SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

lancadordedois

#6765
o hoquei e o basket tem que levar com lavagens cerebrais do jogo. um dia inteiro a ver em modo repeat .

pirolito1

Citação de: Polaco em 30 de Maio de 2022, 10:24
Citação de: RED_1904 em 30 de Maio de 2022, 02:30
Alguém que peça ao Flirt, por favor, que disponibilize este jogo.

Este jogo épico tem de ficar guardado.

Vão ao site da EHF, registem-se e podem ver com excelente qualidade e bons comentários embora em inglès. O registo é muito simples e fica lá para sempre se vocès quiserem e dá para ver directos do Benfica nas competiçóes europeias.
Comentador bom que até se esforçava por dizer todos os nomes bem. Disse na perfeição Sport Lisboa e Benfica e até Pavilhão Dois.

Orgulhosamente_SLB

Já agora...

... arranjem mais "Leandros" para as secções do Sport Lisboa e Benfica, para os departamentos de comunicação e de marketing, para a BTV, para spekears e para a direção...

Seríamos tão, mas tão, mais felizes!

PS. Ontem o speaker nem sabia que o Pimenta tinha já vencido a quarta medalha de ouro do dia na canoagem... e anunciou-o como vencedor de três...

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 30 de Maio de 2022, 13:08
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.

em Portugal vive se mal o desporto e o clube.

Mostramos ser diferentes e o ambiente nos nossos pavilhoes mesmo com a visita dos rivais  é o melhor de longe , podem assistir crianças e familias .
So pecamos é nas ofensas a arbitragem , mas como evitar se eles sao tao maus...

O ambiente no Dragao e no Joao rocha quando jogamos la é vergonhoso e ja ha muito que deveria ser interdito a publico.

Se formos iguais qual o pai que leva um filho(a) para ouvir um coro a dizer "filhos da puta" de 5 em 5m ?
Se formos iguais, vais ver que criar-se-ia uma lei para evitar insultos a outras instituições, e até seria benéfico para o desporto em geral, a continuar assim e infelizmente só os adeptos Benfiquistas e o SLB tem a perder e não falo em termos meramente desportivos.

IPASLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 30 de Maio de 2022, 17:27
Já agora...

... arranjem mais "Leandros" para as secções do Sport Lisboa e Benfica, para os departamentos de comunicação e de marketing, para a BTV, para spekears e para a direção...

Seríamos tão, mas tão, mais felizes!

PS. Ontem o speaker nem sabia que o Pimenta tinha já vencido a quarta medalha de ouro do dia na canoagem... e anunciou-o como vencedor de três...
Nem anunciou outra medalhada de ouro a Teresa Portela nem os outros dois medalhados de prata, todos do SLB.

Thorondor

Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!

Estou farto de foder a cabeça ao provedor da RTP por causa do lagarto do atletismo ou da parcialidade nos jogos de basquete. Recebo sempre um email automático a dizer que o ultimo provedor terminou funções em dezembro de 2020 e que o próximo serà nomeado brevemente. A primeira vez que recebi este email foi 5 minutos depois de uma queixa que fiz em Fevereiro de 2021. A ultima foi de março deste ano. A noção de brevemente na RTPorto deve estar condicionada á teoria da relatividade do tempo. Para mim ano e meio é muito, para eles é "brevemente".

Para meter nojo vou mandar mais um e já coloco aqui se alguém respondeu.

o Link é este:

https://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem-iframe.php

Thorondor

Citação de: lancadordedois em 30 de Maio de 2022, 17:22
o hoquei e o basket tem que levar com lavagens cerebrais do jogo. um dia inteiro a ve la em modo repeat .

E o futebol.

jom.santos90

Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 16:33
Citação de: van33 em 30 de Maio de 2022, 16:01
Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.



:bow2: :bow2: :bow2:
Um último comentário, da minha parte, sobre o assunto.

Não fui muito cáustico na apreciação da questão da homenagem ao Quintana. Avancei com o respeito, sincero, pelo atleta e pela pessoa.

