António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-2026), 183 jogos (15664 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Sequel

Citação de: LeGoat25 em 01 de Agosto de 2026, 14:12Isto é que não pode falhar

Seria interessante saber para onde, em concreto, vai este dinheiro.

dinaman

Tenho pena. Era jogador pra fazer vários anos no clube.

Redveder

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2026, 14:11Daqui a 1 ano estará numa equipa TOP5 da Premier

Não digo 1 ano.

Mas acho bastante provável acontecer num curto-médio prazo, nos seus 24-26 anos. Muita gente se esquece: o António Silva é um miúdo de 22.

Vai para um dos melhores clubes médios da melhor liga do mundo, perfeito para crescer. Já o disse, não me admiraria de sair daqui um percurso tipo Vitinha mas em Defesa-Central.

E foi assim que o Benfica mais uma vez não soube gerir / proteger os seus activos, não soube gerir contratos, e desperdiçou a grande dupla de centrais que ganhou a youth league. O clube não conseguiu aproveitar e fazer dessa dupla a dupla titular da equipa A, tirando daí o máximo valor desportivo e o óbvio máximo valor financeiro caso essa dupla tivesse sido aposta sustentada e como consequência se tornassem jogadores feitos e imprescindíveis.

Muitos erros. Foi desde darem demasiado palco a um Otamendi, a não se proteger o António, ao excesso de jogos em cima do Tomás, a culminar com uma não renovação pois não quiseram dar um contrato que reflectisse de uma vez por todas uma aposta cabal e de confiança inequívoca no António Silva. O António recusou e bem. Como recusou João Neves a proposta ridícula de renovação que lhe fizeram. Os interesses eram e continuaram a ser outros. No meio disto tudo os adeptos não ajudaram e muitos continuam cegos quando as evidências já são tantas.

Por fim, quem acaba a não gostar nada disto (e deve já estar a repensar muitas coisas) é... Marco Silva.

Nuno_SLB

Intermediação tem que se pagar, voçês acham que é o Rui Costa ou o Branco que andam a bater à porta dos clubes a "mostrar slides" para ver se compravam o António?
Os clubes delegam a vários agentes e quem consegue o melhor negócio, fica com uma parte.

Isto prova que o Benfica é que forçou a venda do António para não ficar arder no próximo ano.

Redveder

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Agosto de 2026, 20:50

Intermediação tem que se pagar, voçês acham que é o Rui Costa ou o Branco que andam a bater à porta dos clubes a "mostrar slides" para ver se compravam o António?
Os clubes delegam a vários agentes e quem consegue o negócio, fica com uma parte.

Isto prova que o Benfica é que forçou a venda do António para não ficar arder no próximo ano.

Não ficaria a arder se oferecesse uma proposta de renovação a sério. Como poderia ter renovado com o João Neves, caso fizesse na mesma uma proposta melhor e venderia o jogador mais tarde e por mais dinheiro (correndo tudo normalmente). Tanto António Silva como João Neves queriam renovar, e queriam ficar no Benfica desde que esse os valorizasse de forma justa. E forma justa não é ganharem mundos e fundos, é simplesmente justa. O Benfica não consegue /sabe / quer fazer isso.

Estamos constantemente a precisar de liquidez, porque o clube é uma bola de neve de má gestão.

Rjcf

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

NunoMoreira

Apesar de não ser um ícone do clube, deixou a sua marca e teve bons momentos de águia ao peito
Mostrou-se sempre benfiquista, profissional e respeitador.
A última entrevista foi vista por alguns com maus olhos mas concordo com tudo que ele disse. E disse-o sem falar em nomes ou atacar o clube/ adeptos.
Continuo a achar que não seria um titular indiscutível mas também Continuo a achar um erro a sua saída.

No último ano do neves por exemplo errou em diversos lances importantes mas a par do próprio João neves foram os que sempre tentaram remar contra a maré e a meu ver muito importante, deram sempre a cara.

Benfiquista dentro do Benfica é importante e estamos a ficar sem .

É um miúdo que merece que lhe corra bem a carreira.

Slbstriker

Desde que o teu irmão disse as verdades, ficaste marcado pela Direcção.

Kampz

De facto, era complicadíssimo vender um dos jovens centrais mais promissores da Europa, com 200 jogos pelo clube e 20 pela seleção aos 22 anos, por 25M num mercado onde Horniceks e Zalazares valem 30M.

Ainda bem que pagámos 2.5M a um empresário misterioso para negociar com o nosso antigo diretor desportivo que trabalhou e é amigo de Rui Costa e que conhecia pessoalmente o jogador.

Sem este valioso contributo certamente o negócio não se fazia!

BlankFile

Estas saídas deixam-me sempre pensativo. Miúdo criado na nossa casa, um dos nossos, bom jogador. Nem sempre consensual, é certo, mas na minha mente era um jogador que fazia mais parte da solução do que do problema. Eu sei que há muitos adeptos que não pensam o mesmo e eu respeito isso, mas eu sempre torci pela renovação e continuidade dele no Benfica. Houve negociações, houve proposta de renovação e uma boa proposta segundo soube, não foi aceite e foi decidido que o melhor para todas as partes, seria a mudança de ares. Com apenas 1 ano de contrato em vigor, consigo compreender a venda e pelos valores em causa, era irrecusável. E o António não vai ganhar amendoins para Inglaterra também, certamente.

Obrigado por tudo o que deste ao serviço do Benfica e quem sabe um dia regressarás novamente a tua casa.

Boa sorte no Bournemouth.

Jotenko

Enterrava jogo atrás de jogo e ainda há malta a pensar que era solução.

Óbvio que lhe desejo o melhor.

E até que um dia volte, se mostrar que evoluiu para isso.

Mas o Benfica não pode estar indefinidamente à espera de jogadores enquanto os títulos se vão indo.

Ele não estagnou umas semanas. São anos sem evolução. E a prova é que apenas um clube mediano lhe pegou.

Malta sejam racionais!!!

Red Bullet

Boa sorte miudo!

Qto mais sucesso ai tiveres, mais enterras a estrumetura do noçoruie com a tua venda.

Que corra tudo pelo melhor ai na terra dos "bifes".

Dennis_Bergkamp

Deixa-se sair o Toninho porque a direção nunca o soube defender e permitiu que fosse sendo queimado na comunicação social e, consequentemente, pelas bancadas.
Miúdo formado na casa, com apenas 22 anos e que seria sempre uma opção interessante para disputar um lugar na equipa. Mesmo que não chegasse para titular, chegava para terceira ou quarta opção.
Provavelmente os 25M vão ser gastos num ou dois Moratos que nunca vão dar em nada no clube.

SG Ventil

Citação de: Jotenko em 02 de Agosto de 2026, 02:13Enterrava jogo atrás de jogo e ainda há malta a pensar que era solução.

Óbvio que lhe desejo o melhor.

E até que um dia volte, se mostrar que evoluiu para isso.

Mas o Benfica não pode estar indefinidamente à espera de jogadores enquanto os títulos se vão indo.

Ele não estagnou umas semanas. São anos sem evolução. E a prova é que apenas um clube mediano lhe pegou.

Malta sejam racionais!!!

O António Silva é o José Moreira desta década.

Nmslb

Que tenha sorte e consiga trabalhar as imensas limitações que tem. Posicionamento atitude, leitura de jogo, etc etc
Que seja feliz!