SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Transformer

Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!
E no Jornal da Tarde puxaram a notícia bem para o fim, a última das últimas do Desporto.

A azia era evidente.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


JM21


JM21

Que sensação. Nem tenho ainda bem palavras para descrever o que se passou ontem. Foi absolutamente épico.

Uma equipa portuguesa até poderá voltar a ganhar esta prova, mas duvido que alguma o volte a fazer frente a um adversário deste nível.

Jogo histórico, que teve de tudo, mas, acima de tudo, houve Benfica.

Já merecíamos uma alegria destas depois do que temos vindo a passar nos últimos anos.

Viva o Benfica!  :slb2:

ForçadoBloqueio

Citação de: Transformer em 30 de Maio de 2022, 16:44
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!
E no Jornal da Tarde puxaram a notícia bem para o fim, a última das últimas do Desporto.

A azia era evidente.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Reparei no mesmo! Foi depois do importantíssimo Moreirense-Chaves, depois da importantíssima meia final de Sub17, depois dos festejos do Real na Praça Cibeles (muito importante para todos os Portugueses, verdadeiro serviço público), e acho que me estou a esquecer de outro ainda...lá no fimzinho lá meteram a notícia da nossa conquista. Um bando de filhos da puta, basicamente!

Mozerovic

Citação de: Transformer em 30 de Maio de 2022, 16:44
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!
E no Jornal da Tarde puxaram a notícia bem para o fim, a última das últimas do Desporto.

A azia era evidente.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Mas pelo menos deram a noticia maois ou menos bem.
Hoje foi a primeira e ultima vez que liguei a CNN Portugal. Quando eles anunciam que depois da publicidade vem a atualidade desportiva e quando esta chega, nem um minuto de Andebol, nem canoagem, so vi as declaraçoes do presi dos verdes e a festa do real e do liverpool que festejou nao se sabe o quê. Nunca mais ligo esta merda!

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 16:25
Citação de: baar99 em 30 de Maio de 2022, 16:22
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 16:10
Como último comentário neste tópico épico gostava de dizer duas coisas:

- Em primeiro lugar agradecer a todos os adeptos que vão aos pavilhões apoiar as modalidades. É preciso um enorme amor ao clube é às modalidades para as acompanhar, muitas vezes em pavilhões quase vazios. Eu tenho muita pena de morar a  400 Km de Lisboa e poucas vezes vejo o Benfica fora de casa. Somos quase sempre mal recebidos e custa-me dar dinheiro a essa gente.

- Em segundo lugar relembrar aqueles que foram baluartes do clube nas modalidades durante a minha infância e que me despertaram o interesse e a vontade de acompanhar sempre pela televisão.

Falo de Henrique Vieira e Carlos Lisboa no basquetebol, José Carlos e José Leste (já falecido) no hóquei, e no andebol, os irmãos Bernardo e Vasco Vasconcelos (antigo médico do clube), bem como João Gonçalves que é hoje jornalista e será, a par de Resende, o melhor andebolista português de sempre dos que já se retiraram.

Lembro-me de no andebol termos um GR pequenino e careca (não me lembro do nome) que tinha tudo menos compleição física para o lugar mas era uma figura da equipa.

Lembro-me também da primeira vez que chorei por causa do Benfica. Foi numa final europeia perdida para o Porto em penaltis (julgo que Taça das Taças na altura) em 1982 ou 1983, em hóquei.

Enfim, é destes adeptos e destes desportistas que me lembro em primeiro lugar nesta altura de celebração.

Os adeptos de pavilhão que são muitas vezes esquecidos, como pudemos comprovar pelas declarações do Moreno.

Este troféu é deles em primeira instância. Sem esses, poucos mas bons, as modalidades já tinham acabado.

Eu no andebol lembro-se do Garret , Bunze , do fim da secção no tempo do Vale e Azevedo. De termos voltado na ultima divisão com um GR com 42 anos que já tinha jogado. Ainda tenho ideia do responsável ou treinador ser o Angelo Pintado.

Sim, mas isso já foi numa fase posterior.

O Garret era ponta. Era dos melhores que tínhamos na altura, embora eu não seja muito entendido em andebol.

Sou apenas na "óptica do utilizador".  :)

Adorava o Santa Barbara! Mas o gajo ainda foi para o Putedo e para o BCP depois... :bah2:

E depois passei a gostar do Miguel Fernandes. Os redes de andebol sempre me fascinaram!

SofiaSS

Citação de: ChUk07 em 30 de Maio de 2022, 16:35
Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 16:20
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 30 de Maio de 2022, 15:42
Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 14:23
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 14:17
Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 14:07
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:37
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

Alguém me explica sff?