Era o que faltava que eu pusesse em causa o direito de expressares publicamente o teu apreço pelo Quintana num evento desportivo em que participa o Benfica e o Magdeburgo. Isso é lá contigo e daí não vem mal ao mundo.
Ficaria incomodado, sim, se os restantes 6 mil benfiquistas presentes na Altice Arena fizessem como tu e tivéssemos uma mega homenagem ao falecido guarda redes do FCPorto em vez da celebração de uma conquista europeia do SLBenfica.
deixa-me, como outros já o fizeram, reforçar o agradecimento pelo que fizeste.

porque além de um evento desportivo exemplar, conseguimos, todos, os Benfiquistas e não Benfiquistas, os Portugueses e os Estrangeiros, fazer uma verdadeira festa do desporto espetacular que é o andebol.

prestar homenagem a uma referência para tantos nós tem tanto de justo como de apropriado para o momento. não só como amantes do desporto e do andebol, mas como Benfiquistas. esse gesto também representa muito do que são os valores do Benfica.

obrigado

Lurgee

Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 16:25
Citação de: baar99 em 30 de Maio de 2022, 16:22
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 16:10
Como último comentário neste tópico épico gostava de dizer duas coisas:

- Em primeiro lugar agradecer a todos os adeptos que vão aos pavilhões apoiar as modalidades. É preciso um enorme amor ao clube é às modalidades para as acompanhar, muitas vezes em pavilhões quase vazios. Eu tenho muita pena de morar a  400 Km de Lisboa e poucas vezes vejo o Benfica fora de casa. Somos quase sempre mal recebidos e custa-me dar dinheiro a essa gente.

- Em segundo lugar relembrar aqueles que foram baluartes do clube nas modalidades durante a minha infância e que me despertaram o interesse e a vontade de acompanhar sempre pela televisão.

Falo de Henrique Vieira e Carlos Lisboa no basquetebol, José Carlos e José Leste (já falecido) no hóquei, e no andebol, os irmãos Bernardo e Vasco Vasconcelos (antigo médico do clube), bem como João Gonçalves que é hoje jornalista e será, a par de Resende, o melhor andebolista português de sempre dos que já se retiraram.

Lembro-me de no andebol termos um GR pequenino e careca (não me lembro do nome) que tinha tudo menos compleição física para o lugar mas era uma figura da equipa.

Lembro-me também da primeira vez que chorei por causa do Benfica. Foi numa final europeia perdida para o Porto em penaltis (julgo que Taça das Taças na altura) em 1982 ou 1983, em hóquei.

Enfim, é destes adeptos e destes desportistas que me lembro em primeiro lugar nesta altura de celebração.

Os adeptos de pavilhão que são muitas vezes esquecidos, como pudemos comprovar pelas declarações do Moreno.

Este troféu é deles em primeira instância. Sem esses, poucos mas bons, as modalidades já tinham acabado.

Eu no andebol lembro-se do Garret , Bunze , do fim da secção no tempo do Vale e Azevedo. De termos voltado na ultima divisão com um GR com 42 anos que já tinha jogado. Ainda tenho ideia do responsável ou treinador ser o Angelo Pintado.

Sim, mas isso já foi numa fase posterior.

O Garret era ponta. Era dos melhores que tínhamos na altura, embora eu não seja muito entendido em andebol.

Sou apenas na "óptica do utilizador".  :)

Há por aí um tópico para comentar qual o atleta das modalidades, não me lembro o nome, mas o jogador que eu comentei foi o Paulo Bunze.


Foi o jogador que ficou na memória, daquelas tardes da RTP2.

Red2802

Citação de: Lurgee em 30 de Maio de 2022, 17:34
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 16:25
Citação de: baar99 em 30 de Maio de 2022, 16:22
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 16:10
Como último comentário neste tópico épico gostava de dizer duas coisas:

- Em primeiro lugar agradecer a todos os adeptos que vão aos pavilhões apoiar as modalidades. É preciso um enorme amor ao clube é às modalidades para as acompanhar, muitas vezes em pavilhões quase vazios. Eu tenho muita pena de morar a  400 Km de Lisboa e poucas vezes vejo o Benfica fora de casa. Somos quase sempre mal recebidos e custa-me dar dinheiro a essa gente.

- Em segundo lugar relembrar aqueles que foram baluartes do clube nas modalidades durante a minha infância e que me despertaram o interesse e a vontade de acompanhar sempre pela televisão.

