CEV Champions League 2021/2022 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:46
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 23:45
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:43
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 23:42
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:41
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 23:37
Matz e teimoso, tem espirito muito scolariano no ADN.
;D

Infelizmente a entrevista dele ao Benfica sobre o Fred Winters confirmou isso.
Sim sim é isso.

É para queimar já percebemos.

É para queimar o que?
Não posso dar a minha opinião.
Ninguém está acima do Benfica e ninguém está imune de críticas no Benfica era só que faltava.
Claro que podes, vivemos em democracia.

Esqueci me de responder.
Claro que vivemos democracia.
Se achas estou a queimar o Marcel também posso dizer como queimaste o Nuno Resende ainda antes de vir a treinar o hóquei.
Felizmente a ditadura acabou dia 25 de Abril de 1974.

O mais importante não e a opinião do Team Rocket, Forçado, Eterno, Cloughie, Slb23 , etc... mais importante é o Benfica chegar a fase de grupos da Champions League de Voleibol.

Dandy


Rui Nogueira

Possivelmente é a última época de Honoré, Zelao e Hugo Gaspar. Tenho dúvidas quanto ao Rapha e o André Lopes também. Grato por tudo que deram ao clube.
Possivelmente já se tinham retirado alguns se a pandemia não se tivesse metido pelo meio.
Se for preciso não ir à Champions este ano para alguns deles se retirarem no "meio" dos adeptos que seja...é um pequeno preço a pagar no tanto que deram ao clube. Desde que em Portugal continuemos a ganhar tudo.
Lucas França, Natan e Nikula acredito que acabem a época como titulares, deve ser esse o planeamento.
É possível passar, os checos são uma boa equipa mas temos as nossas possibilidades.
Se existe equipa com ADN Benfica é esta por isso é possível.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Novembro de 2021, 00:33
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:46
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 23:45
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:43
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 23:42
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:41
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 23:37
Matz e teimoso, tem espirito muito scolariano no ADN.
;D

Infelizmente a entrevista dele ao Benfica sobre o Fred Winters confirmou isso.
Sim sim é isso.

É para queimar já percebemos.

É para queimar o que?
Não posso dar a minha opinião.
Ninguém está acima do Benfica e ninguém está imune de críticas no Benfica era só que faltava.
Claro que podes, vivemos em democracia.

Esqueci me de responder.
Claro que vivemos democracia.
Se achas estou a queimar o Marcel também posso dizer como queimaste o Nuno Resende ainda antes de vir a treinar o hóquei.
Felizmente a ditadura acabou dia 25 de Abril de 1974.

O mais importante não e a opinião do Team Rocket, Forçado, Eterno, Cloughie, Slb23 , etc... mais importante é o Benfica chegar a fase de grupos da Champions League de Voleibol.
Então podes dizer como é que o queimei que ficarei à espera.


DB4700

Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:48
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Novembro de 2021, 23:47
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Novembro de 2021, 23:45
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2021, 23:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Novembro de 2021, 23:33
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Novembro de 2021, 21:05
Citação de: Carlos Amorim em 04 de Novembro de 2021, 21:03
Citação de: eplunum em 04 de Novembro de 2021, 21:01
Citação de: Cloughie em 04 de Novembro de 2021, 20:58
Citação de: eplunum em 04 de Novembro de 2021, 20:55
Citação de: Cloughie em 04 de Novembro de 2021, 20:52
Citação de: eplunum em 04 de Novembro de 2021, 20:51
Citação de: Thorondor em 04 de Novembro de 2021, 20:49
Citação de: eplunum em 04 de Novembro de 2021, 20:48
Precisávamos de reforços a sério e não para encher chouriços.

???
os reforços que vieram não oferecem nada equipa.

No banco, não oferecem nada.
É verdade.
por isso mesmo,não veio nenhum para titular e a única troca é o Gaspar pelo Theo onde ficamos claramente a perder,na minha opinião era preciso reforços para o 6 inicial.

Jogadores de topo em ligas como a brasileira estarem no banco é uma opção do treinador que está a resultar no caminho para a eliminação.
ou simplesmente não são melhores que os que já cá estavam,esperava mais ambição nos reforços.
Ele deve ter-se equivocado. Nenhum jogador de topo, excepto na pré reforma, da liga brasileira vem para o nosso campeonato.

Lucas França teve nos melhores centrais da Liga Brasileira o ano passado.

