Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

S1Benfica

O Benfica poderia ser (aliás é o Clube que "melhor" vende do mundo e com orçamento muito menor que grande parte dos seus rivais, no mundo também) rico...mas não é!

Assim sendo...espero que uma coisa implique a outra.

pedro16

Continua sem mostrar nadinha de jeito mas ainda há aqui gente a defender o impossível!! Pelos vistos muita gente não quer admitir que tem sido um flop completo!!
Também achei que fosse mais do que aquilo que é mas não demonstra nadinha do que é necessário num ponta de lança atual!! Não tem mobilidade nem velocidade para atacar profundidade não tem posicionamento vemo-lo vezes e vezes sem conta completamente desenquadrado das jogadas, embora seja um jogador forte fisicamente não tem qualquer tipo de agressividade na luta com os defesas e depois perde-se nas mais simples das ações como uma recepção orientada um domínio em condições para fazer o remate ou pela sua lentidão nas ações!! Um jogador que não tem demostrado nadinha mas o pessoal ainda diz que o treinador deve mudar por completo a abordagem ofensiva ao jogo e a forma de jogar para beneficiar um jogador que deu zero provas até ao momento. 
Enfim há lá com cada um ... 

zikoli

Pode ser que com a vinda do Leonardo ele desperte 🫣

Mittelstürmer

Citação de: Mestre em 03 de Janeiro de 2024, 11:34
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2024, 11:20Continuo na minha, a equipa e o treinador é que ainda não conseguem explorar ao máximo as qualidades de um PL matador de área. Com um Grimaldo a cruzar de um lado e um Bah ou um Aursnes a cruzar do outro, tinha o triplo dos golos. Tenho a certeza que ainda nos vai dar muitas alegrias, há exactamente 2 anos tinha quase 30 golos nesta altura da época!! Não faz sentido passados 4 meses desistir de investimento de 20M num avançado que com 5/6 épocas como sénior tem quase 120 golos marcados.

O único avançado que merecia ter a equipa a jogar para ele chamava-se Mário Jardel; o resto tem que ser o jogador a fazer-se à equipa

Isso não faz sentido nenhum, então um Cardozo nesta equipa não jogava.

Mittelstürmer

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2024, 11:31A questão do Arthur não é a falta de golos, se não não era o Casper a jogar ali. É que a equipa precisa de algo ali que é completamente o oposto das suas características.

Na equipa do ano passado com um Aursnes a ajudar na pressão alta e um lateral esquerdo como o Grimaldo a cruzar para zonas de finalização, isso nem se colocava. Um PL é para marcar golos.

Mestre

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2024, 12:02
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2024, 11:20Continuo na minha, a equipa e o treinador é que ainda não conseguem explorar ao máximo as qualidades de um PL matador de área. Com um Grimaldo a cruzar de um lado e um Bah ou um Aursnes a cruzar do outro, tinha o triplo dos golos. Tenho a certeza que ainda nos vai dar muitas alegrias, há exactamente 2 anos tinha quase 30 golos nesta altura da época!! Não faz sentido passados 4 meses desistir de investimento de 20M num avançado que com 5/6 épocas como sénior tem quase 120 golos marcados.

O único avançado que merecia ter a equipa a jogar para ele chamava-se Mário Jardel; o resto tem que ser o jogador a fazer-se à equipa

Mas a equipa do Benfica jogava para o Cardozo ou o Cardozo integrou-se na equipa?

O Cardozo não era rápido mas tinha mais velocidade no dedo do pé esquerdo que o cabral em ambas as pernas

Transformer

Citação de: pedro16 em 03 de Janeiro de 2024, 11:58Continua sem mostrar nadinha de jeito mas ainda há aqui gente a defender o impossível!! Pelos vistos muita gente não quer admitir que tem sido um flop completo!!
Também achei que fosse mais do que aquilo que é mas não demonstra nadinha do que é necessário num ponta de lança atual!! Não tem mobilidade nem velocidade para atacar profundidade não tem posicionamento vemo-lo vezes e vezes sem conta completamente desenquadrado das jogadas, embora seja um jogador forte fisicamente não tem qualquer tipo de agressividade na luta com os defesas e depois perde-se nas mais simples das ações como uma recepção orientada um domínio em condições para fazer o remate ou pela sua lentidão nas ações!! Um jogador que não tem demostrado nadinha mas o pessoal ainda diz que o treinador deve mudar por completo a abordagem ofensiva ao jogo e a forma de jogar para beneficiar um jogador que deu zero provas até ao momento. 
Enfim há lá com cada um ... 

Ganhas comissão por ponto de exclamação?

E se queres ser lido, usa parágrafos.

hugoPT92

Citação de: Mestre em 03 de Janeiro de 2024, 12:19
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2024, 12:02

Mas a equipa do Benfica jogava para o Cardozo ou o Cardozo integrou-se na equipa?

O Cardozo não era rápido mas tinha mais velocidade no dedo do pé esquerdo que o cabral em ambas as pernas

O Cardozo nesta tática que temos atualmente ia ter dificuldade porque é suposto fazer certos movimentos sem bola e pressão.

