SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Mostar

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 30 de Maio de 2022, 17:27
Já agora...

... arranjem mais "Leandros" para as secções do Sport Lisboa e Benfica, para os departamentos de comunicação e de marketing, para a BTV, para spekears e para a direção...

Seríamos tão, mas tão, mais felizes!

PS. Ontem o speaker nem sabia que o Pimenta tinha já vencido a quarta medalha de ouro do dia na canoagem... e anunciou-o como vencedor de três...

Também gostei do Pedro Pinto a chegar ao intervalo... é cumprir os mínimos para ficar na fotografia

Innuendo

Depois desta fantástica conquista, estava na hora da direção do Benfica repensar o "viver o Benfica", em que as modalidades são fulcrais.

Btv em sinsl aberto era uma das soluções. Até aceitaria que o futebol fosse em modalidade pay-per-view.

Mas é importante os benfiquistas estarem próximos das modalidades.

A semelhança do que outros clubes fazem.

Aka

Citação de: Innuendo em 30 de Maio de 2022, 18:26Btv em sinsl aberto era uma das soluções. Até aceitaria que o futebol fosse em modalidade pay-per-view.

Ainda por cima as pessoas pagam mesmo só pelo futebol. Ter tudo codificado ou apenas os jogos da equipa principal de futebol vai dar ao mesmo.

Tiago .

Bonita a festa no final. Acho apenas que o som das colunas devia estar um pouco mais alto.

Por vezes ouviam-se os adeptos com aquela palermice dos cânticos e a manifestarem o seu contentamento, e ninguém gosta disso.

Lebohang Mokoena

Citação de: helmar em 30 de Maio de 2022, 00:00
Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Maio de 2022, 22:37
Citação de: mMateus em 29 de Maio de 2022, 22:20

Manchester United apresentou uma proposta não-negociável de 80M de euros por Darwin Nuñez
Eu não gosto nada do Rui Costa dirigente e presidente do Benfica, mas usar um raro momento onde foi realmente benfiquista para estar a gozar ou criticar, é um bocado escusado. Criticar o que existe para criticar e elogiar também o que existe para elogiar.

O festejo dele foi um festejo que espero que um presidente do Benfica, tenha sempre.

Pena não ser benfiquista na altura de apresentar a auditoria.

karkow

Citação de: BlankFile em 30 de Maio de 2022, 04:02
Citação de: Fanatic7 em 30 de Maio de 2022, 04:00
Andei a explorar uma bekinha o forum dos lagartos e com a excepção de 1 ou outro que nos deu os parabéns, de resto é tudo o um bando de aziados e invejosos a queixar-se que fomos ajudados e que nas mesmas condições eles é que tinham ganho se não fosse o roubo que os eliminou. Não acreditam também que eles ganhem a taça e tem muito medo que com esta conquista que a mentalidade da nossa Equipa (adeptos e direção) mude em relação ao Andebol e passe a ter investimento a serio e eles a baixar o orçamento.

Não percebo porque perdem tempo nesses manicómios. Aposto que no fórum dos porcos é igual...

Mandem-nos foder!

Eles com a azia e Nós com a Taça.

No dos tripas até os parabéns nos dão. Passei lá de relance, e mesmo com as merdas deles....parecem muito mais sinceros e genuinos que os sapos. menos aziados talvez. A história da camisola do Quintana na bancada e o Capdeville a usar em todos os jogos também ajudou. Mas os users que mais percebem lá de modalidades e andebol lá não ficaram tristes e até disseram que foi merecido e justo. Depois de lá ir ver tive de limpar o histórico todo do PC lol.  Fica a atitude.

IPASLB

Bastaria o SLB criar um canal no YouTube para passar as modalidades, no YouTube até se podem criar múltiplos canais para cada modalidade, só não o fazem porque não querem.

PMCA

Citação de: IPASLB em 30 de Maio de 2022, 17:29
Já agora...

... arranjem mais "Leandros" para as secções do Sport Lisboa e Benfica, para os departamentos de comunicação e de marketing, para a BTV, para spekears e para a direção...

PS. Ontem o speaker nem sabia que o Pimenta tinha já vencido a quarta medalha de ouro do dia na canoagem... e anunciou-o como vencedor de três...
Nem anunciou outra medalhada de ouro a Teresa Portela nem os outros dois medalhados de prata, todos do SLB.

Discordo.

Como habitualmente fez um trabalho fantástico!

Vibra como um de nós, que o é.

Terão sido dois dias super exigentes.

Cheguei a ver alguém da ehf a ir ter com ele para o repreender por estar a puxar por nós numa altura que não era suposto.

Só  terá passado as informações que lhe fizeram chegar.

pirolito1

Citação de: PMCA em 30 de Maio de 2022, 19:37
Citação de: IPASLB em 30 de Maio de 2022, 17:29
Já agora...

