João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

Londrino-85

Citação de: Avante em 01 de Janeiro de 2024, 12:18Boa notícia não ficar nos quadros, pode querer dizer que o Antônio fica mais um ano.

Com Antônio Silva, Morato e Tomás Araújo (mais um Wynder da B), acho que o leque de centrais estaria bem fechado para 2024/2025.

Falta agora e contratar bons laterais para não andarmos com Tomás e Morato nas laterais.

Jurasek se não tiver mercado, poderia ser um suplente razoável.



Sabes quantos jogos o Wynder tem na equipa B?

jorslb

Tal como o Lucas Verissimo, achava que iam ser os patroes da nossa defesa.
Infelizmente lesoes e a cabeça não ajudaram.

ala esquerda


Tomahawk

#9138
Apesar de ter sido um fiasco desportivo, João Victor teve uma ENORME importância na conquista do Campeonato do ano anterior pelo Benfica.

As suas características como central: alto, rápido e duro cairiam como mel no Porto, e faria uma dupla temível ao lado de PEPE, deixando Marcano como 3a opção para prevenir lesões e baixas de forma dos seus 2 titulares.

Ao desviar à última da hora o central do Porto, o Benfica obrigou o Porto a baixar as calças ao Braga e a pagar sem regatear os 20 M Eur pedidos pelo Braga pelo David Carmo, o qual à data era o central mais hypado fora dos 3 grandes.

Com o falhanço rotundo do David Carmo, e a série de pontos perdidos na 1ª volta o ano passado pelo Porto à conta da sua fragilidade defensiva, conseguimos ganhar uma vantagem que, apesar da quebra da 2ª volta após a venda forçada do Enzo, nos permitiu ser campeões,

Acresce que os 20 M Eur pagos pelo Porto pelo Carmo, a somar às dificuldades financeiras que o clube atravessa, incapacitaram o Porto de reforçar melhor a sua equipa.

Os efeitos secundários do roubo do João Victor pelo Benfica continuaram esta época, pois o David Carmo não só continuou a ser um flop desportivo para o Porto, como foi o principal protagonista de uma recente grande crise de balneário no Porto , quando confrontou PEPE e foi castigado por Sérgio Conceição com uma despromoção para a equipa B.

Portanto, levando tudo em consideração, apesar de não ter sido um sucesso financeiro nem desportivo, a contratação do João Victor foi essencial para roubar o título ao Porto o ano passado e para os deixar com um problema financeiro ainda maior e um grande problema de cisão do balneário.

PS: Já agora e a talho de foice, 2 anos antes houve outro roubo de última hora ao Porto que foi essencial para a sua perda de campeonato no ano COVID, quando o Sporting desviou o Pedro Gonçalves do Porto, o qual foi um jogador essencial no título do Sporting desse ano.

casr26

Citação de: Naidas em 31 de Dezembro de 2023, 16:25
Citação de: Slbstriker em 31 de Dezembro de 2023, 15:40Vamos ver quais serão os centrais da próxima época, e se não se vai gastar dinheiro em jogadores piores que o João Victor ou que o Lucas Veríssimo.
Tens o António, Morato, Tomas e o Aursnes 🤣

E ainda se lembra de meter por lá o Neves a descair para a direita...

Avante

Citação de: Londrino-85 em 01 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: Avante em 01 de Janeiro de 2024, 12:18Boa notícia não ficar nos quadros, pode querer dizer que o Antônio fica mais um ano.

Com Antônio Silva, Morato e Tomás Araújo (mais um Wynder da B), acho que o leque de centrais estaria bem fechado para 2024/2025.

Falta agora e contratar bons laterais para não andarmos com Tomás e Morato nas laterais.

Jurasek se não tiver mercado, poderia ser um suplente razoável.



Sabes quantos jogos o Wynder tem na equipa B?

Não tenho seguido "as equipas" B, mas acredito que nos quadros, haja algum central que possa fazer de 4º central, isto se não andamos com Tomás e Morato nas laterais...

Londrino-85

Citação de: Avante em 01 de Janeiro de 2024, 22:56
Citação de: Londrino-85 em 01 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: Avante em 01 de Janeiro de 2024, 12:18Boa notícia não ficar nos quadros, pode querer dizer que o Antônio fica mais um ano.

Com Antônio Silva, Morato e Tomás Araújo (mais um Wynder da B), acho que o leque de centrais estaria bem fechado para 2024/2025.

Falta agora e contratar bons laterais para não andarmos com Tomás e Morato nas laterais.

Jurasek se não tiver mercado, poderia ser um suplente razoável.



