LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 BK Häcken, 10Nov. Qua. 20h00

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 11 de Novembro de 2021, 00:24
acabei de ver o jogo.
jogo fraquinho de parte a parte na minha opinião. e muitíssimo mal a árbitra, mas nisso nota-se claramente que as suecas são mais batidas e "leram" bem a árbitra e a forma de atuar nesse sentido.

confesso-me claramente dececionado com a época até agora, com a exceção do jogo frente ao Twente em casa e um pouco também com o Barcelona.

o resto, sinceramente, da equipa que entusiasmava de ver o ano passado, alegre, com qualidade, com alma, sobra pouco. e as jogadoras são as mesmas, isso é que assusta. 

dos reforços a Valéria não mostra nada de muito especial, a Negrão poucas oportunidades tem (e acho que até tem cumprido) e os outros que deviam ter vindo pra defesa por exemplo não vieram. e outras jogadoras como a Marta Cintra continuam a ter minutos sem provar o porquê, gostava de perceber porque é que a Lara não tem mais minutos quando o rendimento da Marta é sempre muito baixo.

também não gosto nada de pensar, segundo o que vejo, que as jogadoras estão absolutamente estagnadas, não vejo evolução nenhuma em praticamente ninguém.

há que refletir. e não falo pelo jogo de hoje, mas andar a ganhar à rasca a Ourienses, Marítimos ou Torreenses desta vida não augura nada de bom.

digamos que também este modelo competitivo português, completamente absurdo, em que o campeonato parecer estar mais tempo parado do que efetivamente a desenrolar-se e com equipas completamente desequilibradas não ajuda nada. mas isso está longe de explicar tudo.

acorda Benfica



A única que está melhor que o ano passado é claramente a Lúcia Alves.
Mas ninguém evoluiu e deveras preocupante.

jom.santos90

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:45
Citação de: jom.santos90 em 11 de Novembro de 2021, 00:24
acabei de ver o jogo.
jogo fraquinho de parte a parte na minha opinião. e muitíssimo mal a árbitra, mas nisso nota-se claramente que as suecas são mais batidas e "leram" bem a árbitra e a forma de atuar nesse sentido.

confesso-me claramente dececionado com a época até agora, com a exceção do jogo frente ao Twente em casa e um pouco também com o Barcelona.

o resto, sinceramente, da equipa que entusiasmava de ver o ano passado, alegre, com qualidade, com alma, sobra pouco. e as jogadoras são as mesmas, isso é que assusta. 

dos reforços a Valéria não mostra nada de muito especial, a Negrão poucas oportunidades tem (e acho que até tem cumprido) e os outros que deviam ter vindo pra defesa por exemplo não vieram. e outras jogadoras como a Marta Cintra continuam a ter minutos sem provar o porquê, gostava de perceber porque é que a Lara não tem mais minutos quando o rendimento da Marta é sempre muito baixo.

também não gosto nada de pensar, segundo o que vejo, que as jogadoras estão absolutamente estagnadas, não vejo evolução nenhuma em praticamente ninguém.

há que refletir. e não falo pelo jogo de hoje, mas andar a ganhar à rasca a Ourienses, Marítimos ou Torreenses desta vida não augura nada de bom.

digamos que também este modelo competitivo português, completamente absurdo, em que o campeonato parecer estar mais tempo parado do que efetivamente a desenrolar-se e com equipas completamente desequilibradas não ajuda nada. mas isso está longe de explicar tudo.

acorda Benfica



A única que está melhor que o ano passado é claramente a Lúcia Alves.
Mas ninguém evoluiu e deveras preocupante.
consigo conceder isso, se bem que acho que a Lúcia acabou a época o ano passado em grande forma, portanto não considero grande evolução.

mas outras jogadoras que eu esperava que evoluíssem parecem me exatamente na mesma. Cameirão, Faria, Ana Vitória, Amado, Seiça, Kika.. parecem-me exatamente as mesmas, sem evoluir e com menos rendimento que no passado

seqmad

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:18
Não estamos em 2018-2019, estamos em Novembro de 2021, nesta altura apenas a Geyse e a Thembi entravam de caras na nossa equipa no 11 em relação a ex-jogadoras que vestiram a camisola do Benfica.
Geyse, Thembi, Darlene, Julia, Tayla, Yasmin...
Não estou a falar de táticas, apenas a comparar o nível das jogadoras com o atual. Estamos na WCL e não na 2ª divisão e o nível da equipa parece inferior agora.
E já agora a comparar Yasmin e Lúcia convinha não esquecer o "pequeno" pormenor dos livres/bolas paradas da Yasmin

Chico_odv

Que roubo monumental!! Fdx!

