António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (15022 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2653 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RGouveia.SLB

Folgo em ver que o rapaz tem dado a volta ao texto, depois de um período complicado. E gosto desta faceta dele mais «rija».

smpslb

Voltou a forma 22/23.

The Eagle 10

São esta dores de crescimento que gostava de ver no clube e não abandonar à 1⁰ oportunidade, voltou Antonio Silva de há 2 anos mas mais maduro e experiente.

daniel.gomes

Capacidade mental dele é brutal depois da época passada ter tido muitos erros conseguiu dar a volta. Está muito seguro.

Kaká

Forum 8 e 80.

A Malta esquece-se que tem 21 anos apenas. Está novamente a subir o nível, para muitos que apostavam aqui num novo ferro agora estão a bater umas ao "futuro capitão".

Ele sempre foi isto e terá alturas iguais à da última época. São (e serão) dores de crescimento.

É um central do crlh já com esta idade. E vai ficar ainda melhor. Se não tivessem tentado queimar-lhe o fusível psicologicamente (ainda para mais no contexto que o fizeram com quem deveria providenciar um local seguro mas enfim) estaria ainda melhor.

Muito contente por ti puto.

Tiago_I_

Está de volta ao seu melhor nível! Muito bom termos 3 centrais com esta qualidade! Gostava de ver a dupla Tomás Araujo - António Silva contra o Alverca... o Otamendi também merece descansar!

"António Silva (6) — Esteve envolvido num lance de golo anulado no seu ataque — até poderia ter marcado de cabeça, tal o espaço que lhe deram, mas o gesto técnico não foi perfeito — e manteve duelo interessante com Talisca, ganhando a maior parte das vezes, mas ficando ligado a falta em zona perigosa perfeitamente evitável na primeira parte. Aos 60', segunda hipótese de fazer golo, novamente esquecido pelos marcadores adversários, atirando novamente de cabeça e uma vez mais sem perfeição, mas dando ainda que fazer a Livakovic. Depois, foi sobretudo defender, e bem, sempre concentrado."

https://www.abola.pt/noticias/as-notas-do-benfica-eles-sabem-o-que-kerem-2025082718071347165

klik

Esta a ganhar coisas que o ajudariam muito para cada vez ser mais complementar se um dia fizesse dupla com o Tomas Araújo. Dupla que nos permitiria jogar mais alto e encurtar setores e ao mesmo tempo ter ainda mais saída de bola.

devermelhosempre

Continua a crescer. Depois desta fase francamente boa, que começou nos estados unidos, virá certamente uma fase má. Espero que os adeptos da Benfica Trading Co. não o queiram logo vender para comprar um brinquedo novo. Espero, na mesma linha que Mendes e companhia, ao fim de mais 3 bons jogos não o queiram vender.

KunAguero16

O futuro capitão.

Grande pinta, excelente nível desde o Mundial de Clubes

Para fazer dupla com Tomás no futuro

Golden_Adler

Nunca duvidei!!! Segundo melhor Central porrzguês... Para jà!!!

cernache1

Ainda bem. Voltou ao que prometia.

Korczak

Sempre teve potencial... não deixou de o ter! Continuo a achar que vai chegar a um patamar elevado e espero que seja no Benfica.

Ele e o Tomas Araujo que fiquem cá toda a carreira!

Korczak

Cob92

Citação de: Kaká em 28 de Agosto de 2025, 02:30Forum 8 e 80.

A Malta esquece-se que tem 21 anos apenas. Está novamente a subir o nível, para muitos que apostavam aqui num novo ferro agora estão a bater umas ao "futuro capitão".

Ele sempre foi isto e terá alturas iguais à da última época. São (e serão) dores de crescimento.

É um central do crlh já com esta idade. E vai ficar ainda melhor. Se não tivessem tentado queimar-lhe o fusível psicologicamente (ainda para mais no contexto que o fizeram com quem deveria providenciar um local seguro mas enfim) estaria ainda melhor.

Muito contente por ti puto.

Infelizmente 50% daqueles que Estáo a elogiar o Antonio agora vao chama-lo de Ferro 2.0 ao primeiro jogo mau que vai fazer.

KunAguero16

«As pessoas julgam muito aquilo que é um jogador por aquilo que vêem dentro de campo e não percebem às vezes aquilo que acontece fora de campo. Há muita coisa que influência um jogador de Futebol. A época passada foi uma época muito difícil para mim. Acabei bem. Fiz um Mundial de Clubes muito bom. Um jogador de Futebol depende sempre um bocado da confiança. Na época passada oscilei um pouco no início. O apoio da minha família foi muito importante. Trabalhei com profissionais para estar no meu topo. Neste momento estou a desfrutar. Mas sei que no Futebol as coisas mudam muito rapidamente. Tenho que continuar a trabalhar no limite.»