LdC 1/8F 2ª Mão: AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica, 15Mar. Ter. 20h00 *TVI*

AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


AFC Ajax: Onana, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Berghuis, Tadic, Haller
Treinador: Erik Ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Valentino Lazaro [90+1m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Soualiho Meïté [46m]), Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo [90+1m]), Everton (Roman Yaremchuk [72m]), Darwin Núñez (Diogo Gonçalves [81m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Darwin Núñez (77)

jdrodrigues



axiomas

Citação de: Villaridis em 16 de Março de 2022, 00:12
já agora, vejo aqui muita choradeira por termos jogado mal e ganhado com sorte, que isto não é o Benfica, que isto foi uma falta de personalidade vieiresca e etc.

preferiam jogar ao ataque o jogo todo sem a bola entrar e perder? em casa? é isso que é os valores de 1904 ou o caralho que as viúvas do Noronha Lopes apregoam?

juízo. passámos a eliminatória contra uma equipa forte. festejem.
Preferia jogar ao ataque. Dar-lhes 3 ou 4 e vir de papo cheio.

Evidentemente que posto isto estou aqui com um barrote que nem é bom!

Hölderlin

Citação de: ccm em 16 de Março de 2022, 00:12
Citação de: Hölderlin em 16 de Março de 2022, 00:07
Uma dúvida. Um ganda mano no café onde vi o jogo estava com a camisola de hoje e disse que a comprou no ano passado... riddle me this

Foi usada a camisola do ano passado. A principal e a alternativa tem as cores do Ajax, tiveram que usar a preta do ano passado.

Pronto, obrigado. Estávamos todos bastante confusos sobre a situação.

GTtdi_SLB

Para o regabofe ser geral apenas falta que seja o Everton Cebolinha a decidir a próxima eliminatória a nosso favor (sim porque ainda tenho atravessado o auto-golo que marcou na Luz contra o bayern)

Villaridis

Citação de: JPSilva em 16 de Março de 2022, 00:11
Citação de: Villaridis em 16 de Março de 2022, 00:10
Citação de: kingvata em 15 de Março de 2022, 23:53
Citação de: Villaridis em 15 de Março de 2022, 23:50
Citação de: odistraido em 15 de Março de 2022, 23:43
PSV, Barcelona e Ajax com o Benfica na M.
Se fossemos bem geridos seriamos um caso sério na Europa.

eu aqui vou meter a colherada e dizer que se calhar não somos assim tão mal geridos. há quanto tempo não vias tantas fichas metidas na europa desde o 1º jogo? a equipa parece que se transforma das competições internas para as europeias. antigamente era só meter putos na montra e o caralho. desculpem lá mas há mérito, nem que seja do departamento de futebol, em termos chegado onde chegámos. não foi ao acaso.
Mérito?? do nosso departmento?
Para já diz-me lá quem é o nosso departamento de futebol?
Adorei a vitória do Benfica, mas não me orgulho da forma como vi o Benfica "não jogar" hoje

como eu disse, esta mentalidade europeia de entrar para ganhar em todos os jogos (excepto com o Bayern porque, bom, é o Bayern) é recente e não vês isso desde 2016. alguém há de ter mudado o chip aos jogadores.

Simplesmente a época interna está a ser deprimente e as fichas foram todas na Europa. Aconteceu o mesmo com o Koeman, não é nenhuma mentalidade diferente.

não, o Koeman desistiu do campeonato logo por princípio, só queria saber da champions desde o dia 1.

quanto a esta época, arrancámos em 1º internamente e começámos cedo a apostar na Europa. não é um acaso, volto a dizer. esta direcção/estrutura entendem a importância da champs.

takediz

Muito espirito de sacrifício e resiliência, acabámos por ter a chance e não falhámos, parabéns á equipa!

Criativo

Citação de: Leonzo em 15 de Março de 2022, 23:42
Citação de: draconic em 15 de Março de 2022, 23:38
Citação de: Leonzo em 15 de Março de 2022, 23:35
Citação de: bellini em 15 de Março de 2022, 23:32
Não jogamos um peido mas o que interessa é a vitória. E já agora, boa azia dos holandeses por essas redes sociais afora.
É como quando perdemos com o Portimonense, eu até os entendo... 😆
Contra o Portimonense fizemos mais do que 2 remates à baliza.