Falo de Henrique Vieira e Carlos Lisboa no basquetebol, José Carlos e José Leste (já falecido) no hóquei, e no andebol, os irmãos Bernardo e Vasco Vasconcelos (antigo médico do clube), bem como João Gonçalves que é hoje jornalista e será, a par de Resende, o melhor andebolista português de sempre dos que já se retiraram.

Lembro-me de no andebol termos um GR pequenino e careca (não me lembro do nome) que tinha tudo menos compleição física para o lugar mas era uma figura da equipa.

Lembro-me também da primeira vez que chorei por causa do Benfica. Foi numa final europeia perdida para o Porto em penaltis (julgo que Taça das Taças na altura) em 1982 ou 1983, em hóquei.

Enfim, é destes adeptos e destes desportistas que me lembro em primeiro lugar nesta altura de celebração.

Os adeptos de pavilhão que são muitas vezes esquecidos, como pudemos comprovar pelas declarações do Moreno.

Este troféu é deles em primeira instância. Sem esses, poucos mas bons, as modalidades já tinham acabado.

Eu no andebol lembro-se do Garret , Bunze , do fim da secção no tempo do Vale e Azevedo. De termos voltado na ultima divisão com um GR com 42 anos que já tinha jogado. Ainda tenho ideia do responsável ou treinador ser o Angelo Pintado.

Sim, mas isso já foi numa fase posterior.

O Garret era ponta. Era dos melhores que tínhamos na altura, embora eu não seja muito entendido em andebol.

Sou apenas na "óptica do utilizador".  :)

Há por aí um tópico para comentar qual o atleta das modalidades, não me lembro o nome, mas o jogador que eu comentei foi o Paulo Bunze.


Foi o jogador que ficou na memória, daquelas tardes da RTP2.

O Bunze era central, acho. Mandava uns balázios jeitosos.

lancadordedois


ana_lopes2009


Thorondor

Já seguiu a queixa para o provedor da RTP:

"Boa tarde. Mais uma vez me dirijo a vossa excelência para lamentar a parcialidade e o desinteresse da RTP por eventos desportivos que envolvam o maior clube nacional, Sport Lisboa e Benfica. Com efeito, tal como referi em queixas anteriores, já não bastava a parcialidade do senhor Luís Lopes no acompanhamento do atletismo, ou o facto de o Sport Lisboa e Benfica ser tratado quase como uma equipa estrangeira pelos comentadores das diversas modalidades, nas transmissões dos eventos nacionais contra outras equipas portuguesas, soma-se agora o total desinteresse pela transmissão de um evento de excelência, um marco na história das competições europeias de clubes e na organização portuguesa de eventos de grande interesse público nacional e europeu. Mais pormenorizadamente refiro-me à "final four" da liga Europeia de clubes de Andebol, que decorreu no fim de semana passado em Lisboa, no Pavilhão Altice Arena com organização do glorioso Sport Lisboa e Benfica, que trouxe a Portugal equipas de topo Europeu na referida modalidade. Com efeito não demonstrou a RTP interesse na sua transmissão, descurando o seu DEVER de proporcionar aos telespectadores eventos de interesse público, como decorre do facto de todo o seu funcionamento ser pago pelos impostos de todos os contribuintes.
Gostaria assim que no seu papel de provedor(a) inquirisse quem de direito e me informasse do resultado das suas diligências. Muito Obrigado."




Eu queria escrever mais mas tem limitação de carateres.


Por enquanto ainda não recebi a resposta automática...

Veremos.

Thorondor

Citação de: Transformer em 30 de Maio de 2022, 16:44
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!
E no Jornal da Tarde puxaram a notícia bem para o fim, a última das últimas do Desporto.

A azia era evidente.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Eu vi e comentei o mesmo com a minha mulher:

queixem-se, eu já o fiz, embora não especificamente sobre isso.

Fica o link:

https://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem-iframe.php

cwally

Não consegui ver o jogo completo mas fui vendo bocados e vi o final. Enorme vitória de uma secção que tanto tempo esteve "esquecida".

Parabéns a todos os que contribuíram para este dia glorioso. Escreveram o nome do Benfica onde merece estar.