LdC FG 2ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona, 29Set. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Gilberto [45+1m]), Julian Weigl, João Mário, Álex Grimaldo (André Almeida [75m]), Rafa (Pizzi [86m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [86m]), Roman Yaremchuk (Adel Taarabt [75m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Ter Stegen, Ronald Araújo, Piqué, Eric Garcia, Busquets, Sergi Roberto, Frenkie de Jong, Pedri, Dest, Luuk de Jong, Memphis
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Darwin Núñez (3), Rafa (69), Darwin Núñez (79)

Patrick_slb

Citação de: cipri_slb em 26 de Setembro de 2021, 09:42
Citação de: Andris em 26 de Setembro de 2021, 03:33
Se há chance para bater o Barcelona, é esta. Que tenham atitude à Benfica.

Lembro-me de ler semelhante naquele que ano que jogámos com o Barcelona B do Tito em Camp Nou e mesmo assim não lhes conseguimos ganhar.

Quando não há mentalidade, não há nada. Continuo a achar que apesar do Barcelona estar como está é super favorito porque o Benfica não tem a mentalidade certa para bater o pé aos grandes europeus.
Ainda me lembro do lance de 3 para 1 que o Rodrigo falha de forma inacreditável...

poliban

Citação de: Patrick_slb em 26 de Setembro de 2021, 21:59
Expandir...

Lembro-me de ler semelhante naquele que ano que jogámos com o Barcelona B do Tito em Camp Nou e mesmo assim não lhes conseguimos ganhar.

Quando não há mentalidade, não há nada. Continuo a achar que apesar do Barcelona estar como está é super favorito porque o Benfica não tem a mentalidade certa para bater o pé aos grandes europeus.
Ainda me lembro do lance de 3 para 1 que o Rodrigo falha de forma inacreditável...

Não será um 2 para 0?

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

poliban

Esse Barcelona Benfica, como está aí nesse resumo, falhamos oportunidades claras, ainda mais do que este jogo em Kiev.

Sempre o nosso problema.

tjdy

Ody
Lazaro
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
João Mário
Taarabt
Rafa
Yaremchuk

3-5-2! Taarabt nas costas de Rafa e Yaremchuk e a dar consistência no meio-campo. Vamos!

poliban

Citação de: tjdy em 26 de Setembro de 2021, 23:42
Ody
Lazaro
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
João Mário
Taarabt
Rafa
Yaremchuk

3-5-2! Taarabt nas costas de Rafa e Yaremchuk e a dar consistência no meio-campo. Vamos!

Esquece, vai jogar o Darwin para meter velocidade naquela defesa.

Covenant

Citação de: Patrick_slb em 26 de Setembro de 2021, 21:59
Expandir...

Era só tocar para o Nolito...

Dos_Santos

o gajo mais perigoso do barça para este jogo é o jesus mesmo, quase de certeza que vai entrar todo borrado

tjdy

Citação de: poliban em 26 de Setembro de 2021, 23:44
Ody
Lazaro
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
João Mário
Taarabt
Rafa
Yaremchuk

Esquece, vai jogar o Darwin para meter velocidade naquela defesa.

Tb pensei nisso no início. Mas depois de ver o Darwin fazer os 90min fiquei com mais dúvidas e a estratégia pode passar por meter o Darwin na segunda parte quando está fresquinho e a Defesa deles mais desgastada. Se tivessemos a ganhar ou pelo menos empatados aos 65min de jogo seria uma boa cartada.

De qualquer das maneira estou a favor das duas escolhas, seja ela qual for.

margaridacardoso

Ody
Lazaro
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
João Mário
Taarabt
Rafa
Yaremchuk

Acho que vai acontecer exatamente o mesmo, não sei é se estou preparada.

Android1974

Ody
Lazaro
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
João Mário
Taarabt
Rafa
Yaremchuk

Só tenho algumas dúvidas que jogue o Lazaro de início. Então depois das suas dificuldades físicas e da última exibição do Veríssimo...

tjdy

Citação de: Android1974 em 27 de Setembro de 2021, 00:27
Ody
Lazaro
Lucas
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
João Mário
Taarabt
Rafa
Yaremchuk

Só tenho algumas dúvidas que jogue o Lazaro de início. Então depois das suas dificuldades físicas e da última exibição do Veríssimo...

Tens razão! Eu até tinha o Gilberto (tb podia ser o Diogo se tivesse recuperado) na cabeça para este jogo em particular. Acabei por meter o Lazaro porque já o tenho na cabeça para ser o titular no futuro próximo. Mas acho que neste momento para este jogo em particular metia o Gilberto. Vamos ver...

Spiritvs

Se há oportunidade para ganhar um jogo ao Barcelona é esta.
Continuam a ter um plantel mto melhor que o nosso mas estão num momento muito frágil.
Temos que aproveitar esta oportunidade. Apesar de continuar a ser dificil não é uma derrota certa como seria á uns anos atrás.
Benfica tem que sobretudo melhorar a eficácia. Não pode falhar tantas oportunidades como tem falhado.. até pq não vai ter mtas. Por isso quando elas surgirem é preciso meter a bola lá dentro.
Não afunilar tanto o jogo e menos rodriguinhos, simplicidade. Rematar á baliza sem pedir licença três vezes!
Vamos ver! Estou confiante.

JonnyPT

Para termos uma hipótese de passar é um jogo que é obrigatório de ganhar, mesmo o Barça sendo o Barça...

Vencer com:

Helton
Gilberto
Lucas
Nico
Jan
Grimaldo
Weigl
JM
Taarabt
Rafa
Roman (provavelmente não vai encaixar bem no sistema e modelo de jogo caso joguemos de facto em 3-5-2, mas é o melhor que temos disponível)