Formação (2021/2022)

IPASLB

Citação de: IPASLB em 25 de Junho de 2022, 23:37
No zero zero diz que nos regionais de Sub-17 e Sub13 o SLB também foi campeão, será mesmo assim?
Já encontrei, scp nos Sub-17 e SC Torres nos sub13.

DB4700

Entretanto no Grupo 1 dos S19 é quase certo que vamos ficar em 1º lugar. No grupo 1 dos S15 já é certo que vamos ficar em 1º lugar. E como tal teremos o caminho mais acessível no playoff da próxima semana.

Nos S17 ficámos em 1º lugar na Zona Sul, a 2º fase (dos tais grupos 1 e 2 para definir a ordem nos playoff) é só para a semana. E nos S13 também ficámos em 1º lugar.

Óbvio que é cedo para falar, mas à luz do que se vê hoje, somos um dos favoritos nos quatro títulos da formação.

paulomaia1972

A formação do porto está claramente a dar sinais de degradação, sinais que já eram visíveis antes da pandemia.

antiporcos

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2022, 23:44
Citação de: antiporcos em 25 de Junho de 2022, 23:40
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2022, 23:15

O ridículo disto é que o 1º e o 2º da zonas norte e sul fazem uma série de apuramento para a fase final e a outra série são o 3º e 4º das zonas norte e sul. Os dois primeiros destas duas séries jogarão entre 9 e 10 de julho a final four.
Que escândalo!!!

Não.
É esquisito, fora do comum, mas tem a sua lógica.

Os dois primeiros da zona norte fazem um grupo com os dois primeiros da zona sul.

Os 3 e 4 da zona norte fazem grupo com o 3 e 4 da zona sul.

Depois dos 3 jogos campo neutro de cada grupo num fim-de-semana, no fim-de-semana a seguir há mais 3 dias de jogos.

Primeiros quartos de final:
Jogo X-1 grupo A contra 4 grupo B
Jogo Y-2 grupo A contra 3 grupo B
Jogo Z- 3 grupo A contra 2 grupo B
Jogo W- 4 grupo A contra 1 grupo B

Depois segue para meias finais:
X contra W
Y contra Z

No dia a seguir é a final.

Com isto consegue-se eliminar um constante emparelhamento norte contra sul até chegar à final, bem como garantir que chegam mesmo as quatro melhores equipas à final four, bem como garantir que a final é mesmo entre as duas melhores equipas.

Podia não ser assim mas não é completamente mal visto. E dá muitos jogos de elevado nível, que para os jovens é do que eles precisam mais.

Depois tb temos de ver que os jogadores treinadores e dirigentes tb se fartam de estarem sempre a jogar contra os mesmos. Há um ou outro torneio para desenjoar durante o ano, há o eurohoquei, e depois há esta fase final. Tirando isto é sempre Benfica sporting paço de arcos parede Oeiras etc... é sempre arroz. Só têm a ganhar em ter mais jogos contra oliveirense porto Valongo etc.
Muito simples avancem com uma fase final a duas voltas com 8 equipas

Dessa forma deixavas de ter meias finais e final, que me parece que a FPP não quer abdicar.

Existiria tb um problema logístico. Encaixar 7 jogos em dois fins de semana é ainda mais difícil que 6. Já assim obriga a jogos que podem ser muito longe de casa em dias úteis, o que eu considero altamente questionável em competições não profissionais. Se acrescentares mais um, só piora a situação.

paulomaia1972

Citação de: antiporcos em 26 de Junho de 2022, 11:14
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2022, 23:44
Citação de: antiporcos em 25 de Junho de 2022, 23:40
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2022, 23:15

O ridículo disto é que o 1º e o 2º da zonas norte e sul fazem uma série de apuramento para a fase final e a outra série são o 3º e 4º das zonas norte e sul. Os dois primeiros destas duas séries jogarão entre 9 e 10 de julho a final four.
Que escândalo!!!

Não.
É esquisito, fora do comum, mas tem a sua lógica.

Os dois primeiros da zona norte fazem um grupo com os dois primeiros da zona sul.

Os 3 e 4 da zona norte fazem grupo com o 3 e 4 da zona sul.

Depois dos 3 jogos campo neutro de cada grupo num fim-de-semana, no fim-de-semana a seguir há mais 3 dias de jogos.

Primeiros quartos de final:
Jogo X-1 grupo A contra 4 grupo B
Jogo Y-2 grupo A contra 3 grupo B
Jogo Z- 3 grupo A contra 2 grupo B
Jogo W- 4 grupo A contra 1 grupo B

Depois segue para meias finais:
X contra W
Y contra Z

No dia a seguir é a final.

