SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Jotenko

Citação de: NSC em 29 de Maio de 2022, 20:01
Foda-se, estou sentado na sanita desde quase há meia-hora e até tenho medo de me levantar para não dar azar.
Isto é uma doença.

Que este herói não fique esquecido.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Jotenko em 30 de Maio de 2022, 01:26
Citação de: NSC em 29 de Maio de 2022, 20:01
Foda-se, estou sentado na sanita desde quase há meia-hora e até tenho medo de me levantar para não dar azar.
Isto é uma doença.

É preciso que lá esteja nas próximas finais europeias...

Que este herói não fique esquecido.

ccm

#6542
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Maio de 2022, 01:16
Citação de: ccm em 30 de Maio de 2022, 01:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Maio de 2022, 01:03
3 Perguntas :

Quanto é que o Benfica ganhou com esta conquista?

Esta Vitória dá acesso a entrar na Champions ?

Vamos jogar o Mundial de clubes ?

100 mil.
Muito difícil.
Em principjio não.
Os alemães ganharam esta taça  na época Passada  e não foi por isso que foram ganhar o Mundial ?

No ano passado o Barcelona teve entrada como vencedor do mundial (Super Globe).  Por isso, a vaga do vencedor da Champions passou para o vive-campeao Aalborg. O Wildcard ficou assim livre para o vencedor da EHF.

Este ano o Magdeburg tem presença assegurada por defender o trofeu (Super Globe). A vaga da Champions vai para o vencedor e o wildcard deve ir para o finalista ou alguém que esteja na final four da Champions.

katso

Acabadinho de chegar ao Porto, que fim de semana meus amigos, ao vivo não tenho a menor dúvida que foi a maior alegria que tive nas modalidades....
Que jogão,  que emoção,  que EQUIPA nós  temos, que ORGULHO ter assistido ao vivo esta enorme conquista...
O Magdeburgo até pode ser o 1, 2, 3, o que quiserem mas por favor não venham para este tópico poluir e denegrir esta nossa brilhante, sim BRILHANTE conquista.
Obrigado especial ao Monstro Serguey, muito bem escolhido melhor jogador da Final four.
Para concluir foi ainda melhor ter assistido a esta brutal vitória com e junto a amigos que já não via há algum tempo e tal como todos nós bem merecem esta vitória.
Lindo!!!!
Obrigado Benfica!!!!!



Polaco

Citação de: IPASLB em 30 de Maio de 2022, 00:03
Esta conquista está a fazer muita gente dos rivais ficar com uma inveja do tamanho do Mundo.

Cheira-me que o Andebol em Portugal vai disparar.

E atenção, o scp bateu-se até ao último segundo com estes alemães e o fcp além das boas prestações na EHF Champions League também já foi Medalha de Bronze nesta competição...

Só ABC é que não me cheira a não ser que apareça um mecenas ou um Braga desta vida.

Talvez apareça alguma instituição pague com o dinheiro dos contribuintes de todo o País.

Cyb3rNeo

Campeõeeeessssssssss caralhooooooooooooooooooo!!!!!!!!  :tocha: :slb2: :bandeira1:

Que puta de jogo épico!

ENORME CONQUISTA, BRAVO!!!  :dance: :dance:

BENFICAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!  :bandeira1: :bandeira2:

BlankFile

#6546
Estive lá.

É difícil descrever por palavras tudo o que se viveu no Altice Arena neste Domingo. No final do jogo chorei de emoção com esta conquista, pela tremenda importância que tem para o clube, por tudo o que esta equipa viveu esta época e pelo fantástico percurso que fizeram na Taça EHF, com a quantidade de adversários de grande nível que deixaram para trás. Culminar assim com esta enorme vitória contra um colosso do Andebol Mundial e da maneira que foi, é um prémio mais do que merecido para a garra, atitude, fibra e qualidade desta equipa.

