Nuno Félix

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 43 jogos, 3 golos
Em 2024/2025: 7 jogos, 0 golos

Kurt Cobain 10

Citação de: Bethoven em 15 de Dezembro de 2021, 16:56
Fiquei muito agradado, grande sentido tático e bem no desarme para a idade.

Não conhecia.

Cada vez que tenho uma surpresa destas, e relembro-me que temos um energume a treinar a A que nem o deve conhecer dá vontade de desistir do Benfica.
É isto mesmo.

JM21

força Benfica

Kurt Cobain 10

Entrevista agora no C11.

Bethoven

Não sei porque não será titular, mas o treinador lá saberá :)

Tem muito potencial !

Lopes1986

Citação de: Bethoven em 26 de Abril de 2022, 09:32
Não sei porque não será titular, mas o treinador lá saberá :)

Tem muito potencial !

Foi pela parte fisica.

O Jan ö mais alto, mais forte e mais agressivo e foi importante nos duelos neste jogo.

O Nuno sera, a meu ver, mais jogador no futuro.

maravalhadas

Não conheco bem o rapaz, mas pelos poucos jogos que vi, aprecio bastante a sua visão de jogo e técnica de passe, para além da inteligência e sentido tático.

JM21

BlankFile

Equipa B.

É um Médio que tem qualidade e será interessante acompanhar a sua evolução na Segunda Liga.

IPASLB

Também poderá fazer parte da equipa de Juniores da próxima época, certo?

MickaelSousa

Citação de: IPASLB em 25 de Maio de 2022, 13:54
Também poderá fazer parte da equipa de Juniores da próxima época, certo?
Sim poderá, mas será jogador da equipa B

.:VMPT:.

O Nuno é um dos que eu levava à pré-época da equipa principal.... Este é um dos que não engana....

Black Panther

Nuno Félix renova contrato
Médio de 18 anos cumpre a sétima época ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

Nuno Miguel Madeira Fernandes Félix, médio de 18 anos (16.03.2004), renovou o seu vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica, ele que cumpre a sétima época de águia ao peito.
"É um orgulho desde o primeiro dia que represento o Benfica. É um dos maiores clubes do mundo e é um orgulho para qualquer jogador poder representar o Benfica", manifestou, em declarações à BTV, o Júnior de 1.º ano.

O médio-ofensivo começou o seu trajeto no Portimonense SC, que representou por quatro temporadas, tendo ainda passado pelo Centro de Formação e Treino do Algarve, um ano antes da chegada ao Benfica Campus, em 2016.

Em 2021/22, época em que disputou quatro competições, Nuno Félix fez parte da conquista da UEFA Youth League e do Campeonato Nacional de Juniores pelo Benfica. Olhando para os números, o futebolista somou três jogos pela equipa B, oito pelos Sub-23, 15 partidas e quatro golos no escalão de Juniores e 10 jogos na UEFA Youth League.

Paralelamente ao percurso descrito, Nuno Félix já representou as seleções nacionais em 14 ocasiões, concretamente nos escalões de Sub-18 (11 jogos e um golo) e Sub-19 (três jogos e um golo).

A caminho de uma nova época de águia ao peito, as metas do médio passam pela evolução para "estar mais próximo do objetivo de jogar na equipa principal".

ZONA DE AVALIAÇÃO
Filipe Coelho (treinador da equipa de Juvenis A do Benfica): "O Nuno Félix é um verdadeiro atleta. Muito responsável, destaca-se pela sua entrega e talento em todas as dimensões do jogo. Ao longo do seu percurso formativo, jogou em várias posições no corredor central, fruto da sua inteligência de jogo e disciplina para cumprir as suas missões. É no setor médio que consegue demonstrar toda a sua capacidade de jogo. Capaz de uma excelente interpretação de todos os momentos do jogo, muito forte a ligar a construção do jogo da equipa, com grande impacto também na fase defensiva. Encontra-se a ganhar uma considerável fisicalidade e robustez que lhe permitem ter um maior raio de ação no campo. É reconhecido naturalmente pelos seus pares, as suas características de liderança do grupo, contribuindo para um clima muito positivo na equipa, assentando o seu trabalho em valores fortes de sacrifício, espírito de equipa e entreajuda."

Joissayed Ramos (responsável de Educação e Comunicação do Departamento de Formação Pessoal e Social do Benfica): "Falar do Nuno é falar de valores. É personificar o modelo de formação do Benfica, destacando-se também pela sua dimensão pessoal e social. Tem no suporte familiar uma importante base para o seu desenvolvimento como pessoa ao longo destes anos. Desde a sua integração no Benfica Campus em 2016, conserva o perfil de jovem educado, com forte sentido de responsabilidade, sociável e muito focado nos seus objetivos. Uma postura que marcou o seu percurso como atleta residente e foi reconhecida na época 2019/2020 quando integrou o Quadro de Honra do Clube pelo desempenho desportivo, escolar e social. Tem um sentido de humor muito peculiar, característica que é facilmente identificada no seu relacionamento diário com colegas e com os diversos responsáveis."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/21/futebol-formacao-benfica-nuno-felix-renovacao-contrato

LFVL

Renovou até quando?

adeptoBancada

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Maio de 2022, 15:17
O Nuno é um dos que eu levava à pré-época da equipa principal.... Este é um dos que não engana....
Tem perfil de duplo pivot do Schmidt?