Com isto consegue-se eliminar um constante emparelhamento norte contra sul até chegar à final, bem como garantir que chegam mesmo as quatro melhores equipas à final four, bem como garantir que a final é mesmo entre as duas melhores equipas.

Podia não ser assim mas não é completamente mal visto. E dá muitos jogos de elevado nível, que para os jovens é do que eles precisam mais.

Depois tb temos de ver que os jogadores treinadores e dirigentes tb se fartam de estarem sempre a jogar contra os mesmos. Há um ou outro torneio para desenjoar durante o ano, há o eurohoquei, e depois há esta fase final. Tirando isto é sempre Benfica sporting paço de arcos parede Oeiras etc... é sempre arroz. Só têm a ganhar em ter mais jogos contra oliveirense porto Valongo etc.
Muito simples avancem com uma fase final a duas voltas com 8 equipas

Dessa forma deixavas de ter meias finais e final, que me parece que a FPP não quer abdicar.

Existiria tb um problema logístico. Encaixar 7 jogos em dois fins de semana é ainda mais difícil que 6. Já assim obriga a jogos que podem ser muito longe de casa em dias úteis, o que eu considero altamente questionável em competições não profissionais. Se acrescentares mais um, só piora a situação.

seria uma fase final com 14 jogos, em 7 fins de semana. Como é óbvio deveria-se reduzir o nº de clubes nas fases iniciais.

antiporcos

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2022, 09:51
A formação do porto está claramente a dar sinais de degradação, sinais que já eram visíveis antes da pandemia.

Felizmente, é lindo de se ver. Cada vez que vou ver resultados é um sorriso de orelha a orelha. Até com o Infante Sagres perdem!

paulomaia1972

Citação de: antiporcos em 26 de Junho de 2022, 11:36

Felizmente, é lindo de se ver. Cada vez que vou ver resultados é um sorriso de orelha a orelha. Até com o Infante Sagres perdem!

no entanto, não esquecer que isto, sendo uma estratégia perigosa, eles conseguem recrutar num raio de 80km os melhores da formação, seja Valongo, seja Barcelos, etc.

antiporcos

Citação de: DB4700 em 26 de Junho de 2022, 02:52
Entretanto no Grupo 1 dos S19 é quase certo que vamos ficar em 1º lugar. No grupo 1 dos S15 já é certo que vamos ficar em 1º lugar. E como tal teremos o caminho mais acessível no playoff da próxima semana.

Nos S17 ficámos em 1º lugar na Zona Sul, a 2º fase (dos tais grupos 1 e 2 para definir a ordem nos playoff) é só para a semana. E nos S13 também ficámos em 1º lugar.

Óbvio que é cedo para falar, mas à luz do que se vê hoje, somos um dos favoritos nos quatro títulos da formação.

Eu diria hiper favoritos nos sub 19. O tempo vai-me dar razão, é uma das melhores equipas de sempre nossas.

Favoritos nos sub 15.

Candidatos nos sub 17 e sub 13.

Vamos ver como corre, mas claramente estamos a trabalhar bem. A Oliveirense tb está a trabalhar muito bem, estou curioso para ver posições finais.

Depois há outros que trabalharam sempre bem, mas dependem mais das gerações.

antiporcos

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2022, 11:38

no entanto, não esquecer que isto, sendo uma estratégia perigosa, eles conseguem recrutar num raio de 80km os melhores da formação, seja Valongo, seja Barcelos, etc.

Verdade.
Não sei as razões para este descalabro deles mas sei que é facilmente recuperável, basta eles quererem.
Mas até lá não consigo esconder a minha felicidade quando eles perdem, estou apenas a apreciar o momento.

paulomaia1972

Citação de: antiporcos em 26 de Junho de 2022, 11:44
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Junho de 2022, 11:38

Verdade.
Não sei as razões para este descalabro deles mas sei que é facilmente recuperável, basta eles quererem.
Mas até lá não consigo esconder a minha felicidade quando eles perdem, estou apenas a apreciar o momento.
ainda agora fazem a troca do carlitos (Carlos Ramos, melhor jovem do Valongo da época passada) pelo Diogo Barata, que se revelou esta época desportiva. Ou seja, põem e dispõem como querem, mesmo no escalão sénior. Incrível a incapacidade do Valongo em reter os talentos.

SERNADA_SLB

SERNADA_SLB

paulomaia1972

SUB-19
Fase final - Final Four??? 9/10 de julho

1º - Grupo A - Benfica
2º - GA - Tomar
1º - GB - Porto
2º - GB - Parede

Benfica - Parede?
Tomar - Porto?

paulomaia1972