SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

pirolito1

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:39
Citação de: Universo Benfica em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:25
pirolito1 tens documentos, links, etc... desse título europeu de paintball em 2009?

Não encontro nada no Google.
Antes existiam registos na net. Inclusive no Ser Benfiquista se bem me lembro. Mas teria de procurar.
https://serbenfiquista.com/usernews/sl-benfica-ganha-2o-titulo-europeu-de-paintball

Universo ai fala em 2º titulo, quando no site do Benfica só menciona um, e como em todo lado que encontrei.
Era uma competição por etapas: 4. Creio que o Benfica ganhou 2.

TeamRocket37

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/andebol/andebol-como-o-benfica-derrotou-a-melhor-equipa-do-mundo

Andebol: como o Benfica derrotou a «melhor equipa do mundo»
Magdeburgo foi campeão do mundo de clubes em outubro e lidera a Bundesliga
Adérito Esteves
Jornalista
@AderitoEsteves7
 
Andebol Benfica
Passaram-se mais de 24 horas e ainda deve haver adeptos de andebol com as mãos na cabeça.

A vitória do Benfica na Liga Europeia de andebol foi histórica e pode ser considerada o maior feito da história do andebol português.

A conquista é histórica, desde logo, porque nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido vencer a segunda principal prova europeia.

O melhor resultado tinha sido alcançado pelo FC Porto, que em 2019 ficou no terceiro lugar, à frente dos dinamarqueses do Holstebro e atrás dos alemães do Fusche Berlim e dos vencedores, também germânicos, Kiel.

E fazemos já um parêntesis: historicamente, a Liga Europeia é uma prova que é conquistada por equipas alemãs.

Sabe a velha história do «são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha»?

Pois bem, na Liga Europeia de andebol, são sete contra sete e no final ganham quase (mas mesmo, quase!) sempre equipas alemãs.

E «quase (mas mesmo, quase!) sempre» significa: 16 vitórias alemãs, nos últimos 17 anos.

Dezasseis (16!) vitórias alemãs em dezassete (17!) anos.



Até ao passado domingo, apenas o Szeged (2014) tinha conseguido impedir que o troféu fosse para a Alemanha.

Mas a vitória do Benfica ganha ainda maior dimensão por ter sido conseguida diante do Magdeburgo.

O nome pode dizer pouco a quem não segue andebol internacional, mas o Magdeburgo é um gigante do andebol mundial e, muito provavelmente, a melhor equipa do mundo da atualidade.

Não somos nós que o dizemos: são os resultados.

«Esta Liga Europeia tornou-se numa Liga dos Campeões»

Para perceber a dimensão da vitória do Benfica, o Maisfutebol conversou com Fernando Pais. O antigo internacional A de andebol é o mais antigo comentador desportivo em atividade.

Desde que em 1980 decidiu deixar de jogar andebol para se tornar comentador da modalidade que faz parte do seu dia a dia desde os 10 anos, Fernando Pais construiu um percurso que fala por ele. Foram décadas na RTP e são já muitos anos na Sport Tv a comentar as principais competições internacionais de andebol.

E na hora de olhar para o feito do andebol do Benfica, Fernando Pais começa por fazer um enquadramento importante: «Esta Liga Europeia tornou-se quase numa Liga dos Campeões e isso torna ainda mais relevante a conquista do Benfica».

«Esta é a segunda competição mais importante do andebol europeu. Mas há dois anos a Federação Europeia (EHF) reduziu o número de equipas na Liga dos Campeões para apenas 18 equipas, o que fez com que "caíssem" para a Liga Europeia equipas muito, muito fortes», explica.



E não precisamos de pensar muito para perceber o que nos diz o comentador de 65 anos. Basta atentar no percurso do Benfica na prova.

A equipa orientada pelo espanhol Chema Rodríguez eliminou na terceira pré-eliminatória o Rhein-Neckar Lowen (Alemanha), semi-finalista da Liga Europeia da época passada; apurou-se depois num grupo que tinha o Nantes (França), semi-finalista da Champions da época passada, os alemães do Lemgo e fê-lo ficando apenas atrás dos dinamarqueses do GOG, com os mesmos pontos; e mesmo que não se queira dar muito destaque aos triunfos sobre o Toulouse (oitavos) e os eslovenos do Gorenje Velenje (quartos), na meia-final ficou para trás o Wisla Plock, presença habitual da Liga dos Campeões e que foi outro dos semifinalistas da Liga Europeia em 2021.

«Foi milagre atrás de milagre», resumiu Chema Rodríguez, ainda incrédulo, após a festa pela conquista.

