SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Gamarra88

Citação de: axiomas em 29 de Setembro de 2021, 12:43
Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2021, 12:36
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2021, 11:48
Citação de: Xinas em 29 de Setembro de 2021, 11:37
Modernizar os 2 que temos e construir um novo,que seja top e com lotação de 5mil pessoas.

5000 é mínimo para entrar na Euroliga de Basket por exemplo.

mas os clubes da euroliga enchem, e tem muito mais capacidade do que isso .

tenho serias duvidas que conseguisses ocupar sequer metade..

talvez numa final ou semi algo do genero...com muita promoçao , entrada gratuita e sem coincidir com a bola , demasiados Se´s.
a coincidir em dia antes da bola! aliás grande parte do calendário das modalidades deveria ser precisamente assim a coincidir.

Poder ir para a Luz. Ver um jogo ao final da manhã, sair para almoçar, ver outra modalidade às 15h. Poder mamar umas bifanas e as 18h30 ou 19h00 ou 19h30 de um sabado ver a bola. Tão fácil. Tão bom. Um dia cheio. Nao haveria mais Benfica que um sábado assim  ^-^

Quem é de perto com certeza ia gostar e quem é de longe ia levar um banho de Benfica. As vezes dava jeito que quem manda pensasse em certas merdas...
isto seria sem dúvida um fator importante, juntar aos dias de jogo e tentar criar packs de modalidade + futebol por exemplo. mas também durante a semana, ontem não foi o melhor exemplo pois tinhamos jogo hoje na Luz para a CL no mesmo horário, já estamos a falar de dois dias seguidos a ir ver jogos pela hora de jantar.
Outra coisa que acaba por influenciar é que não é facil chegar ao estádio, mesmo na malha urbana de Lisboa, fica longe de tudo, hora de ponta, estacionamento...não é nada fácil mas aí existe pouco a fazer

Los_Car

Citação de: Gamarra88 em 29 de Setembro de 2021, 12:56
Modernizar os 2 que temos e construir um novo,que seja top e com lotação de 5mil pessoas.

talvez numa final ou semi algo do genero...com muita promoçao , entrada gratuita e sem coincidir com a bola , demasiados Se´s.
a coincidir em dia antes da bola! aliás grande parte do calendário das modalidades deveria ser precisamente assim a coincidir.

Poder ir para a Luz. Ver um jogo ao final da manhã, sair para almoçar, ver outra modalidade às 15h. Poder mamar umas bifanas e as 18h30 ou 19h00 ou 19h30 de um sabado ver a bola. Tão fácil. Tão bom. Um dia cheio. Nao haveria mais Benfica que um sábado assim  ^-^

Quem é de perto com certeza ia gostar e quem é de longe ia levar um banho de Benfica. As vezes dava jeito que quem manda pensasse em certas merdas...
isto seria sem dúvida um fator importante, juntar aos dias de jogo e tentar criar packs de modalidade + futebol por exemplo. mas também durante a semana, ontem não foi o melhor exemplo pois tinhamos jogo hoje na Luz para a CL no mesmo horário, já estamos a falar de dois dias seguidos a ir ver jogos pela hora de jantar.
Outra coisa que acaba por influenciar é que não é facil chegar ao estádio, mesmo na malha urbana de Lisboa, fica longe de tudo, hora de ponta, estacionamento...não é nada fácil mas aí existe pouco a fazer
Tens estacionamento no estádio da luz e metro ao lado.

Xinas

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 11:55
A CM Lisboa é que devia dotar a cidade de um pavilhão multiusos com essa capacidade. Se os clubes têm interesse nela - recorde-se que o João Rocha também só tem capacidade para 3k - que trabalhem numa solução de conjunto para o efeito. É absurdo ir para Almada ou pagar valores altíssimos pela utilização da MEO Arena e no Campo Pequeno aparentemente não dá.

Clubes a contribuir, Lisboa a ganhar uma infraestrutura que não possui, mais barato para todos. É a solução mais equilibrada e que já devia ter sido pensada há muito, não faz qualquer sentido o Benfica partir para um investimento dessa envergadura sozinho.

15M e o Benfica faz um pavilhão de 5k lugares top....
O Benfica não precisa de parceria nenhuma com outros clubes nem de dividir um pavilhão com outros clubes...nem eu gostava disso.