Nem anunciou outra medalhada de ouro a Teresa Portela nem os outros dois medalhados de prata, todos do SLB.

Discordo.

Como habitualmente fez um trabalho fantástico!

Vibra como um de nós, que o é.

Terão sido dois dias super exigentes.

Cheguei a ver alguém da ehf a ir ter com ele para o repreender por estar a puxar por nós numa altura que não era suposto.

Só  terá passado as informações que lhe fizeram chegar.
Pode ser benfiquista mas é péssimo. Põe sempre o som num volume absurdo, nas pausas as pessoas não podem falar têm de gritar. Imaginem os velhotes de 80 anos (que os havia lá) irem ver um jogo de andebol e ainda terem de papar com uma ida a uma discoteca. Qual é o objectivo? Tem um irmão que vende aparelhos auditivos?

Não é raro o momento em que os adeptos estão a cantar a apoiar a equipa e ele os abafa com música aos berros.

Desta vez até falava enquanto os jogadores estavam a marcar os livres de 7m.

Nos pavilhões da Luz, como são mais pequenos, a experiência ainda é pior. Além da música temos de gramar com o homem aos berros. Não é preciso! Com o microfone basta-lhe falar para ser bem ouvido.

Dandy

A vitória de ontem constitui, na minha leitura, o maior feito português na História de todas as modalidades de pavilhão.

Repito, a maior e mais importante proeza de uma equipa portuguesa (ao longo da História) em qualquer modalidade de pavilhão.

Já fomos campeões europeus e mundiais de hóquei em patins? Já, sim, tanto ao nível de clubes como de selecções.

Já fomos campeões europeus de futsal ao nível de clubes? Já, sim, e até do mundo (ao nível de selecções).

O problema é que o hóquei em patins (principalmente) e o futsal (embora cada vez menos) são desportos que representam nichos regionais. Nenhum deles possui a transversalidade mundial que o andebol detém. Nenhum deles abarca a universalidade do andebol. Prova disso, por exemplo, é o facto de nenhuma delas ser modalidade olímpica incontornável e intemporal ... ao contrário do andebol.

A única façanha que se aproxima da nossa conquista de ontem, na minha opinião, é a vitória do Espinho na "CEV Top Teams Cup" de 2001 ... mas com um detalhe que, a meu ver, é muito empobrecedor e estigmatizante:

Nesse ano, não participaram equipas italianas ... país cujos clubes arrecadaram, "apenas", 20 vitórias em 49 edições. Vinte. Quarenta e nove. Isto, irreversivelmente, é um factor de inquestionável desvalorização.
   Imaginem o que é ganhar uma olimpíada de basquetebol, por exemplo, numa edição onde NÃO participem os Estados Unidos. É disto que estamos a falar.

Ou seja, o andebol (que era a modalidade de pavilhão do Benfica com o palmarés mais pobre de todas, de longe) passou a ser, no meu racional, a modalidade com o melhor palmarés e a detentora do feito mais brilhante de todos ... tanto ao nível de Benfica como ao nível de todos os clubes portugueses. Todos.

Por outras palavras:

O Sapo virou Príncipe Esbelto. O Patinho Feio virou Cisne Belo.

PARABÉNS a todos. Esta é, sem qualquer dúvida, a melhor equipa de andebol de TODA a nossa História. Desfrutem o que haja, ainda, para desfrutar.

Temo que venha aí um desmantelamento.

ac95

Acho que o momento do golo do empate em cima do final da segunda parte do jogo, por parte do Alexis, nunca me irá sair da cabeça.
Talvez pelo facto de termos um grande atirador aos 9/10 metros, a opção da equipa adversária tenha recaído numa pressão alta. Muito inteligente a nossa equipa a saber aproveitar isso. Estávamos a jogar 7X6 no ataque,portanto a vantagem já estava criada, havia que a procurar e capitalizar. Reposição do Belone, passe para o Djordjic (Muito provavelmente propositadamente para este, de forma a atrair defensor(es)). Os pontas (Rahmel e Källman) e os pivots (Moreno e Alexis) a explorarem a profundidade (assim como o próprio Belone, que repôs a bola, como já referi),Djordjic atrai o defensor (criando espaço nas costas dele), solta para o Alexis e já está. É absolutamente incrível perceber como em Alvalade há umas semanas, com o empate a segundos do fim, tentámos esta mesma jogada para ganhar o jogo e na altura não resultou (os árbitros assinalaram final do tempo de jogo antes do remate). Isto demonstra crença no processo e no trabalho diário. Soubemos merecer ser felizes.
Maior conquista europeia de sempre do Benfica em modalidades extra-futebol, numa competição onde fomos simultaneamente o melhor ataque, temos o melhor marcador da competição na equipa (ex-aequo com outro excelente atleta) e temos também na nossa equipa o jogador considerado MVP da final-four. Lendário.

