António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (15022 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2653 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kaligula12

Citação de: Avante em 28 de Agosto de 2025, 12:08Este tópico merecia que alguém se desse ao trabalho de compilar "Citações para a Posteridade" a partir de posts de 2025, publicados por alguns energúmenos que se dizem benfiquistas – alguns deles muito "populares" no SB e com a mania insuportável de que são uns experts.

Se eu fosse o António,

- se tivesse vivido o que ele viveu com a Seleção e com a campanha nojenta da CS lagarta,

- a saída do melhor amigo e jogador do caralho, J. Neves, puxado para fora do clube,

- se sofresse desportivamente pela coragem e benfiquismo do irmão, e fosse atacado por ele ter denúnciado aquela merda.

- se visse os meus pais a fazerem figura de urso para salvaguardar a minha carreira no clube da minha vida, porque os dirigentes são umas bestas corruptas que usam o Benfica para se protegerem...

... e depois ainda me deparasse (para além das redes sociais) com aqueles posts num fórum que se pretende conceituado no panorama benfiquista, que caíram que nem patinhos na cartilha lagarta e vierista...

É preciso muito Benfiquismo, maturidade e força mental para não ter mandado tudo para o caralho, seguido a sua vida e deixar para trás este antro de camelos...

é preciso nao vir aqui ninguem te buscar e foi o caso porque aquela oferta da Juventus no inicio do ano passado era ridicula (um emprestimo sem opçao de compra se bem me lembre ou com uma opçao muito alta mas nao obrigatoria)

Qual é o problema de criticar o rendimento do AS o ano passado ? é que foram muitos erros e nao aqueles sem consequencias.

e a seguir qual é o problema de dizer que hoje em dia o AS està muito melhor, seguro e que a sua saida neste momento do mercado jà nao parece ser uma boa ideia

até parece que o facto de ser da casa da lhe uma imunidade e nao podemos falar de factos.

Thorondor

A este a estrutura não lhe conseguiu fazer o que fez ao ferro.

Destruir um puto da formação com valor só porque o irmão dele ousou criticar as sanguessugas que deram o Neves ao qatarsg, é demasiado baixo mesmo para esta corja nojenta de ladrões.

Pedroslb2024

Citação de: Tellmo em 28 de Agosto de 2025, 10:55Voltou a ser material de seleção nacional.

Excelente início de época.

Otamendi, António e Araújo estão no ponto.

Devia era ficar a descansar estes dias
A "seleção" está muito bem com os Inácios , por mim não ia nenhum jogador nosso

Avante

Citação de: Kaligula12 em 28 de Agosto de 2025, 12:31
Citação de: Avante em 28 de Agosto de 2025, 12:08Este tópico merecia que alguém se desse ao trabalho de compilar "Citações para a Posteridade" a partir de posts de 2025, publicados por alguns energúmenos que se dizem benfiquistas – alguns deles muito "populares" no SB e com a mania insuportável de que são uns experts.

Se eu fosse o António,

- se tivesse vivido o que ele viveu com a Seleção e com a campanha nojenta da CS lagarta,

- a saída do melhor amigo e jogador do caralho, J. Neves, puxado para fora do clube,

- se sofresse desportivamente pela coragem e benfiquismo do irmão, e fosse atacado por ele ter denúnciado aquela merda.

- se visse os meus pais a fazerem figura de urso para salvaguardar a minha carreira no clube da minha vida, porque os dirigentes são umas bestas corruptas que usam o Benfica para se protegerem...

... e depois ainda me deparasse (para além das redes sociais) com aqueles posts num fórum que se pretende conceituado no panorama benfiquista, que caíram que nem patinhos na cartilha lagarta e vierista...

É preciso muito Benfiquismo, maturidade e força mental para não ter mandado tudo para o caralho, seguido a sua vida e deixar para trás este antro de camelos...

é preciso nao vir aqui ninguem te buscar e foi o caso porque aquela oferta da Juventus no inicio do ano passado era ridicula (um emprestimo sem opçao de compra se bem me lembre ou com uma opçao muito alta mas nao obrigatoria)

Qual é o problema de criticar o rendimento do AS o ano passado ? é que foram muitos erros e nao aqueles sem consequencias.

e a seguir qual é o problema de dizer que hoje em dia o AS està muito melhor, seguro e que a sua saida neste momento do mercado jà nao parece ser uma boa ideia

até parece que o facto de ser da casa da lhe uma imunidade e nao podemos falar de factos.