«O Nantes, o Rhein-Neckar Lowen e o próprio Wisla Plock são equipas que podiam perfeitamente estar na Champions, competiram nesta Liga Europeia», enaltece Fernando Pais.

E o que dizer então do Magdeburgo?

«É a equipa que é a atual campeã do mundo de clubes. Ganhou [em outubro] o Super Globe», atira, sobre equipa contra a qual o Sporting também deixou ótima imagem nos oitavos de final, apesar da eliminação com um empate e uma derrota por um golo.

Ganhou o Super Globe, o campeonato do mundo de clubes no andebol, derrotando o Aalborg nas meias-finais e vencendo a final ao Barcelona por seis golos de diferença. Barcelona e Aalborg, campeão e vice-campeão europeu, respetivamente.


Em outubro, o Magdeburgo celebrou a conquista do mundial de clubes
«Além disso, estão com uma superioridade brutal nesta Bundesliga e vão ser campeões com antecedência, algo que é muito incomum na Alemanha devido ao equilíbrio do campeonato», acrescenta Fernando Pais, sublinhando: «Quem não sabe, pode pensar que se está a dar tanto valor a esta conquista para puxar pela equipa portuguesa, mas não é mesmo isso».

E quando a pergunta é se se pode mesmo afirmar que o Magdeburgo é a melhor equipa do mundo da atualidade, a resposta não deixa margem para dúvidas.

«Em dados palpáveis, não é exagerado dizer que o Magdeburgo lidera o ranking das melhores equipas do mundo. Esse ranking não existe, claro, mas uma equipa que lidera claramente Bundesliga [mais seis pontos do que o Kiel, que está nas meias da Champions] e ganhou o Super-Globe, tem de ser colocada no topo», analisa.

A consistência defensiva como chave para a glória

Conhecedor impar do andebol internacional em Portugal, Fernando Pais aponta a única razão para que a vitória do Benfica não tenha sido uma surpresa total na Europa do andebol: o percurso das águias na competição.

«Foi uma grande uma surpresa a nível internacional porque as equipas alemãs dominam tudo. As pessoas achavam que a experiência e a qualidade individual do Magdeburgo ia ser suficiente para vencer. Estamos a falar de uma equipa que tem mais do que dois jogadores de topo mundial para cada posição», introduz.

Mas logo em seguida, ressalva: «Por outro lado, o Benfica já tinha dado provas que podia vencer qualquer equipa. Tinha eliminado duas equipas alemãs e duas francesas, antes do Wisla Plock. E só por isso não terá sido uma surpresa total».



Depois, Fernando Pais destaca alguns jogadores da equipa do Benfica, que entende terem ajudado a elevar a qualidade do andebol das águias.

«O Lazar Kukic [vai mudar-se para o Din. Bucareste] neste momento era um dos centrais mais pretendidos da Europa. Benfica teve um conjunto de jogadores a um nível elevadíssimo. O Jonas Kallman tem quase 41 anos, mas é um profissionalão, leva o desporto a sério e está nos momentos decisivos», aponta.

E depois, deixa também rasgados elogios aos guarda-redes do Benfica.

«O Capdeville foi um dos jogadores portugueses que mais evoluiu nos últimos anos. Uma evolução que se justifica com a presença na seleção, mas também com o que o Benfica tem feito a nível internacional e com a disputa pelo lugar com o guarda-redes espanhol», defende.

Já sobre Sergey Hernandez, eleito MVP da final-four, os elogios vão ainda mais longe.

«Acredito que dentro de dois ou três anos, o Sergey será o titular da seleção espanhola. Já é presença habitual, e mais ano menos ano os dois titulares vão dar o lugar aos mais jovens e ele vai estar lá», acredita.



Outro espanhol que merece palavras elogiosas de Fernando Pais é o treinador Chema Rodríguez.

«Há muito mérito dele neste percurso. É alguém que foi jogador de topo, conhece muito bem a realidade ibérica, mas é um cidadão do mundo do andebol», diz sobre o antigo central, de 43 anos, que tem no currículo de jogador um Mundial, duas Ligas dos Campeões, além de quase uma dezena de títulos nacionais entre Espanha e Hungria.

«O Benfica era um clube que estava carente de títulos, e ele deu aquele toque para fazer acreditar os jogadores que seria possível», aponta ainda.

A verdade é que as mudanças da primeira para a segunda época de Chema Rodríguez são claras.

No ano passado, o Benfica ficou a dez pontos do FC Porto no campeonato e foi eliminado desta mesma Liga Europeia logo na primeira eliminatória pelos austríacos do Fivers.

