Os meus argumentos sobre os feitos do SLB em contraste com os dos rivais

IPASLB

Esta é a minha forma de enaltecer e defender o SLB, não procuro likes nem muito menos pretendo que todos sejam como eu nesta matéria, se acharem útil algumas coisas que eu menciono, usem-nas, mas defendam sempre os feitos do SLB, independentemente se apoIam ou não as direções que estejam no poder no clube, defendam o SLB o melhor que saibam e possam!


Fazer com que os outros respeitem o SLB também passa por nós, sócios e adeptos!

Mesmo que estejam maus dirigentes no clube, realçar acima de tudo o melhor que o SLB teve e tem, mostrar que nunca nos vergamos!

Nunca sermos coninhas mansos e nunca estarmos sempre a elogiar equipas dos rivais ou os feitos deles quando muitas vezes nem procuramos saber os feitos que o nosso próprio clube teve!

Não EMPRENHAR pelos olhos e ouvidos dos discos riscados dos andróides ou dos rastejantes a enaltecer os feitos deles, em alguns casos misturando alhos com bugalhos, exagerarem os feitos e valorando-os todos como de igual importância e até falseando alguns!

Conhecer o historial mais importante do SLB e usá-lo contra eles de forma verdadeira e inteligente e nunca dar o braço a torcer!

Tenho muito pessoal familiar, amigos e conhecidos que já sabem que comigo não conseguem me vergar nunca aos feitos dos clubes deles!

Exponho os meus argumentos e pontos de vista e mostro fontes e documentação do que digo e PAU neles/nelas!

Aos Andrades chicos espertos a ladaínha deles é sempre a mesma, resumem tudo aos títulos internacionais porque sabem que têm mais e de facto têm! A eles faço-lhes a mesma coisa mas em favor do SLB!

A competição entre clubes mais importante no Mundo é a UEFA TCCE/Champions League, não é o mundial de clubes da FIFA, muito menos foi a extinta Intercontinental...muitas vezes os campeões europeus recusavam-se a participar nesta...

Basta ter uns neurónios para percebermos que QUALQUER grande clube Europeu tem como principal objetivo ser campeão europeu! (os que realmente podem-no ser).


Resumo tudo á principal competição europeia que de facto é a principal competição no Mundo entre clubes, a UEFA TCCE/Champions League e é fácil provar que o SLB é muito melhor que o FCP na principal competição embora ambos tenham o mesmo número de títulos de campeão europeu, dois, só que o SLB é superior em pormaiores como são;

Foi o único clube português que conseguiu ser Bicampeão Europeu (1961/1962/ consecutivas) um dos poucos clubes na Europa que conseguiu ser campeão europeu consecutivamente!

Foi o único clube português e um dos poucos clubes na Europa que conseguiu atingir 3 finais consecutivas!

Foi o único clube português que conseguiu ser Vice Campeão Europeu (não, não é um título, nem no Futebol nem em desporto nenhum!) ou finalista vencido, o pormaior aqui é que apenas os finalistas vencedores (Taça e 40 Medalhas de Ouro) ou derrotados têm direito a 40 medalhas de Prata, destas 40, 30 são atribuídas aos dirigentes em nome coletivo do clube (o regulamento desportivo das competições europeias do Futebol é exatamente igual aos dos outros desportos, tirando o número de Medalhas podendo ser maior ou menor ou as Taças ou os 3°s Lugares atribuindo Medalhas de Bronze).

Mais presenças, mais jogos, mais pontos, mais vitórias em jogos 118 contra 116, mais golos marcados e menos derrotas em casa!

Em competições internacionais Principais o SLB tem 3 Títulos e o FCP 2;

A Taça da Europa Latina (designação oficial da Taça Latina CRIADA pela FIFA)
era na altura a ÚNICA competição europeia/Internacional Oficial e o SLB foi o único clube português que conseguiu ser Campeão, indo a mais uma final, o SCP foi finalista vencido na primeira edição.

Para se ter uma noção da importância da Taça Latina basta mostrar aos rivais que as primeiras 11 edições da UEFA TCCE/Champions League foram conquistadas APENAS por clubes latinos...