Ruud

Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 01:58
Boa noite a todos.

Aos que não sabem, não deduziram ou simplesmente ainda não se aperceberam, daqui vos escreve o Dr.Lecter. Nunca dei aviamento a quem me foi identificando, porque não quis colar o perfil à minha conta antiga. Desde já um obrigado aos meus ex-colegas da moderação por terem aceitado o meu repto de regressar com outra conta, não recuperando a antiga. Sabia que voltaria, mas não pensei que demorasse tão pouco tempo. A verdade é que o Ser Benfiquista é para mim uma família.

E por ser uma família é que hoje, um dos dias mais felizes da minha vida de Benfiquista, me identifico e vos venho escrever.

Todos sabem, há muito, da minha paixão pelo andebol. E quem se recorda das inúmeras publicações e discussões que fui tendo por aqui com diversos users, sabe que há muito tempo que pedia que fosse aplicado na "minha" modalidade investimento suficiente para se poder lutar por títulos. E todos viram o entusiasmo com que, no início desta época, vi o plantel ser finalmente bem construído, ainda que com uma ou outra limitação que fui sempre apontando.

Vi a esmagadora maioria dos jogos desta equipa em casa. Todos os da EHF EL e quase todos os do campeonato. Ninguém ficou mais possuído que eu quando "perdemos" o campeonato em casa contra o Sporting e em Setúbal. E também ninguém ficou mais desiludido que eu quando, a contragosto, saí do trabalho e fui ao pavilhão ver-nos levar um banho de andebol do GOG em casa, numa terça feira às 17h45, em que deviam estar umas 300 pessoas no pavilhão. Também ninguém ficou mais triste que eu quando fui ao João Rocha ver a equipa acabar de destruir a hipóteses de ainda lutar pelo título empatando lá depois de um jogo de boa qualidade.

Mas não foi só isto que eu vi. Vi esta equipa derreter o Rhein-Neckar Löwen em casa, virar 4 golos contra o Toulouse, ganhar ao Nantes, ganhar ao Porto com classe e, este fim de semana, vencer em dias consecutivos o vice-campeão polaco (que só tinha 3 derrotas) e o virtual campeão alemão. Vi esta equipa jogar o melhor andebol que alguma equipa do Benfica já jogou.

Em segredo, até ao jogo do João Rocha, acreditei sempre que a equipa nos podia dar uma alegria. Sentia que podíamos vencer lá, reentrar na luta pelo título e ir buscá-lo. Mas confesso que depois desse jogo achei que ia ser mais um ano frustrante, com zero títulos. Isto porque jamais imaginei, perante o sorteio que nos saiu em sorte, que fosse possível eliminar o Wisla Plock e, no dia seguinte, bater o futuro campeão da Alemanha. Sabia que tínhamos as nossas hipóteses, mas racionalmente não achava possível, muito menos provável, que isso acontecesse.

Pois bem, aqui estou a escrever, feliz, porque o andebol do Benfica acaba de conquistar aquela que é, a meu ver, a maior conquista de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal. O que fizemos hoje foi absolutamente épico. Não entrarei em minudências tácticas, que isso pouco interessa, mas escrevemos hoje a mais bonita página de história desta modalidade em Portugal. Foi o Benfica, um clube que nem tem tradição na modalidade mas que se fez grande no meio dos grandes, a conseguir isto. E não podia estar mais orgulhoso.

Ao Leandro quero dar um abraço. A mudança veio com ele. Percebe da modalidade e sabe o que quer. Dêem-lhe as condições, deixem que uma pessoa que ama o Benfica, ama o andebol e conhece o jogo, trabalhe. Deixem-no escolher, ouçam as necessidades da equipa que ele aponta e dêem condições para que componha plantéis e equipa técnica. Se o fizerem, os títulos irão aparecer. Não vamos ganhar sempre, jogamos contra um dos melhores projectos de modalidades em Portugal, mas vamos ser felizes mais vezes. Felizes como fomos hoje.

Ao Chema quero dizer que, apesar das frustrações, sempre acreditei nele - e se calhar fui dos poucos. Sabe muito, muito disto. Hoje fui receber a equipa à chegada ao estádio e foi vê-lo tempos infinitos na piscina, sozinho, louco de alegria. Um homem que já ganhou tudo o que havia para ganhar na modalidade, parecia uma criança.

