SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Los_Car

Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2021, 16:39
Citação de: Dealer 88 em 29 de Setembro de 2021, 16:32
Citação de: Los_Car em 29 de Setembro de 2021, 16:14
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2021, 15:41
Os nossos pavilhões não estão à altura da dimensão do clube. Merecem uma melhoria significativa. E ambos até poderiam ser expandidos porque têm espaço para isso. Agora construir um de raiz, não faria sentido, a meu ver. Os adeptos até podem querer pavilhões de 5 mil pessoas, mas depois na pratica não vão aos pavilhões. Não há como comparar com o Palau Blaugrana.

Concordo que deveria caber à CML ou uma das câmaras à volta construir um pavilhão que servisse como intermédio ao Meo Arena. Antigamente havia este pavilhão. Era o pavilhão Carlos Lopes, levava 6 mil pessoas, se não me engano. Agora já não tem bancadas. É usado para a Moda Lisboa e outros eventos/exposições.
É tudo uma questão de hábito! Se tiveres uma grande equipa de andebol o público começa a ir.
Dou-te o exemplo dos tempos áureos do Basquetebol, o pavilhão enchia e não cabia nem mais uma mosca lá.
O Benfica deveria ter um pavilhão muito maior.
Além de que o conforto iria trazer muita gente. Cadeiras, som só o facto de não ter um speaker aos gritos como se estivesse no estádio da luz já fazia a diferença.

Concordo contigo, grandes equipas ajudam a atrair mais gente, assim como:

1 - Preços acessíveis, bons horários (de preferência alinhados com o nosso futebol) e boa divulgação dos jogos.

2 - Reforço da cultura desportiva no nosso clube (infelizmente é um problema transversal no nosso país a falta de cultura desportiva).

Se o ponto 1 é mais objetivo e "fácil" de aplicar com sucesso, o ponto 2 é mais subjetivo, temos de tentar puxar mais malta para as modalidades, nesse aspecto o futsal acaba por ser o mais fácil pela sua proximidade ao futebol.

Eu lanço o desafio de convidarem 1/2 amigos vossos, que nunca tenham visto ao vivo um jogo das modalidades, para ir convosco. Se cada 1 de nós conseguir trazer mais 1 amigo para a esfera das modalidades já será uma vitória. Acredito que aos poucos vamos conseguir encher os nossos pavilhões.

P.S.: A animação durante os intervalos/tempos técnicos também é algo em que podemos e devemos trabalhar melhor.

Durante anos os preços foram 1-2€ para sócios e estava sempre vazio. As pessoas preferem ver modalidades em casa. É a realidade. Por muito triste que seja. A mudança tem que partir dos adeptos e do Estado (através de uma educação mais diversificada). O Benfica não pode implorar que os adeptos venham.
O Benfica pode mudar é só alterar horários, publicidade e criar conforto e claro equipas ganhadoras.

Xinas

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 14:59
Citação de: Xinas em 29 de Setembro de 2021, 14:12
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 14:10
Citação de: Xinas em 29 de Setembro de 2021, 14:08
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2021, 11:55
A CM Lisboa é que devia dotar a cidade de um pavilhão multiusos com essa capacidade. Se os clubes têm interesse nela - recorde-se que o João Rocha também só tem capacidade para 3k - que trabalhem numa solução de conjunto para o efeito. É absurdo ir para Almada ou pagar valores altíssimos pela utilização da MEO Arena e no Campo Pequeno aparentemente não dá.

Clubes a contribuir, Lisboa a ganhar uma infraestrutura que não possui, mais barato para todos. É a solução mais equilibrada e que já devia ter sido pensada há muito, não faz qualquer sentido o Benfica partir para um investimento dessa envergadura sozinho.

15M e o Benfica faz um pavilhão de 5k lugares top....
O Benfica não precisa de parceria nenhuma com outros clubes nem de dividir um pavilhão com outros clubes...nem eu gostava disso.

E esse é um investimento absurdo para a pouca utilização que teria.

Eu acho que não,amigo...temos todas as modalidades de pavilhão,cada vez mais o Benfica aposta nas modalidades femininas. Acho que seria um projecto á medida do Benfica e traria crescimento ao clube.

Tens meia dúzia de jogos por época com assistência superior a 1k e arrisco dizer que não porias 5k em nenhum jogo de modalidades fosse ela qual fosse.

O Benfica construir um pavilhão com 5k não tem qualquer sentido. É um custo completamente desproporcional à realidade das modalidades e para o número de jogos em que o mesmo seria necessário.

O mesmo só serviria para cumprir exigências oriundas de federações internacionais e evitar jogar fora de Lisboa.

O que faz sentido é uma estrutura municipal multiusos (que a cidade não tem) que servisse todos os clubes de Lisboa em caso de necessidade e pudesse ser rentabilizado com outros eventos.

Torrar milhões num pavilhão para jogarmos pontualmente a Champions de andebol e voleibol e a UEFA Futsal Champions League não é economicamente racional.

Eu acho que compensava e seria á medida do Benfica.
Falta aí  a Champions do Hoquei.

Dealer 88

Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2021, 16:39
Citação de: Dealer 88 em 29 de Setembro de 2021, 16:32
Citação de: Los_Car em 29 de Setembro de 2021, 16:14
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2021, 15:41
Os nossos pavilhões não estão à altura da dimensão do clube. Merecem uma melhoria significativa. E ambos até poderiam ser expandidos porque têm espaço para isso. Agora construir um de raiz, não faria sentido, a meu ver. Os adeptos até podem querer pavilhões de 5 mil pessoas, mas depois na pratica não vão aos pavilhões. Não há como comparar com o Palau Blaugrana.