Porque eles são uma equipa do caraças e em dois segundos chegaram à área e sofreram falta para 7 metros, enquanto as câmaras ainda estavam a mostrar os festejos do golo anterior. Aliás, a rapidez com que eles atacavam e criavam superioridade faz-me questionar muito aquela defesa alta após o roubo de bola com 15 segundos para jogar. A defesa subida com 3 segundos para jogar já lhes tinha custado o título, foi ainda mais inconcebível.

Obrigado.

Também não percebi a defrsa alta deles no 32-32. Tinham fechado atrás e nunca na vida tinhamos tempo para rematar sequer.

Mas ainda bem que assim foi.

Teríamos tempo para rematar. Mas se fizessem uma defesa alta nos 9 metros, eventualmente a cobrir mais alto o melhor rematador, forçavam-nos a rematar dos 10-11 metros - não é impossível de marcar, mas digamos que é mais difícil do que isolado nos 6 metros - além de terem mais margem para fazer uma falta antes.

A falta seria o objetivo deles, basicamente queriam agarrar quem tivesse a bola e terminava o jogo...

Mas concordo contigo se recuassem a defesa aos 6/7 metros, possivelmente tinham ganho o jogo.

Quando eu era miúda, joguei alguns torneios em que era obrigatório defender homem a homem na primeira parte, e era uma festa. Qualquer equipa minimamente competente, já naquele nível, faz o que quer de uma defesa individual, quanto mais em sénior profissional. É muito mais difícil fazer falta sobre o portador porque estás sozinho a cobrir, e ele tem múltiplas linhas de passe atacantes disponíveis com vários jogadores a entrar nas costas e a dispersar a defesa. Quando os vi a posicionar-se para retomar o jogo nem queria acreditar e lembro-me de soltar um "mas que raio estão eles a fazer?".

Se calhar sou eu que estou desactualizada, mas se o objetivo era só fazer falta, o esquema individual a este nível foi jogar na roleta. Acresce que com 3 segundos para jogar, permites um sistema em que a bola viaja muito mais depressa com as tais entradas nas costas. Até mesmo um remate, saído dos 6 metros ou dos 11 metros, faz diferença quando a buzina está prestes a tocar (aliás, ele remata na passada por isso, e daí a polémica sobre se pisou ou não).
heia temos alguém "veterano" nessas andanças. :) Que memória!  Essa regra que estás a falar ainda era no tempo dos 4 periodos. Em que num deles era obrigatório ser defesa homem a homem.
Já não me recordo se era obrigatório ser logo no 1º periodo ou podia ser gerido.
E nenhum jogador podia jogar os 4 periodos completos. No máximo eram 3. hehe
Penso que isso seja nos inicios dos anos 90'. :D

Ainda cheguei a ir a uns torneios que os golos fora dos 9 metros valiam 2 golos! ahah
Em infantis.

Eish já nem me lembrava dos tempos dos 4 períodos... aqui estava a falar num fase mais avançada em juvenis/juniores, tipo 96 ou 97, lembro-me por exemplo de um torneio de seleções regionais em que jogámos assim, duas partes, primeira com defesa individual.

Joguei no Porto Salvo sempre, deixei em sénior quando lá estava a Ana Sobral como treinadora-jogadora porque desde que tinha entrado para a universidade (em Lisboa, mais de uma hora de transportes públicos para cada lado, aulas a acabar às 7 todos os dias) tinha perdido o comboio competitivo. Foi triste e custou, mas tinha de escolher.

IPASLB

Citação de: JM21 em 30 de Maio de 2022, 16:54
Que sensação. Nem tenho ainda bem palavras para descrever o que se passou ontem. Foi absolutamente épico.

Uma equipa portuguesa até poderá voltar a ganhar esta prova, mas duvido que alguma o volte a fazer frente a um adversário deste nível.

Jogo histórico, que teve de tudo, mas, acima de tudo, houve Benfica.

Já merecíamos uma alegria destas depois do que temos vindo a passar nos últimos anos.

Viva o Benfica!  :slb2:
E mesmo assim será muito difícil, até porque talvez não seja realizada em Portugal tão depressa.

Mas tenho noção de que os rivais vão querer copiar o SLB, disso não tenho a mais pequena dúvida...e talvez alguns até diminuirão drasticamente os orçamentos anuais do Basquetebol e ou Voleibol.

diabinho99


joaoreis


IPASLB

Citação de: Mozerovic em 30 de Maio de 2022, 16:57
Citação de: Transformer em 30 de Maio de 2022, 16:44
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!
E no Jornal da Tarde puxaram a notícia bem para o fim, a última das últimas do Desporto.