Este jogo é capaz de ter sido um dos melhores e mais emotivos que já vi desta Modalidade, era parada e resposta constantemente, as equipas cometeram poucos erros, o equilíbrio foi a nota dominante do encontro, a intensidade foi brutal e a tensão também. Sentia-se claramente que os Alemães eram mais fortes e mais experientes nestas andanças, mas o Benfica NUNCA desistiu, nunca atirou a toalha ao chão, mesmo quando já parecia quase impossível dar a volta. Aquele golo do Alexis Borges que nos levou para prolongamento foi prova disso mesmo. Foi impressionante de se ver! E aquele final de prolongamento com o Benfica em inferioridade numérica e mesmo assim não se deixou vencer. Parecia que estava destinado que o Benfica levantasse este troféu ontem. 

Esta conquista é a mais importante de sempre das Modalidades do Benfica, é um feito absolutamente notável para o clube e para o desporto nacional.

Obrigado a toda a equipa por esta enorme alegria! Obrigado Benfica!  :slb2: :slb2: :winner: :winner: :flagglorioso: :flagglorioso:

Savicevic

#6547
Boa noite a todos.

Aos que não sabem, não deduziram ou simplesmente ainda não se aperceberam, daqui vos escreve o Dr.Lecter. Nunca dei aviamento a quem me foi identificando, porque não quis colar o perfil à minha conta antiga. Desde já um obrigado aos meus ex-colegas da moderação por terem aceitado o meu repto de regressar com outra conta, não recuperando a antiga. Sabia que voltaria, mas não pensei que demorasse tão pouco tempo. A verdade é que o Ser Benfiquista é para mim uma família.

E por ser uma família é que hoje, um dos dias mais felizes da minha vida de Benfiquista, me identifico e vos venho escrever.

Todos sabem, há muito, da minha paixão pelo andebol. E quem se recorda das inúmeras publicações e discussões que fui tendo por aqui com diversos users, sabe que há muito tempo que pedia que fosse aplicado na "minha" modalidade investimento suficiente para se poder lutar por títulos. E todos viram o entusiasmo com que, no início desta época, vi o plantel ser finalmente bem construído, ainda que com uma ou outra limitação que fui sempre apontando.

Vi a esmagadora maioria dos jogos desta equipa em casa. Todos os da EHF EL e quase todos os do campeonato. Ninguém ficou mais possuído que eu quando "perdemos" o campeonato em casa contra o Sporting e em Setúbal. E também ninguém ficou mais desiludido que eu quando, a contragosto, saí do trabalho e fui ao pavilhão ver-nos levar um banho de andebol do GOG em casa, numa terça feira às 17h45, em que deviam estar umas 300 pessoas no pavilhão. Também ninguém ficou mais triste que eu quando fui ao João Rocha ver a equipa acabar de destruir a hipóteses de ainda lutar pelo título empatando lá depois de um jogo de boa qualidade.

Mas não foi só isto que eu vi. Vi esta equipa derreter o Rhein-Neckar Löwen em casa, virar 4 golos contra o Toulouse, ganhar ao Nantes, ganhar ao Porto com classe e, este fim de semana, vencer em dias consecutivos o vice-campeão polaco (que só tinha 3 derrotas) e o virtual campeão alemão. Vi esta equipa jogar o melhor andebol que alguma equipa do Benfica já jogou.

Em segredo, até ao jogo do João Rocha, acreditei sempre que a equipa nos podia dar uma alegria. Sentia que podíamos vencer lá, reentrar na luta pelo título e ir buscá-lo. Mas confesso que depois desse jogo achei que ia ser mais um ano frustrante, com zero títulos. Isto porque jamais imaginei, perante o sorteio que nos saiu em sorte, que fosse possível eliminar o Wisla Plock e, no dia seguinte, bater o futuro campeão da Alemanha. Sabia que tínhamos as nossas hipóteses, mas racionalmente não achava possível, muito menos provável, que isso acontecesse.

Pois bem, aqui estou a escrever, feliz, porque o andebol do Benfica acaba de conquistar aquela que é, a meu ver, a maior conquista de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal. O que fizemos hoje foi absolutamente épico. Não entrarei em minudências tácticas, que isso pouco interessa, mas escrevemos hoje a mais bonita página de história desta modalidade em Portugal. Foi o Benfica, um clube que nem tem tradição na modalidade mas que se fez grande no meio dos grandes, a conseguir isto. E não podia estar mais orgulhoso.

