Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:43
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Janeiro de 2024, 00:37
Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:35
Citação de: Grizzli em 30 de Janeiro de 2024, 00:33
Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:32Se o problema do Arthur fossem os golos, estava eu bem.

O problema do Arthur é a capacidade motora, a forma como cai a cada tentativa de passe ou remate. A forma desengonçada como corre e depois, naturalmente, chega tarde ou perde-se no meio dos adversários.

É constrangedor vê-lo em campo, salvo raras exceções.

Eu não tenho prazer nenhum em dizer isto. Quem me dera que ele fosse sempre o jogador que jogou com o Braga. Mas infelizmente não é isso que tem mostrado.

Acho que ter confiança também ajuda. Hoje estava muito mal (como toda a equipa diga-se) e depois do golo soltou-se mais e ficou mais colaborativo. Pode ser que isso ajude.
Curioso para saber o que dizias do goncalo ramos.

E que tem menos tecnica que o arthur

O Gonçalo Ramos?

O Gonçalo Ramos conseguia correr. Não era propriamente rápido, mas o que ele dava ao jogo comparado com o que dá o Arthur... até estou com vergonha alheia por estar a compará-los.

Só não tens é vergonha de passar panos no incompetente do treinador.
Que é neste momento o grande mal desta equipa.
Não ter um homem que saiba o que está a fazer.

Estava a falar do Arthur, mas se quiseres eu falo do Schmidt também.

É a tua capacidade argumentativa a vir ao de cima. Não há defesa possível do Arthur, deixa-me tentar pegar noutra coisa.

Tu falar até falas.
Não dizes é grande coisa.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:43Estava a falar do Arthur, mas se quiseres eu falo do Schmidt também.

É a tua capacidade argumentativa a vir ao de cima. Não há defesa possível do Arthur, deixa-me tentar pegar noutra coisa.

Ele sabe lá o que é um argumento...

Chega aqui a dizer que um jogador que custe 3 milhões não apura o Benfica como ele fez em Salzburgo. Falam do Kardec. Afinal é o gesto técnico. Mostra-se um golo do Seferovic. Ele mostra um falhanço do Seferovic.

Foda-se, demasiado mau.

Depois de terem dito que preferiam não ter o Gyokeres porque se ele se lesiona depois é que são elas, aparece este.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Pablito13 em 29 de Janeiro de 2024, 23:56
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Janeiro de 2024, 23:48
Citação de: Pablito13 em 29 de Janeiro de 2024, 23:44
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Janeiro de 2024, 23:38
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Janeiro de 2024, 22:51
Citação de: bruno cardoso em 29 de Janeiro de 2024, 22:42

Com um braço no chão a apoiar ate eu  :tonge:

A verdade é que, em termos de gesto técnico, foi atabalhoado. Mas o que conta é que "inventou" o lance sozinho e meteu-se lá dentro.
Quem inventou o lance sozinho foi o Di Maria .

Foi, mas o Arthur adora estas bolinhas. Mal vi que ia receber daquela forma já se sabia que ia sair uma tentativa de bicicleta.
Claro que adora, tem metido muitas assim lá dentro ... Meteu esta e foi de "recurso" .

Já meteu destas noutros sítios tb. Já tinha tentado por aqui parecido. E a de calcanhar contra o Salzburgo tb foi de "recurso".

A verdade é que ele gosta de se meter nestas situações, sente-se confortável.
É jogador para jogar em ataque subido digamos assim, jogador de área que requer cruzamentos para a área .

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2024, 00:48
Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:43Estava a falar do Arthur, mas se quiseres eu falo do Schmidt também.

Ele sabe lá o que é um argumento...

Chega aqui a dizer que um jogador que custe 3 milhões não apura o Benfica como ele fez em Salzburgo. Falam do Kardec. Afinal é o gesto técnico. Mostra-se um golo do Seferovic. Ele mostra um falhanço do Seferovic.

Foda-se, demasiado mau.

Depois de terem dito que preferiam não ter o Gyokeres porque se ele se lesiona depois é que são elas, aparece este.

Pronto já ficou amuado.
Isto por ter dito que o Messi compra bolas de ouro em Ocean Drive.

220373

Marcou um belo golo, e não marcou porque o J Mario entre ele e o Rafa escolhe sempre o Rafa

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Janeiro de 2024, 00:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:32Se o problema do Arthur fossem os golos, estava eu bem.

O problema do Arthur é a capacidade motora, a forma como cai a cada tentativa de passe ou remate. A forma desengonçada como corre e depois, naturalmente, chega tarde ou perde-se no meio dos adversários.

Eu não tenho prazer nenhum em dizer isto. Quem me dera que ele fosse sempre o jogador que jogou com o Braga. Mas infelizmente não é isso que tem mostrado.

Acho que ter confiança também ajuda. Hoje estava muito mal (como toda a equipa diga-se) e depois do golo soltou-se mais e ficou mais colaborativo. Pode ser que isso ajude.

O Gonçalo Ramos?

O Gonçalo Ramos conseguia correr. Não era propriamente rápido, mas o que ele dava ao jogo comparado com o que dá o Arthur... até estou com vergonha alheia por estar a compará-los.

Tu falar até falas.

Já temos algo em comum.

Kurt Cobain 10

Golaço . destes o sueco nunca irá marcar , aposto.

