Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Festivus

Estive no estádio na Quarta e havia um rapaz atrás de mim que gritava "bora lá, picanha!" cada vez que o Arthur Cabral tinha a bola. Parece que é a alcunha dele?

LFVL

Esteve muito bem contra o Braga mas não também não se pode ir do 8 ao 80. Quando tiver uma boa sequência de jogos similares, aí sim podemos falar que já se adaptou e mostra o seu verdadeiro talento. Até lá...

Notguilty

Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2024, 12:04Esteve muito bem contra o Braga mas não também não se pode ir do 8 ao 80. Quando tiver uma boa sequência de jogos similares, aí sim podemos falar que já se adaptou e mostra o seu verdadeiro talento. Até lá...
A batalha com os Guerreiros dos elevadores será um marco no Reinado do nº9

Redveder

Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2024, 12:04Esteve muito bem contra o Braga mas não também não se pode ir do 8 ao 80. Quando tiver uma boa sequência de jogos similares, aí sim podemos falar que já se adaptou e mostra o seu verdadeiro talento. Até lá...

Concordo.

Agora é apresentar consistência.

Quem no meu entender vai beneficiar bastante com isto é o Marcos Leonardo. Estes primeiros meses de adaptação serem feitos num contexto em que a equipa está em crescendo e o foco não estará nele, tem muitas vantagens.

Que saiba aproveitar tal contexto. E que o Arthur marque já contra o Rio Ave outra vez.

RicardoSR

Isto é que vai para aqui uma campanha da CS contra tudo o que é Benfica...Agora está uma notícia na bola que diz que o AC só marcou 2 golos na Fiorentina, nem mencionam que foi melhor marcador da conference league, simplesmente dizem que na época passada marcou 2 golos.

nfgl

Citação de: RicardoSR em 12 de Janeiro de 2024, 12:36Isto é que vai para aqui uma campanha da CS contra tudo o que é Benfica...Agora está uma notícia na bola que diz que o AC só marcou 2 golos na Fiorentina, nem mencionam que foi melhor marcador da conference league, simplesmente dizem que na época passada marcou 2 golos.

Ainda há quem leia a bola?

polivalente

Desde que ele veio que não percebo porque é que começaram a chama-lo de picanhas. Ainda hoje no jornal record, quem ler aquilo, até parece que ele chegou uns 10 kg acima do peso. É que nunca se viu ou uma foto, ou na transmissão, algo que indicasse que ele estava " gordo ".. Não percebo a piada do picanhas

ajnogueira

Citação de: RicardoSR em 12 de Janeiro de 2024, 12:36Isto é que vai para aqui uma campanha da CS contra tudo o que é Benfica...Agora está uma notícia na bola que diz que o AC só marcou 2 golos na Fiorentina, nem mencionam que foi melhor marcador da conference league, simplesmente dizem que na época passada marcou 2 golos.

Mostra lá a notícia.

DBdennisDB

Cria-me espécie os D.Quixotes da wish que veem pedir rolar cabeças dos que criticaram, quando andava a pastar a mula.

Alerto para que um bom jogo, não faz dele um VanBasten.

O sucesso dele é o sucesso do Benfica. Ninguém gosta de ver flops confirmarem-se. Ninguém anda numa cruzada de ver o insucesso dele e consequentemente do Benfica.

Uma dinastia de sucesso , tem apenas um leque de jogadores, pois já os tivemos como ídolos. Se há coisa que queremos é que A ou B sejam ídolos.

Regularidade é o que se pretende. Teve jogos de jogar de início e andar a pastar a mula. Provar ....ainda é um caminho longo.

Festejei como um animal o golo dele. Mas até que me faça fazer uma vénia, poucos tiveram o privilégio.

skydevil

Citação de: polivalente em 12 de Janeiro de 2024, 12:56Desde que ele veio que não percebo porque é que começaram a chama-lo de picanhas. Ainda hoje no jornal record, quem ler aquilo, até parece que ele chegou uns 10 kg acima do peso. É que nunca se viu ou uma foto, ou na transmissão, algo que indicasse que ele estava " gordo ".. Não percebo a piada do picanhas

Já nem vou dizer que essa alcunha tem ali um travozinho a xenofobia, mas pronto...

PATRÃO

Citação de: skydevil em 12 de Janeiro de 2024, 13:45
Citação de: polivalente em 12 de Janeiro de 2024, 12:56Desde que ele veio que não percebo porque é que começaram a chama-lo de picanhas. Ainda hoje no jornal record, quem ler aquilo, até parece que ele chegou uns 10 kg acima do peso. É que nunca se viu ou uma foto, ou na transmissão, algo que indicasse que ele estava " gordo ".. Não percebo a piada do picanhas

Já nem vou dizer que essa alcunha tem ali um travozinho a xenofobia, mas pronto...
Só um travozinho?

Espártaco

Citação de: Godescalco em 12 de Janeiro de 2024, 11:14
Citação de: Diogo Brito em 12 de Janeiro de 2024, 11:12Fui daqueles que o criticou e amassou muito.

A verdade é que o começo dele foi medonho. Não se via nada de nada... e foram precisos quase 6 meses para se ver. Daí considerar que as critícas e linchamento foram, no mínimo, adequadas. Principalmente para o preço que custou.
(...)

Um linchamento adequado.

Raciocínio desarmante.
Já o próprio uso do vocábulo "linchamento" não se adequa a esta situação, mas isso também é próprio do pathos da linguagem que se emprega no futebol. ;D

Espártaco

É óbvio que tem, mas isso infelizmente é corrente no mundo do futebol.

duarteslb

Citação de: Festivus em 12 de Janeiro de 2024, 12:04Estive no estádio na Quarta e havia um rapaz atrás de mim que gritava "bora lá, picanha!" cada vez que o Arthur Cabral tinha a bola. Parece que é a alcunha dele?

Gajos burros há em todo o lado.

player12

Citação de: Espártaco em 12 de Janeiro de 2024, 14:24

É óbvio que tem, mas isso infelizmente é corrente no mundo do futebol.
Acho que não é insulto nenhum se eu jogasse no brasil e me chamassem cozido à portuguesa eu não ficava ofendido, as pessoas também se ofendem com pouco.
Quanto ao peso do rapaz acho que está acima do normal para um jogador de futebol, não que ele seja gordo mas tem muita massa muscular, acho que ele devia fazer um trabalho especifico para secar mais o corpo e perder algum peso.