Ao Leandro quero dar um abraço. A mudança veio com ele. Percebe da modalidade e sabe o que quer. Dêem-lhe as condições, deixem que uma pessoa que ama o Benfica, ama o andebol e conhece o jogo, trabalhe. Deixem-no escolher, ouçam as necessidades da equipa que ele aponta e dêem condições para que componha plantéis e equipa técnica. Se o fizerem, os títulos irão aparecer. Não vamos ganhar sempre, jogamos contra um dos melhores projectos de modalidades em Portugal, mas vamos ser felizes mais vezes. Felizes como fomos hoje.

Ao Chema quero dizer que, apesar das frustrações, sempre acreditei nele - e se calhar fui dos poucos. Sabe muito, muito disto. Hoje fui receber a equipa à chegada ao estádio e foi vê-lo tempos infinitos na piscina, sozinho, louco de alegria. Um homem que já ganhou tudo o que havia para ganhar na modalidade, parecia uma criança.

Aos jogadores, a todos sem excepção, quero dizer que me deram uma das maiores alegrias da vida. São uma família. Isso vê-se, o grupo é muito bom. Tem gente experiente mas também tem gente nova. Tem portugueses, tem Benfiquistas, tem gente da formação, mas também tem estrangeiros que se sentem bem e gostam de cá estar e que dão tudo pela nossa camisola.

Nem tudo está bem. Há trabalho para fazer, o título nacional terá de vir para o museu. Há demasiado tempo que não o vencemos. O esforço terá que ser feito para preservar, dentro do que ainda é possível fazer, este conjunto de jogadores. E adicionar algumas peças que faltam e outras para substituir gente que eventualmente saia.

O andebol do Benfica pode ser bem sucedido e por isso foi com alegria que no fim do jogo dei um grande abraço ao Forçado, ele que anda há anos a pedir que se feche isto. Um abraço que não dei mas gostaria de ter dado ao apollo, que encontrei por lá no sábado e com quem também partilhei muita coisa por aqui. Um abraço ao jom.santos90, ao lado de quem vi a final e, claro, como não podia deixar de ser, aos meus companheiros de muitas noites de pavilhão, o faneca e o amigo das modalidades.

Estou muito, muito feliz e não podia deixar de vir partilhar isto convosco, que tanto me "ouviram" por aqui.

Um abraço para todos.

benficaslb1

Já perdemos alguma final europeia no meo arena?

Duaarte

Era bom que está conquista desse pelo menos para estar num das 2 competições, champions ou superglobe, para que na próxima época pudéssemos subir o nível em termos de adversários que defrontamos

Tiago .

De "vergonha, mas vale fecharem a secção" para a maior conquista da história das modalidades do Clube.

Uma prova que com trabalho, esforço e competência, o sucesso estará muito mais perto.

O BENFICA GANHOU!

Guardião Encarnado

Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 01:58
Boa noite a todos.

Aos que não sabem, não deduziram ou simplesmente ainda não se aperceberam, daqui vos escreve o Dr.Lecter. Nunca dei aviamento a quem me foi identificando, porque não quis colar o perfil à minha conta antiga. Desde já um obrigado aos meus ex-colegas da moderação por terem aceitado o meu repto de regressar com outra conta, não recuperando a antiga. Sabia que voltaria, mas não pensei que demorasse tão pouco tempo. A verdade é que o Ser Benfiquista é para mim uma família.

E por ser uma família é que hoje, um dos dias mais felizes da minha vida de Benfiquista, é que me identifico e vos venho escrever.

Todos sabem, há muito, da minha paixão pelo andebol. E quem se recorda das inúmeras publicações e discussões que fui tendo por aqui com diversos users, sabe que há muito tempo que pedia que fosse aplicado na "minha" modalidade investimento suficiente para se poder lutar por títulos. E todos viram o entusiasmo com que, no início desta época, vi o plantel ser finalmente bem construído, ainda que com uma ou outra limitação que fui sempre apontando.