Concordo que deveria caber à CML ou uma das câmaras à volta construir um pavilhão que servisse como intermédio ao Meo Arena. Antigamente havia este pavilhão. Era o pavilhão Carlos Lopes, levava 6 mil pessoas, se não me engano. Agora já não tem bancadas. É usado para a Moda Lisboa e outros eventos/exposições.
É tudo uma questão de hábito! Se tiveres uma grande equipa de andebol o público começa a ir.
Dou-te o exemplo dos tempos áureos do Basquetebol, o pavilhão enchia e não cabia nem mais uma mosca lá.
O Benfica deveria ter um pavilhão muito maior.
Além de que o conforto iria trazer muita gente. Cadeiras, som só o facto de não ter um speaker aos gritos como se estivesse no estádio da luz já fazia a diferença.

Concordo contigo, grandes equipas ajudam a atrair mais gente, assim como:

1 - Preços acessíveis, bons horários (de preferência alinhados com o nosso futebol) e boa divulgação dos jogos.

2 - Reforço da cultura desportiva no nosso clube (infelizmente é um problema transversal no nosso país a falta de cultura desportiva).

Se o ponto 1 é mais objetivo e "fácil" de aplicar com sucesso, o ponto 2 é mais subjetivo, temos de tentar puxar mais malta para as modalidades, nesse aspecto o futsal acaba por ser o mais fácil pela sua proximidade ao futebol.

Eu lanço o desafio de convidarem 1/2 amigos vossos, que nunca tenham visto ao vivo um jogo das modalidades, para ir convosco. Se cada 1 de nós conseguir trazer mais 1 amigo para a esfera das modalidades já será uma vitória. Acredito que aos poucos vamos conseguir encher os nossos pavilhões.

P.S.: A animação durante os intervalos/tempos técnicos também é algo em que podemos e devemos trabalhar melhor.

Durante anos os preços foram 1-2€ para sócios e estava sempre vazio. As pessoas preferem ver modalidades em casa. É a realidade. Por muito triste que seja. A mudança tem que partir dos adeptos e do Estado (através de uma educação mais diversificada). O Benfica não pode implorar que os adeptos venham.

Amigo a mudança tem de começar por algum lado, na parte em que o clube pode interferir tem de fazer o seu trabalho da melhor forma possível, infelizmente as modalidades foram muito negligenciadas nos últimos anos.

vasco13

Na minha opinião, não faz qualquer sentido construir pavilhões com lotação tão elevada quando não há interesse dos adeptos, pura e simplesmente, em ver os jogos das modalidades nos pavilhões.

É verdade que, há medidas que o clube podia tomar em conjunto com as federações como a já sugerida anexação dos jogos a dias de jogo em casa do futebol, assim como publicidade através das redes sociais mas isso nunca irá levar a que presença no pavilhão aumentasse significativamente e com regularidade.

Mesmo em jogos importantes das modalidades vê-se muitas vezes que a lotação está longe de estar esgotada.

Economicamente, é muito difícil, senão mesmo impossível, compensar os custos que o pavilhão iria ter.

Os jogos do basket do tempo do Lisboa que foram referidos em cima foram num tempo muito diferente.
Além da militância ser infinitamente superior ao que é atualmente, não havia um canal do clube que transmitisse tudo o que é jogo em casa das modalidades.

Los_Car

Resumo do jogo de andebol no instagram com música, sem a emoção do público 😳

IPASLB

Citação de: Alexandre1976 em 28 de Setembro de 2021, 21:30
Fantástico resultado.Só encontra paralelo com a vitória na Alemanha contra o Lemgo e um triunfo frente ao Barcelona na Luz para a antiga Taça dos Campeões.Enormes.
Contra o Barcelona foi vitória ou um empate? Tinha a ideia que foi empate.

blackslb83

Resumo alargado do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=iqGeOXDKERE

Que diferença faz ter um guarda redes de grande qualidade, fez defesas em jogadas de um para um soberbas, e alguns do nossos golos são magistrais, com direitos a pedradas de fazer quebrar o gelo alemão.

Dandy

Olha, passámos? ...

Deve ter sido pelo cansaço dos alemães.

Porreiro!

TeamRocket37

Grupo B

Nantes
Chekhovskie Medvedi
Cocks
Lemgo
GOG
Benfica

ac95

E pasmem-se: ficamos no grupo mais difícil.
O Sporting a ficar no grupo mais acessível. Arrisco-me a dizer que se ficássemos no grupo deles tínhamos excelentes hipóteses de ir até à final-four. Resta-nos dar tudo por tudo para tentar ficar em primeiro  para que só possamos apanhar o Füchse e o Magdeburg na final-four (eles que presumivelmente terminarão o seu grupo em primeiro lugar). O Nantes é um dos 3 favoritos a ganhar a competição (juntamente com as duas equipas alemãs supra-mencionadas) mas já não os iremos apanhar ao longo da competição , salvo se chegarmos à final-four. Nota, igualmente, para o regresso do Alexandre Cavalcanti ao nosso pavilhão.

Golaalta

Nenad25

bolaredonda

Dr.Lecter

Mais um azar, ainda por cima com viagem à Rússia. Iremos previsivelmente disputar o segundo lugar do grupo com o GOG.

E o emparelhamento também é o mais complicado, cruzamos com o grupo do Fuchse e Wisla Plock.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 30 de Setembro de 2021, 10:14
Mais um azar, ainda por cima com viagem à Rússia. Iremos previsivelmente disputar o segundo lugar do grupo com o GOG.

E o emparelhamento também é o mais complicado, cruzamos com o grupo do Fuchse e Wisla Plock.

Se ficamos em 2º lugar, temos o emparelhamento dos quartos final mais fácil.