Não invalida contudo que a época não esteja a correr nada de feição...

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 11 de Novembro de 2021, 00:55
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:45
Citação de: jom.santos90 em 11 de Novembro de 2021, 00:24
acabei de ver o jogo.
jogo fraquinho de parte a parte na minha opinião. e muitíssimo mal a árbitra, mas nisso nota-se claramente que as suecas são mais batidas e "leram" bem a árbitra e a forma de atuar nesse sentido.

confesso-me claramente dececionado com a época até agora, com a exceção do jogo frente ao Twente em casa e um pouco também com o Barcelona.

o resto, sinceramente, da equipa que entusiasmava de ver o ano passado, alegre, com qualidade, com alma, sobra pouco. e as jogadoras são as mesmas, isso é que assusta. 

dos reforços a Valéria não mostra nada de muito especial, a Negrão poucas oportunidades tem (e acho que até tem cumprido) e os outros que deviam ter vindo pra defesa por exemplo não vieram. e outras jogadoras como a Marta Cintra continuam a ter minutos sem provar o porquê, gostava de perceber porque é que a Lara não tem mais minutos quando o rendimento da Marta é sempre muito baixo.

também não gosto nada de pensar, segundo o que vejo, que as jogadoras estão absolutamente estagnadas, não vejo evolução nenhuma em praticamente ninguém.

há que refletir. e não falo pelo jogo de hoje, mas andar a ganhar à rasca a Ourienses, Marítimos ou Torreenses desta vida não augura nada de bom.

digamos que também este modelo competitivo português, completamente absurdo, em que o campeonato parecer estar mais tempo parado do que efetivamente a desenrolar-se e com equipas completamente desequilibradas não ajuda nada. mas isso está longe de explicar tudo.

acorda Benfica



A única que está melhor que o ano passado é claramente a Lúcia Alves.
Mas ninguém evoluiu e deveras preocupante.
consigo conceder isso, se bem que acho que a Lúcia acabou a época o ano passado em grande forma, portanto não considero grande evolução.

mas outras jogadoras que eu esperava que evoluíssem parecem me exatamente na mesma. Cameirão, Faria, Ana Vitória, Amado, Seiça, Kika.. parecem-me exatamente as mesmas, sem evoluir e com menos rendimento que no passado

Lúcia não sabia fechar por dentro o ano passado, este ano já sabe. Isso e muito importante numa defesa lateral.

TeamRocket37

Citação de: seqmad em 11 de Novembro de 2021, 00:56
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:18
Não estamos em 2018-2019, estamos em Novembro de 2021, nesta altura apenas a Geyse e a Thembi entravam de caras na nossa equipa no 11 em relação a ex-jogadoras que vestiram a camisola do Benfica.
Geyse, Thembi, Darlene, Julia, Tayla, Yasmin...
Não estou a falar de táticas, apenas a comparar o nível das jogadoras com o atual. Estamos na WCL e não na 2ª divisão e o nível da equipa parece inferior agora.
E já agora a comparar Yasmin e Lúcia convinha não esquecer o "pequeno" pormenor dos livres/bolas paradas da Yasmin

Essas comparações não faz grande sentido.
É como compares o teu Amora há 2 épocas para Amora desta época.
Futebol feminino tem evoluído em pt nos clubes pequenos de época para época.
Mais profissionalismo.
Faz sentido essas jogadoras o que estão a jogar agora nos seus clubes se tinham lugar no 11 do Benfica.
Apenas as 2 que mencionei entrariam de caras no 11.
Tayla anda perdida no Santos.
Júlia perdida no Chipre.
Darlene acabada para futebol no Flamengo.
Eu neste momento a Yasmin não tira o lugar a Lúcia. Yasmin tb tem muita culpa no cartório na sua passagem pelo Benfica.
Planos alimentares e cumprir o peso, tá quieto.
Para renovar exigiu o fundo e mundo.
Não quero cá.
Benfica precisa de 1 suplente em condições para lateral esquerda.
Lúcia está a provar neste Champions pode ser titular do Benfica a vontade.

