Nuno Resende (Hóquei em Patins)

Treinador, 50 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas, 54 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

paulomaia1972

Citação de: ccm em 11 de Outubro de 2021, 04:50
Citação de: tozecs em 10 de Outubro de 2021, 15:13
A minha conclusão a este início de época é a seguinte:

O campeonato italiano está uns níveis muito abaixo do português: técnico, táctico, talento, orçamento,...
Em Portugal já evoluímos para planteis 11/12 jogadores, em Italia os planteis tem 6 bons jogadores que fazem o jogo todo.
O ritmo é outro...
Uma equipa como o Matera lutava para não descer na 2 divisão portuguesa.
Ou seja na prática é como se fossemos buscar um treinador a 2 divisão e um adjunto a 3 divisão.

Nuno Resende cometeu erros, mas para mim o mais crasso é:
O tempo de jogo, a preponderância, a responsabilidade que dá a Nicolia.

Está condenado ao insucesso.

E no entanto foi o Nuno Resende e a sua equipa de segunda que espetaram a pior derrota ao Sporting nos últimos anos.

uma andorinha não faz uma primavera.
Está à vista de todos. O problema é profundo, não se resolve com mudança técnica. Apesar deste ser curto para o Benfica.

Mercurio_10

Era um fracasso anunciado e está a verificar-se sem surpresa nenhuma.

lancadordedois

Malta boas noticias agora vai ser tudo diferente e para melhor.....
esperem que vai acontecer...

PGuarda1904

Pior que o Alejandro e tenho dúvidas que seja melhor que o Pedro Nunes.
Quem teve a ideia de o ir buscar, que tenha os tomates para o demitir antes que cheguem os playoff.

TeamRocket37

Citação de: PGuarda1904 em 11 de Outubro de 2021, 10:12
Pior que o Alejandro e tenho dúvidas que seja melhor que o Pedro Nunes.
Quem teve a ideia de o ir buscar, que tenha os tomates para o demitir antes que cheguem os playoff.

Nem do Sénica quanto mais.

Veio em queda, a época do Trissino foi má, ficou em 3º lugar na fase regular, para depois ser eliminado nos quartos de final pelo Bassano (6º da fase regular) por 2-0 em jogos e perdeu nos quartos de final da Taça de Itália.

joao12soares

lancadordedois

Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2021, 10:31
Ainda não foi despedido?

as modalidades tem vivido ha conta de remendos na sua generalidade , seja em treinadores seja em jogadores.

tozecs

Citação de: ccm em 11 de Outubro de 2021, 04:50
Citação de: tozecs em 10 de Outubro de 2021, 15:13
A minha conclusão a este início de época é a seguinte:

O campeonato italiano está uns níveis muito abaixo do português: técnico, táctico, talento, orçamento,...
Em Portugal já evoluímos para planteis 11/12 jogadores, em Italia os planteis tem 6 bons jogadores que fazem o jogo todo.
O ritmo é outro...
Uma equipa como o Matera lutava para não descer na 2 divisão portuguesa.
Ou seja na prática é como se fossemos buscar um treinador a 2 divisão e um adjunto a 3 divisão.

Nuno Resende cometeu erros, mas para mim o mais crasso é:

Está condenado ao insucesso.

E no entanto foi o Nuno Resende e a sua equipa de segunda que espetaram a pior derrota ao Sporting nos últimos anos.

O nosso treinador da equipa B,  Luís Duarte também já ganhou no JR com o Paço de Arcos.
É muito redutor analisar o trabalho de um treinador por uma vitoria ou duas.
Como também é injusto analisar o Nuno Resende pela última época que fez no Trissino.
O que eu consigo constatar é que o andamento da liga italiana nada tem a ver com o campeonato português e o Nuno Resende não está a acompanhar o ritmo. Está habituado a rodar 6 jogadores de campo, no Benfica tem de rodar 8.
O ritmo de jogo é mais alto, mais contacto, mais faltas, mais bolas paradas,...
Mais velocidade, recuperaçoes defensivas mais rápidas, tem de haver ataques organizados contra linhas defensivas compactas,...
Qualquer equipa do campeonato português tem argumentos para fazer mossa na nossa defesa, a linha defensiva tem de ser bem trabalhada,...

E o mais RIDÍCULO de tudo:

TeamRocket37

Antes da paragem para o Europeu vamos ter Tomar (c), Porto (f) e Barcelos (c).

Podemos ter 11 jogos 6 derrotas oficiais, caso isso aconteça como é que Nuno Resende se aguenta?

Sporting levou 9-5 no Dragão, nem imagino nós, já estou a ter pesadelos com esse jogo.

Tempos difíceis se advinham.

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Outubro de 2021, 19:13

Podemos ter 11 jogos 6 derrotas oficiais, caso isso aconteça como é que Nuno Resende se aguenta?

Sporting levou 9-5 no Dragão, nem imagino nós, já estou a ter pesadelos com esse jogo.

Despedir um treinador com 5 anos de contrato? Se for o caso não pode ir sozinho.

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 12 de Outubro de 2021, 19:30

Despedir um treinador com 5 anos de contrato? Se for o caso não pode ir sozinho.

Não sei se tem 5 anos de contrato, os gajos do Porto dizem que sim, também já ouvi que assinou por 3 anos tal como Pulpis e o Norberto.

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Outubro de 2021, 19:31

Não sei se tem 5 anos de contrato, os gajos do Porto dizem que sim, também já ouvi que assinou por 3 anos tal como Pulpis e o Norberto.

3? 5? isto é gestão danosa

Dealer 88

Gostava de não ter tido razão. Um completo erro de casting!

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Outubro de 2021, 19:31

Foi uma escolha sem sentido. Tem de haver responsáveis.

Mozer_4

2 derrotas certas e o jogo com o tomar não sei não.

O resende nunca devia ter vindo e já devia ter sido corrido.

Dito isto, num clube em que o resultado desportivo é cagativo não me admira que se mantenha mesmo com 3 derrotas nesses jogos.