Aos jogadores, a todos sem excepção, quero dizer que me deram uma das maiores alegrias da vida. São uma família. Isso vê-se, o grupo é muito bom. Tem gente experiente mas também tem gente nova. Tem portugueses, tem Benfiquistas, tem gente da formação, mas também tem estrangeiros que se sentem bem e gostam de cá estar e que dão tudo pela nossa camisola.

Nem tudo está bem. Há trabalho para fazer, o título nacional terá de vir para o museu. Há demasiado tempo que não o vencemos. O esforço terá que ser feito para preservar, dentro do que ainda é possível fazer, este conjunto de jogadores. E adicionar algumas peças que faltam e outras para substituir gente que eventualmente saia.

O andebol do Benfica pode ser bem sucedido e por isso foi com alegria que no fim do jogo dei um grande abraço ao Forçado, ele que anda há anos a pedir que se feche isto. Um abraço que não dei mas gostaria de ter dado ao apollo, que encontrei por lá no sábado e com quem também partilhei muita coisa por aqui. Um abraço ao jom.santos90, ao lado de quem vi a final e, claro, como não podia deixar de ser, aos meus companheiros de muitas noites de pavilhão, o faneca e o amigo das modalidades.

Estou muito, muito feliz e não podia deixar de vir partilhar isto convosco, que tanto me "ouviram" por aqui.

Um abraço para todos.

Fossem todos como o meu colega de equipa e seríamos todos muito felizes.

Gosto de ti.

Red_Wings

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Maio de 2022, 10:16
Só foi pena um momento daqueles não ter sido transmitido em canal aberto para que o povo e sobretudo as crianças em casa tivessem vibrado com ele.

A BTV pode ter alguma utilidade financeira, mas é a representação máxima da falta de visão dos nossos dirigentes.

Enquanto isso os canais dos nossos rivais estão sempre ali ao virar de um pequeno zapping acessíveis aos seus adeptos e aos... adeptos dos outros.

Talvez porque estejam mais preocupados em passar o clubismo ao maior número de pessoas possível do que em fazer uns trocados no imediato, como faz o Benfica, mesmo que isso implique criarmos uma barreira entre o clube e o povo.

O clube do povo é o clube ao qual o povo não tem acesso direto e fácil na televisão. Isto não é outra coisa senão falta de visão.

Isto chama-se vieirismo.

Sim, também isto é vieirismo.

TeamRocket37

Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2022, 20:06

A vitória de ontem constitui, na minha leitura, o maior feito português na História de todas as modalidades de pavilhão.

Repito, a maior e mais importante proeza de uma equipa portuguesa (ao longo da História) em qualquer modalidade de pavilhão.

Já fomos campeões europeus e mundiais de hóquei em patins? Já, sim, tanto ao nível de clubes como de selecções.

Já fomos campeões europeus de futsal ao nível de clubes? Já, sim, e até do mundo (ao nível de selecções).

O problema é que o hóquei em patins (principalmente) e o futsal (embora cada vez menos) são desportos que representam nichos regionais. Nenhum deles possui a transversalidade mundial que o andebol detém. Nenhum deles abarca a universalidade do andebol. Prova disso, por exemplo, é o facto de nenhuma delas ser modalidade olímpica incontornável e intemporal ... ao contrário do andebol.

A única façanha que se aproxima da nossa conquista de ontem, na minha opinião, é a vitória do Espinho na "CEV Top Teams Cup" de 2001 ... mas com um detalhe que, a meu ver, é muito empobrecedor e estigmatizante:

Nesse ano, não participaram equipas italianas ... país cujos clubes arrecadaram, "apenas", 20 vitórias em 49 edições. Vinte. Quarenta e nove. Isto, irreversivelmente, é um factor de inquestionável desvalorização.
   Imaginem o que é ganhar uma olimpíada de basquetebol, por exemplo, numa edição onde NÃO participem os Estados Unidos. É disto que estamos a falar.

Ou seja, o andebol (que era a modalidade de pavilhão do Benfica com o palmarés mais pobre de todas, de longe) passou a ser, no meu racional, a modalidade com o melhor palmarés e a detentora do feito mais brilhante de todos ... tanto ao nível de Benfica como ao nível de todos os clubes portugueses. Todos.

Por outras palavras:

O Sapo virou Príncipe Esbelto. O Patinho Feio virou Cisne Belo.

PARABÉNS a todos. Esta é, sem qualquer dúvida, a melhor equipa de andebol de TODA a nossa História. Desfrutem o que haja, ainda, para desfrutar.

Temo que venha aí um desmantelamento.

Voleibol tem muito mais abrangência que o Andebol Mundial.
Itália e Reino Unido, o Andebol é completamente residual.
Força na Europa quase toda do Andebol.
Em Mundiais no top3 apenas 1x apareceu uma seleção não europeia, Qatar 2015 pela naturalização de quase toda a equipa.

Dandy