Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Bailey

A mim faz me confusão como se investiu 20 milhões num jogador há época e meia e não lhe dão a possibilidade de fazer uns 5 ou 6 jogos seguidos a titular
Já fez maus jogos já fez bons jogos. Em termos de relação minutos/golo e MUITO melhor que pavlidis e tengsted mas parece que tem sempre que demonstrar o dobro deles

Redceltic

Citação de: Bailey em Hoje às 11:55A mim faz me confusão como se investiu 20 milhões num jogador há época e meia e não lhe dão a possibilidade de fazer uns 5 ou 6 jogos seguidos a titular
Já fez maus jogos já fez bons jogos. Em termos de relação minutos/golo e MUITO melhor que pavlidis e tengsted mas parece que tem sempre que demonstrar o dobro deles

Lage pode achar que tem que mostrar o dobro por ter o dobro da envergadura..

Frusciante

E mais uma coisa que o pessoal não dá importância:

PL é uma das posições em campo em que os jogadores são mais propensos a tomar péssimas decisões quando não estão bem psicologicamente, quando têm demasiada pressão em cima para marcar golos.

Pavlidis já teve uma sequência de meia época sem esse problema, com titularidade absoluta, não resultou...

Experimentem dar meia época ao Cabral de titularidade absoluta, sem o fantasma na cabeça de ir comer banco ao primeiro golo fácil falhado. Vos garanto que o seu rendimento em campo subirá varios degraus.

Em coordenação motora é péssimo, não é veloz nem ágil, mas em muitas outras coisas dá 10-0 ao grego e isso está à vista de toda a gente.

Só por manifesta filha da putice é que este gajo em 1 ano e meio e com uma média de golos por minuto bastante interessante ainda não teve uma sequência de jogos como deve ser.

clipper_slim

O Jorge fazia deste gajo um fenômeno.

Vidito

arodrigues84

Tem menos 2 golos que o Pavlidis e menos 1260 minutos.

Coisa pouca.

Granizo

Ele quer e este tipo de jogo igual ao onde marcou, 1v1, com o caparro que tem e difícil de o pararem.

O RS viu o gyokeres e deve ter pedido igual, e deram-lhe um so que mais um pouco mais lento.
Mas nao e de todo o tipo de jogo que o Benfica faz ou fazia com o RS.

Kloden

Citação de: Granizo em Hoje às 12:24Ele quer e este tipo de jogo igual ao onde marcou, 1v1, com o caparro que tem e difícil de o pararem.

O RS viu o gyokeres e deve ter pedido igual, e deram-lhe um so que mais um pouco mais lento.
Dizer que o Arthur Cabral e' um "Gyokeres so que mais lento" e' qualquer coisa... Também nao acho o Gyokeres um portento da técnica ou ate muito ágil mas comparado com o que temos visto do Arthur Cabral... acho que nao ha comparação.

Benfanatic

Citação de: Granizo em Hoje às 12:24Ele quer e este tipo de jogo igual ao onde marcou, 1v1, com o caparro que tem e difícil de o pararem.

Mais lento e mto mais duro de rins.

20Nico Gaitan20

Este mano parece que tem um atraso qualquer quando vai a correr.

Porra...

+1benfiquista

O trabalho do treinador deveria ser conseguir proteger e extrair o melhor dos jogadores que tem à sua disposição. O Arthur é um avançado de poucos toques na bola, mas com uma finalização bem decente, tanto com o pé como de cabeça. O problema é que foram buscar um avançado destes para o gegenpressing do Schmidt e agora o Lage nem ideia de jogo tem.

Para mim seria titular ou pelo menos seria bem mais utilizado. Não temos melhor no plantel para a posição, infelizmente.

Esbutenado

Citação de: bnfc em Hoje às 10:47
Citação de: Esbutenado em Hoje às 10:18
Citação de: Vidito em Hoje às 10:15
Citação de: Esbutenado em Hoje às 10:13
Citação de: Vidito em Hoje às 01:39Cepo, lento e fora de forma. O resto são alucinações de quem só diz que é bom quando marca um golito. O habitual por aqui...

Alucinações dizes tu  :rir:  :rir:  :rir:
Que jogo viste ontem?

O mesmo jogo que tu, mas com os olhos abertos.

Sim, pois claro. LOL
Marca o segundo golo, participa ativamente no terceiro, mas é um "cepo". Análise top!!!

"Marcar o segundo golo" e "participar ativamente no terceiro" implica que não seja um cepo porquê? Os cepos não marcam golos?

Eu nem considero que ele seja propriamente um cepo. Sabe o que é uma bola, até é capaz de marcar golos complicados. Mas globalmente é claramente mau.

Este fenómeno é muito comum neste fórum. Um jogador faz merda jogo após jogo, ano após ano, mas sempre que marca um golinho ou saca um bom jogo (e este jogo nem sequer foi bom), lá aparece a dizer "Eu não disse, motherfuckers! Digam agora que não é bom!". Pessoal, ninguém avalia um jogador por um jogo. Mesmo que tivesse sacado ontem uma grande exibição, e não sacou, isso não mudaria nada.

