Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

RedWinner

Smashin

Citação de: brunomartins em 07 de Agosto de 2023, 20:40
Citação de: Smashin em 07 de Agosto de 2023, 18:26
Citação de: ROBINHO em 07 de Agosto de 2023, 18:23O último jogador que os adeptos festeram ter vindo para nós foi um tal de Jonas
Fds. Contextos completamente diferentes.
O Jonas veio depois do mercado fechar, e as opções para o ataque eram:

- Lima
- Derley
- Franco Jara

Claro que o Jonas foi festejado
E este ano quais sao?
Este ano o mercado está longe de fechar

Voros1904

Citação de: Steverosa em 07 de Agosto de 2023, 21:15Não conheço o jogador mas pelos highlights dele da época passada não entusiasma muito não 😬😬😬
Dado ao teu histórico de cometários sobre qualquer jogador associado ao Benfica não posso levar a tua opinião a serio.

Ou és o Benfiquista mais exigente do mundo ou...

X-rated

Citação de: MiguelAlmeida em 07 de Agosto de 2023, 21:27Marcado fechou para o Benfica

Não, de todo.
Falta entrar o Guedes.
Falta sair o Chiquinho.
Falta também uma entrada por empréstimo, relativa a está venda do Gonçalo.
E o Rafa ainda pode sair.
Tirando isto, não vejo mais nada, mas também sou míope e vejo pouco.

RedWinner

Aslio

Citação de: MiguelAlmeida em 07 de Agosto de 2023, 21:27Marcado fechou para o Benfica
Há o Guardado, o Cuadrado e agora também o Marcado?

Miguel, não inventes pá.

FKS

MiguelAlmeida

Citação de: Aslio em 07 de Agosto de 2023, 21:36
Há o Guardado, o Cuadrado e agora também o Marcado?

Miguel, não inventes pá.
A sensação que tenho é essa só isso
O lateral direito suplente é o João Vitor e isso assista-me bastante

bnfc

É óbvio que os adeptos são geralmente quem melhor conhece os jogadores. É algo que já dizia Maradona e facilmente se percebe que é verdade. Há sempre excepções, como é óbvio, mas a regra é essa.

Ou seja, sendo um assunto aparentemente pacífico entre adeptos viola, é claro que é muito provável que os desempenhos dele tenham desesperado muita gente durante a sua passagem pela Fiorentina.

O que há também que levar em conta é que o desempenho de um jogador depende muito do contexto em que se encontra. Da sua adequação ao campeonato (o campeonato italiano não é para todos; na liga conferência, por exemplo, esteve muito melhor; isso pode dever-se ao menor grau de exigência mas também ao futebol diferente que encontrou pela frente), da sua adequação ao estilo de jogo da equipa, do tipo de funções que lhe eram pedidas, etc.

Por isso é que vemos muitas vezes um jogador singrar num contexto e flopar completamente noutro. Ele não começou a jogar futebol na Fiorentina, já jogava antes e com muito sucesso.

Com isto não quero dizer que está aqui uma truta ou algo que se pareça. Muita gente neste fórum tem dificuldade em compreender uma opinião que não seja de completa aprovação e entusiasmo ou de total reprovação. Parece que só existem essas duas. Quando surge alguém que procura ver as coisas boas e más numa contratação, acaba sempre por levar com o fanatismo dos extremos em cima.

É possível que se goste de um jogador mas se considere o preço perfeitamente exagerado. É possível que se goste de um jogador mas se ache que outros seriam opções melhores. É possível que se considere alguém um jogador de qualidade mas pouco adequado à equipa.

Eu acho que é um bom jogador. Poderá eventualmente justificar um investimento de 20M mas, nesta altura, considero esse montante exagerado. Acho que é bom tecnicamente e tem presença física mas também acho que é algo pesadão, com um bom pico de velocidade mas fraca aceleração, bom jogo de cabeça mas demasiado egoísta quando tem a bola na área, com muitos recursos ao nível da finalização mas que mostrou ser demasiado perdulário em grandes jogos.

Ou seja, encontro aspectos positivos e negativos. E, se me perguntarem, isso é muito mais natural que vir para aqui chamar de infiltrado ou assador a qualquer pessoa que levante questões sobre a contratação. Desconfio sempre destes exageros. Seja de quem só vê merda em todo o lado, seja de quem vem para aqui feito polícia, para ver se estás a saltar o suficiente ou a bater punhetas de forma suficientemente vigorosa.

Aprendam a conviver com avaliações diferentes e, especialmente, com avaliações que não conduzem a uma conclusão definitiva.

Voros1904

Citação de: Arceus_17 em 07 de Agosto de 2023, 21:28Estoirar 20 milhoes num ze qualquer da Fiorentina...faz lembrar o gajo que fomos buscar a Espanha.
Hoje saíram todos do buraco...

Nota-se que hoje trabalhamos bem.  :clap1:

Golden_Mean

Citação de: Leonzo em 07 de Agosto de 2023, 20:17
Citação de: Golden_Mean em 07 de Agosto de 2023, 19:32Excelente negócio da Fiorentina, espero que também seja do Benfica.

Vamos ver se encaixa e consegue marcar mais golos num campeonato mais fraco que a Série A.
Como está o mercado acho um péssimo negócio para eles.

Ainda por cima trocam o certo pelo incerto, um jogador que já feito, adaptado á Europa e em evolução na equipa, por uma jovem promessa sul Americana...
Não teve rendimento na Fiorentina, ainda assim conseguem despachar por 25M. Muito bom negócio.

Esperemos que num campeonato mais fraco e numa equipa melhor consiga ter um rendimento bem superior ao que teve em Itália.

DastanPT

Tive uns amigos que viram uns videos no youtube e dizem que nao gostam, parece tosco, é tipo seferovic, marca poucos golos, bla bla

Pah...sao videos de youtube xD

Agora ja é nosso, vamos dar oportunidade como estamos a dar a todos os outros reforços e esperar que seja diferente