Esta época, além da conquista da competição europeia, a diferença para o FC Porto passou para cinco pontos, além de ter sido a única equipa a derrotar o já campeão nacional.

«O Benfica está muito mais consistente este ano. Perdeu com o V. Setúbal e isso afastou-os da luta pelo título, mas no ano passado não eram uma equipa consistente. O Alexis Borges e o Rogério Moraes vieram dar a consistência defensiva que faltava ao à equipa, e no andebol, ganha-se a defender», nota ainda.



«O Benfica investiu bem e teve a compensação agora com esta conquista. Foi buscar jogadores que acrescentaram verdadeiramente valor», remata.

E perante a conquista da Liga Europeia, Fernando Pais não descarta que as águias possam receber um convite para jogar a próxima edição da Liga dos Campeões.

«Face a este resultado, a EHF poderia puxar o Benfica para a Champions, através da atribuição de um dos wild-cards. No ranking Portugal é o nono classificado, e se os responsáveis acreditarem que poderá voltar a haver um investimento forte na equipa, porque não?», questiona.

E convenhamos: uma vitória sobre a melhor equipa do Mundo não é um mau cartão de visita.

pirolito1

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:35
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:33
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:24
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:17
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:15
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:14
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:13
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:12
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:09
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 21:57
Futebol
Futsal
Hóquei em Patins
Andebol
Atletismo
Triatlo

Passamos a ter 6 modalidades com títulos europeus no nosso clube

Estás a falar só de modalidades colectivas, certo?

Claro.
Como contas títulos de atletas individuais do Benfica.

Acredito que Judo vai vai la chegar. Telma Monteiro não quer acabar a carreira sem ser campeã europa de clubes pelo Benfica.

Certo.

Mas temos pelo menos o Pimenta e a Telma com títulos europeus.

Isso são títulos deles, não do Benfica.
Telma pelo Benfica só participa TCCE de Judo e o Nacional de Clubes.

Certo.

Team não quero ser incorreto mas o rugby com quatro tacas ibéricas tem quatro títulos internacionais percebo que não entre nas contas mas deve ser feita referência

Troféus Ibéricos não são títulos Europeus.

Certo

Designação Europeu referente ao Continente Europeu.
Não deixa de ser títulos oficias internacionais.
O hóquei até devia contar 2 vezes. Equipa feminina e equipa masculina.

Igualdade de género.

Como a nossa treinadora Filipa Patão diz, não há futebol masculino, nem futebol feminino, HÁ FUTEBOL.
Igualdade de género para mim era deixarem de existir títulos de clubes masculinos e femininos em desportos individuais. Eu criava uma só competição de judo e de atletismo, etc...

A modalidade não é a mesma?
Não é a mesmas regras?
São por isso não faz sentido haver competições distintas quando o que contam são resultados individuais em todas as provas.

Então, eu fui bem explicito, modalidades aonde o Benfica ganhou títulos Europeus.
Se fomos individualizar todas, creio que passam a ser 20 no total.

Futebol - 2
Hóquei - 2+2+3+1 = 8
Atletismo - 5
Futsal - 1
Triatlo - 1
Andebol - 1
Paintball - 1

São 19 títulos Europeus.

Taça Latina de Futebol e o Taça das Nações do Hóquei serão sempre "2" questões para uma vida.
É UM TÍTULO EUROPEU?!
Isso não está nada relacionado com o que eu estava a dizer.

Nem eu contaria Super Taças europeias como títulos europeus.

A Taça Latina não é um título europeu, é uma competição internacional.

eternoslb1904

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.

Estava muito próximo na bancada e não me apercebi do acontecimento até ver a fotografia nas notícias, mas queria apenas dar um sincero reconhecimento pela ação.

Não tenho nada que gostar ou deixar de gostar, mas fico muito contente de ver que ainda há muita gente que respira fair play no desporto e consiga ver desporto para além do olhar cego das  rivalidades, independente de se o rival/adepto rival teria a mesma atitude ou não.

Saudações

Dandy

Citação de: Jotenko em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: Cloughie em 29 de Maio de 2022, 20:23
Possivelmente a maior vitória (e feito) de sempre das modalidades do clube.

Haja vontade e engenho para prosseguir o investimento na secção.

E as Champions do hóquei? Ou queres dizer que o andebol internacionalmente está num nível mais elevado que o hóquei?




   Óbvio.




benficaslb1


BC

Que enorme vitória e que enorme Glorioso!

