SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Mikaeil

Vi o jogo ao vivo.

Já vi o jogo 2 vezes na televisão.

Nem sei bem o que daria para voltar atrás 24 horas e viver tudo novamente.

PQP! :cry2:

:slb2:

Kurt Cobain 10

#6721
O porto depois da Homenagem que os Benfiquistas fizeram ao Quintana ...poderiam "baixar a guarda " e felicitar o Benfica pela conquista .

Mas não, serão sempre um clube muito pequenino a todos os niveis.

Imagino a cabeçorra daquela escumalha por ser o maior rival deles a conquistar o maior feito do andebol Português.

Smashin

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.
Já eu pessoalmente acho que não deves uma única explicação a quem quer que seja.
Cada um é livre de fazer o que quer de acordo com as suas razões, dentro do que é permitido.
Infelizmente há uma rivalidade bacoca em Portugal, em que o clube surge primeiro que a própria pessoa, e também infelizmente, muitos não conseguem ver para além disso. Tu personificas exatamente o contrário, e aquilo que devia ser o desporto em PT.
Um abraço

GlennStrombergh

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Maio de 2022, 15:33
O porto depois da Homenagem que os Benfiquistas fizeram ao Quintana ...poderiam "baixar a guarda " e felicitar o Benfica pela conquista .

Mas não, serão sempre um clube muito pequenino a todos os niveis.

Imagino a cabeçorra daquela escumalha por ser o maior rival deles a conquistar o maior feito do andebol Português.
Olha, eu até prefiro que não o façam. estamos a falar duma instituição que se alimenta do anti-benfiquismo. Isso quer dizer que mesmo que pareça o contrário, essa escumalha tem sempre segundas e más intenções.
Nós é que nunca podemos baixar a guarda. Nunca!

Orgulhosamente_SLB

Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 14:23
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 14:17
Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 14:07
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:37
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

Alguém me explica sff?

Porque eles são uma equipa do caraças e em dois segundos chegaram à área e sofreram falta para 7 metros, enquanto as câmaras ainda estavam a mostrar os festejos do golo anterior. Aliás, a rapidez com que eles atacavam e criavam superioridade faz-me questionar muito aquela defesa alta após o roubo de bola com 15 segundos para jogar. A defesa subida com 3 segundos para jogar já lhes tinha custado o título, foi ainda mais inconcebível.

Obrigado.

Também não percebi a defrsa alta deles no 32-32. Tinham fechado atrás e nunca na vida tinhamos tempo para rematar sequer.

Mas ainda bem que assim foi.

Teríamos tempo para rematar. Mas se fizessem uma defesa alta nos 9 metros, eventualmente a cobrir mais alto o melhor rematador, forçavam-nos a rematar dos 10-11 metros - não é impossível de marcar, mas digamos que é mais difícil do que isolado nos 6 metros - além de terem mais margem para fazer uma falta antes.

A falta seria o objetivo deles, basicamente queriam agarrar quem tivesse a bola e terminava o jogo...

Mas concordo contigo se recuassem a defesa aos 6/7 metros, possivelmente tinham ganho o jogo.

lancadordedois

so para dizer que o cachecol esta em venda e eu ja comprei .

RGouveia.SLB

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.

És grande.

lancadordedois

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Maio de 2022, 15:48
Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.

És grande.

um exemplo que deveria ser fomentado pelas federaçoes e clubes., é assim que vivo e vejo o desporto.

Savicevic

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.

Obrigado do fundo do coração por teres feito isso. Enobreceste ainda mais a nossa vitória.

Um pavilhão onde só se cantou pelo Benfica e ainda se pôde homenagear um malogrado da modalidade que vestiu as cores de um rival.

Savicevic

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Maio de 2022, 15:20
Viver e fazer parte da história.

Este fim de semana cometi uma loucura. Abandonei a família e fiz-me à estrada para ver uma competição internacional de...Andebol. A modalidade que ando há 10 anos a dizer para ser fechada aqui no fórum. Um amigo com quem falei na viagem para baixo disse-me: "Andebol?!? Mas isso do teu Benfiquismo está pior é?". Mal ele sabe que isto está mesmo cada vez pior! :rir:

A verdade é que os últimos 2 anos de pandemia, guerras e afins me fizeram olhar para a vida de forma um pouco diferente. A fragilidade da condição humana veio ao de cima, e fez-me perceber que isto aqui é mesmo só uma rápida passagem que pode terminar a qualquer momento. E por isso, não mais me vou coibir de estar presente em tudo o que gosto e me dá prazer, e assim retirar o máximo de proveito da vida. Não é que já não o fizesse, mas com filhos as coisas mudam mesmo muito e acabamos por nos prender um pouco. Quem tem filhos perceberá melhor que ninguém o que eu estou a dizer.

Voltando aqui ao tema, o Benfica organizou a prova sabendo que a probabilidade de a ganhar seria inferior a 10%. E eu no Sábado já aqui tinha dito que tinha valido a pena ter ido aí abaixo o fim de semana porque na final não tínhamos absolutamente nenhuma obrigação de ganhar. Estamos a falar do Magdeburgo, que é neste momento top 3 Mundial, para alguns até a melhor equipa do Mundo neste momento. Limpou o campeonato da Alemanha este ano com apenas duas derrotas. Campeonato Alemão que é "apenas" o campeonato mais forte do Mundo. E limpou o Barcelona na Supertaça Europeia em Dezembro. Têm jogadores fabulosos e opções para todos os gostos. O Islandês é um craque de todo o tamanho. Mas nem vale a pena individualizar porque são todos top Mundiais! TODOS!