Uma boa solucão seria retirar o parque de estacionamento que agora temos em frente ao estádio,fazer um subterrâneo e no lugar do mesmo construir um pavilhão novo. Deste nodo,ficava tudo junto em redor do estádio.

Dr.Lecter

Citação de: Xinas em 29 de Setembro de 2021, 14:08
A CM Lisboa é que devia dotar a cidade de um pavilhão multiusos com essa capacidade. Se os clubes têm interesse nela - recorde-se que o João Rocha também só tem capacidade para 3k - que trabalhem numa solução de conjunto para o efeito. É absurdo ir para Almada ou pagar valores altíssimos pela utilização da MEO Arena e no Campo Pequeno aparentemente não dá.

Clubes a contribuir, Lisboa a ganhar uma infraestrutura que não possui, mais barato para todos. É a solução mais equilibrada e que já devia ter sido pensada há muito, não faz qualquer sentido o Benfica partir para um investimento dessa envergadura sozinho.

O Benfica não precisa de parceria nenhuma com outros clubes nem de dividir um pavilhão com outros clubes...nem eu gostava disso.

E esse é um investimento absurdo para a pouca utilização que teria.

Xinas

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 14:10

Eu acho que não,amigo...temos todas as modalidades de pavilhão,cada vez mais o Benfica aposta nas modalidades femininas. Acho que seria um projecto á medida do Benfica e traria crescimento ao clube.

Gamarra88

Citação de: Los_Car em 29 de Setembro de 2021, 13:04
Citação de: Gamarra88 em 29 de Setembro de 2021, 12:56

Tens estacionamento no estádio da luz e metro ao lado.
a questão é chegar até ao estádio, metro só para quem está na cidade e mesmo assim tens viagens de metro de quase uma hora, digo isto em jogos a meio da semana em que não é nada fácil.
Mas é como tudo, quem quer arranja solução quem não quer arranja desculpa.

Eu estou a falar nos adeptos que nao acompanham ou nao vao tanto aos jogos das modalidades e em possíveis soluções para trazer mais gente aos pavilhoes. Obviamente a mentalidade tuga aqui faz toda a diferença, somos um pais de futebol e nem sequer gostamos de futebol gostamos que a nossa equipa ganhe

xtream

por ano são raros os jogos com + de 1000 espectadores

axiomas

Citação de: xtream em 29 de Setembro de 2021, 14:16
por ano são raros os jogos com + de 1000 espectadores
Pois lá está, mas acho que se tentassem colocar os jogos antes do futebol podia ser melhor. Vender isso em pack modalidade + jogo. Porque até vamos ser sinceros não é com a bilhética que as modalidades sobrevivem. Mais valia mais gente a preço reduzido do que as que vão tendo com os preços que se praticam. No final ia bater ao mesmo, ou quase, mas teria mais gente.
E depois há também certas contingências como calendários e afins. Andebol a meio da semana contra adversários que vão ser cilindrados por 10..15..20..não puxa a malta. Basquetebol idem. Ainda assim quanto a isso não há muito a fazer. 

Dr.Lecter

Citação de: Xinas em 29 de Setembro de 2021, 14:12

Eu acho que não,amigo...temos todas as modalidades de pavilhão,cada vez mais o Benfica aposta nas modalidades femininas. Acho que seria um projecto á medida do Benfica e traria crescimento ao clube.

Tens meia dúzia de jogos por época com assistência superior a 1k e arrisco dizer que não porias 5k em nenhum jogo de modalidades fosse ela qual fosse.

O Benfica construir um pavilhão com 5k não tem qualquer sentido. É um custo completamente desproporcional à realidade das modalidades e para o número de jogos em que o mesmo seria necessário.

O mesmo só serviria para cumprir exigências oriundas de federações internacionais e evitar jogar fora de Lisboa.

O que faz sentido é uma estrutura municipal multiusos (que a cidade não tem) que servisse todos os clubes de Lisboa em caso de necessidade e pudesse ser rentabilizado com outros eventos.

Torrar milhões num pavilhão para jogarmos pontualmente a Champions de andebol e voleibol e a UEFA Futsal Champions League não é economicamente racional.

Chico_odv

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Setembro de 2021, 23:07
Há pouco esqueci-me de referir. O momento do jogo é quando estamos por 2 e fazemos um 2-0 em inferioridade numérica. Penso que um dos golos foi do Grigoras, que nem fez uma exibição por aí além mas marca 2 golos importantíssimos. Nessa fase o Arnau tem duas acções defensivas deliciosas.

