Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 55 jogos (2225 minutos), 12 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (285 minutos), 1 golo

ItsY2Inferno


fdpdc666

Arthur Cabral 'melhor' que Gonçalo Ramos e a lembrar Darwin.
Marcar em quatro jogos seguidos foi algo que o português nunca conseguiu pelo Benfica, mas o uruguaio sim; não é novidade na carreira do atual goleador das águias.



Arthur Cabral foi contratado no verão passado à Fiorentina por €20 milhões, para ocupar o lugar de Gonçalo Ramos, que foi transferido para o PSG, mas só recentemente o ponta de lança brasileiro, de 25 anos, conseguiu ganhar espaço e fazer esquecer Ramos.

Mas está a fazê-lo de forma muito convincente.

Cabral marcou no domingo o golo do empate (2-2) em casa do Vitória de Guimarães, em jogo da 21.ª jornada do campeonato, e assim aumentou para quatro o número de jogos em que marca de forma consecutiva. Marcou na vitória por 4-1 frente ao E. Amadora, no 3-0 com o Gil Vicente, no 2-1 de Vizela, nos quartos de final da Taça de Portugal, e domingo, em Guimarães.

Arthur Cabral ainda não bisou pelos encarnados, mas marcar em quatro jogos consecutivos é coisa que, por exemplo, Gonçalo Ramos, que apontou 41 golos em 106 jogos pela equipa principal do Benfica, nunca conseguiu. Ramos marcou em quatro jogos seguidos dele (entre outubro e dezembro de 2022), mas não da equipa. O último a fazê-lo foi o uruguaio Darwin Núñez, atual atacante do Liverpool e que, pelas águias, em março de 2022, marcou sete golos e fez duas assistências em cinco jogos seguidos.

No somatório das competições, Arthur Cabral soma nove golos em 28 jogos, os mesmos de João Mário e perdendo apenas para os 14 golos de Rafa nesta época e os 11 apontados por Di María. Arthur Cabral apresenta uma média de 0,3 golos/jogo, marca um golo a cada 141 minutos em campo. E ainda fez três assistências para golo, duas delas nesta sequência de quatro partidas sempre a faturar — assistiu na Amadora e em Vizela.

Estes já são números interessantes e que elevam as expectativas em relação ao rendimento do jogador.

Mas marcar de forma consecutiva não é uma novidade para Cabral. pela Fiorentina, na época passada, apontou cinco golos em quatro jogos, e pelo Basileia, em 2021/2022, marcou nove golos em cinco jogos.

«Jogar no Benfica é difícil. O Arthur Cabral fez golos toda a vida e em todo o lado, é lógico que no Benfica também iria fazer, mas é difícil jogar no Benfica, a responsabilidade é grande, vestir esta camisola... é preciso dar-se tempo de adaptação aos atletas», defendeu recentemente Rui Costa, presidente do Benfica, em entrevista à BTV.

Arthur Cabral estará, agora, melhor adaptado.

«O Arthur está a trabalhar muito bem. Tem marcado, que é o mais importante para um avançado. No início da época também deu o seu melhor e trabalhou muito, mas teve algum azar. Nesta fase, está diferente. É importante para ele e para nós que consiga marcar, agora vemos que a ligação entre ele e os colegas está melhor. Tem uma melhor sensação dos espaços que tem de ocupar. É verdade que precisou de mudar o seu estilo de jogo, era um avançado completamente diferente. Agora é mais flexível, tem mais colegas à sua volta e está mais envolvido em combinações. É algo novo para ele. Vejo que se está a adaptar, a dar o seu melhor e estou muito satisfeito», detalhou Roger Schmidt, treinador das águias, antes da deslocação a Guimarães de domingo passado.

Cabral tem a concorrência de Marcos Leonardo, que foi contratado em janeiro, e de Tengstedt, que voltou agora de lesão. Mas, parece claro, é ele agora o número 1 do ataque das águias.

Nélson Feiteirona in A Bola

tulio_slb

Se tem sido titular na eliminatória frente ao Estoril ia em 5. Hoje é titular indiscutível. Marcos Leonardo tem que ir entrando aos poucos para ganhar ritmo e confiança.

Vidito

Continuar e fo*** os franceses...

Sickness:SLB

Citação de: tulio_slb em 14 de Fevereiro de 2024, 10:44Se tem sido titular na eliminatória frente ao Estoril ia em 5. Hoje é titular indiscutível. Marcos Leonardo tem que ir entrando aos poucos para ganhar ritmo e confiança.

O problema do Marcos é que se o "entrar aos poucos" for sempre 15/20 minutos, não sei o de vai ganhar ritmo e confiança porque não vai marcar sempre nesse curto espaço de tempo. Tem tido jogos agora que mal toca na bola...

tulio_slb

Citação de: Sickness:SLB em 14 de Fevereiro de 2024, 12:05
Citação de: tulio_slb em 14 de Fevereiro de 2024, 10:44Se tem sido titular na eliminatória frente ao Estoril ia em 5. Hoje é titular indiscutível. Marcos Leonardo tem que ir entrando aos poucos para ganhar ritmo e confiança.

O problema do Marcos é que se o "entrar aos poucos" for sempre 15/20 minutos, não sei o de vai ganhar ritmo e confiança porque não vai marcar sempre nesse curto espaço de tempo. Tem tido jogos agora que mal toca na bola...

Tem que entrar também em jogos que a equipa está a dominar e está por cima do resultado. As últimas 3 entradas têm sido muito tardias.

PATRÃO

Agora o Picanha já é bom e tem que jogar sempre a titular kkkkkkk...nunca acabes SB.

É caso para se dizer, eu não avisei? Vocês e os vossos preconceitos com jogadores brasileiros...puta que pariu...

FUTURO PRESIDENTE

A equipa foi entendendo o estilo de jogo dele e ele ao mesmo tempo também o estilo da equipa e neste momento é um jogador importante ...
Um avançado possante como ele , posicional numa equipa atacante como a nossa, com ritmo e entrosado mau era se não ia marcando .

Baron_Davis

vamos Cabral fazer hattrick

Jonny-Venezuela

Luta, corre kilometros, pressiona, baixa a buscar jogo. Que raça, que jogador!

Com um Neres ao lado espeta uma ou duas batatas por jogo.

Avante

Não consigo gostar mesmo se ele participa mais ao jogo.

Parece um corpo estranho ali, não fala o mesmo futebol que os restantes, falha todos os timings de devolução da bola...

... e fisicamente é pesado.

20Nico Gaitan20

Um PL que anda a jogar por vezes até a trinco...

Agora pensem.

mar_vivo

Dos 4 da frente foi o único que lutou e recuperou a bola, pelo menos três vezes...

Mittelstürmer

Um PL do Benfica deve ter números de um trinco, deve ter meia dúzia de recuperações de bola e a equipa não cria uma oportunidade para o homem matar. É isso que o demente quer de um PL.

LuisPortugal

Não se cria nada para o homem.

Bate bem os penalties, dar uma moral ao jogador? Tá quieto, é tudo da vedeta.

E prontos assim já sai queimadinho como treinador tanto gosta, já da para meter a grupeta toda ao mesmo tempo no próximo jogo.