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 30 de Janeiro de 2024, 00:59
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Janeiro de 2024, 00:47

O Gonçalo Ramos?

Tu falar até falas.

Já temos algo em comum.

Não faças caso coração!
Estive na solitária 15 dias, sabes como é!

Um gajo sai e não pode ver um rabo-de-saia

rempg

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Janeiro de 2024, 01:00Golaço . destes o sueco nunca irá marcar , aposto.

O Sueco é muito físico... técnica nem tanto. Um defesa que saiba meter o corpo com ele ganha mais vezes uma falta do que o deixa passar. O problema é que no geral são comidos na passada por maus posicionamentos.

Reparem nele com o Otamendi e vejam o que o argentino lhe faz...

adryy

Andar nesta altura a fazer comparações entre o Arthur e o Gyokeres é a mesma coisa que comparar a água com o vinho.

Sexta-Feira

Citação de: adryy em 30 de Janeiro de 2024, 01:37Andar nesta altura a fazer comparações entre o Arthur e o Gyokeres é a mesma coisa que comparar a água com o vinho.

Avançados completamente diferentes!

Um gosta de cortar filetes da mais tenra carne!

O outro gosta de rachar lenha.
Aliás o pai do Jocas é madeireiro na Suiça.

Charliebrownsincero

Citação de: Pablito13 em 30 de Janeiro de 2024, 00:27
Citação de: Charliebrownsincero em 29 de Janeiro de 2024, 23:41
Citação de: Pablito13 em 29 de Janeiro de 2024, 22:04Duas oportunidades, um golo. Mais uma assistência e tb está no terceiro golo.

Há malta que não gosta muito do estilo, sim, é muito por aí. Eu gosto deste gajo porque consegue ter momentos espetaculares, com cada golaço. Faz-me lembrar o futebol de outros tempos.

Ainda havia aqui quem achasse que o Musa era melhor que o Cabral. O Musa é útil mas o Arthur tem outra qualidade.

É um bom PL, mas com a nossa forma de jogar é daqueles jogadores que se passar ao lado durante 2 ou 3 jogos seguidos, arrisca-se a ser encostado pelo Roger. Vamos ver, era bom que melhorasse noutros capítulos porque já se sabe que nunca vai ter uma equipa a jogar para ele.
Rafa passou a primeira parte toda a tapar as linhas de passe para o Arthur porque tem uma péssima compreensão do jogo,depois coitado,a única hipótese é receber no espaço...onde obviamente tem mais dificuldades!

Se calhar sou o único por aqui que não vai ter saudades do Rafa ! Já sei que vou levar porrada durante uns meses até à próxima época,mas o tempo vai encarregar-se de me dar razão.

Não és o único de certeza. Eu quero ver um Benfica a jogar um futebol assertivo a 1 e 2 toques, com muitas boas decisões feitas por jogadores inteligentes, com visão de jogo e boa definição dos lances. Acima de tudo, feito de forma consistente e não de vez em quando e aos repelões.

Quero ver PL a ficarem na cara do golo, coisa que raramente acontece por teres um Rafa na equipa. Tirando o Marcos (que ainda não deu para ver mas que ao que parece tb tem esses movimentos), o Tengstedt por exemplo é exímio a isolar-se, basta segui-lo durante o jogo para ver quantas e quantas vezes se perde esse momento.

Com o Rafa com o papel que tem no clube e a posição que ocupa, isto tudo que referi é impossível. Portanto não, não estás sozinho.
Reparaste no posicionamento sem bola do Rollheiser? Sempre a tapar a linha de passe para dentro,mas tendo os apoios bem posicionados para seguir o lateral se necessário? Isto mostra compreensão do jogo,neste caso sem bola.

A maioria das pessoas não dá importância a isso,mas para mim vale ouro! Conhecendo a capacidade técnica,de passe e visão de jogo que tem, é uma questão de fazer uma boa adaptação ao clube e na próxima época o lugar é dele! Depois chorem porque o Neres não é titular!😅

Na esquerda nem vale a pena regatear, é Aursnes ou Aursnes!

A dúvida é no meio,mas tenho um feeling de que o Schelderup pode ser o elemento certo para fazer o lugar. Tem coisas que o Rafa nem sonha, apesar de estar ainda verdinho. Em primeiro lugar consegue receber de costas e rodar,pois para além de ter melhor noção do espaço, utiliza ambos os pés, enquanto Rafa só usa o direito, tornando-o fácil de ler( Rafa é muito forte é a partir da esquerda,onde exponencia as suas qualidades e esconde os defeitos).
Depois tem mais noção do timing para soltar a bola, toma melhores decisões e finaliza melhor.

Mas estamos a falar de um miúdo com tudo por provar,por isso sacar Félix para este sistema é que era top!

Depois veremos se o Arthur rende ou não rende!😉

adryy

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Janeiro de 2024, 01:39
Citação de: adryy em 30 de Janeiro de 2024, 01:37Andar nesta altura a fazer comparações entre o Arthur e o Gyokeres é a mesma coisa que comparar a água com o vinho.

Avançados completamente diferentes!

Um gosta de cortar filetes da mais tenra carne!

O outro gosta de rachar lenha.
Aliás o pai do Jocas é madeireiro na Suiça.

E pelo que se vê escolhe bem a madeira... xD

blueviper

É neste tipo de jogos em que ele pode se destacar mais.