Vi agora o jogo.

Sem dúvida que este foi o momento do jogo!

Arnau não é patinho feio, também muito útil!

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 14:59

Tens meia dúzia de jogos por época com assistência superior a 1k e arrisco dizer que não porias 5k em nenhum jogo de modalidades fosse ela qual fosse.

O Benfica construir um pavilhão com 5k não tem qualquer sentido. É um custo completamente desproporcional à realidade das modalidades e para o número de jogos em que o mesmo seria necessário.

O mesmo só serviria para cumprir exigências oriundas de federações internacionais e evitar jogar fora de Lisboa.

O que faz sentido é uma estrutura municipal multiusos (que a cidade não tem) que servisse todos os clubes de Lisboa em caso de necessidade e pudesse ser rentabilizado com outros eventos.

Torrar milhões num pavilhão para jogarmos pontualmente a Champions de andebol e voleibol e a UEFA Futsal Champions League não é economicamente racional.

Despesas de manutenção de 1 pavilhão de 5000p não é mesmo de 2000p.

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2021, 15:02
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 14:59

Despesas de manutenção de 1 pavilhão de 5000p não é mesmo de 2000p.

Nem vou entrar por aí, obviamente que seria mais um monte de custos fixos para suportar - água, luz, segurança, limpeza, manutenção, etc, etc - que na minha opinião não se justifica minimamente.

Dr.Lecter

Potes oficiais:

https://www.eurohandball.com/en/news/en/six-pots-for-group-phase-draw-revealed/

Following the conclusion of the qualification last Tuesday, all is set for the next step in the EHF European League Men 2021/22.

The 24 qualified teams and their thousands of fans are now awaiting the draw on Thursday 30 September at 10:00 CEST to learn the names of their opponents in the group phase. The teams will be divided into four groups of six.

The draw event takes place at the EHF headquarters in Vienna and EHF President Michael Wiederer together with Markus Glaser, EHF Chief Sports Officer, will conduct the drawing of the lots.

Besides streaming on EHFTV, the draw will receive extensive coverage on EHF's digital channels, including the official EHF European League Twitter, Facebook and Instagram accounts.

Teams from 16 nations are involved in Thursday's draw

The 24 teams have been seeded in six pots for Thursday's draw. Each team from a pot will be drawn into one of the four groups.

SC Magdeburg, who won the maiden EHF European League Men trophy last season, are lined up in pot 1 together with Bidasoa Irun from Spain, Grundfos Tatabánya from Hungary and the last season's EHF FINAL4 participants HBC Nantes from France.

While pots 2 and 3 consist of the national champions of eight countries in total, the remaining three pots belong to the teams who made it from the qualification.

In total 16 national federations have at least one club participating in the group phase. France lead the way with four teams, ahead of Germany with three, while Portugal, Switzerland and Spain all have two clubs in the mix.

As a country-protection rule applies to this draw, there will be several steps needed to prevent two teams from the same country from ending up in the same group. See the full rundown of steps below.

The group phase will commence on Tuesday 19 October with the first round. The top four teams of each group after 10 rounds will advance to the Last 16 in March.

Pots for the EHF European League Men 2021/22 group phase draw:

Pot 1
Bidasoa Irun (ESP)
HBC Nantes (FRA)
SC Magdeburg (GER)
Grundfos Tatabánya KC (HUN)

Pot 2
HC Eurofarm Pelister (MKD)
Chekhovskie Medvedi (RUS)
Pfadi Winterthur (SUI)
IK Sävehof (SWE)

Pot 3
Cocks (FIN)
AEK Athens HC (GRE)
RK Gorenje Velenje (SLO)
Tatran Presov (SVK)

Pot 4
PAUC Handball (FRA)
Füchse Berlin (GER)
TBV Lemgo Lippe (GER)
Sporting CP (POR)

Pot 5
GOG (DEN)
BM La Rioja (ESP)
USAM Nimes Gard (FRA)
Orlen Wisla Plock (POL)

Pot 6
RK Nexe (CRO)
Fenix Toulouse Handball (FRA)
SL Benfica (POR)
Kadetten Schaffhausen (SUI)

Evitando Magdeburgo e Nantes do Pote 1 e o Fuchse do Pote 4, temos possibilidade de ganhar o grupo.