Vi a esmagadora maioria dos jogos desta equipa em casa. Todos os da EHF EL e quase todos os do campeonato. Ninguém ficou mais possuído que eu quando "perdemos" o campeonato em casa contra o Sporting e em Setúbal. E também ninguém ficou mais desiludido que eu quando, a contragosto, saí do trabalho e fui ao pavilhão ver-nos levar um banho de andebol do GOG em casa, numa terça feira às 17h45, em que deviam estar umas 300 pessoas no pavilhão. Também ninguém ficou mais triste que eu quando fui ao João Rocha ver a equipa acabar de destruir a hipóteses de ainda lutar pelo título empatando no João Rocha depois de um jogo de boa qualidade.

Mas não foi só isto que eu vi. Vi esta equipa derreter o Rhein-Neckar Löwen em casa, virar 4 golos contra o Toulouse, ganhar ao Nantes, ganhar ao Porto com classe e, este fim de semana, vencer em dias consecutivos o vice-campeão polaco (que só tinha 3 derrotas) e o virtual campeão alemão. Vi esta equipa jogar o melhor andebol que alguma equipa do Benfica já jogou.

Em segredo, até ao jogo do João Rocha, acreditei sempre que a equipa nos podia dar uma alegria. Sentia que podíamos vencer lá, reentrar na luta pelo título e ir buscá-lo. Mas confesso que depois desse jogo achei que ia ser mais um ano frustrante, com zero títulos. Isto porque jamais imaginei, perante o sorteio que nos saiu em sorte, que fosse possível eliminar o Wisla Plock e, no dia seguinte, bater o futuro campeão da Alemanha. Sabia que tínhamos as nossas hipóteses, mas racionalmente não achava possível, muito menos provável, que isso acontecesse.

Pois bem, aqui estou a escrever, feliz, porque o andebol do Benfica acaba de conquistar aquela que é, a meu ver, a maior conquista de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal. O que fizemos hoje foi absolutamente épico. Não entrarei em minudências tácticas, que isso pouco interessa, mas escrevemos hoje a mais bonita página de história desta modalidade em Portugal. Foi o Benfica, um clube que nem tem tradição na modalidade mas que se fez grande no meio dos grandes, a conseguir isto. E não podia estar mais orgulhoso.

Ao Leandro quero dar um abraço. A mudança veio com ele. Percebe da modalidade e sabe o que quer. Dêem-lhe as condições, deixem que uma pessoa que ama o Benfica, ama o andebol e conhece o jogo, trabalhe. Deixem-no escolher, ouçam as necessidades da equipa que ele aponta e dêem condições para que componha plantéis e equipa técnica. Se o fizerem, os títulos irão aparecer. Não vamos ganhar sempre, jogamos contra um dos melhores projectos de modalidades em Portugal, mas vamos ser felizes mais vezes. Felizes como fomos hoje.

Ao Chema quero dizer que, apesar das frustrações, sempre acreditei nele - e se calhar fui dos poucos. Sabe muito, muito disto. Hoje fui receber a equipa à chegada ao estádio e foi vê-lo tempos infinitos na piscina, sozinho, louco de alegria. Um homem que já ganhou tudo o que havia para ganhar na modalidade, parecia uma criança.

Aos jogadores, a todos sem excepção, quero dizer que me deram uma das maiores alegrias da vida. São uma família. Isso vê-se, o grupo é muito bom. Tem gente experiente mas também tem gente nova. Tem portugueses, tem Benfiquistas, tem gente da formação, mas também tem estrangeiros que se sentem bem e gostam de cá estar e que dão tudo pela nossa camisola.

Nem tudo está bem. Há trabalho para fazer, o título nacional terá de vir para o museu. Há demasiado tempo que não o vencemos. O esforço terá que ser feito para preservar, dentro do que ainda é possível fazer, este conjunto de jogadores. E adicionar algumas peças que faltam e outras para substituir gente que eventualmente saia.