Nos últimos anos não vibrei tanto com uma vitória do nosso Benfica como ontem o fiz com o andebol.

Que jogaço e que representação mundial da nossa parte!

Que venham muito mais vitórias, porque só assim faz sentido.

Universo Benfica

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:39
Citação de: Universo Benfica em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:25
pirolito1 tens documentos, links, etc... desse título europeu de paintball em 2009?

Não encontro nada no Google.
Antes existiam registos na net. Inclusive no Ser Benfiquista se bem me lembro. Mas teria de procurar.
https://serbenfiquista.com/usernews/sl-benfica-ganha-2o-titulo-europeu-de-paintball

Universo ai fala em 2º titulo, quando no site do Benfica só menciona um, e como em todo lado que encontrei.

Penso que o paintball até tem 4 títulos internacionais:

2008 | European Masters Cup of Bitburg

2008 | Toulouse World Cup SPL European Millennium Series

2009 | Bitburg Max's European Masters Cup SPL European Millennium Series

2009 | London Campaign Cup Challenge SPL European Millennium Series

TeamRocket37

Citação de: Universo Benfica em 30 de Maio de 2022, 22:57
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:39
Citação de: Universo Benfica em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:25
pirolito1 tens documentos, links, etc... desse título europeu de paintball em 2009?

Não encontro nada no Google.
Antes existiam registos na net. Inclusive no Ser Benfiquista se bem me lembro. Mas teria de procurar.
https://serbenfiquista.com/usernews/sl-benfica-ganha-2o-titulo-europeu-de-paintball

Universo ai fala em 2º titulo, quando no site do Benfica só menciona um, e como em todo lado que encontrei.

Penso que o paintball até tem 4 títulos internacionais:

2008 | European Masters Cup of Bitburg

2008 | Toulouse World Cup SPL European Millennium Series

2009 | Bitburg Max's European Masters Cup SPL European Millennium Series

2009 | London Campaign Cup Challenge SPL European Millennium Series

Creio que isso são "etapas" do circuito, que daria uma classificação final depois.

Ver aqui neste site: https://www.millennium-series.com/team_profile.php?Team=Lisbon%20Benfica

Lisbon Benfica Portugal Portugal

Season 2009

Category: Semiprofessional Paintball League

Series Ranking: #1 with 354 points overall
Malaga:       Place 3    Points 87
Bitburg:       Place 1    Points 100
Paris:       Place 17 in the Cup    
London:       Place 1    Points 100
Antalya:       Place 7    Points 67
Lisbon Benfica Portugal Portugal

Season 2008

Category: Semiprofessional Paintball League

Series Ranking: #5 with 366 points overall
Málaga:       Place 5    Points 80
London:       Place 2    Points 94
Toulouse:       Place 1    Points 100
Nürburgring:       Place 17    Points 32
Paris:       Place 10    Points 60

Dandy

Citação de: Kyoto em 29 de Maio de 2022, 20:26
Citação de: Jotenko em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: Cloughie em 29 de Maio de 2022, 20:23
Possivelmente a maior vitória (e feito) de sempre das modalidades do clube.

Haja vontade e engenho para prosseguir o investimento na secção.

E as Champions do hóquei? Ou queres dizer que o andebol internacionalmente está num nível mais elevado que o hóquei?
esta claramente.

o hoquei joga-se em 5 paises





   Só 03 (três) países venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de Hóquei.

   Em contraste, 14 países já venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de andebol. Catorze.

   Isto ilustra a transversalidade do andebol ... por oposição ao carácter de nicho do hóquei. Não tem comparação.





Dandy

Citação de: andymc em 29 de Maio de 2022, 20:26
Hoje foi feita História.

Quase ao nível do Euro 2016 de futebol.

Orgulho imenso!




   Comparação sem sentido.




TeamRocket37

Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2022, 23:01
Citação de: Kyoto em 29 de Maio de 2022, 20:26
Citação de: Jotenko em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: Cloughie em 29 de Maio de 2022, 20:23
Possivelmente a maior vitória (e feito) de sempre das modalidades do clube.

Haja vontade e engenho para prosseguir o investimento na secção.

E as Champions do hóquei? Ou queres dizer que o andebol internacionalmente está num nível mais elevado que o hóquei?
esta claramente.

o hoquei joga-se em 5 paises





   Só 03 (três) países venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de Hóquei.

   Em contraste, 14 países já venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de andebol. Catorze.

   Isto ilustra a transversalidade do andebol ... por oposição ao carácter de nicho do hóquei. Não tem comparação.