E por isto que acabei de dizer, era preciso um milagre para conseguirmos ganhar a estes extraterrestres. Isso e uma boa dose de algas. Sendo que de algas pouco se podia fazer pré-jogo porque a odd deles era 1.25 para ganharem. Porém, aconteceu que um grupo de trabalho se superou de forma absolutamente épica e foi equilibrando o jogo até que as odds começaram a bater nos 1.90-2.00 para eles ganharem a competição. E aí, as algas fizeram o seu trabalho da forma competente a que sempre me habituaram.

Ontem cheguei a casa à volta de 1h da manhã com umas dores de cabeça incríveis, fruto da adrenalina que vivi naquele pavilhão durante 2 horas. E nem consegui vir aqui escrever nada. Na memória ficará também os dois parceiros que estiveram ao meu lado no pavilhão. Dois senhores de idade, um deles para cima de 80 anos. Este último, sozinho, apenas com o seu cachecol, e com um brilho nos olhos do Benfiquismo mais puro que podemos encontrar.

O Benfica conquistou de forma heróica a competição. Com jogadores a aguentarem-se numa perna, com apenas um guarda redes disponível, com jogadores de 40 anos a fazerem o jogo todo e com um guarda redes absolutamente fenomenal. Mas também me custa individualizar aqui porque todos eles foram excepcionais. Em resumo, uma lição de superação. É a conquista mais importante, improvável e prestigiante para Portugal a nível de modalidades amadoras. É o evento desportivo ao vivo que mais me marcou até hoje e é a vitória mais épica de toda a nossa história extra-futebol.

E assim se fez história. E eu vivi-a in loco, junto com Benfiquistas enormes e que merecem mais do que nós todos esta vitória, porque acompanham as modalidades incondicionalmente desde sempre e para sempre: Dr.Lecter/Savicevic/Rabeta, katso (e a sua infiltrada fiel seguidora do nosso andebol :)), faneca e mulher, amigo das modalidades, jom.santos (acho que é assim ;D).

Obrigado, Benfica.

FilósofodoBloqueio

van33

Citação de: ivos em 30 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.
Boa tarde,

Percebo que uns concordem e outros nem tanto mas posso explicar um bocadinho as razões de o ter feito:
1- Por ter sido guarda redes de andebol e por ter o Quintana como um ídolo
2- por ter falado algumas vezes com o quintana e se como jogador era incrível como pessoa e desportista ainda era mais
3- por egoísmo, porque é a minha camisola da sorte e porque senti que podia ajudar a conseguirmos o impensável
4- por ter 2 filhos pequenos e infelizmente não me sentir seguro de os levar ao estádio/pavilhão em jogos destes, resta-me tentar educa-los pelo exemplo e mostrar como o desporto deve ser vivido.
Mais uma vez percebo quem compreenda e quem ache que não o devia ter feito mas fi-lo com a certeza que o Quintana estaria feliz por esta grande conquista do andebol do Benfica e do andebol português.



:bow2: :bow2: :bow2:

NSC

Citação de: FaithNoMore em 30 de Maio de 2022, 03:20
Citação de: NSC em 29 de Maio de 2022, 20:01
Foda-se, estou sentado na sanita desde quase há meia-hora e até tenho medo de me levantar para não dar azar.
Isto é uma doença.

Deves ter ficado com a perna dormente,deves ter passado várias toalhitas para humedecer a porcaria que secou no teu rabo,mas ajudaste à vitória,a tua permanência na sanita foi essencial,é destes adeptos que são feitos os clubes,o sacrificio em prol da glória,esta vitória também é tua.
Calma, foram só as pernas dormentes.
Aproveitei as pausas para limpar o rabo e puxar o autoclismo.  :tocha:

cepp

Vitória para o Dr Lecter.
E para todos os hatters
Eles são enormes

Red2802

Como último comentário neste tópico épico gostava de dizer duas coisas:

- Em primeiro lugar agradecer a todos os adeptos que vão aos pavilhões apoiar as modalidades. É preciso um enorme amor ao clube é às modalidades para as acompanhar, muitas vezes em pavilhões quase vazios. Eu tenho muita pena de morar a  400 Km de Lisboa e poucas vezes vejo o Benfica fora de casa. Somos quase sempre mal recebidos e custa-me dar dinheiro a essa gente.

- Em segundo lugar relembrar aqueles que foram baluartes do clube nas modalidades durante a minha infância e que me despertaram o interesse e a vontade de acompanhar sempre pela televisão.

Falo de Henrique Vieira e Carlos Lisboa no basquetebol, José Carlos e José Leste (já falecido) no hóquei, e no andebol, os irmãos Bernardo e Vasco Vasconcelos (antigo médico do clube), bem como João Gonçalves que é hoje jornalista e será, a par de Resende, o melhor andebolista português de sempre dos que já se retiraram.

Lembro-me de no andebol termos um GR pequenino e careca (não me lembro do nome) que tinha tudo menos compleição física para o lugar mas era uma figura da equipa.

Lembro-me também da primeira vez que chorei por causa do Benfica. Foi numa final europeia perdida para o Porto em penaltis (julgo que Taça das Taças na altura) em 1982 ou 1983, em hóquei.

Enfim, é destes adeptos e destes desportistas que me lembro em primeiro lugar nesta altura de celebração.

Os adeptos de pavilhão que são muitas vezes esquecidos, como pudemos comprovar pelas declarações do Moreno.

Este troféu é deles em primeira instância. Sem esses, poucos mas bons, as modalidades já tinham acabado.

Black Panther