João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

Pleasure_+_Pain

Na nossa forma de jogar quando estamos sob pressão do adversário, precisa de ter capacidade técnica e física para ganhar metros com bola e tirar a bola da nossa zona defensiva, mas sem perdermos a posse, como faz o Bah e como, aparentemente, também faz o Jurasek. Será que o JV tem essa característica?

adeptoBancada

Citação de: Pleasure_+_Pain em 09 de Julho de 2023, 00:14Na nossa forma de jogar quando estamos sob pressão do adversário, precisa de ter capacidade técnica e física para ganhar metros com bola e tirar a bola da nossa zona defensiva, mas sem perdermos a posse, como faz o Bah e como, aparentemente, também faz o Jurasek. Será que o JV tem essa característica?
Acho dificil. Uma coisa é fazer isso no Brasil outra é aqui.

peterslimer

Será mais um Todibo se o deixarmos sair. Grande erro.

Pablito13

Citação de: Pleasure_+_Pain em 09 de Julho de 2023, 00:14Na nossa forma de jogar quando estamos sob pressão do adversário, precisa de ter capacidade técnica e física para ganhar metros com bola e tirar a bola da nossa zona defensiva, mas sem perdermos a posse, como faz o Bah e como, aparentemente, também faz o Jurasek. Será que o JV tem essa característica?

Para mim tem. O Bah quando pressionado tb tem algumas dificuldades nesse capítulo. O João Victor não é muito dotado tecnicamente, mas não é nenhum cepo. Assim como o Bah tb não é forte tecnicamente comparando com um Grimaldo por exemplo, e tem algumas dificuldades em espaços curtos, mas é bem competente a esse nível.

O João Victor talvez esteja uns furos abaixo tecnicamente mas a diferença para o Bah não é grande. Mas tanto um como o outro tiram mais partido da velocidade do que outra coisa. Sendo que o Bah tem a arma dos passes na profundidade, onde é muito forte.

O João Victor tem uma coisa muito boa, que é quando rouba a bola ao extremo arranca em grande velocidade, sendo difícil de parar quando vai embalado. Por isso tem capacidade física para tal.

Outra coisa boa que ele tem, e respondendo mais concretamente á tua questão, é que muita vezes recebe a bola quase parado e tem facilidade em mudar de velocidade, comendo logo alguns metros e deixando o primeiro adversário para trás.

Não é á toa que pelos vistos o vão experimentar ali, quando podiam ter já avançado para um reforço. O Roger sabe muito bem disto tudo. Se vai resultar, ninguém sabe, mas já disse aqui que pode ser uma boa surpresa.

adeptoBancada

Citação de: Pablito13 em 09 de Julho de 2023, 00:56

Para mim tem. O Bah quando pressionado tb tem algumas dificuldades nesse capítulo. O João Victor não é muito dotado tecnicamente, mas não é nenhum cepo. Assim como o Bah tb não é forte tecnicamente comparando com um Grimaldo por exemplo, e tem algumas dificuldades em espaços curtos, mas é bem competente a esse nível.

O João Victor talvez esteja uns furos abaixo tecnicamente mas a diferença para o Bah não é grande. Mas tanto um como o outro tiram mais partido da velocidade do que outra coisa. Sendo que o Bah tem a arma dos passes na profundidade, onde é muito forte.

O João Victor tem uma coisa muito boa, que é quando rouba a bola ao extremo arranca em grande velocidade, sendo difícil de parar quando vai embalado. Por isso tem capacidade física para tal.

Outra coisa boa que ele tem, e respondendo mais concretamente á tua questão, é que muita vezes recebe a bola quase parado e tem facilidade em mudar de velocidade, comendo logo alguns metros e deixando o primeiro adversário para trás.

Não é á toa que pelos vistos o vão experimentar ali, quando podiam ter já avançado para um reforço. O Roger sabe muito bem disto tudo. Se vai resultar, ninguém sabe, mas já disse aqui que pode ser uma boa surpresa.
O problema é ao chegar ao pé da área. Até pode fazer cruzamentos interessantes, mas outra coisa é ter a capacidade de passes associativos, triangulações com o médio interior, e sobretudo passes em profundidade. Ai nada a ver para o Bah.

Red skin

Acho que ele poder ser, ou não, lateral direito suplente, deverá ser aferido pelo Schmidt ASAP, para dar tempo de recrutar um, caso este se revele inútil para a posição.

Era porreiro que desse, para nos concentrarmos no keeper...

Pablito13

Citação de: adeptoBancada em 09 de Julho de 2023, 01:00
Citação de: Pablito13 em 09 de Julho de 2023, 00:56

O problema é ao chegar ao pé da área. Até pode fazer cruzamentos interessantes, mas outra coisa é ter a capacidade de passes associativos, triangulações com o médio interior, e sobretudo passes em profundidade. Ai nada a ver para o Bah.

Sim, não há dados que nos permitam chegar a conclusões. Mas o Bah tb não é um jogador muito associativo, como era o Grimaldo. E o Jurasek muito menos. São jogadores mais potentes e verticais, e a meu ver, o João Victor tem essa velocidade e capacidade física para ser um jogador vertical.

Na parte dos passes em profundidade sim, teria de trabalhar essa vertente. Vamos ver, eu acho que pode resultar. Se não der, depois contratamos alguém.

Android1974

Ainda por cima, na cabeça do Schmidt, o Aursnes desenrasca muito bem na lateral-direita como backup, até se sente mais à-vontade para fazer experiências.

Kurt Cobain 10

Special_Red

Acho bem q faça a pre-época. Assim o Roger vai ver se tem valor ou não como central/lateral. É preciso lembrar q até ao fim do mercado ainda aparecer alguma oferta maluca pelo Antonio Silva ou pelo Morato e que acabem por sair.

Caixadeoculos

skydevil

Por acaso onde vejo este era a fazer de número seis. Tem capacidade de desarme e velocidade para vir buscar avançados da equipa contrária.

johncleese

Tem. Essa parte não me preocupa minimamente, é capaz de ser o jogador mais rápido do plantel a seguir ao Rafa. Preocupa-me mais a capacidade técnica em zonas adiantadas, o gesto técnico do passe, do cruzamento...

Darkboy

george 20

Pode ser o DD se jogar à frente dele o Neres ou o Di Maria. Se a frente tiver J Mário ou Aursnes não faz sentido