O andebol do Benfica pode ser bem sucedido e por isso foi com alegria que no fim do jogo dei um grande abraço ao Forçado, ele que anda há anos a pedir que se feche isto. Um abraço que não dei mas gostaria de ter dado ao apollo, que encontrei por lá no sábado e com quem também partilhei muita coisa por aqui. Um abraço ao jom.santos90, ao lado de quem vi a final e, claro, como não podia deixar de ser, aos meus companheiros de muitas noites de pavilhão, o faneca e o amigo das modalidades.

Estou muito, muito feliz e não podia deixar de vir partilhar isto convosco, que tanto me "ouviram" por aqui.

Um abraço para todos.

Se há gajo daqui q merece isto és tu. És facilmente dos gajos mais feliz q vi hoje. Enorme Benfica e obrigado por me teres colado ainda mais o bicho das modalidades, particularmente do andebol

Viva o Benfica!!!

Merkel

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Maio de 2022, 00:46
Citação de: Merkel em 30 de Maio de 2022, 00:13
Estava a consultar esta tabela

https://www.handball-world.news/en/news-2-1-1-103303.html

Há clubes de futebol na nossa primeira divisão de futebol que têm assistências médias inferiores a de todos os clubes da primeira divisão alemã de andebol.

Que mundo de diferença

10 clubes da primeira liga de futebol tiveram pior média do que 14 dessas equipas alemãs de andebol!

Famalicão, Vizela, Paços, Bsad, Moreirense, Tondela, Estoril, Arouca, Putamonense, S.Clara,

Os 5 que meti a negrito  tiveram mesmo pior média do que qualquer uma das 18 equipas alemãs dessa lista.

Apenas o Benfica, putedo, lagartedo e bitória têm melhor média que o Kiel.  :-X

E mesmo a nossa assistência média no andebol será de quanto? 500 pessoas?

Chico_odv

Citação de: benficaslb1 em 30 de Maio de 2022, 01:59
Já perdemos alguma final europeia no meo arena?

Acho que só tivemos 2 e ganhámos as 2, futsal em 2010 e hoje (e para minha felicidade, estive lá em ambas)!

ac95

Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 01:58
Boa noite a todos.

Aos que não sabem, não deduziram ou simplesmente ainda não se aperceberam, daqui vos escreve o Dr.Lecter. Nunca dei aviamento a quem me foi identificando, porque não quis colar o perfil à minha conta antiga. Desde já um obrigado aos meus ex-colegas da moderação por terem aceitado o meu repto de regressar com outra conta, não recuperando a antiga. Sabia que voltaria, mas não pensei que demorasse tão pouco tempo. A verdade é que o Ser Benfiquista é para mim uma família.

E por ser uma família é que hoje, um dos dias mais felizes da minha vida de Benfiquista, é que me identifico e vos venho escrever.

Todos sabem, há muito, da minha paixão pelo andebol. E quem se recorda das inúmeras publicações e discussões que fui tendo por aqui com diversos users, sabe que há muito tempo que pedia que fosse aplicado na "minha" modalidade investimento suficiente para se poder lutar por títulos. E todos viram o entusiasmo com que, no início desta época, vi o plantel ser finalmente bem construído, ainda que com uma ou outra limitação que fui sempre apontando.

Vi a esmagadora maioria dos jogos desta equipa em casa. Todos os da EHF EL e quase todos os do campeonato. Ninguém ficou mais possuído que eu quando "perdemos" o campeonato em casa contra o Sporting e em Setúbal. E também ninguém ficou mais desiludido que eu quando, a contragosto, saí do trabalho e fui ao pavilhão ver-nos levar um banho de andebol do GOG em casa, numa terça feira às 17h45, em que deviam estar umas 300 pessoas no pavilhão. Também ninguém ficou mais triste que eu quando fui ao João Rocha ver a equipa acabar de destruir a hipóteses de ainda lutar pelo título empatando lá depois de um jogo de boa qualidade.

