António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 182 jogos (15574 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Castro_SLB

Não joga o Tó joga o Manel, o Benfica vai entrar com 11.

Com o nosso Rui não fazem farinha!

Alcool Gelson

Citação de: Noisiv em 16 de Julho de 2026, 20:34
Citação de: Alcool Gelson em 16 de Julho de 2026, 20:33Mendigar a um jogador que ao que parece está vendido para jogar uma 3ª pre eliminatória da LE mostra bem ao estado que chegámos

O António não vai a lado nenhum. Quanto vale a aposta?
Acredito que vá,  mas não serão os valores que falam, nem lá perto.

Helder1977

Citação de: Jeremy em 16 de Julho de 2026, 20:18Vai jogar, vai lesionar-se e depois vai sair por 0€ o ano que vem
Tudo bem que não s goste da atual direcção. Eu também não.

Mas Fodass... Este comentário é para quê?
Fodass.

iloy

Citação de: Helder1977 em 16 de Julho de 2026, 20:41
Citação de: Jeremy em 16 de Julho de 2026, 20:18Vai jogar, vai lesionar-se e depois vai sair por 0€ o ano que vem

Fodass.

Talvez para mostrar mais uma vez a estupidez desta direção!

7Takuara7

Se esse pedido foi feito.
Que nojo que ridiculo.

Mas precisamos deste cara duma avestruz para quê? Para o st galo? Por amor de deus.

Jeremy

Fodass.

acompanhas o Benfica desde muito tempo ou nao? Ate parece que nao sao coisas que sempre acontece

Redveder

O que se escreve aqui do António Silva como jogador é de uma falta de noção extrema.

Chega-se ao ponto de dizer que se fosse bom não ia para o clube que vai. Claro, se aos 22 anos não saltares diretamente para um Bayern ou Real Madrid, és uma merda e só tens lugar num Caldas.

O António Silva é influenciável e apanhou (ao contrário de quando Roger Schmidt o lançou) contextos colectivos péssimos. Em cima disso foi completamente exovalhado de uma forma grotesca pela comunicação social e os adeptos foram/vão na cantiga. O visado, não soube gerir e lidar da melhor forma.

À parte de tudo isto e de no fundo ser um puto, eu sei bem em termos de qualidades futebolísticas, o que vi. E nisso, a mim ninguém me atira areia para os olhos. Claro que enterrou, é um jovem Defesa Central, é quase impossível não enterrar, ainda por cima tendo em conta tudo o que se passou e teve à volta. Só para dar alguns exemplos, eu vi Luisão, David Luiz, Pepe, Rúben Dias, Lindelof, a enterrarem forte e feio, várias vezes numa época, quando estavam numa fase de crescimento e desenvolvimento na posição. O que acho grave foi ver por exemplo Otamendi, um jogador feito, com imensa experiência, a enterrar muito, mas muito mais que um António Silva. Enfim.

A minha previsão? Tem potencial para, estando de cabeça limpa, fazer grandes épocas no Bournemouth e impor-se na Premier League. Como fez Marcos Senesi por exemplo. E se tal acontecer, vamos ver se não sai daqui (com as devidas distâncias) outro percurso estilo Vitinha versão Defesa Central.

"Ah, afinal era bom"

PS: Sobre a situação de ser opção para o próximo jogo, já estando transferido, acho aquilo que qualquer um com bom senso acha: surreal e inacreditável. É mais um episódio da fantástica capacidade e profissionalismo desta direção, no que respeita à gestão de um clube de futebol.

Adepto10

Fodass.

As probabilidades são elevadas. O António que não seja parvo e não ponha o pé, faça como fez com os zukas

Glorioso2025

Citação de: JeSuisÉder em 16 de Julho de 2026, 19:36
Citação de: Glorioso2025 em 16 de Julho de 2026, 18:41Este tópico vai rivalizar com o do Enzo na quantidade de comentários que vão parecer ridículos daqui a 1/2 anos

Quem é que disse que o Enzo era um flop? Acho que toda a gente falou mal do Enzo não foi por ele ser um mau jogador, muito pelo contrário...foi mais por ter tido atitudes de filho da puta, faltar a treinos, bater no simbolo e nem sequer querer ficar cá mais 6 meses a ganhar o que iria ganhar no Chelsea e meteu-se logo nas putas.

Enzo barrigacheia

Tosta Mistica

Citação de: Alcool Gelson em 16 de Julho de 2026, 20:33Mendigar a um jogador que ao que parece está vendido para jogar uma 3ª pre eliminatória da LE mostra bem ao estado que chegámos

Pagam-lhe em mendigoes ou mendilhoes?

jorslb

Sebastião Sousa Pinto é credível?

Alcool Gelson

Citação de: Tosta Mistica em 16 de Julho de 2026, 20:55

Pagam-lhe em mendigoes ou mendilhoes?
Costões

Rei

Nada me tira da cabeça que o problema deste miúdo é ler demasiada merda sobre ele. O downfall foi enorme, não estava minimamente preparado para as críticas que tem sofrido e a campanha que se fez na CS contra ele.

lotopegui

Citação de: Mzungo em 16 de Julho de 2026, 12:57
Citação de: lotopegui em 16 de Julho de 2026, 12:49
Citação de: elpablitoaimar em 16 de Julho de 2026, 12:29Querem que enterre com o Gallen. Fica para meter a mão no ar a pedir fora de jogo.

Se está mesmo certo que vai sair, faz ZERO sentido jogar, até porque estamos a falar da porra de um particular. Mas neste clube já esperamos de tudo.

Particular? Com o Gallen?

Certo tens razão, já nem me lembrava que era eliminatória.

Mas na mesma é ridiculo, um clube com a dimensão do Benfica a pedir para jogadores jogarem mais um jogo contra o poderoso St. Gallen. Gestão top.

Der Kaiser

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2026, 21:28Nada me tira da cabeça que o problema deste miúdo é ler demasiada merda sobre ele. O downfall foi enorme, não estava minimamente preparado para as críticas que tem sofrido e a campanha que se fez na CS contra ele.

É um misto disso e ser vitima do próprio sucesso, fez uma época muito acima do seu nivel e o pessoal achou que aquele ia ser o nivel dele.