Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

220373

Citação de: The_Riggs em 06 de Setembro de 2023, 03:58
Citação de: vermelhoftw em 06 de Setembro de 2023, 03:43
Citação de: johncleese em 05 de Setembro de 2023, 21:56
Citação de: Void em 05 de Setembro de 2023, 21:18
Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2023, 20:48Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 h
💬 Rui Costa: "Arthur Cabral estava identificado desde o tempo do Basileia e também o Roger Schmidt o tentou levar para o PSV. Depositamos grandes esperanças, temos de lhe dar tempo para se adaptar à nova realidade. Tem as condições ideais para jogar no nosso estilo de jogo".

"Condições ideais" um gajo que não pressiona

O Cardozo também não pressionava

e nunca teria ponta no futebol actual, ou sequer no nosso Benfica
Também não sei de onde saiu essa ideia de que um avançado tem de correr como barata tonta o jogo todo.

Até porque a pressão é coletiva, não é ter um avançado sozinho na frente só a correr  atrás da bola porque fica bem e só a ganhar se houver daqueles erros que acontecem uma vez por ano.

Se a pressão coletiva for eficaz, só mesmo um avançado sem qualquer mobilidade é que vai fazer assim tanta diferença pela negativa.
com Rafa e Di Maria em campo não há "pressão colectiva". Não podes juntar 1 PL a pressionar com os olhos

Não sei se o Cabral pressiona ou não, mas se não o fizer o melhor para o equilibrio da equipa é jogar com o Musa

nikas

@vaibenfica1904
·
1 h
💬 Rui Costa: "Arthur Cabral estava identificado desde o tempo do Basileia e também o Roger Schmidt o tentou levar para o PSV. Depositamos grandes esperanças, temos de lhe dar tempo para se adaptar à nova realidade. Tem as condições ideais para jogar no nosso estilo de jogo".

Quem? O Cardozo?
Epah o homem tem uma qualidade absurda no pé esquerdo, o futebol mudou. O Aimar hoje em dia também se teria que adaptar, o Saviola também. E o Cardozo idem. É normal.
Agora jogadores para o Benfica e muito mais iam sempre ser.

Smballs

compreendo que o RS queira o artur do basileia...eu tb quero
era um super PL
raçudo
forte
um bicho
marcava golos de toda a maneira e feitio

o problema é q eu não sei se esse PL do basel ainda existe...sinceramente espero q sim...e tenho a certeza q foi isso que o RS "comprou"...eu tb compraria

ElToto

O Que o Rui Costa disse é que tinham esperanças que Arthur seja o PL que o Benfica precisa...um PL Que faça muitos golos..

superman_forever

Citação de: nikas em 06 de Setembro de 2023, 07:52
@vaibenfica1904
·
1 h

Quem? O Cardozo?
Epah o homem tem uma qualidade absurda no pé esquerdo, o futebol mudou. O Aimar hoje em dia também se teria que adaptar, o Saviola também. E o Cardozo idem. É normal.
Agora jogadores para o Benfica e muito mais iam sempre ser.

E no entanto Cardozo ainda continua a marcar golos...

johncleese

Citação de: Smballs em 06 de Setembro de 2023, 08:51compreendo que o RS queira o artur do basileia...eu tb quero
era um super PL
raçudo
forte
um bicho

o problema é q eu não sei se esse PL do basel ainda existe...sinceramente espero q sim...e tenho a certeza q foi isso que o RS "comprou"...eu tb compraria

Porque não haveria de existir esse PL? Teve alguma lesão grave? Está velho? Acho que a melhor amostra que podemos ter foi nos 2 jogos contra o Braga o ano passado, em que fez 3 golos. E digo melhor amostra porque foi contra uma equipa de topo da nossa Liga. Acho que o Arthur só não deu mais em Itália porque concorria com o jogador com maior salário do plantel (Jovic), que por isso tinha de jogar

Dmitry91

Citação de: Smballs em 06 de Setembro de 2023, 08:51compreendo que o RS queira o artur do basileia...eu tb quero
era um super PL
raçudo
forte
um bicho

O Artur do Basileia é o mesmo que está cá. A diferença é que o modelo tático é completamente diferente e por muito mau que o Tugão seja, as equipas cá defendem bem.

Também sentiu dificuldades no Cálcio. É o que é.

Mais que golos, quero é que participe no processo ofensivo da equipa. Seja a abrir espaço para o Rafa/Extremos ou na pressão.