Claro que não tem comparação, mas só um reparo:
Hóquei joga em mais países. Não se joga em 5º.
Ligas Profissionais só existem 3, mais 1 semiprofissional e 1 semiamadora.

Kyoto

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 23:05
Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2022, 23:01
Citação de: Kyoto em 29 de Maio de 2022, 20:26
Citação de: Jotenko em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: Cloughie em 29 de Maio de 2022, 20:23
Possivelmente a maior vitória (e feito) de sempre das modalidades do clube.

Haja vontade e engenho para prosseguir o investimento na secção.

E as Champions do hóquei? Ou queres dizer que o andebol internacionalmente está num nível mais elevado que o hóquei?
esta claramente.

o hoquei joga-se em 5 paises





   Só 03 (três) países venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de Hóquei.

   Em contraste, 14 países já venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de andebol. Catorze.

   Isto ilustra a transversalidade do andebol ... por oposição ao carácter de nicho do hóquei. Não tem comparação.






Claro que não tem comparação, mas só um reparo:
Hóquei joga em mais países. Não se joga em 5º.
Ligas Profissionais só existem 3, mais 1 semiprofissional e 1 semiamadora.
lembro-me de um mundial de hoquei nos estados unidos em que as tvs foram entrevistar gente na rua que nem sequer sabiam da existencia da modalidade. somos nos, os espanhois e os argentinos. a nivel de.liga europeia é na verdade uma taça iberica

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:44
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:35
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:33
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:24
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:17
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:15
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:14
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:13
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:12
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:09
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 21:57
Futebol
Futsal
Hóquei em Patins
Andebol
Atletismo
Triatlo

Passamos a ter 6 modalidades com títulos europeus no nosso clube

Estás a falar só de modalidades colectivas, certo?

Claro.
Como contas títulos de atletas individuais do Benfica.

Acredito que Judo vai vai la chegar. Telma Monteiro não quer acabar a carreira sem ser campeã europa de clubes pelo Benfica.

Certo.

Mas temos pelo menos o Pimenta e a Telma com títulos europeus.

Isso são títulos deles, não do Benfica.
Telma pelo Benfica só participa TCCE de Judo e o Nacional de Clubes.

Certo.

Team não quero ser incorreto mas o rugby com quatro tacas ibéricas tem quatro títulos internacionais percebo que não entre nas contas mas deve ser feita referência

Troféus Ibéricos não são títulos Europeus.

Certo

Designação Europeu referente ao Continente Europeu.
Não deixa de ser títulos oficias internacionais.
O hóquei até devia contar 2 vezes. Equipa feminina e equipa masculina.

Igualdade de género.

Como a nossa treinadora Filipa Patão diz, não há futebol masculino, nem futebol feminino, HÁ FUTEBOL.
Igualdade de género para mim era deixarem de existir títulos de clubes masculinos e femininos em desportos individuais. Eu criava uma só competição de judo e de atletismo, etc...

A modalidade não é a mesma?
Não é a mesmas regras?
São por isso não faz sentido haver competições distintas quando o que contam são resultados individuais em todas as provas.

Então, eu fui bem explicito, modalidades aonde o Benfica ganhou títulos Europeus.
Se fomos individualizar todas, creio que passam a ser 20 no total.

Futebol - 2
Hóquei - 2+2+3+1 = 8
Atletismo - 5
Futsal - 1
Triatlo - 1
Andebol - 1
Paintball - 1

São 19 títulos Europeus.

Taça Latina de Futebol e o Taça das Nações do Hóquei serão sempre "2" questões para uma vida.
É UM TÍTULO EUROPEU?!
Isso não está nada relacionado com o que eu estava a dizer.

Nem eu contaria Super Taças europeias como títulos europeus.

A Taça Latina não é um título europeu, é uma competição internacional.

porque ?

Black Skulls

Citação de: MrFire em 30 de Maio de 2022, 14:47
Ontem estava a trabalhar no Porto , no centro mesmo junto à Torre dos Clérigos.

Na 2 parte do prolongamento não aguentei mais acompanhar pelo fórum e vim cá para fora.
Liguei os dados, MEO go activo e siga ver a Btv.

O meu entusiasmo e estava tão colado ao jogo, com o som no máximo que toda a gente à volta de apercebeu de que estava a vibrar com um jogo do Benfica.

Sensação estranha, parecia observado por meio Mundo, mas no fim lá guardei o telemóvel, voltei a entrar no trabalho e a explosão chegou quando já estava sozinho!!

BENFICAAAA

Vai-se a ver e já nos devemos ter cruzado milhentas vezes 😂