Mas a qualidade do Portimonense não foi muito inferior á nossa de hoje...

A ironia do futebol é esta mesmo. Ganhamos hoje ao Ajax, quando na sexta nos queixamos do empate contra o Vizela. Estes resultados, em que as equipas que dominam o encontro perdem ou empatam, acontecem todas as semanas em todos os campeonatos.
Pena quando nos acontece, principalmente por culpa própria, pois nos últimos anos só naquela meia época de Lage, assim como na primeira passagem do JJ vibramos com o nosso futebol que era de qualidade contundente. Também, muito por culpa dos artistas em campo que aumentaram muito o nosso nível.
JJ teve grandes plantéis, vários jogadores de top. Já o Lage ao adicionar o Félix conseguiu olear a máquina de uma forma magnífica. Hoje por exemplo bastaram 5 minutos de Darwin na esquerda, com o Yaremchuck no centro que notou-se claramente melhorias. Jogadores certos, nos lugares certos fazem a diferença.
Atualmente, a verdade é que temos um futebol pauperrimo, contam-se pelos dedos os jogadores diferenciados.
A culpa recai na estrutura que trabalha na construção do plantel, da elaboração da equipa técnica, além de ter que os blindar para eliminar os ruídos do exterior. Com um presidente que amasse o Benfica, com o potencial que este clube tem, podíamos ser realmente um Bayern português. Até lá resta-nos sofrer e continuar a manter a esperança que um dia alcancemos aquilo que todos pretendemos: um Benfica bem gerido e vencedor.

Baron_Davis

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 00:12
Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2022, 00:04
são noites gloriosas como esta que dão visibilidade, nome, patrocinios...

Sim e não. Nós aqui estamos compreensivelmente felizes e até eufóricos, mas basta dar uma olhadela por essa Internet fora e pelo que se diz entre adeptos de futebol e imprensa para se ficar logo mal-disposto. Parece que o Ajax é o Bayern e foi eliminado pelo Rosenborg, como se se tratasse de uma suprema humilhação. Não me surpreende a ignorância do adepto comum face a equipas fora dos Big 4/5, que adoram chupar a pilinha dos PSG e Citys, mas é sempre triste ler ou ouvir gente a desmerecer este clube como se estivessem a falar de um clubeco de esquina que apareceu aqui caído do céu e passa pela primeira vez na sua história aos quartos...

voltamos aos 1/4s seis anos depois, é muito tempo para um clube desta dimensao

lá está, se fosse bem gerido, estes apuramentos nao sendo obrigatorios, seriam mais regulares e nao motivo de tanta euforia

JPSilva

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 00:12
Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2022, 00:04
são noites gloriosas como esta que dão visibilidade, nome, patrocinios...

Sim e não. Nós aqui estamos compreensivelmente felizes e até eufóricos, mas basta dar uma olhadela por essa Internet fora e pelo que se diz entre adeptos de futebol e imprensa para se ficar logo mal-disposto. Parece que o Ajax é o Bayern e foi eliminado pelo Rosenborg, como se se tratasse de uma suprema humilhação. Não me surpreende a ignorância do adepto comum face a equipas fora dos Big 4/5, que adoram chupar a pilinha dos PSG e Citys, mas é sempre triste ler ou ouvir gente a desmerecer este clube como se estivessem a falar de um clubeco de esquina que apareceu aqui caído do céu e passa pela primeira vez na sua história aos quartos...

Não percebo qual é o choque de estrangeiros dizerem isso se até neste fórum se expressaram ideias semelhantes.

Bailey

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Março de 2022, 00:13
Para o regabofe ser geral apenas falta que seja o Everton Cebolinha a decidir a próxima eliminatória a nosso favor (sim porque ainda tenho atravessado o auto-golo que marcou na Luz contra o bayern)
Vamos ganhar a Champions com um cruzamento falhado do almeida que vai parar à baliza.

JustMe

Citação de: JPSilva em 16 de Março de 2022, 00:14
Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 00:12
Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2022, 00:04
são noites gloriosas como esta que dão visibilidade, nome, patrocinios...