Já com os complexados verdes que emprenham todos pela ladaínha de maior potência mundial só atrás do Barcelona e que valorizam todos os títulos e troféus por igual não fazendo qualquer distinção entre a importância dos mesmos, quer em títulos coletivos quer em individuais de atletas seus ao serviço das respectivas seleções nacionais enquanto representavam o clube, há várias formas de os acordar para a vida real;

Mostrar clubes europeus que têm muito mais títulos internacionais que o SCP no conjunto de todos os desportos praticados, exemplos;

CSKA Moscovo, tem "apenas" cerca de 80 e tal títulos de campeão europeu de clubes em vários desportos (Basquetebol, Andebol, Voleibol e Hóquei no Gêlo só para citar os mais importantes) e mais de 500 campeões olímpicos ao serviço das respectivas seleções nacionais...

Dynamo de Moscovo, Racing Club de France, Luch Moscovo, Statistika Budapeste, Steaua Bucareste, Real Madrid e FC Tauber.

O SLB tendo menos títulos europeus que o SCP, tem no entanto Atletas que enquanto representavam o clube mas ao serviço das respectivas seleções nacionais mais títulos internacionais coletivos ou individuais conquistou, só mencionar os mais importantes;

3 Títulos de Campeão Olímpico (SCP 2), FCP 0.

48 Títulos de Campeão Mundial (o SCP tem 42+3 de treinadores).

O FCP não deverá ter mais de 30.

5 Títulos de Campeão Olímpico da Juventude em Femininos (SCP 1 Femininos).

O SLB também lidera em Medalhados de Prata e Bronze em Mundiais, o SCP tem mais Medalhados de Prata nos Jogos Olímpicos nos seniores masculinos.

Fica aqui o link para o tópico dos atletas ao serviço das respectivas seleções nacionais enquanto representavam os clubes;

https://serbenfiquista.com/forum/memorias/25/futebolmodalidadestitulos-individuais-ou-coletivos-ao-servico-das-selecoes/67830/

Mas basta dizer isto a um sportinguista para ficar ou frustrado ou irritado ou reconhecer a sua inferioridade- Quando é que o SCP irá conseguir ser campeão europeu...no Futebol?

Se ele for desonesto intelectualmente ou simplesmente ignorante é mencionar a importância do Futebol para o resto dos outros desportos, a diferença abissal dos orçamentos anuais, o SCP foi campeão europeu em desportos relativamente acessíveis a clubes portugueses, o SLB também já foi campeão europeu no Futsal, Hóquei em Patins e Atletismo, aliás, como outros clubes portugueses, o SLB foi o único no Triatlo, o SCP no Judo e o FCP no Bilhar mas em todos estes desportos os orçamentos anuais são muito baixos em comparação por exemplo com o Basquetebol, Andebol, Voleibol, Hóquei no Gêlo, Rugby, Ciclismo, Polo Aquático e mais um ou outro (por isso é que NENHUM clube português conseguiu ser campeão europeu nestes desportos).

A exceção é mesmo no Futebol, ainda por cima onde se praticam os maiores orçamentos anuais... só em termos de comparação, os maiores orçamentos anuais europeus nos outros desportos foram no Basquetebol e Hóquei no Gêlo, ambos pelo CSKA Moscovo, cerca de pouco mais de 52/53 Milhões Euros anuais, o Futebol já teve orçamentos anuais superiores a 600 Milhões Euros anuais...e os únicos clubes portugueses que conseguiram ser Campeões Europeus foram o SLB e o FCP, o SCP o mais longe que conseguiu foi uma vez aos quartos de final...


Para ambos os rivais;

O SLB tem mais Títulos e Troféus oficiais, Nacionais e Internacionais no Principal desporto Mundial o Futebol;

SLB 92, FCP 76 e SCP 54.

Nas 5 Principais modalidades de Pavilhão, seniores masculinos(Nestas e no Futebol os 3 grandes tiveram ou têm equipas totalmente profissionais, de forma que os títulos nestes desportos mais o Ciclismo de Estrada são mais importantes que os dos desportos restantes);

SLB 243"Títulos, FCP 171 e SCP 139.

Seniores Femininos;

SLB 76(Sendo campeão nacional em todos os desportos) SCP 5.


Para ambos os rivais, sobre o associativismo;


Em termos meramente associativos, o SLB foi o clube desportivo no Mundo com mais sócios desde 2006 até 2015 inclusive, 10 anos consecutivos! O Bayern destronou-nos em 2015 inclusive até aos dias de hoje, 7 anos consecutivos.

É fácil, basta querer!