Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

MB

Citação de: ajnogueira em 08 de Agosto de 2023, 00:27
Citação de: SonecaSLB em 08 de Agosto de 2023, 00:10Os vieiristas disseram que vinha uma contratação bombástica para ponta, e acabou por vir um jogador desconhecido para o adepto comum para variar. Parece o empréstimo do Douglas Mito.

Eu vi os jogos da Fiorentina na conference e alguns da liga italiana e não o acho mau, mas não é jogador para custar mais de 20 milhões. Estamos num campeonato onde até um Marega faz a diferença, portanto a vir um ponta por este preço, tinha que ser um jogador extraordinário. O Ramos mesmo ainda não tendo atingido o seu auge fez a diferença, o Vinícius era um suplente em Itália e foi bola de prata aqui. Até o Seferovic, que o usei como comparação com o Arthur, foi o melhor marcador por uma vez, e podia ter sido ainda outra. Ou seja, para que gastar este absurdo num jogador normal?

Ó Soneca, andas mesmo a dormir.

Então 20 milhões em 2023 é um balúrdio?
Já reparaste que o Weigl custou 20 milhões, o Embula custou 20 milhões, o Oliver Torres custou 20 milhões, o RDT custou 20 milhões...

O Gonçalo Ramos custou 80 milhões.
O Enzo 120 milhões.

E achas que neste mercado 20 milhões é muito?
Se o Benfica contratasse um jogador como o Gonçalo Ramos por 80 milhões o pessoal aqui estava-se a atirar da ponte.

Também ninguém contratou o Ramos por 80 milhões...

Redceltic

Citação de: SonecaSLB em 08 de Agosto de 2023, 00:10Os vieiristas disseram que vinha uma contratação bombástica para ponta, e acabou por vir um jogador desconhecido para o adepto comum para variar. Parece o empréstimo do Douglas Mito.

Eu vi os jogos da Fiorentina na conference e alguns da liga italiana e não o acho mau, mas não é jogador para custar mais de 20 milhões. Estamos num campeonato onde até um Marega faz a diferença, portanto a vir um ponta por este preço, tinha que ser um jogador extraordinário. O Ramos mesmo ainda não tendo atingido o seu auge fez a diferença, o Vinícius era um suplente em Itália e foi bola de prata aqui. Até o Seferovic, que o usei como comparação com o Arthur, foi o melhor marcador por uma vez, e podia ter sido ainda outra. Ou seja, para que gastar este absurdo num jogador normal?
Dizes tu então que pelo preço, o sueco que o sporting foi buscar à 2a divisão inglesa é um jogador extraordinário?!

diabo maiato

Posso estar completamente enganado mas este jogador o Arthur parece-me muitíssimo superior ao Seferovic, aliás nem compreendo como ainda se fala desse jogador, falhava 6 e marcava 1 pior rating que o Nuno Gomes.....

Frizads

Citação de: melo7 em 08 de Agosto de 2023, 00:05Parece me um jogador na linha do Vinicius.

Muito boa sorte e que marque muitos golos, tem esse histórico.

Tem melhor meia distância que o vinicius, é mais rápido,  mais impetuoso em duelos aéreos, mais rápido, parece me ser melhor tecnicamente na bola

No entanto acho que no momento perda numa coisa que o vinicius era muito bom, instinto predador dentro da área

sergio19azb

Redceltic

Citação de: TFFS em 08 de Agosto de 2023, 00:22

Comparar a vinda do Artur Cabral com o empréstimo do Douglas Mito :rir:

Jogadores "conhecidos" para o adepto comum são os Di Marias e os Félixes, mas quando associados ou "estão velhos" ou "são flops"
Imagino que o adepto comum fosse já grande conhecedor dos reforços dos nosso concorrentes: o sueco, o dinamarquês, o espanhol e o argentino. Jogadores famosissimos para o adepto comum.