Sim e não. Nós aqui estamos compreensivelmente felizes e até eufóricos, mas basta dar uma olhadela por essa Internet fora e pelo que se diz entre adeptos de futebol e imprensa para se ficar logo mal-disposto. Parece que o Ajax é o Bayern e foi eliminado pelo Rosenborg, como se se tratasse de uma suprema humilhação. Não me surpreende a ignorância do adepto comum face a equipas fora dos Big 4/5, que adoram chupar a pilinha dos PSG e Citys, mas é sempre triste ler ou ouvir gente a desmerecer este clube como se estivessem a falar de um clubeco de esquina que apareceu aqui caído do céu e passa pela primeira vez na sua história aos quartos...

Não percebo qual é o choque de estrangeiros dizerem isso se até neste fórum se expressaram ideias semelhantes.

É diferente. Nós "batemos" no que é nosso por revolta e frustração (falo por mim), os outros fazem-no claramente por desprezo e ignorância. É asqueroso, mesmo.

JPSilva

Citação de: Villaridis em 16 de Março de 2022, 00:13
Citação de: JPSilva em 16 de Março de 2022, 00:11
Citação de: Villaridis em 16 de Março de 2022, 00:10
Citação de: kingvata em 15 de Março de 2022, 23:53
Citação de: Villaridis em 15 de Março de 2022, 23:50
Citação de: odistraido em 15 de Março de 2022, 23:43
PSV, Barcelona e Ajax com o Benfica na M.
Se fossemos bem geridos seriamos um caso sério na Europa.

eu aqui vou meter a colherada e dizer que se calhar não somos assim tão mal geridos. há quanto tempo não vias tantas fichas metidas na europa desde o 1º jogo? a equipa parece que se transforma das competições internas para as europeias. antigamente era só meter putos na montra e o caralho. desculpem lá mas há mérito, nem que seja do departamento de futebol, em termos chegado onde chegámos. não foi ao acaso.
Mérito?? do nosso departmento?
Para já diz-me lá quem é o nosso departamento de futebol?
Adorei a vitória do Benfica, mas não me orgulho da forma como vi o Benfica "não jogar" hoje

como eu disse, esta mentalidade europeia de entrar para ganhar em todos os jogos (excepto com o Bayern porque, bom, é o Bayern) é recente e não vês isso desde 2016. alguém há de ter mudado o chip aos jogadores.

Simplesmente a época interna está a ser deprimente e as fichas foram todas na Europa. Aconteceu o mesmo com o Koeman, não é nenhuma mentalidade diferente.

não, o Koeman desistiu do campeonato logo por princípio, só queria saber da champions desde o dia 1.

quanto a esta época, arrancámos em 1º internamente e começámos cedo a apostar na Europa. não é um acaso, volto a dizer. esta direcção/estrutura entendem a importância da champs.

Não vejo nada de diferente, as coisas correram bem, penso que por vezes se querem encontrar explicações para coisas que não têm.

JPSilva

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 00:15
Citação de: JPSilva em 16 de Março de 2022, 00:14
Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 00:12
Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2022, 00:04
são noites gloriosas como esta que dão visibilidade, nome, patrocinios...

Sim e não. Nós aqui estamos compreensivelmente felizes e até eufóricos, mas basta dar uma olhadela por essa Internet fora e pelo que se diz entre adeptos de futebol e imprensa para se ficar logo mal-disposto. Parece que o Ajax é o Bayern e foi eliminado pelo Rosenborg, como se se tratasse de uma suprema humilhação. Não me surpreende a ignorância do adepto comum face a equipas fora dos Big 4/5, que adoram chupar a pilinha dos PSG e Citys, mas é sempre triste ler ou ouvir gente a desmerecer este clube como se estivessem a falar de um clubeco de esquina que apareceu aqui caído do céu e passa pela primeira vez na sua história aos quartos...

Não percebo qual é o choque de estrangeiros dizerem isso se até neste fórum se expressaram ideias semelhantes.

É diferente. Nós "batemos" no que é nosso por revolta e frustração (falo por mim), os outros fazem-no claramente por desprezo e ignorância. É asqueroso, mesmo.

Não é só revolta e frustração, acho que é mesmo a noção de que a equipa vale pouco.

Jonny-Venezuela