Assembleia Geral Ordinária: 24Set. Sex. 20h30

Fake Blood

Citação de: Kampz em 25 de Setembro de 2021, 13:05
Desta vez não consegui estar presente.

No entanto, daquilo que vi há 1 semana, é impensável para mim considerar que o R&C seria aprovado.

O que se passou?
não houve voto físico  ;D

Fake Blood

Citação de: Slb-Ag em 25 de Setembro de 2021, 04:46
Citação de: WhiteIrving em 25 de Setembro de 2021, 02:57
A auditoria externa é "assunto para os próximos orgãos sociais", diz o Jaime Antunes  :rir:

Como é evidente neste ponto tem razão.

Não será está direção que está a duas semanas de cessar funções que o iria fazer.
Não tem.

A questão da compra das acções do Vieira também só dizem respeito aos próximos órgãos sociais mas ele também não teve problema em afirmar que neste momento a direcção não as comprava.

Mas para mim a cereja no topo do bolo foi o Rui Costa não garantir que ia fazer uma auditoria porque "não vai fazer campanha na AG".

O apuramento da verdade é fazer campanha. Surreal. Para mim ficou super claro que não há qualquer interesse em fazerem uma auditoria, mas isso já eu sabia desde que o Vieira foi detido.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
Vou fazer uma pequena análise do que vi ontem. Como todos sabem, os estatutos não me deixam candidatar, coisa que faria sem hesitar, pois até agora ainda não vi nenhum projecto e eu apresentei o do meu grupo há muito tempo. O que tenho é um verdadeiro projecto no sentido da palavra, apontando caminhos a sério para termos um Benfica dominador internamente e aproximando-se dos maiores da Europa, num modelo com grande solidez financeira.
Pois bem, só me podendo candidatar em 2027, posso dar a minha visão sem poder ser acusado de quaisquer segundos sentidos. Assim, aqui vai como vi ontem os principais protagonistas da AG:
RUI COSTA:
- Positivo
Gosto da postura de Rui Costa. Ao nível dos sócios, com poder de encaixe, com muito Benfiquismo e percebe-se que quer repor, rapidamente, a democracia no Benfica.
Acredito que quer aumentar a competitividade do Benfica em todas as áreas e mostra conhecer bem o espírito do Benfica.
Rui Costa, a confirmar-se a saída de DSO, está muito próximo de ter o meu apoio. Digo isto sem meias tintas e sem querer enganar ninguém
- Negativo
O discurso que Rui Costa leu foi demasiado frágil. É uma coisa a corrigir. É um discurso demasiado simplista que funciona, provavelmente, nas Casas do Benfica onde tem de falar com os sócios de base que merecem todo o nosso respeito. Mas numa plateia sofisticada como a de uma AG, aquela não pode ser a bitola. Pedro Pinto, que é um grande profissional, pode e deve ajudá-lo a subir essa fasquia.
FRANCISCO BENITEZ:
- Positivo
Põe grande seriedade nos temas e é portador de uma grande Benfiquismo. Luta pela democracia e pelo bom nome do Benfica
- Negativo
Falta-lhe carisma, entusiasmo e, sobretudo, visão. Fala de temas pequeninos e não dos grandes temas estratégicos que o Benfica necessita. É também muito prejudicado pelo excesso de radicalismo de muitos dos seus apoiantes
SERVIR O BENFICA:
- Positivo
Uma fortíssima e impressionante capacidade de organização, contando com vários elementos de grande qualidade que sabem bem o que querem e que lutam, de uma forma tenaz, pela democracia no Benfica
- Negativo
Alguns elementos do Servir o Benfica são de um radicalismo confrangedor, ultrapassando todos os limites de um comportamento normal e civilizado
JAIME ANTUNES:
- Positivo
Domina bem os temas financeiros. Tentou dar brilho as umas contas difíceis. Conseguiu-o em parte
- Negativo
O tom que respondeu às questões foi totalmente inaceitável e a fazer lembrar o pior que já se viu no Benfica. Muitas das repostas foram absolutamente demagógicas, sobretudo a que deu à minha intervenção. Mas falarei nisso num post à parte
PRESIDENTE DA MESA:
- Positivo
Reconheço-lhe poder de encaixe e uma matreirice / sagacidade capaz de fazer da AG o que quer e ter o resultado que pretende. Em abono da verdade, deixou falar todos os sócios em plena liberdade e por períodos alargados
- Negativo
Só neste Benfica, em fim de ciclo, é possível fazer-se a votação antes da discussão das contas. Não há palavras para explicar o absurdo...
OUTROS SÓCIOS:
Muitos sócios falaram e em todos se nota um enorme Benfiquismo e vontade de participar na vida do Benfica. Enche a alma a qualquer Benfiquista
A VOTAÇÃO:
Foi electrónica. Um pavilhão cheio, maioritariamente, por sócios contra a situação e constatando-se que 90% dos que discursaram iriam seguramente votar contra, foi apresentado que as contas foram aprovadas com 55% dos votos. Dizer o quê?