Mas não foi só isto que eu vi. Vi esta equipa derreter o Rhein-Neckar Löwen em casa, virar 4 golos contra o Toulouse, ganhar ao Nantes, ganhar ao Porto com classe e, este fim de semana, vencer em dias consecutivos o vice-campeão polaco (que só tinha 3 derrotas) e o virtual campeão alemão. Vi esta equipa jogar o melhor andebol que alguma equipa do Benfica já jogou.

Em segredo, até ao jogo do João Rocha, acreditei sempre que a equipa nos podia dar uma alegria. Sentia que podíamos vencer lá, reentrar na luta pelo título e ir buscá-lo. Mas confesso que depois desse jogo achei que ia ser mais um ano frustrante, com zero títulos. Isto porque jamais imaginei, perante o sorteio que nos saiu em sorte, que fosse possível eliminar o Wisla Plock e, no dia seguinte, bater o futuro campeão da Alemanha. Sabia que tínhamos as nossas hipóteses, mas racionalmente não achava possível, muito menos provável, que isso acontecesse.

Pois bem, aqui estou a escrever, feliz, porque o andebol do Benfica acaba de conquistar aquela que é, a meu ver, a maior conquista de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal. O que fizemos hoje foi absolutamente épico. Não entrarei em minudências tácticas, que isso pouco interessa, mas escrevemos hoje a mais bonita página de história desta modalidade em Portugal. Foi o Benfica, um clube que nem tem tradição na modalidade mas que se fez grande no meio dos grandes, a conseguir isto. E não podia estar mais orgulhoso.

Ao Leandro quero dar um abraço. A mudança veio com ele. Percebe da modalidade e sabe o que quer. Dêem-lhe as condições, deixem que uma pessoa que ama o Benfica, ama o andebol e conhece o jogo, trabalhe. Deixem-no escolher, ouçam as necessidades da equipa que ele aponta e dêem condições para que componha plantéis e equipa técnica. Se o fizerem, os títulos irão aparecer. Não vamos ganhar sempre, jogamos contra um dos melhores projectos de modalidades em Portugal, mas vamos ser felizes mais vezes. Felizes como fomos hoje.

Ao Chema quero dizer que, apesar das frustrações, sempre acreditei nele - e se calhar fui dos poucos. Sabe muito, muito disto. Hoje fui receber a equipa à chegada ao estádio e foi vê-lo tempos infinitos na piscina, sozinho, louco de alegria. Um homem que já ganhou tudo o que havia para ganhar na modalidade, parecia uma criança.

Aos jogadores, a todos sem excepção, quero dizer que me deram uma das maiores alegrias da vida. São uma família. Isso vê-se, o grupo é muito bom. Tem gente experiente mas também tem gente nova. Tem portugueses, tem Benfiquistas, tem gente da formação, mas também tem estrangeiros que se sentem bem e gostam de cá estar e que dão tudo pela nossa camisola.

Nem tudo está bem. Há trabalho para fazer, o título nacional terá de vir para o museu. Há demasiado tempo que não o vencemos. O esforço terá que ser feito para preservar, dentro do que ainda é possível fazer, este conjunto de jogadores. E adicionar algumas peças que faltam e outras para substituir gente que eventualmente saia.

O andebol do Benfica pode ser bem sucedido e por isso foi com alegria que no fim do jogo dei um grande abraço ao Forçado, ele que anda há anos a pedir que se feche isto. Um abraço que não dei mas gostaria de ter dado ao apollo, que encontrei por lá no sábado e com quem também partilhei muita coisa por aqui. Um abraço ao jom.santos90, ao lado de quem vi a final e, claro, como não podia deixar de ser, aos meus companheiros de muitas noites de pavilhão, o faneca e o amigo das modalidades.

Estou muito, muito feliz e não podia deixar de vir partilhar isto convosco, que tanto me "ouviram" por aqui.

Um abraço para todos.
Grande post!!
Desafio: és selecionador de andebol de Espanha. Só podes levar 2 Guarda-redes ao Europeu/Mundial. Quem levas?