seqmad

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 01:11
Citação de: seqmad em 11 de Novembro de 2021, 00:56
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:18
Não estamos em 2018-2019, estamos em Novembro de 2021, nesta altura apenas a Geyse e a Thembi entravam de caras na nossa equipa no 11 em relação a ex-jogadoras que vestiram a camisola do Benfica.
Geyse, Thembi, Darlene, Julia, Tayla, Yasmin...
Não estou a falar de táticas, apenas a comparar o nível das jogadoras com o atual. Estamos na WCL e não na 2ª divisão e o nível da equipa parece inferior agora.
E já agora a comparar Yasmin e Lúcia convinha não esquecer o "pequeno" pormenor dos livres/bolas paradas da Yasmin

Essas comparações não faz grande sentido.
É como compares o teu Amora há 2 épocas para Amora desta época.
Futebol feminino tem evoluído em pt nos clubes pequenos de época para época.
Mais profissionalismo.
Faz sentido essas jogadoras o que estão a jogar agora nos seus clubes se tinham lugar no 11 do Benfica.
Apenas as 2 que mencionei entrariam de caras no 11.
Tayla anda perdida no Santos.
Júlia perdida no Chipre.
Darlene acabada para futebol no Flamengo.
Eu neste momento a Yasmin não tira o lugar a Lúcia. Yasmin tb tem muita culpa no cartório na sua passagem pelo Benfica.
Planos alimentares e cumprir o peso, tá quieto.
Para renovar exigiu o fundo e mundo.
Não quero cá.
Benfica precisa de 1 suplente em condições para lateral esquerda.
Lúcia está a provar neste Champions pode ser titular do Benfica a vontade.
Bom, se a comparação é essa, nada a dizer.
Mas faz sentido também comparar as que referi e o seu rendimento e nível que tinham na altura onde passaram por cá, para concluir que desde aí até agora o nível individual global da equipa piorou, ou pelo menos não melhorou, estando nós agora a disputar a WCL
A falta da Nycole (e hoje da Ana Vitória) baixa ainda mais a qualidade da equipa e assim não passamos pelo Braga de certeza, já esquecendo a WCL e pensando na Liga.
A Lúcia já me convenceu, tem trabalhado imenso e dá tudo como poucas, mas isso não invalida que devíamos ir buscar uma DE a sério, como a Tamires


anarcos

https://www.instagram.com/p/CWHPWfpIdvz/

slbenficafeminino

📸 #SLBBKH @wchampionsleague

#UWCL #SóHáUmBenfica

#Medicare #AmatosCar #adidasfootball

van33


TeamRocket37


van33

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 09:59
Citação de: van33 em 11 de Novembro de 2021, 09:57
pena o resultado, era porreiro não ficarmos a 0 pontos :(

E não ficarmos.
Empatamos com Bayern de Munique.
porra...não era pontos que queria dizer, era golos...

TeamRocket37

Citação de: seqmad em 11 de Novembro de 2021, 01:43
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 01:11
Citação de: seqmad em 11 de Novembro de 2021, 00:56
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Novembro de 2021, 00:18
Não estamos em 2018-2019, estamos em Novembro de 2021, nesta altura apenas a Geyse e a Thembi entravam de caras na nossa equipa no 11 em relação a ex-jogadoras que vestiram a camisola do Benfica.
Geyse, Thembi, Darlene, Julia, Tayla, Yasmin...
Não estou a falar de táticas, apenas a comparar o nível das jogadoras com o atual. Estamos na WCL e não na 2ª divisão e o nível da equipa parece inferior agora.
E já agora a comparar Yasmin e Lúcia convinha não esquecer o "pequeno" pormenor dos livres/bolas paradas da Yasmin