Fake Blood

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Setembro de 2021, 13:24
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
absolutamente ridículo, que doente mental

Castro_SLB

Citação de: supersueca em 25 de Setembro de 2021, 02:54
Citação de: DB4700 em 25 de Setembro de 2021, 02:29
Não consigo concordar com quem diz que o Jaime Antunes e o Rui Costa não responderam a nenhuma pergunta. Responderam a várias. Não fiz a contabilidade, mas de todas as intervenções que registei qualquer coisa, responderam a mais de metade. O que não invalida que algumas das perguntas mais importantes ficaram por responder. Nomeadamente a questão de qual era a opinião de Rui Costa sobre os tais jogadores que levantam suspeitas sobre LFV.

Jaime Antunes, bem ou respondeu a perguntas. Rui Costa..falou do cartão do adepto, disse ao Benitez que falariam das questões eleitorais durante a campanha, e foi isto.
Prefiro RC ao ladrao Vieira, mas a verdade é que o larápio, mesmo mentindo, respondia as perguntas.

Agora Rui Costa é mesmo muito, muito fraquinho. Acho-o mesmo intelectualmente muito limitado, e será o Presidente mais burro de que me lembro em quase 60 anos de vida.
Mais limitado intelectualmente que o Vieira não será. A diferença é que o bigodes já tinha alguma experiência de presidir um clube (menor, claro).

Camisola_20

Citação de: cachecolglorioso em 25 de Setembro de 2021, 13:05
Citação de: Camisola_20 em 25 de Setembro de 2021, 11:50
Citação de: Bleach em 24 de Setembro de 2021, 20:34
O Noronha está cá hoje também.

Aproveito o teu post para destacar uma coisa.

Noronha presente em duas AG, uma extraordinária e um ordinária. O homem que servia os interesses sabe se la de onde, acusado pelo Rui Gomes da Silva, presente.

Ja o Rui Gomes da Silva, nem uma.

Até Bruno Costa Carvalho esteve.



O Rui Gomes da Silva morreu para o Benfica. É bom que as pessoas percebam bem perante quem estavamos. No momento mais importante do clube, serviu os interesses do Vieira. E hoje, está ausente. Tirem as devidas ilações perante toda a fantochada que era a sua oposição.

Comentário um pouco injusto... Tivessem-lhe dado ouvidos em 2016, e hoje tudo seria bem diferente, foi dos poucos a perceber e a antecipar as motivações de alguns... Há uma diferença entre ser-se ressabiado e ser-se convicto, na altura todos o julgaram por ser ressabiado, e hoje estamos onde estamos.
Com todo o respeito, companheiro mete isso no excel.

O Rui Gomes da Silva meteu querer ser presidente acima do Benfica. E ao fazer isso, acabou por benificiar quem ele andou anos a criticar. Teve o que mereceu por não ter tido a humildade de alturismo de colocar o clube primeiro.

Gsound

Citação de: rsd em 25 de Setembro de 2021, 11:53
Citação de: Camisola_20 em 25 de Setembro de 2021, 11:50
Citação de: Bleach em 24 de Setembro de 2021, 20:34
O Noronha está cá hoje também.