Por exemplo o Jesus preferia jogar com dois avançados moveis estilo o Rodrigo e o Lima, no entanto, montou a equipa de forma a que o Cardozo rendesse tudo o que podia. Um jogador como o Cardozo não se adapta porque é um gajo com características muito especificas, o treinador e a equipa é que tem que se adaptar a ele e saber tirar proveito.

Merkel

Citação de: Frusciante em 03 de Janeiro de 2024, 05:30
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2024, 00:06Neste momento tem média de um golo por cada 178 minutos jogados, se o golo em Chaves que marcou lhe tivesse sido atribuído teria um golo por cada 142 minutos jogados.

Espero que continue a ser aposta no 11, não tenho dúvidas que esses números vão melhorar.

Sendo intelectualmente honestos e atribuindo de forma nao-oficial o golo de Chaves que lhe foi escandalosamente roubado para o desmotivar, eis algumas estatisticas de quantos minutos jogador precisa de jogar para marcar golo.

Só mesmo para meter aquele nojo :)

arthur cabral 142,6
gonçalo ramos 176
musa          188,2
beltran       226,4
tengsted      240

Vale continuar a relembrar que tem uma boa quantidade dos seus minutos jogados como suplente utilizado no fim dos jogos, com a equipa apenas em gestão de esforço já com o resultado feito.

Tem também uma bola numa deslocação recente (nao me recordo qual) que está literalmente a 2 metros da baliza com o guarda redes batido e o central vai lá tocar na bola com o pé um milimetro à frente do dele e faz auto-golo, roubando-lhe mais um para a estatística.

Não é um jogador perfeito nem está ao nivel de um Jonas, de um Darwin ou de um Felix, mas está muito longe de ser o que tentam fazer dele.

Como titular absoluto e com uma equipa minimamente saudável à volta dele caga 25 por época, tranquilamente.

Não tenho grande cavalo nesta corrida, mas só queria contribuir dizendo que estas contabilidades de minutos tendem a ser algo mentirosas, sobretudo quando recorremos ao zerozero, como imagino que a maioria de nós o faça.

O zerozero considera sempre que os jogos só têm 90 minutos, pelo que se um jogador entrar aos 60 minutos, consideram que o jogador jogou 30 minutos, mesmo que o jogo tenha tido 12 minutos de compensação.

Como as segundas partes têm na esmagadora maioria dos casos mais minutos de compensação do que as primeiras, há uma certa tendência estatística em subestimar os minutos jogados por jogadores que geralmente entram nas segundas partes, relativamente aos jogadores que são substituídos a meio das segundas partes.

Só para contextualizar que as médias de minutos/golo de jogadores como o Musa, por exemplo, embora sejam bons indicadores e bons números, são sempre um pouco sobre estimados por não considerarem os minutos de descontos jogados

IloveSLB2014

Bailey

Vai lá ver o último jogo no golo onde ganha posição ao central se não tem velocidade
E um jogador de explosão no espaço curto não é jogador para andar a correr de uma ponta a outra do campo

LuigiSLB83

Citação de: pedro16 em 03 de Janeiro de 2024, 13:06A minha maior preocupação quando escrevo num fórum de futebol é realmente a pontuação! A gramática!

Se escreves num fórum, esperas que alguém te leia. Se queres que alguém te leia, convém fazer os mínimos. É bastante simples de compreender.

pedro16

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Janeiro de 2024, 14:00
Citação de: pedro16 em 03 de Janeiro de 2024, 13:06A minha maior preocupação quando escrevo num fórum de futebol é realmente a pontuação! A gramática!

Se escreves num fórum, esperas que alguém te leia. Se queres que alguém te leia, convém fazer os mínimos. É bastante simples de compreender.
engraçado usares uma citação de um comentário meu que apagaste. comentário esse em que não fui desrespeitoso com ninguém apenas respondi a alguém que estava incomodado com pontuação e parágrafos imagine-se :2funny:  !! foi preciso censurar tal comentário minha nossa hoje em dia esta gente anda muito sensível mas quando se insultam uns aos outros ou jogadores e dirigentes está tudo ok.
#valores

LuigiSLB83

Citação de: pedro16 em 03 de Janeiro de 2024, 14:53
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Janeiro de 2024, 14:00

engraçado usares uma citação de um comentário meu que apagaste. comentário esse em que não fui desrespeitoso com ninguém apenas respondi a alguém que estava incomodado com pontuação e parágrafos imagine-se :2funny:  !! foi preciso censurar tal comentário minha nossa hoje em dia esta gente anda muito sensível mas quando se insultam uns aos outros ou jogadores e dirigentes está tudo ok.
#valores

Em que medida eu defendo que se devem insultar jogadores? Pois, não defendo. Foi só mais uma laracha para não ficares "calado".

Apaguei o post, pois não fazia sentido nenhum. Houve um user que te chamou à atenção para melhorares a tua escrita, de forma a ser de mais fácil a sua leitura. Em vez de aceitares a critica, decidiste fazer um post onde essa forma errada de escrever ainda ficou mais evidente, ou seja, ainda provocaste na resposta. Parece difícil entenderes uma coisa bastantes simples de entender.

TFFS

Tem melhorado nos últimos jogos

Mas já embirraram, não há hipótese