Estarem a insinuar que os reforços que chegaram são melhores que os jogadores em quem o Marcel tem apostado é passar um atestado de burrice e estupidez ao Marcel! Mas por algum acaso o Marcel não quer ganhar para meter em campo os "piores"? É óbvio que os que reforços não vieram acrescentar praticamente nada para subirmos de nível. Podem vir para fazer número e tentar limpar o campeonato nacional. Para outros voos europeus? Nem pensar. Nem melhores são que os "velhinhos" que cá temos. E se me dizem que vieram numa óptica de futuro, potenciar e aprender com os "velhinhos", ok, até posso aceitar. Mas cá estaremos nos próximos anos para ver essa tal esperada evolução. O que foi clarinho para mim hoje é que a equipa deles é superior em tudo à nossa e custa-me perceber como é que nós, BENFICA, não conseguimos ir buscar 2 ou 3 gajos a esta equipa enterrada na República Checa! É que como esta equipa deve haver dezenas e ou nós subimos a ambição (como aconteceu no Andebol por via do Putedo e dos investimentos do cocas), ou o nosso nível nunca será de Champions. E atenção ao próprio campeonato nacional...
A única posição em que perdemos no imediato qualidade foi a de Oposto com a saída do Theo, de resto o Nuno Pinheiro acrescentava muito pouco já e na zona 4 e nos centrais trouxemos um quarto elemento de qualidade para acrescentar e crescer.

E se lhes dermos tempo e espaço todos eles vão render.

E sim devíamos agarrar já hoje o Indra e o Vasina.

Como disse, cá estaremos para ver isso. Não digo que não, apesar das minhas dúvidas.

Mas para subir o nível de imediato o tiro foi obviamente ao lado. É com Indras e Vasinas que o fazemos, não com Nikulas e Nathans.
Mas os Indras e os Vasinas não vêm para cá nesta fase, temos de nos consolidar na Europa para isso.

Porque é que não hão-de vir, caralho? Mas o Benfica não consegue pagar mais que estes mija na escada checos?
Seriam maus movimentos deles em termos de ambição de carreira a realidade é esta.

No caso do Indra, como já é um pouco mais velho, não seria assim um movimento tão mau. Se bem que o Indra, pelo menos para mim, foi uma surpresa. Não esteve na seleção neste verão.

O Vasina, não temos hipótese. Tem Itália ou Rússia escrito na testa. De qualquer maneira, deveríamos explorar mais este tipo de mercados como Eslovénia, República Checa, Bulgária. Talvez Holanda, mas aí os salários já devem ser mais competitivos. Noutro tipo de abordagem, mercados como o de Cuba (onde até temos alguma história) ou Tunisia.

Aliás a única coisa que é passível de critica no Marcel, é a obsessão pelo mercado lusofono. Mesmo a questão das opções de deixar o Lucas França no banco e exigir um pouco mais para rodar peças na formação inicial, é o estilo dele, não me choca muito que privilegie o grupo, ainda para mais quando essa opção, no caso dele, tem dado frutos totalmente inquestionáveis.


TeamRocket37

O treinador deles começou com Lukasz Wiese, mas antes de o Benfica começa a servir entrou logo o Jakub Ihnát.
Cena estranha.
Ihnat foi claramente o melhor servidor do jogo, fez 5 ases, serviu 31x o dobro do Indra que serviu 15x. (Erros só teve 3, e e o Indra 4)

Tomahawk

Grande Jogo, mas onde os Checos revelaram ser melhores a nível do serviço, bloco e a rematarem contra o nosso bloco conseguindo quase sempre que a bola fosse para fora ou para a nossa quadra (conseguindo assim pontuar).

Deles os jogadores que mais me impressionaram foram claramente o Nº 23_Indra e o Holandês Nº 8_Kemming.

Dos nossos, o jogo melhorou claramente quando entraram o Rapha e o Lucas Franca.

O serviço em andorinha de alguns dos nossos Jogadores, nomeadamente os do Zelão, foram autênticas ofertas para recepções fáceis e contra-ataques dos checos, quase sempre com sucesso. Que contraste face ao serviço dos checos, geralmente sempre em potência e colocados, e mesmo quando mais subtis como foi o do ponto decisivo no 5º set, suficientemente rápidos e colocados para fazerem mossa.

TeamRocket37

Num jogo tão importante quando este, e apenas 700 pessoas, nem metade do pavilhão. É triste, mas é a militância que temos.

bebe agua

Citação de: Tomahawk em 05 de Novembro de 2021, 11:24
Grande Jogo, mas onde os Cheques revelaram ser melhores a nível do serviço, bloco e a rematarem contra o nosso bloco conseguindo quase sempre que a bola fosse para fora ou para a nossa quadra (conseguindo assim pontuar).

Deles os jogadores que mais me impressionaram foram claramente o Nº 23_Indra e o Holandês Nº 8_Kemming.

Dos nossos, o jogo melhorou claramente quando entraram o Rapha e o Lucas Franca.

O serviço em andorinha de alguns dos nossos Jogadores, nomeadamente os do Zelão, foram autênticas ofertas para recepções fáceis e contra-ataques dos checos, quase sempre com sucesso. Que contraste face ao serviço dos checos, geralmente sempre em potência e colocados, e mesmo quando mais subtis como foi o do ponto decisivo no 5º set, suficiente rápidos e colocados para fazerem mossa.


Nao percebo porque o jogadores do Benfica nao jogam mais com remate bloco/fora, o Ngapeth faz 40 a 50% dos pontos assim.

lancadordedois

nao percebo nada disto , deu me a impressao que se insistiu bastante em erros claros e nao se insistiu em algumas jogadas que deram pontos , isto com protagonistas diferentes.