Aproveito o teu post para destacar uma coisa.

Noronha presente em duas AG, uma extraordinária e um ordinária. O homem que servia os interesses sabe se la de onde, acusado pelo Rui Gomes da Silva, presente.

Ja o Rui Gomes da Silva, nem uma.

Até Bruno Costa Carvalho esteve.



O Rui Gomes da Silva morreu para o Benfica. É bom que as pessoas percebam bem perante quem estavamos. No momento mais importante do clube, serviu os interesses do Vieira. E hoje, está ausente. Tirem as devidas ilações perante toda a fantochada que era a sua oposição.

A diferença entre o JNL e o RGS é uma. O JNL é um gajo que sempre foi do Benfica, construiu a sua vida e chegou a um momento em que ele achou que poderia ser presidente e se candidatou.

O RGS convenceu-se que o futuro dele era ser o presidente do Benfica e que tinha esse direito divino.

JNL não foi eleito, continuou a ser benfiquista e a viver a sua vida. RGS não foi eleito (ainda por cima com 1%) e apanhou um grande trauma. Deve estar a custar digerir isto tudo.


Sem dúvida que, mesmo com 1%, devia continuar a lutar pelo Clube.

Mas não nos podemos esquecer que foi o primeiro a assumir publicamente uma posição muito incómoda para o vieirismo.

E, infelizmente, acertou em muito do que previu....mas poucos lhe deram ouvidos.

4tires

Citação de: JC21_SLB em 25 de Setembro de 2021, 01:20
Como é que o PMAG reagiu a isto?



Disse que no fim respondia. Mais uma das promessas (mentiras) que não cumpriu.

Mjölnir

Citação de: Fake Blood em 25 de Setembro de 2021, 13:28
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Setembro de 2021, 13:24
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
absolutamente ridículo, que doente mental
Absolutamente não, talvez num ou dois pontos.

ISO

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Setembro de 2021, 13:24
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
.../...
A VOTAÇÃO:
Foi electrónica. Um pavilhão cheio, maioritariamente, por sócios contra a situação e constatando-se que 90% dos que discursaram iriam seguramente votar contra, foi apresentado que as contas foram aprovadas com 55% dos votos. Dizer o quê?
Dizer que no mínimo é estranho!

Fake Blood

Citação de: Mjölnir em 25 de Setembro de 2021, 14:21
Citação de: Fake Blood em 25 de Setembro de 2021, 13:28
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Setembro de 2021, 13:24
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
absolutamente ridículo, que doente mental
Absolutamente não, talvez num ou dois pontos.
hahahah, tá bem