Essas comparações não faz grande sentido.
É como compares o teu Amora há 2 épocas para Amora desta época.
Futebol feminino tem evoluído em pt nos clubes pequenos de época para época.
Mais profissionalismo.
Faz sentido essas jogadoras o que estão a jogar agora nos seus clubes se tinham lugar no 11 do Benfica.
Apenas as 2 que mencionei entrariam de caras no 11.
Tayla anda perdida no Santos.
Júlia perdida no Chipre.
Darlene acabada para futebol no Flamengo.
Eu neste momento a Yasmin não tira o lugar a Lúcia. Yasmin tb tem muita culpa no cartório na sua passagem pelo Benfica.
Planos alimentares e cumprir o peso, tá quieto.
Para renovar exigiu o fundo e mundo.
Não quero cá.
Benfica precisa de 1 suplente em condições para lateral esquerda.
Lúcia está a provar neste Champions pode ser titular do Benfica a vontade.
Bom, se a comparação é essa, nada a dizer.
Mas faz sentido também comparar as que referi e o seu rendimento e nível que tinham na altura onde passaram por cá, para concluir que desde aí até agora o nível individual global da equipa piorou, ou pelo menos não melhorou, estando nós agora a disputar a WCL
A falta da Nycole (e hoje da Ana Vitória) baixa ainda mais a qualidade da equipa e assim não passamos pelo Braga de certeza, já esquecendo a WCL e pensando na Liga.
A Lúcia já me convenceu, tem trabalhado imenso e dá tudo como poucas, mas isso não invalida que devíamos ir buscar uma DE a sério, como a Tamires



Benfica não precisa da Tamires para futuro.
Só há uma pessoa neste espaço que gosta mais da mãe Tamiris do que eu.
Mas aos 34 anos, eu preferia apostar numa jogadora tão cara (Tem de vir ela, o marido e o filho) para outros lugares, e para mim bastava uma Ágata Filipa, uma Mariana Campino, uma Fátima Dutra.

O problema é nos nosso adversários cada vez mais sabem mais sobre o 4-4-2 losango da Patão, e facilmente é anulado.
O 4-4-2 losango e uma tática bastante complexa, para conseguires explanar em largura o máximo rendimento, o que consegues fazer num 4-3-3 ou num 4-4-2 clássico, precisas de ter jogadores com cultura tácita inteligente acima de média, e temos muitas jogadoras "burras" a este nível.
Porque nenhuma equipa de topo na Europa masculina joga nesse sistema?! Por alguma razão será.

Limentaen

Ontem ficou visível as dificuldades que o Benfica tem em ligar o jogo nos jogos mais complicados, bem sei que a lesão da Ana Vitória no aquecimento e Andreia Faria ter estado lesionada não ajuda, mas tem havido demasiados jogos que se a bola não entra na Kika a solução é bombo na frente. Não percebo o porque de ter o meio campo tão recuado, especialmente porque sempre que se pressionava o Hacken atrás elas tinham dificuldades.

Sinceramente tenho medo do mercado de inverno, para mim é preciso sair do mercado brasileiro e arriscar outro perfil de jogadoras, pois arriscamos ficar com uma jogadora que não faz a diferença e a ocupar uma vaga NFL

J.P.

Olho para esta equipa e noto um claro défice de qualidade, temos que fazer um upgrade em 3/4 posições.

Marta Cintra, Valéria... vejo-as jogar e lembro-me da Evy e da Jassie, ocupam vagas de NFL sem qualquer justificação, mostraram muito pouco até agora.

Sem a Ana Vitória e sem a Nycole a coisa ainda complica mais...

A meu ver precisamos de uma DE para concorrer com a Lúcia. Temos que pensar numa central também, a substituição da Sílvia também não deve tardar.

Para o ataque há muito que acho que falta uma matadora, de preferência um "pinheiro", alguém bom de cabeça e forte fisicamente.

Para o meio-campo há muitas opções, mas não me chocava que viesse mais alguém.

Acho importantíssimo que se aposte em jogadoras com um perfil físico diferenciado, em todos os jogos da Champions as nossas podem ser boas tecnicamente, mas são sempre as mais "lingrinhas". E o poder físico também decide jogos.

Bekambol

Temos qualidade, só precisamos de resultados.
E, para tal, também precisaremos de reforços.