SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Só agora consigo escrever sobre este momento fantástico e com poucas palavras...jogo incrível, o mais inesquecível que presenciei nas modalidades...uma conquista para História...o Pavilhão fez a diferença, tal como muitos aqui tinham antecipado se a final four fosse jogada aqui...os jogadores foram soberbos e tenho uma pena imensa de ver alguns partir. Que seja o início de uma grande equipa de andebol com muitas vitórias...

Jota123456

Citação de: ccm em 29 de Maio de 2022, 22:37
Citação de: MiguelRibeiro em 29 de Maio de 2022, 21:55
Alguem que me explique a cena do "roupeiro" no andebol que tanto se fala por aqui?

O Benfica tinha no Andebol um roupeiro chamado Leandro.

O roupeiro fez um plano para o Andebol e entregou à direcção.

Gostaram dos conhecimentos e planos do roupeiro e passou a Team Manager.

O pessoal andou a gozar por a secção estar entregue a um roupeiro.

Leandro, o roupeiro, pegou
numa equipa fraca, mudou tudo e transformou-a no que vemos hoje.

O roupeiro não entende de futebol? 🥹

IPASLB

Citação de: Rei em 29 de Maio de 2022, 23:29
Citação de: Jorge Calha García em 29 de Maio de 2022, 23:20
Respeito muito o Quintana, mas aquela merda de clube e de gente não merece homenagem nenhuma. Nem a eles nem a qualquer atleta que tenha defendido aquela máfia.

Podem dar uma vista de olhos no portal deles.

Menos. Homenagear Quintana não tem nada a ver com essa agremiação.
Se tivesse jogado no SLB e não no fcp e fossem eles a ganhar esta competição, alguma vez eles faziam qualquer tipo de homenagem a um ex jogador nosso? Ou os verdes?

JAMÉ!

Ainda nos insultariam!

pirolito1

Citação de: mar_vivo em 29 de Maio de 2022, 23:30
Citação de: pirolito1 em 29 de Maio de 2022, 23:21
Citação de: eternoslb1904 em 29 de Maio de 2022, 22:54
Até no mais pequeno pormenor da ovação de palmas de todos os adeptos do Benfica à equipa do Magdeburg no momento de atribuição das medalhas foi algo lindo de se ver
É mais fácil ter desportivismo quando se ganha.
Olha que há muitos e recentes exemplos de gente que ganha e não o demonstra...
Sim, mas numa final internacional como esta é verdade.

Fui à UEFA Futsal Cup de 2016 e os adeptos e jogadores do Inter no fim estavam com tanta azia que tiveram um comportamento deplorável. Se tivessem ganhado certamente haveria aplausos.

GGG

É um momento histórico para o clube e para a secção de Andebol. Muitos parabéns. Que se consiga agora começar a olhar para as modalidades com o respeito que merecem.

Thorondor

Citação de: IPASLB em 29 de Maio de 2022, 23:53
Citação de: Rei em 29 de Maio de 2022, 23:29
Citação de: Jorge Calha García em 29 de Maio de 2022, 23:20
Respeito muito o Quintana, mas aquela merda de clube e de gente não merece homenagem nenhuma. Nem a eles nem a qualquer atleta que tenha defendido aquela máfia.

Podem dar uma vista de olhos no portal deles.

Menos. Homenagear Quintana não tem nada a ver com essa agremiação.
Se tivesse jogado no SLB e não no fcp e fossem eles a ganhar esta competição, alguma vez eles faziam qualquer tipo de homenagem a um ex jogador nosso? Ou os verdes?

JAMÉ!

Ainda nos insultariam!

Claro que não. Por isso é que são uma nota de rodapé na história do desporto e nós somos o Glorioso e Gigante Benfica.

É essa a grande diferença e é isso que eles não percebem. Pensam que é com conquistas fraudulentas que se tornam gigantes. Mas não é. Não é.

IPASLB

Citação de: Boxtobox em 29 de Maio de 2022, 23:50
Foi um jogo fantástico.

Temos realmente ali 3/4 jogadores de grande nivel, mas o GR e o Kukic são de facto uns cracalhoes.

Sei que não se pode ganhar sempre, mas é este o Benfica que quero em todas a modalidades. É este o nivel de exigência.
Não haver impossíveis mesmo quando a época em outras competições corre mal.

Passou-se isso a outro nível com o Futebol na Champions e com o Hóquei na Golden Cup.

helmar

Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Maio de 2022, 22:37
Citação de: mMateus em 29 de Maio de 2022, 22:20

Manchester United apresentou uma proposta não-negociável de 80M de euros por Darwin Nuñez
Eu não gosto nada do Rui Costa dirigente e presidente do Benfica, mas usar um raro momento onde foi realmente benfiquista para estar a gozar ou criticar, é um bocado escusado. Criticar o que existe para criticar e elogiar também o que existe para elogiar.

O festejo dele foi um festejo que espero que um presidente do Benfica, tenha sempre.

jjlope00

Citação de: Redaguia2017 em 29 de Maio de 2022, 23:19
Quem é o adjunto do Chama. Que estava a protestar com a mesa quando passaram de 5s para 3?
Luís cruz

Mittelstürmer

Citação de: Gamarra88 em 29 de Maio de 2022, 23:18
sera possivel ver a transmissao nalgum lado, se fosse jogo mais festa melhor, estive no pavilhao e queria rever o jogo. momentos absurdos de qualidade emoção erros... incrivel!!!

O Belone tem 2 TO que nos colocam praticamente fora do titulo e depois é ele que define no final do jogo as jogadas decisivas... Gigante!!!

Está a repetir na Btv.

IPASLB

Esta conquista está a fazer muita gente dos rivais ficar com uma inveja do tamanho do Mundo.

Cheira-me que o Andebol em Portugal vai disparar.

E atenção, o scp bateu-se até ao último segundo com estes alemães e o fcp além das boas prestações na EHF Champions League também já foi Medalha de Bronze nesta competição...

Só ABC é que não me cheira a não ser que apareça um mecenas ou um Braga desta vida.

groingsid

Estive a ver a repetição do jogo, e, perdoem-me todos os que estiveram lá, e os que acham que foi uma festa fantástica... mas achei o final super anti-climático.

O último golo, que devia ter lançado a festa, vai ao VAR, e isso tira toda a espotaniedade do festejo. Quando é marcado o último livre de 7 metros, com o cronómetro a 0, já se batia só palmas. A realização só mostrava o Rui Costa a celebrar. E as bancadas?

Por comparação, a festa da vitória na UEFA Futsal Cup deu 10-0 a esta.