Sabes quantos jogos o Wynder tem na equipa B?

Não tenho seguido "as equipas" B, mas acredito que nos quadros, haja algum central que possa fazer de 4º central, isto se não andamos com Tomás e Morato nas laterais...

Há mto talento, mas o Wynder não será para breve. Acredito que o Gustavo Marques seja o promovido, até pela estaleca e pela utilização do Roger.

keivy

O Benfica já oficializou?

Santolas


aguia1

Eu até gosto do João Victor, acho que poderia estar na linha do Todibo que também não tinha muitos fãs no SB e depois foi o que se sabe.

duarteslb

Chegou a jogar a central com as nossas cores??

J_PN

Citação de: duarteslb em 02 de Janeiro de 2024, 11:09Chegou a jogar a central com as nossas cores??

Assim de repente, contra o Caldas.

Vincent

Citação de: J_PN em 02 de Janeiro de 2024, 11:09
Citação de: duarteslb em 02 de Janeiro de 2024, 11:09Chegou a jogar a central com as nossas cores??

Assim de repente, contra o Caldas.

Contra o Caldas entrou para lateral.

Jogou a central contra o Estrela e Penafiel para a taça da liga. Lembro-me que foi massacrado aqui no forum, durante esses jogos.

nightcrowler

Citação de: kingvata em 30 de Dezembro de 2023, 09:29
Citação de: nightcrowler em 30 de Dezembro de 2023, 00:05Vender o Joao Vítor por 6 (além dos 2) e ir buscar o Malheiro por 4 é conseguir um jogador melhor (muito melhor lateral que o brasileiro), mais novo e com um salário bem mais baixo.

Trocamos um problema por alguém que pode dar jeito, com salário mais baixo e ainda ficamos com uns milhões na mão.

Optimo!
faz mas é a conta de quanto deste pelo jv e por quanto vendeste
não sobra dinheiro, adicionas mas é buraco

o que pagaste é passado, está feito. não choremos sobre leite derramado. mesmo assim, cumprindo os objetivos (que se dizem ser simples), perdemos muito pouco dinheiro. tomara o Benfica que os jogadores que não rendem conseguirem ser vendidos a perder muito pouco dinheiro. e neste momento não fica nenhum buraco, porque ele não contava para nada. a partir do momento em que o António se revela como revelou no ano passado, o João Vitor deixou de ser necessário.

portanto, continuo na minha. libertamos um jogador, fazemos dinheiro num cenário que basicamente não temos menos valias a reconhecer, e com esse dinheiro vamos buscar um lateral direito que precisamos como de pão para a boca, com um salário mais baixo, e ainda sobram uns trocos.

nada a criticar. pelo contrário. tomara eu que fosse possível com o Meité fazer algo semelhante

MeteGelo

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2024, 11:16
Citação de: kingvata em 30 de Dezembro de 2023, 09:29
Citação de: nightcrowler em 30 de Dezembro de 2023, 00:05Vender o Joao Vítor por 6 (além dos 2) e ir buscar o Malheiro por 4 é conseguir um jogador melhor (muito melhor lateral que o brasileiro), mais novo e com um salário bem mais baixo.

Trocamos um problema por alguém que pode dar jeito, com salário mais baixo e ainda ficamos com uns milhões na mão.

Optimo!
faz mas é a conta de quanto deste pelo jv e por quanto vendeste
não sobra dinheiro, adicionas mas é buraco

o que pagaste é passado, está feito. não choremos sobre leite derramado. mesmo assim, cumprindo os objetivos (que se dizem ser simples), perdemos muito pouco dinheiro. tomara o Benfica que os jogadores que não rendem conseguirem ser vendidos a perder muito pouco dinheiro. e neste momento não fica nenhum buraco, porque ele não contava para nada. a partir do momento em que o António se revela como revelou no ano passado, o João Vitor deixou de ser necessário.

portanto, continuo na minha. libertamos um jogador, fazemos dinheiro num cenário que basicamente não temos menos valias a reconhecer, e com esse dinheiro vamos buscar um lateral direito que precisamos como de pão para a boca, com um salário mais baixo, e ainda sobram uns trocos.

nada a criticar. pelo contrário. tomara eu que fosse possível com o Meité fazer algo semelhante
Concordo em absoluto.
O João Victor não contava mesmo por isso, o melhor mesmo, é minimizar o "estrago" e utilizar esse "encaixe" para colmatar as posições que estamos há muito debilitados. Não há memória de termos tantos flops em matéria de laterais. Se conseguirmos jogadores ao "nível do Benfica" para essas posições, ainda ganhamos o Ausrnes para outras funções...