Purple Rain

Citação de: diabo maiato em 08 de Agosto de 2023, 00:29Posso estar completamente enganado mas este jogador o Arthur parece-me muitíssimo superior ao Seferovic, aliás nem compreendo como ainda se fala desse jogador, falhava 6 e marcava 1 pior rating que o Nuno Gomes.....

O Esferovite era um cepo com a bola nos pés. Este tem uns pezinhos muita bons. Alguma vez o Esferovite marcava alguns daqueles golos de ângulo apertado e a meter a bola por cima do GR que sai a fazer a mancha ?

Sexta-Feira

Citação de: Woland em 08 de Agosto de 2023, 00:23Só vi isto agora :

Jorge das Transferências
@JTransferencias
·
Aug 4
Não há nenhum avançado que seja brasileiro e esteja na lista do Benfica.

Parece que lixaram a fonte do Jorge.

Esse Jorge pelo que leio por aqui é só tiros ao lado.

Já não se fazem fontanários como dantes.

Johnny7

Citação de: JeSuisÉder em 08 de Agosto de 2023, 00:29Melhor que o Gyokeres

Mesmo.
Com experiência de primeira liga (Suíça e Itália), e experiência europeia!

Muito bem sacado

Maestro.10

Citação de: MightyNeves em 08 de Agosto de 2023, 00:28
Citação de: Biftt em 08 de Agosto de 2023, 00:25
Citação de: melo7 em 08 de Agosto de 2023, 00:05Parece me um jogador na linha do Vinicius.

Muito boa sorte e que marque muitos golos, tem esse histórico.

Pensei exatamente o mesmo.

A questão então é? O Vinícius era dispensável o ano passado. Este ano o mesmo gênero vale 20 milhões...

O Chiquinho Conceição também é do mesmo género que o Messi.
A qualidade é que não é a mesma.

S1Benfica

Citação de: JeSuisÉder em 08 de Agosto de 2023, 00:29Melhor que o Gyokeres

Era só o que faltava, que um clube com um orçamente tão mais pequeno, sem Champions, mesmo sem vender o paulinho por 65M, fosse sacar um ponta de lança melhor do que o Benfica sacou. Não?

João Norte

Tenho um bom feeling com o Arthur. Aquela sensação Jonas de vir o gajo "dispensado" porque neste caso ironicamente foram buscar o jogador que nós queríamos primeiro.

Se se adaptar bem e fizer valer a capacidade que tem pode fazer uma história bonita cá. Isto ou ser vendido à primeira oportunidade.

IPASLB

Citação de: +1benfiquista em 08 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: IPASLB em 08 de Agosto de 2023, 00:20
Citação de: crodrigues em 08 de Agosto de 2023, 00:15

Não sou vieirista e conheço o jogador. Se o melhor marcador da Conference é alguem "desconhecido" então o problema aqui é do adepto que não vê futebol para além do relvado da Reboleira e a única contratação bombástica para esse adepto seria um Fran Navarro desta vida já que não conhece mais nada para além do tugão.
3 Divisão europeia não é a melhor competição para aferir da valia de um jogador ou não, ponto.

O resto interessa muito mais, juntamente com o que também fez na conference, obviamente.

A arrogância com que se fala da Conference League quando ainda há dias o potencial quinto clube do tugão foi corrido de lá. Mas aqui no tugão é que é fogo...
...

As competições não se valoram pelo nível que existe em Portugal ou em outra qualquer Liga...

Se a UEFA Champions League é a principal competição internacional entre clubes, ÚNICA competição que atribui Títulos de Campeão Europeu,TODAS as outras são SECUNDÁRIAS, facto.

Mesmo que uma Liga Europa já seja do nível das melhores equipas portuguesas, não passará SEMPRE de uma espécie de Segunda Divisão, goste-se ou não, facto...

Como por exemplo em Portugal, de primeira divisão, apenas a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal o sejam...mesmo nestas em que o nivel é o mesmo, a competição mais importante é a Liga porque é a ÚNICA competição que atribui Títulos de Campeão Nacional (de Primeira Divisão), o vencedor da Taça de Portugal não é campeão nacional.