ruisan

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Setembro de 2021, 13:24
Bruno Costa Carvalho
30 min  ·
A AG DE ONTEM COMO EU A VI
Vou fazer uma pequena análise do que vi ontem. Como todos sabem, os estatutos não me deixam candidatar, coisa que faria sem hesitar, pois até agora ainda não vi nenhum projecto e eu apresentei o do meu grupo há muito tempo. O que tenho é um verdadeiro projecto no sentido da palavra, apontando caminhos a sério para termos um Benfica dominador internamente e aproximando-se dos maiores da Europa, num modelo com grande solidez financeira.
Pois bem, só me podendo candidatar em 2027, posso dar a minha visão sem poder ser acusado de quaisquer segundos sentidos. Assim, aqui vai como vi ontem os principais protagonistas da AG:
RUI COSTA:
- Positivo
Gosto da postura de Rui Costa. Ao nível dos sócios, com poder de encaixe, com muito Benfiquismo e percebe-se que quer repor, rapidamente, a democracia no Benfica.
Acredito que quer aumentar a competitividade do Benfica em todas as áreas e mostra conhecer bem o espírito do Benfica.
Rui Costa, a confirmar-se a saída de DSO, está muito próximo de ter o meu apoio. Digo isto sem meias tintas e sem querer enganar ninguém
- Negativo
O discurso que Rui Costa leu foi demasiado frágil. É uma coisa a corrigir. É um discurso demasiado simplista que funciona, provavelmente, nas Casas do Benfica onde tem de falar com os sócios de base que merecem todo o nosso respeito. Mas numa plateia sofisticada como a de uma AG, aquela não pode ser a bitola. Pedro Pinto, que é um grande profissional, pode e deve ajudá-lo a subir essa fasquia.
FRANCISCO BENITEZ:
- Positivo
Põe grande seriedade nos temas e é portador de uma grande Benfiquismo. Luta pela democracia e pelo bom nome do Benfica
- Negativo
Falta-lhe carisma, entusiasmo e, sobretudo, visão. Fala de temas pequeninos e não dos grandes temas estratégicos que o Benfica necessita. É também muito prejudicado pelo excesso de radicalismo de muitos dos seus apoiantes
SERVIR O BENFICA:
- Positivo
Uma fortíssima e impressionante capacidade de organização, contando com vários elementos de grande qualidade que sabem bem o que querem e que lutam, de uma forma tenaz, pela democracia no Benfica
- Negativo
Alguns elementos do Servir o Benfica são de um radicalismo confrangedor, ultrapassando todos os limites de um comportamento normal e civilizado
JAIME ANTUNES:
- Positivo
Domina bem os temas financeiros. Tentou dar brilho as umas contas difíceis. Conseguiu-o em parte
- Negativo
O tom que respondeu às questões foi totalmente inaceitável e a fazer lembrar o pior que já se viu no Benfica. Muitas das repostas foram absolutamente demagógicas, sobretudo a que deu à minha intervenção. Mas falarei nisso num post à parte
PRESIDENTE DA MESA:
- Positivo
Reconheço-lhe poder de encaixe e uma matreirice / sagacidade capaz de fazer da AG o que quer e ter o resultado que pretende. Em abono da verdade, deixou falar todos os sócios em plena liberdade e por períodos alargados
- Negativo
Só neste Benfica, em fim de ciclo, é possível fazer-se a votação antes da discussão das contas. Não há palavras para explicar o absurdo...
OUTROS SÓCIOS:
Muitos sócios falaram e em todos se nota um enorme Benfiquismo e vontade de participar na vida do Benfica. Enche a alma a qualquer Benfiquista
A VOTAÇÃO:
Foi electrónica. Um pavilhão cheio, maioritariamente, por sócios contra a situação e constatando-se que 90% dos que discursaram iriam seguramente votar contra, foi apresentado que as contas foram aprovadas com 55% dos votos. Dizer o quê?
Interessante quando numa parte do texto diz que, relativamente a isso, não quer enganar ninguém. E relativamente ao resto?

Pedro.SLB.71

Camaradas,

Por motivos profissionais não pude estar presente na AG, (ainda não tinha chegado a Lisboa), será que algum dos camaradas, me poderá resumir de forma isenta o que se passou?
Obrigado

Paulo Araujo

Citação de: Pedro.SLB.71 em 25 de Setembro de 2021, 15:33
Camaradas,

Por motivos profissionais não pude estar presente na AG, (ainda não tinha chegado a Lisboa), será que algum dos camaradas, me poderá resumir de forma isenta o que se passou?
Obrigado
isenta aqui ?? Ahahah aqui só tens duas versões a dos encostistas e dos noronhistas , eu como não gosto de nenhum até te podia dar uma versão da coisa mas não estive lá

Pedro.SLB.71

Citação de: Paulo Araujo em 25 de Setembro de 2021, 15:38
Citação de: Pedro.SLB.71 em 25 de Setembro de 2021, 15:33
Camaradas,

Por motivos profissionais não pude estar presente na AG, (ainda não tinha chegado a Lisboa), será que algum dos camaradas, me poderá resumir de forma isenta o que se passou?
Obrigado
isenta aqui ?? Ahahah aqui só tens duas versões a dos encostistas e dos noronhistas , eu como não gosto de nenhum até te podia dar uma versão da coisa mas não estive lá

Obrigado pela resposta