João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

N1c0

É sempre mais fácil assar o reforço

Se correr bem aproveita-se a qualidade do jogador
Se correr mal sempre há a reles compensação de se dizer "Vêem como eu tinha razão?!"

tacuaracardozo

Ao contratar um central no Brasileirão é preciso olhar para muito mais do que as estatísticas. Aliás, não são de todo o mais importante.

Aqui tenho de dar o braço a trocer, sem conhecer, parece ter as características que precisamos. Isso não significa obrigatóriamente que seja o melhor do clube atual dele ou que ande a fazer grandes jogos. Tem de significar é que tem as características necessárias para cumprir aqui com o que precisamos dele.

Posto isto, se é novo, é rapido, tem qualidade técnica e potencial interessante, não vejo muito a apontar. Comparar com o David Carmo por exemplo não faz sentido. Só se está a fazer por causa da silly season e das novelas da comunicação social. Esse, por definição, não é nem nunca foi o que precisamos de diferente.

ubica13

A mim parece-me um excelente reforço. Tem excelentes características como a velocidade e o sair a jogar mas também a bravura e liderança. Tem defeitos, mas quem é que no brasileirão não tem? Acho que se o Roger o moldar, vamos ter aqui craque.

Kyoto

Citação de: N1c0 em 06 de Julho de 2022, 10:12

interessante esta estatistica. muito proximo do D. Carmo. o david no jogo artro sera melhor. creio que mede 1.96 e o Joao Vitor 1.87

Lellominsk

Citação de: ubica13 em 06 de Julho de 2022, 11:01
A mim parece-me um excelente reforço. Tem excelentes características como a velocidade e o sair a jogar mas também a bravura e liderança. Tem defeitos, mas quem é que no brasileirão não tem? Acho que se o Roger o moldar, vamos ter aqui craque.

"Acho que se o JJ moldar o Weigl vamos ter aqui craque" ... dizia-se por aqui à boca cheia!!!

N1c0

Citação de: Kyoto em 06 de Julho de 2022, 11:03

interessante esta estatistica. muito proximo do D. Carmo. o david no jogo artro sera melhor. creio que mede 1.96 e o Joao Vitor 1.87

O Carmo só é melhor nos ofensivos, ou seja nas bolas paradas a atacar basicamente. Mas nem por isso marca golos

N1c0

Citação de: Lellominsk em 06 de Julho de 2022, 11:04

"Acho que se o JJ moldar o Weigl vamos ter aqui craque" ... dizia-se por aqui à boca cheia!!!

E não é um dos trabalhos do treinador? Potenciar ao máximo as qualidades dos seus atletas, principalmente aqueles ainda em formação?

ubica13

O Weigl, ao contrário deste, é um jogador feito que veio de uma boa equipa, e de um grande campeonato.

bnfc

Apesar da altura, a superioridade aérea do Carmo só se vê nos lances ofensivos. Nos defensivos, estão todos ao mesmo nível, em termos de números. Dos 3, o Veríssimo continua a ser o jogador mais completo.

Kyoto

Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2022, 11:08
Expandir...

Apesar da altura, a superioridade aérea do Carmo só se vê nos lances ofensivos. Nos defensivos, estão todos ao mesmo nível, em termos de números. Dos 3, o Veríssimo continua a ser o jogador mais completo.
sim. o Lucas foi muito bem sacado.

Sergiouranis

Citação de: dmc em 06 de Julho de 2022, 10:00
Citação de: Sergiouranis em 06 de Julho de 2022, 09:56
Expandir...
Citação de: Vulcan em 06 de Julho de 2022, 09:48
Eu não conheço o JV e até já li que normalmente é assim, vai tendo algumas falhas de concentração como era o David Luiz.

No entanto o jogo da madrugada parece-me diferente.
O pessoal tende a olhar para o futebol e para os jogadores como criaturas "diferentes", abstratas, e esquecem que são gajos exatamente como nós só que jogam à bola em vez de ir para uma fábrica ou escritório.

É um tipo de 23/24 anos que estava a fazer o último jogo no seu clube com bilhete comprado para a Europa, ganhar 3 ou 4x mais. Não é normal estar nervoso ou com a cabeça noutro lado??

atenção, ele até pode ser uma merda, não sei. Mas avaliar alguém pelo jogo de ontem, antes do gajo viajar meio mundo para o Benfica, é errado na minha opinião.

Parece-me perfeitamente normal estar com a cabeça noutro lado, e a dificuldade de estar concentrado no jogo. Isso parece-me normal.
Não me parece normal é deixarmos lá o jogador para isso

Vale a pena perder negócios por causa de 1 jogo? Eu sei que pode ter uma lesão grave, mas acredito que nos tenhamos salvaguardado disso mesmo.
A mesma pergunta pode e deve ser aplicada a quem vende.

Tellmo

A nível de defesas centrais os 3 grandes parecem me ter muita qualidade.

Verissimo
Victor
Otamendi
Vertonghen
Morato
Araújo
+
Equipa b

Teoria
A mim parece me que a dupla Veríssimo e Victor será a mais forte. Morato seria a 3° opção, Araújo a 4°.
Os trintões sairiam.

Realidade
Estando o Veríssimo lesionado juntaria o Otamendi/Vertonghen ao Victor. Morato seria a 3° opção e Araújo a 4°.
Apenas um dos trintões sairia. Veríssimo seria a "5° opção".

Lellominsk

Citação de: ubica13 em 06 de Julho de 2022, 11:08
Expandir...

O Weigl, ao contrário deste, é um jogador feito que veio de uma boa equipa, e de um grande campeonato.

Posso estar enganado ... mas o Weigl era o tal que já não jogava no 11 inicial?! aparentemente este ainda joga no 11 inicial!

ana_lopes2009

Diogomarquesjc70

O pouco que vi dele, foi de ontem... e ontem realmente "assustou".

Mas obviamente que se o Benfica interessou-se nele, é porque já demonstrou bem mais do que o jogo de ontem... que como já aqui disseram foi em condições atípicas.

Percebe-se que, tem as caraterísticas que pretendemos, a velocidade. É capaz de rasgar linhas em progressão e isso pode ser interessante no nosso campeonato. Portanto, é capaz de cobrir grandes zonas do terreno a nível de profundidade e de rasgar setores.

Por outro lado, tem falhas na antecipação... Digamos que é um central muito caótico, sai muito da sua posição e acaba depois por chegar tarde, ou perder o bom posicionamento. Mas isso é trabalho... as questões físicas já é difícil de trabalhar.

Vamos esperar que corra pelo melhor!