FIBA Europe Cup 2021/2022 - SL Benfica eliminado na 2ª Fase de Grupos

JMMC_NORTENHO

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Outubro de 2021, 20:16
Zé Silva 8 minutos 0 pontos

Farr 6 minutos 0 pontos

Barroso 3 minutos 0 pontos

Neste momento temos 6 jogadores que dão rendimento: Barbosa, broussard, betinho,  makram, clifford e arnette, o resto é para esquecer.
Espero que os responsáveis se mexam, munnings e farr têm de ser trocados o mais rápido possível.

TeamRocket37

Próximo Objectivo tem de ser chegar ao Top16 da Competição.

Se lá chegamos com CL agora tem de ser mínimo...

Redflyeagle

O pessoal dos Países Baixos já não nos deve poder ver!
PSV, Donar... a esquadra local do BArcelona.
Foi só meter pau!  :2funny:
Parabéns, equipa

Dr.Lecter

Eu no Arnette, não sendo o meu jogador favorito, vejo utilidade. No Munnings e no Farr, zero. Já disse que já não posso ver o Zé Silva à frente?

Coach_Gouveia

Citação de: Galrinho1# em 01 de Outubro de 2021, 20:23
Dia histórico para o basket nacional. Penso que é a 1ª vez na história que 3 equipas competem na fase de grupos simultaneamente em competições europeias.

O Porto eliminou o atual detentor do troféu.
2004/05 (curiosamente ano do Norberto) também tivemos 3 equipas, nesse ano na ULEB Cup (hoje Eurocup), Benfica, Ovarense e Queluz.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Outubro de 2021, 20:27
Eu no Arnette, não sendo o meu jogador favorito, vejo utilidade. No Munnings e no Farr, zero. Já disse que já não posso ver o Zé Silva à frente?

O ano passado naquele jogo 3 das meias finais na Luz, foi único com Betinho que tinha vontade para lá andar. Espero que Norberto tenha bom rendimento, apesar de ser muito bem pago para realidade dele.

Galrinho1#

Citação de: Coach_Gouveia em 01 de Outubro de 2021, 20:27
Dia histórico para o basket nacional. Penso que é a 1ª vez na história que 3 equipas competem na fase de grupos simultaneamente em competições europeias.

2004/05 (curiosamente ano do Norberto) também tivemos 3 equipas, nesse ano na ULEB Cup (hoje Eurocup), Benfica, Ovarense e Queluz.

Para além dessa época aconteceu mais alguma vez?

ricgou

Citação de: Redflyeagle em 01 de Outubro de 2021, 20:26
Parabéns, equipa
Não esquecer o futebol feminino.

TeamRocket37

Benfica com Projecto de Basket bem feito, treinador estrangeiro, boa escolha de americanos, a escolha de tugas acertada (ex: Barbosa, Betinho, Ivan Almeida, Diogo Brito, Gonçalo Delgado) com orçamento que temos claramente ganhar a 4ª competição europeia de basket e fazer história em Portugal.

Redflyeagle

Citação de: ricgou em 01 de Outubro de 2021, 20:31
Citação de: Redflyeagle em 01 de Outubro de 2021, 20:26
Parabéns, equipa
Não esquecer o futebol feminino.
Verdade! Esqueci me dessas! São tantos...  :whistle2:

FaithNoMore

Missão cumprida,é o terminar de uma excelente semana europeia,mas de qualquer maneira devo dizer que não fiquei muito entusiasmado com a exibição,existem jogadores que estão completamente fora dela,e durante alguns períodos do jogo fizemos ataques sem qualquer critério e objectividade,estes holandeses estavam mais que ao nosso alcance,era nossa obrigação passar,sinceramente temos equipa para jogar muito mas muito mais que isto,já aqui disseram mas reforço que o Zé Silva,Farr e Barroso estão claramente a mais,Munnings e Gameiro não gostei igualmente,sinal mais claramente para o Romdahne e o Clifford,mas para mim e até porque costumo criticá-lo bastante,hoje adorei o Arnette,que seja para continuar assim.

Coach_Gouveia

Citação de: Galrinho1# em 01 de Outubro de 2021, 20:30
Citação de: Coach_Gouveia em 01 de Outubro de 2021, 20:27

Para além dessa época aconteceu mais alguma vez?
Boa pergunta, mas isso é um esforço de memória demasiado grande e teria de ir pesquisar.

Dr.Lecter

Vi o jogo a espaços. É por demais evidente que em certos períodos os ataques são muito muito forçados e falta um jogador que quebre uns tornozelos e assuma o lançamento.

Vale que pelo menos na defesa estamos bem melhor. Com margem ainda para evoluir, mas nota-se bem a diferença em relação à época passada.

Apuramento importante. Agora é fazer boa figura.

Coach_Gouveia

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Outubro de 2021, 20:43
Vi o jogo a espaços. É por demais evidente que em certos períodos os ataques são muito muito forçados e falta um jogador que quebre uns tornozelos e assuma o lançamento.

Vale que pelo menos na defesa estamos bem melhor. Com margem ainda para evoluir, mas nota-se bem a diferença em relação à época passada.

Apuramento importante. Agora é fazer boa figura.
No ataque continuamos a não tirar o melhor proveito possível dos 2 interiores que temos e por vezes acabamos por forçar coisas a mais.

Na defesa, continua uma defesa um bocado coxa no PnR e com foco do lado contrário, onde deixamos demasiadas vezes o penetrador assistir fácil para o lado contrário, ou seja entra um passe feito de frente para um lançador com facilidade.