BENFIKA

Do que vi pelos videos e comparando o Artur da Fiorentina e Benfica com o do Basileia a diferença mais notória, para mim, foi a perda de agilidade.

No Basileia parecia um jogador mais ágil, rápido, "elegante" (não no sentido estético). Depois disso parece-me que sofreu de um mal similar ao do Ronaldo, cresceu fisicamente e perdeu alguma da agilidade e elegância nos movimentos, passando a ser um jogador onde as coisas parecem mais forçadas e lentas.

Smballs

Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2023, 10:48Do que vi pelos videos e comparando o Artur da Fiorentina e Benfica com o do Basileia a diferença mais notória, para mim, foi a perda de agilidade.

No Basileia parecia um jogador mais ágil, rápido, "elegante" (não no sentido estético). Depois disso parece-me que sofreu de um mal similar ao do Ronaldo, cresceu fisicamente e perdeu alguma da agilidade e elegância nos movimentos, passando a ser um jogador onde as coisas parecem mais forçadas e lentas.

touché !!!

johncleese

Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2023, 10:48Do que vi pelos videos e comparando o Artur da Fiorentina e Benfica com o do Basileia a diferença mais notória, para mim, foi a perda de agilidade.

Não concordo na parte da agilidade, basta ver que metade dos golos que marcou foram a esticar-se de carrinho, coisa que um jogador pouco ágil não consegue fazer. Talvez seja verdade em relação à velocidade de ponta, que pode ter perdido com o aumento de massa muscular

BENFIKA

Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2023, 11:57

Não concordo na parte da agilidade, basta ver que metade dos golos que marcou foram a esticar-se de carrinho, coisa que um jogador pouco ágil não consegue fazer. Talvez seja verdade em relação à velocidade de ponta, que pode ter perdido com o aumento de massa muscular

Quando falo de agilidade falo da forma como os movimentos parecem mais forçados e não tão naturais ou elegantes.

Um bocado como o Ronaldo, se o virmos hoje a fazer uma finta ou um gesto técnico igual ao que fazia no inicio da carreira...consegue fazer, mas um parece um robot e outro parece um jogador que faz aquilo com uma naturalidade enorme.

Mas eu não conheço bem o jogador, é apenas a sensação com que fiquei ao ver os vídeos e os jogos que fez pelo Benfica.

Baron_Davis

já tem experiencia na europa, ainda que em clubes sem a magnitude do Maior

tem de por as pilhas mais cedo que tarde e apresentar serviço

PH25

Citação de: 220373 em 06 de Setembro de 2023, 07:39
Citação de: The_Riggs em 06 de Setembro de 2023, 03:58
@vaibenfica1904
·
1 h

Também não sei de onde saiu essa ideia de que um avançado tem de correr como barata tonta o jogo todo.

Até porque a pressão é coletiva, não é ter um avançado sozinho na frente só a correr  atrás da bola porque fica bem e só a ganhar se houver daqueles erros que acontecem uma vez por ano.

Se a pressão coletiva for eficaz, só mesmo um avançado sem qualquer mobilidade é que vai fazer assim tanta diferença pela negativa.
com Rafa e Di Maria em campo não há "pressão colectiva". Não podes juntar 1 PL a pressionar com os olhos

Não sei se o Cabral pressiona ou não, mas se não o fizer o melhor para o equilibrio da equipa é jogar com o Musa
Essa mania de dizer que o Rafa não pressiona... Que grande mito

Rikhart

era um super PL
raçudo
forte
um bicho

Isto. No Benfica parece-me que se agarram muito a imagens que têm dos jogadores por vezes de há anos atrás, sem tomar em consideração o presente.

Tiago_I_

Citação de: The_Riggs em 06 de Setembro de 2023, 02:52
Citação de: Tiago_I_ em 04 de Setembro de 2023, 13:56Não tenho dúvidas que vai provar toda a sua qualidade.

Não há pressa aqui... para já é suplente, tem de provar qualidade quando tiver oportunidades!

Não há pressa :rir:

Não estamos a falar no Schelderup que tem Di Maria e Neres para a posição. E já agora também não tem 18 anos.

Não há pressa no sentido deste momento o Arthur Cabral não oferecer um rendimento superior ao Musa. O Musa é o titular neste momento, qual é a dúvida?! Vamos apressar a inserção do Cabral no onze, oferecendo este um rendimento inferior? Tem de entrar aos poucos e mostrar qualidade, conquistar o lugar com trabalho e rendimento.

Meritocracia é o que defendo para todas as posições, o treinador deve ser justo com todos!