Não dá imunidade.
Não dá, é o direito de debitar preconceitos "putalikes" quando o puto, desde fevereiro, tem estado monstruoso atrás.

Lá porque ele é Trubin falharam umas saídas de bola em janeiro, algumas delas com culpa dos companheiros (Pavlidis, Do Maria...) , que foram severamente castigados com golos sofridos (foi cada tiro cada melro, insano...), foi rotulado de cepo e de Ferro...  o ano todo... quando já andava defensivamente a ser monstruoso e regular (e titular)

Se não sabes qual e o problema, e só ir ler o tópico de março para cá, dou fevereiro de barato.

Foi isto e a bajulação de um jogador que fez 3 meses a central, que eu gosto mas que tem lacunas a nível de posicionamento e IQ defensivo, alguma soberba e com a mania que pode resolver com cobertura, e que foi comido de cebolada pelo Gyokeres.

Andris

Citação de: KunAguero16 em 28 de Agosto de 2025, 08:17«As pessoas julgam muito aquilo que é um jogador por aquilo que vêem dentro de campo e não percebem às vezes aquilo que acontece fora de campo. Há muita coisa que influência um jogador de Futebol. A época passada foi uma época muito difícil para mim. Acabei bem. Fiz um Mundial de Clubes muito bom. Um jogador de Futebol depende sempre um bocado da confiança. Na época passada oscilei um pouco no início. O apoio da minha família foi muito importante. Trabalhei com profissionais para estar no meu topo. Neste momento estou a desfrutar. Mas sei que no Futebol as coisas mudam muito rapidamente. Tenho que continuar a trabalhar no limite.»

Grande puto.

Paradise-LosT

"Mas qual é o problema de criticar?!" - perguntam os mongas.
O problema não é criticar. A crítica, quando é feita com boa-fé, está sempre na base da evolução. O problema é despejar frustrações pessoais e destrutivas num puto que não tem culpa das vossas vidas miseráveis.

THonrado10

O António é a prova que um jogador se não tiver estrutura psicológica forte, dificilmente será consistente.

Como no dia a dia do cidadão comum, um jogador de futebol de alta performance tem que treinar a "mente" quando se encontra bem, para o preparar para quando as coisas não correm tão bem.

Conferência pós jogo dele foi bem elucidativa disso, está mais forte psicológicamente porque teve ajuda nesse sentido.

Moikano

Ha video dele a meter-se com o Talisca?

É que não consegui aperceber-me de nada durante o jogo.

Alguém pode postar pf.

komytis

O nivel de maturidade, o nivel intelectual, a sua articulacao é algo que ja costuma ser habito em jogadores da formacao slb.

all_blacks

Queria ver o António fazer a carreira toda no Benfica. Precisamos de um capitão como ele depois que o otamendi deixe o clube.

Tiaguu

Já voltou a ser bom para todos,ou continua a haver quem veja um "mero Ferro" ?

Che1904

Dimmus

Utopia

Citação de: Dimmus em 28 de Agosto de 2025, 14:4321 anos

Os bitaiteiros que o queriam despachar esquecem-se disso.

Tem um potencial tremendo, teve uma enorme crise de confiança no ano passado, já o andavam a comparar ao Ferro.

Temos dois dos centrais com maior potencial no Mundo, o pessoal parece que se esquece disso.

Redveder

Citação de: Avante em 28 de Agosto de 2025, 12:45
Citação de: Kaligula12 em 28 de Agosto de 2025, 12:31

Se eu fosse o António,

Não dá imunidade.
Não dá, é o direito de debitar preconceitos "putalikes" quando o puto, desde fevereiro, tem estado monstruoso atrás.

Lá porque ele é Trubin falharam umas saídas de bola em janeiro, algumas delas com culpa dos companheiros (Pavlidis, Do Maria...) , que foram severamente castigados com golos sofridos (foi cada tiro cada melro, insano...), foi rotulado de cepo e de Ferro...  o ano todo... quando já andava defensivamente a ser monstruoso e regular (e titular)

Se não sabes qual e o problema, e só ir ler o tópico de março para cá, dou fevereiro de barato.

Foi isto e a bajulação de um jogador que fez 3 meses a central, que eu gosto mas que tem lacunas a nível de posicionamento e IQ defensivo, alguma soberba e com a mania que pode resolver com cobertura, e que foi comido de cebolada pelo Gyokeres.

O Di María foi uma autêntica âncora (no mau sentido) para o Benfica nos últimos dois anos. Puxou treinadores e jogadores para o fundo. Foi prejudicial a imensos níveis, aqui mais um.