TeamRocket37

Step-by-step draw procedure:

Step 1: A team from Pot 1 will be drawn into Row 1 (4 times)

Step 2: A team from Pot 2 will be drawn into Row 2 (4 times)

Step 3: A team from Pot 3 will be drawn into Rw 3 (4 times)

Step 4: Füchse Berlin and TBV Lemgo Lippe from Pot 4 will be drawn into Row 4 while the group with SC Magdeburg will not be among their possible groups

Step 5a: If Füchse or TBV end up in a group with HBC Nantes the remaining two teams of Pot 4 will be drawn into two remaining spots in Row 4.
OR
Step 5b: If neither Füchse nor TBV end up in a group with HBC Nantes the two remaining spots in Row 4 have to be allocated - Sporting CP will take the group with Nantes and PAUC the last group.

Step 6: USAM Nimes Gard from Pot 5 will be drawn into Row 5 while the groups with Nantes and PAUC will not be among their possible groups

Step 7a: If Nimes end up in a group with Bidasoa, the remaining three teams of Pot 5 will be drawn into three remaining spots in Row 5.
OR
Step 7b: If Nimes don't end up in a group with Bidasoa, there will only be two possible groups for La Rioja (neither the one taken by Nimes, nor the one with Bidasoa). The two remaining teams from Pot 5, GOG and Plock will be drawn into the last two open positions in Row 5.

Step 8: Fenix Toulouse from Pot 6 will be allocated to the only group with no French team in Row 6.

Step 9a: If Toulouse take the group with Pfadi Winterthur, then Kadetten Schaffhausen will be drawn into one of the three remaining spots in Row 6.
OR
Step 9b: If Toulouse don't take the group with Pfadi, then Kadetten Schaffhausen will have to avoid the group with Pfadi and will be drawn into one of only two available groups in Row 6.

Step 10a: If either Toulouse or Kadetten take the group with Sporting, then the two remaining teams from Pot 6, Benfica and Nexe will be drawn into the last two open positions in Row 6.
OR
Step 10b: If neither Toulouse nor Kadetten take the group with Sporting, then the two remaining teams from Pot 6, the two remaining spots in Row 6 have to be allocated - Nexe will take the group with Sporting and Benfica the last group.

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Setembro de 2021, 15:20
Step-by-step draw procedure:

Step 1: A team from Pot 1 will be drawn into Row 1 (4 times)

Step 2: A team from Pot 2 will be drawn into Row 2 (4 times)

Step 3: A team from Pot 3 will be drawn into Rw 3 (4 times)

Step 4: Füchse Berlin and TBV Lemgo Lippe from Pot 4 will be drawn into Row 4 while the group with SC Magdeburg will not be among their possible groups

Step 5a: If Füchse or TBV end up in a group with HBC Nantes the remaining two teams of Pot 4 will be drawn into two remaining spots in Row 4.
OR
Step 5b: If neither Füchse nor TBV end up in a group with HBC Nantes the two remaining spots in Row 4 have to be allocated - Sporting CP will take the group with Nantes and PAUC the last group.

Step 6: USAM Nimes Gard from Pot 5 will be drawn into Row 5 while the groups with Nantes and PAUC will not be among their possible groups

Step 7a: If Nimes end up in a group with Bidasoa, the remaining three teams of Pot 5 will be drawn into three remaining spots in Row 5.
OR
Step 7b: If Nimes don't end up in a group with Bidasoa, there will only be two possible groups for La Rioja (neither the one taken by Nimes, nor the one with Bidasoa). The two remaining teams from Pot 5, GOG and Plock will be drawn into the last two open positions in Row 5.

Step 8: Fenix Toulouse from Pot 6 will be allocated to the only group with no French team in Row 6.

Step 9a: If Toulouse take the group with Pfadi Winterthur, then Kadetten Schaffhausen will be drawn into one of the three remaining spots in Row 6.
OR
Step 9b: If Toulouse don't take the group with Pfadi, then Kadetten Schaffhausen will have to avoid the group with Pfadi and will be drawn into one of only two available groups in Row 6.

Step 10a: If either Toulouse or Kadetten take the group with Sporting, then the two remaining teams from Pot 6, Benfica and Nexe will be drawn into the last two open positions in Row 6.
OR
Step 10b: If neither Toulouse nor Kadetten take the group with Sporting, then the two remaining teams from Pot 6, the two remaining spots in Row 6 have to be allocated - Nexe will take the group with Sporting and Benfica the last group.

Ou seja, não há equipas do mesmo país nos grupos.