalidades e o hóquei em patins. Queríamos muito oferecer-lhe este campeonato. Um agradecimento especial ao [vice-presidente] Fernando Tavares por ter acreditado neste projeto e em mim, segurando-me num momento muito difícil. Poderíamos estar cá na mesma [na final] com outro [treinador], mas acho que foi importante essa confiança e acreditar, que nos deu força para que pudéssemos crescer e chegássemos a este nível. Uma palavra muito especial para os nossos adeptos. Estamos tristes por eles, até porque queríamos muito, após tudo o que foi construído entre equipa e adeptos, dedicar-lhes a vitória. Esta empatia e acreditar na equipa e no projeto cresceu. Não foi possível, mas dou-lhes a garantia de que vamos voltar mais fortes e criar mais força neste projeto para que estejamos a festejar no próximo ano e possamos trazer o título para a nossa casa."

Nuno Resende a confirmar que será treinador do Benfica para época 2022-2023.

GGG

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Junho de 2022, 00:27
Nuno Resende

"Um agradecimento aos jogadores, que foram inexcedíveis durante a época, na forma como quiseram sair do registo. Crescemos como grupo e equipa. Um agradecimento também ao presidente [Rui Costa], que tem sido inexcedível na forma como vai apoiando as modalidades e o hóquei em patins. Queríamos muito oferecer-lhe este campeonato. Um agradecimento especial ao [vice-presidente] Fernando Tavares por ter acreditado neste projeto e em mim, segurando-me num momento muito difícil. Poderíamos estar cá na mesma [na final] com outro [treinador], mas acho que foi importante essa confiança e acreditar, que nos deu força para que pudéssemos crescer e chegássemos a este nível. Uma palavra muito especial para os nossos adeptos. Estamos tristes por eles, até porque queríamos muito, após tudo o que foi construído entre equipa e adeptos, dedicar-lhes a vitória. Esta empatia e acreditar na equipa e no projeto cresceu. Não foi possível, mas dou-lhes a garantia de que vamos voltar mais fortes e criar mais força neste projeto para que estejamos a festejar no próximo ano e possamos trazer o título para a nossa casa."

Mas existiam dúvidas? Não é o meu treinador, nem sequer o teria escolhido, mas sempre disse aqui que se o Benfica não levasse um 3-0, que NR iria sempre continuar. Não existem grande opções no mercado, verdade seja dita e apenas Cabestany, Copa e Rui Neto poderiam ser hipóteses.

Não me choca que continue, agora acho que precisa de um adjunto forte ao seu lado.

TeamRocket37

Citação de: GGG em 30 de Junho de 2022, 00:32
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Junho de 2022, 00:27
Nuno Resende

Mas existiam dúvidas? Não é o meu treinador, nem sequer o teria escolhido, mas sempre disse aqui que se o Benfica não levasse um 3-0, que NR iria sempre continuar. Não existem grande opções no mercado, verdade seja dita e apenas Cabestany, Copa e Rui Neto poderiam ser hipóteses.

Não me choca que continue, agora acho que precisa de um adjunto forte ao seu lado.

Juntava a esse lote, o Alessandro Bertolucci, Ricardo Munoz e Pere Varias.

Adjunto está escolhido, Tiago Rafael.