LdC FG 2ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona, 29Set. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Gilberto [45+1m]), Julian Weigl, João Mário, Álex Grimaldo (André Almeida [75m]), Rafa (Pizzi [86m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [86m]), Roman Yaremchuk (Adel Taarabt [75m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Ter Stegen, Ronald Araújo, Piqué, Eric Garcia, Busquets, Sergi Roberto, Frenkie de Jong, Pedri, Dest, Luuk de Jong, Memphis
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Darwin Núñez (3), Rafa (69), Darwin Núñez (79)

Fabiuh21

Gosto do 11, não inventou nem se amedontrou como de costume, eu só trocava o Darwin pelo Pinho, ganhávamos mais qualidade com bola na frente da ataque. Mas também não percebo um caralho disto ;D

Para cima deles meu Benfica!!!

NicoGaitan10

Ocaso Épico

O Benfica do Koeman não tinha ainda o Zorba Karagounis?

O melhor 11 teria sempre de contar com Manuel Fernandes, Karagounis, Simão, Miccoli

Firedeep22

TFFS

Citação de: Fabiuh21 em 29 de Setembro de 2021, 19:33
Gosto do 11, não inventou nem se amedontrou como de costume, eu só trocava o Darwin pelo Pinho, ganhávamos mais qualidade com bola na frente da ataque. Mas também não percebo um caralho disto ;D

Para cima deles meu Benfica!!!
Eu não trocava. O Barcelona ODEIA duelos físicos e avançados que ataquem a profundidade

pcssousa

Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2021, 19:20
Citação de: Espártaco em 29 de Setembro de 2021, 19:01
Expandir...
Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2021, 19:00
Citação de: pcssousa em 29 de Setembro de 2021, 18:50
Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2021, 18:48
Citação de: pcssousa em 29 de Setembro de 2021, 18:47
Citação de: carrazeda em 29 de Setembro de 2021, 18:31
Citação de: Smultronstället em 29 de Setembro de 2021, 18:15

Mitico

Trocava sem pensar duas vezes mais de metade dessa equipa pela actual.

Ainda bem que não passas de um user de um fórum da internet então. Minha nossa senhora.

Sim, que Simão, Léo, Luisão, Manuel Fernandes ou Petit não teriam lugar hoje em dia para a esmagadora maioria das pessoas. Logo aí só fica a faltar 1 para ultrapassar a metade.

Entrava o Simão neste 11 e se calhar o Manuel Fernandes. Que ainda assim é ela por ela com o João Mário, sendo dois jogadores de características muito diferentes. O resto mais ninguém. Petit onde? No lugar do Weigl? Jesus ;D

Para mim a grande diferença, em relação ao 11 actual, está no Simão. Era um jogador decisivo, como aliás se viu nessa época nos jogos europeus.
Actualmente, não temos nem um que chegue lá perto. Nem mesmo o Rafa.

As diferenças são enormes na qualidade entre as duas equipas.
Estamos a falar de uma equipa que em 34 jornadas ganhou 20 jogos e perdeu 7, empatando outros 7.

Que marcou 51 golos no campeoanto e sofreu 29.
A atual equipa do Benfica já tem 19 golos em 7 jogos. Sofreu apenas 4 na liga.

Estamos mesmo a querer comparar e a dizer que meia equipa entrava para a titularidade ?

Essa prestação na champions deveu-se muito à genialidade de Simão e a jogar com 4 centrais, com Ricardo Rocha a defesa esquerdo e Alcides a defesa direito. E ainda levava Leo a médio esquerdo e Nélson a médio direito em alguns jgoos.
O montão foi valendo e no jogo em casa com o Barcelona não perdemos 5 ou 6 -0 porque o Moretto fez uma exibição espetacular.

Não vamos confundir aquelas noites mágicas em Anfield ou na Luz contra United e também Pool com essa equipa ser muito boa, porque não o era .

Já fizemos grandes epocas com 11 mais fracos do outros 11 em que fizemos épocas más.

A mim, quem me dera ter um Léo, um Manuel Fernandes, um Simão, um Luisão, um Petit e mesmo um Nuno Gomes.

Nessa época não estava também o Nélson? Temos bem pior na lateral direita.

Criativo

O Barça vem para este jogo a respeitar o Benfica. Mesmo desenho tático usado contra o Bayern. Nota-se que a confiança da parte deles não está a 100%. Tenho pena do Pedri já ser opção, o gajo é bala em relação aos que têm jogado naquela posição. Em casa não podemos temer ninguém, estou confiante para hoje! Força Benfica!!

Boddicker

Takuara_Cardozo

Valdo há pouco na BTV: Sempre tive um grande carinho e respeito pelos adeptos. Muitas das coisas que tenho hoje na minha vida, devo-as a eles."

onda vermelha

Citação de: bandus em 29 de Setembro de 2021, 19:00
Citação de: pcssousa em 29 de Setembro de 2021, 18:54
Expandir...
Citação de: bandus em 29 de Setembro de 2021, 18:51
Citação de: pcssousa em 29 de Setembro de 2021, 18:47
Citação de: carrazeda em 29 de Setembro de 2021, 18:31
Citação de: Smultronstället em 29 de Setembro de 2021, 18:15

Mitico

Trocava sem pensar duas vezes mais de metade dessa equipa pela actual.

Simão e Manuel Fernandes seriam titulares.

Nuno Gomes talvez fosse titular e garantidamente tinha lugar no plantel.

Luisão daquela época não era o melhor Luisão e mesmo o melhor tenho dúvidas que tirasse o lugar a qualquer um dos três actuais titulares.

O Leo só como suplente.

Do resto, mais nenhum tinha lugar.

O Léo suplente do Grimaldo? Cum catano.
E claro que o Simão era melhor naquela altura que o Verissimo.

Se o Nuno Gomes não era melhor que o actual Darwin estariamos mal...

O Grimaldo não é fiável a defender e o Leo não era muito melhor nesse aspecto. Ofensivamente o espanhol está uns furos acima.

O Luisão sempre foi um jogador lento e só começou a disfarçar regularmente essa lacuna a partir de 2009 ou 2010. Acho Veríssimo melhor e ainda pode melhorar.

Claro que o Nuno é melhor que o Darwin. O Darwin é um cepo.

Léo era claramente melhor que Grimaldo.