Nem um gajo deseja que ele seja mau. Se começasse subitamente a jogar bem e a marcar golos, pelo menos os fáceis, um gajo ficava todo contente. O mal é que está mais que visto que não serve. E nada mudou com o jogo de ontem.

Apesar de tudo, sim, acho que apesar de todos os seus problemas, neste momento é bem capaz de ser a nossa melhor opção para o lugar. Mas isso diz muito mais sobre a pobreza do nosso ataque que sobre a sua qualidade.

Na essência, nem sequer discordo grande coisa da tua mensagem. É óbvio que para o padrão de qualidade que temos visto nos últimos 10-15 anos de avançados no Benfica, o Cabral fica aquém da qualidade a que estávamos habituados. Ainda assim, desde que tem estado no plantel do Benfica o Cabral tem mostrado algum rendimento. E por isso não acho que seja um cepo da estirpe de um Castillo, ou Ferreyra ou outros cromos semelhantes. No contexto atual temos um Pavlidis com números do pior que temos visto, mas que continua a ser aposta a titular, e o Cabral com um rendimento muito melhor continua a comer banco.
É ridículo serem estes 2 as opções para avançado do Benfica, mas entre estes 2 tem que ser o Cabral a titular.

Spinola39

Citação de: Esbutenado em Hoje às 13:50
Citação de: bnfc em Hoje às 10:47
Citação de: Esbutenado em Hoje às 10:18
Citação de: Vidito em Hoje às 10:15
Citação de: Esbutenado em Hoje às 10:13
Citação de: Vidito em Hoje às 01:39Cepo, lento e fora de forma. O resto são alucinações de quem só diz que é bom quando marca um golito. O habitual por aqui...

Alucinações dizes tu  :rir:  :rir:  :rir:
Que jogo viste ontem?

O mesmo jogo que tu, mas com os olhos abertos.

Sim, pois claro. LOL
Marca o segundo golo, participa ativamente no terceiro, mas é um "cepo". Análise top!!!

"Marcar o segundo golo" e "participar ativamente no terceiro" implica que não seja um cepo porquê? Os cepos não marcam golos?

Eu nem considero que ele seja propriamente um cepo. Sabe o que é uma bola, até é capaz de marcar golos complicados. Mas globalmente é claramente mau.

Este fenómeno é muito comum neste fórum. Um jogador faz merda jogo após jogo, ano após ano, mas sempre que marca um golinho ou saca um bom jogo (e este jogo nem sequer foi bom), lá aparece a dizer "Eu não disse, motherfuckers! Digam agora que não é bom!". Pessoal, ninguém avalia um jogador por um jogo. Mesmo que tivesse sacado ontem uma grande exibição, e não sacou, isso não mudaria nada.

Nem um gajo deseja que ele seja mau. Se começasse subitamente a jogar bem e a marcar golos, pelo menos os fáceis, um gajo ficava todo contente. O mal é que está mais que visto que não serve. E nada mudou com o jogo de ontem.

Apesar de tudo, sim, acho que apesar de todos os seus problemas, neste momento é bem capaz de ser a nossa melhor opção para o lugar. Mas isso diz muito mais sobre a pobreza do nosso ataque que sobre a sua qualidade.

Na essência, nem sequer discordo grande coisa da tua mensagem. É óbvio que para o padrão de qualidade que temos visto nos últimos 10-15 anos de avançados no Benfica, o Cabral fica aquém da qualidade a que estávamos habituados. Ainda assim, desde que tem estado no plantel do Benfica o Cabral tem mostrado algum rendimento. E por isso não acho que seja um cepo da estirpe de um Castillo, ou Ferreyra ou outros cromos semelhantes. No contexto atual temos um Pavlidis com números do pior que temos visto, mas que continua a ser aposta a titular, e o Cabral com um rendimento muito melhor continua a comer banco.
É ridículo serem estes 2 as opções para avançado do Benfica, mas entre estes 2 tem que ser o Cabral a titular.

Pois, mas aqui a questão para mim é que estes a bold nem sequer eram cepos. Pelo contrario. Apanharam foi sim, cepos como treinadores. E quer queiramos, quer não, um bom treinador ou um treinador cepo influencia maioritariamente o desempenho de um jogador.

Buutters

Ele não é mau como pintam, mas também não é genial. É um avançado para finalização, e não para ir buscar bolas. Ele é de facto bom na finalização, e parece estar em muito melhor forma face a outros tempos "picanhais".

Deveria ser aposta, mas num estilo de jogo pronto para isso.

Rei

Citação de: Bailey em Hoje às 11:55A mim faz me confusão como se investiu 20 milhões num jogador há época e meia e não lhe dão a possibilidade de fazer uns 5 ou 6 jogos seguidos a titular

Para mim tem muito mais a ver com o que os outros oferecem ao jogo. O Cabral tem outro perfil, é um jogador de grande área, fora dela acrescenta muito pouco.

Mas percebo quando dizem que nunca teve continuidade e devia ter tido, especialmente naquela fase com o Schmidt onde estava a marcar golos e parecia mais confiante.