So me vem a cabeça que o Marcel nao queria mostrar tudo pondo em risco a 2a mao , apesar de ir com desvantagem...

lancadordedois

Citação de: bebe agua em 05 de Novembro de 2021, 14:25
Citação de: Tomahawk em 05 de Novembro de 2021, 11:24
Grande Jogo, mas onde os Cheques revelaram ser melhores a nível do serviço, bloco e a rematarem contra o nosso bloco conseguindo quase sempre que a bola fosse para fora ou para a nossa quadra (conseguindo assim pontuar).

Deles os jogadores que mais me impressionaram foram claramente o Nº 23_Indra e o Holandês Nº 8_Kemming.

Dos nossos, o jogo melhorou claramente quando entraram o Rapha e o Lucas Franca.

O serviço em andorinha de alguns dos nossos Jogadores, nomeadamente os do Zelão, foram autênticas ofertas para recepções fáceis e contra-ataques dos checos, quase sempre com sucesso. Que contraste face ao serviço dos checos, geralmente sempre em potência e colocados, e mesmo quando mais subtis como foi o do ponto decisivo no 5º set, suficiente rápidos e colocados para fazerem mossa.


Nao percebo porque o jogadores do Benfica nao jogam mais com remate bloco/fora, o Ngapeth faz 40 a 50% dos pontos assim.

o japa fez varios , para fora... ;D  , creio que o Nikula tambem tentou.

Eu teria ido mais pelo centro e usado mais o Lobo talvez, mas la esta disto nao entendo nada.

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 05 de Novembro de 2021, 11:36
Num jogo tão importante quando este, e apenas 700 pessoas, nem metade do pavilhão. É triste, mas é a militância que temos.

É verdade o que dizes, mas o ambiente foi brutal do início ao fim do jogo.

lancadordedois

Citação de: BlankFile em 05 de Novembro de 2021, 15:30
Citação de: TeamRocket37 em 05 de Novembro de 2021, 11:36
Num jogo tão importante quando este, e apenas 700 pessoas, nem metade do pavilhão. É triste, mas é a militância que temos.

É verdade o que dizes, mas o ambiente foi brutal do início ao fim do jogo.

nao achei mau , dia de semana de trabalho e frio. Esta modalidade tem sempre muita malta jovem presente . La fora podes ter pavilhoes mais cheios nas modalidades mas se repararem com atençao sao so velhos ... devem estar reformados e filhos ja fora de casa.

Tomahawk

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Novembro de 2021, 00:12
Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2021, 00:03
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2021, 23:55
Citação de: Cloughie em 04 de Novembro de 2021, 23:48
O Indra e o Vasina (que são muito jeitosos) se viessem, também tinham que aprender e cenas, portanto estariam a fazer companhia ao Natan no fundo do banco.

Não me parece que o Natan seja de momento isso tudo que dizes. Excepção feita ao serviço, onde de facto. No ataque tem lá uma bola fácil falhada que nos podia ter dado o 2o set num contra-ataque. Trabalha muito pouco a bola, é muito meia bola e força. E na recepção tem muitas dificuldades.

Não é no banco também que vai melhorar o que tiver a melhorar.
Recordo que o melhor set que fizemos esta temporada foi com os reforços lá dentro, com o Violas a distribuir.
Não vais ganhar jogos a equipas tão ofensivas como estes checos com 2 zonas 4 melhores a defender que a atacar. Precisas de 1+1 e não de 0+2. Muito menos quando um dos zonas 4 passa a vida a dar sets aos adversários.
Podes perfeitamente ter Natan a rodar com o Rapha e Japa a rodar com o André.
Hoje tiveste a dada altura, Japa à frente e Rapha atrás. Não pode ser.

O Benfica não está a fazer nada na Champions se é para ter os quarentões todos lá dentro (até o Zelão que está à frente do Lucas... absurdo). A ideia devia ser ir preparando a equipa para daqui a uns 2-3 anos poder, quem sabe, sonhar com a passagem na fase de grupos. Não vão estar cá para nos ajudar nisso.

O problema do "grupo" não é recente.
Vide Cveticanin que devia estar cá hoje (como provou, novamente, ao serviço da selecção) e não está porque se fartou de ficar no fundo do banco.
Até nos ajudava porque o Marcel acha que não precisa de mais um central (e precisamos porque o Zelão... não dá mais).

PS: Wolfhi foi 3ª opção atrás de Zelão e Honoré na maioria da 1ª época.

Qual é que é mesmo o vosso problema com o Zelão? :huh:
Eu tenho só 1: Um serviço andorinha que, contra adversários deste nível, implicam quase em 80% das vezes  pontos fáceis para o Adversário, equivalendo os seus serviços, caso isto fosse futebol, a auto-golos sistemáticos.
É pena, porque é um grande jogador, certamente um dos líderes do Balneário, mas é um Jogador que acho que já não faz parte da solução, no que ao aumento do nível europeu desta equipa diz respeito!!