A azia era evidente.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Mas pelo menos deram a noticia maois ou menos bem.
Hoje foi a primeira e ultima vez que liguei a CNN Portugal. Quando eles anunciam que depois da publicidade vem a atualidade desportiva e quando esta chega, nem um minuto de Andebol, nem canoagem, so vi as declaraçoes do presi dos verdes e a festa do real e do liverpool que festejou nao se sabe o quê. Nunca mais ligo esta merda!
O Liverpool perdeu a final e comemorou o acréscimo de mais uma final no palmarés, é que sempre é melhor chegar a uma final que ficar por eliminatórias anteriores, digo eu.

RED_1904

Citação de: Polaco em 30 de Maio de 2022, 10:24
Citação de: RED_1904 em 30 de Maio de 2022, 02:30
Alguém que peça ao Flirt, por favor, que disponibilize este jogo.

Este jogo épico tem de ficar guardado.

Vão ao site da EHF, registem-se e podem ver com excelente qualidade e bons comentários embora em inglès. O registo é muito simples e fica lá para sempre se vocès quiserem e dá para ver directos do Benfica nas competiçóes europeias.

Eu queria era guardar este jogo no PC, junto de outros que tenho.

JMiguel23

Citação de: Transformer em 30 de Maio de 2022, 16:44
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2022, 16:24
Citação de: francisco em 29 de Maio de 2022, 18:16
Benfica numa final europeia e o canal público a dar ginástica e um filme de pipocas. Mas alguém acredita que isto aconteceria com um dos outros dois? Uma vez para darem o Sporting numa Taça CERS até um stream de YouTube serviu :rir: :rir: :rir:

Vergonha sem nome.
É colocar aí os emails da RTP e do provedor e carregar neles sem dó!
E no Jornal da Tarde puxaram a notícia bem para o fim, a última das últimas do Desporto.

A azia era evidente.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Na TVI/CNN hoje nem falaram nada. Ainda tinham noticias da champions ou da subida do Chaves mas do Andebol, zero.

lancadordedois

Citação de: Mikaeil em 30 de Maio de 2022, 16:29
Citação de: lancadordedois em 30 de Maio de 2022, 16:17
Citação de: Mikaeil em 30 de Maio de 2022, 15:32
Vi o jogo ao vivo.

Já vi o jogo 2 vezes na televisão.

Nem sei bem o que daria para voltar atrás 24 horas e viver tudo novamente.

PQP! :cry2:

:slb2:

reparaste que o tempo nao passava no altice? e na tv passa super rapido?

Completamente  ;D

Então nos lances capitais em que a dupla de árbitros vai ao VAR... Minha nossa! Segundos que pareciam décadas.

E ontem quando foi o golo do Alexis e os árbitros vão ver as imagens, só me vinha à cabeça a merda do tugão de futebol. Só pensava: Aqui, não! Aqui não pode ser! Isto não pode acabar sempre mal para nós!

E o resto é história  :smitten:

o gajo ao lado a 1 metro ou menos do lance e precisava de ver no VAR , eu passei me so me apetecia apertar lhe o pescoço tipo LFV ao socio.
surreal

IPASLB

Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: Fanatic7 em 30 de Maio de 2022, 15:14
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 14:59
Citação de: Fanatic7 em 30 de Maio de 2022, 14:38
Não se pode colocar todas as culpas no Benfica pela pouca afluência nas meias final e a final só ter tido 7000 pessoas assistir, para mim o tempo que houve para organizar foi muito pouco e depois o numero de adeptos estrangeiros foi desapontante, mas tambem ja mostramos que quando a direcção quer e a competição é bem publicitada pelo clube em 2 dias conseguimos encher qualquer pavilhão e depois parece-me que a maioria dos benfiquistas só ontem reparou no Andebol, esperemos que seja o ponto de viragem do Andebol no clube em termos de militancia dos adeptos porque parece que a direcção ja esta no rumo certo, agora é continuar neste caminho.

Não foram 7mil, foram 5500.
Nas declarações do responsavel da EHF que esteve no pavilhão disse que estiveram pouco mais de 6000 no pavilhão.

6k foi bom, até mais do que esperava tendo em conta o dia anterior.

Com outro tipo de divulgação talvez tivesse sido possível ir aos 7/8k. O problema mesmo foi o jogo da primeira meia-final, que teve muito pouca gente.

Mas as declarações dos responsáveis da EHF são boas até para a atribuição de um eventual wildcard para a Champions. Se ficaram satisfeitos pode ser que isso conte na altura de distribuir.
O SLB teria de jogar no Altice para a Champions.