Cassandra Korhonen (Futebol Fem.)

Avançado, 26 anos,
Suécia
Estatísticas: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Mjölnir

Citação de: IPASLB em 31 de Dezembro de 2021, 17:38
Citação de: paalexg em 31 de Dezembro de 2021, 17:30
Citação de: IPASLB em 31 de Dezembro de 2021, 10:21
Citação de: SevenStars em 29 de Dezembro de 2021, 20:44
Citação de: J.P. em 29 de Dezembro de 2021, 20:08
Bem-vinda!

Espero que venha acrescentar qualidade.

Mas... 1.66m? Acho que fazia falta alguém com mais envergadura.
Para o nosso padrão não é pouco.
Para a Europa é que é pior.
Na Europa só se houver uma aposta forte, não é com este plantel que se pode sonhar com meias finais, muito menos com uma final.
Para sonhar com uma meia final ou final terás que esperar décadas, muito provavelmente, se é que será alguma vez possível.

Caso contrário, só com um plantel 90% de estrangeiras, que é impossível com os actuais regulamentos, como todos sabemos, e é um autêntico desserviço ao futebol feminino português.

Muito honestamente, na minha opinião, não acho que vá ver a equipa de futebol feminino do Benfica a ser candidata a campeã europeia durante a minha vida, por vários motivos. E eu tenho 25.
Os maiores orçamentos anuais dos clubes estrangeiros não são nada comparados com os masculinos, diria alguns milhões de euros, claro que para clubes portugueses é difícil igualá-los...

O Lyon tem o maior orçamento anual, 10 M euros, o atual campeão europeu o Barcelona tem 6 M; https://www.google.com/amp/s/www.laprensalatina.com/womens-champions-league-prize-160-times-lower-than-mens/amp/
Para lá dos orçamentos tens a dificuldade nas limitações impostas pelos regulamentos.

paalexg

Citação de: IPASLB em 31 de Dezembro de 2021, 17:38
Citação de: paalexg em 31 de Dezembro de 2021, 17:30
Citação de: IPASLB em 31 de Dezembro de 2021, 10:21
Citação de: SevenStars em 29 de Dezembro de 2021, 20:44
Citação de: J.P. em 29 de Dezembro de 2021, 20:08
Bem-vinda!

Espero que venha acrescentar qualidade.

Mas... 1.66m? Acho que fazia falta alguém com mais envergadura.
Para o nosso padrão não é pouco.
Para a Europa é que é pior.
Na Europa só se houver uma aposta forte, não é com este plantel que se pode sonhar com meias finais, muito menos com uma final.
Para sonhar com uma meia final ou final terás que esperar décadas, muito provavelmente, se é que será alguma vez possível.

Caso contrário, só com um plantel 90% de estrangeiras, que é impossível com os actuais regulamentos, como todos sabemos, e é um autêntico desserviço ao futebol feminino português.

Muito honestamente, na minha opinião, não acho que vá ver a equipa de futebol feminino do Benfica a ser candidata a campeã europeia durante a minha vida, por vários motivos. E eu tenho 25.
Os maiores orçamentos anuais dos clubes estrangeiros não são nada comparados com os masculinos, diria alguns milhões de euros, claro que para clubes portugueses é difícil igualá-los...

O Lyon tem o maior orçamento anual, 10 M euros, o atual campeão europeu o Barcelona tem 6 M; https://www.google.com/amp/s/www.laprensalatina.com/womens-champions-league-prize-160-times-lower-than-mens/amp/
Mas os orçamentos não vão estabilizar nesses números. Quando chegarmos a esse nível de investimento, se alguma vez chegarmos, o orçamento desses clube já terá disparado para valor muitíssimos superiores. Esses clubes também são de países maiores, com sociedades e ligas mais ricas e, como tal, estarão invariavelmente com uma maior predisposição para investir mais.

Acho que ir além de se conseguir ser a melhor equipa fora das grandes ligas será quase impossível de alcançar. Se ao menos tivéssemos tido um aparecimento precoce na modalidade, ainda era uma coisa, mas como não é o caso...

The Eagle 10


SevenStars

Citação de: IPASLB em 31 de Dezembro de 2021, 10:21
Citação de: SevenStars em 29 de Dezembro de 2021, 20:44
Citação de: J.P. em 29 de Dezembro de 2021, 20:08
Bem-vinda!

Espero que venha acrescentar qualidade.

Mas... 1.66m? Acho que fazia falta alguém com mais envergadura.
Para o nosso padrão não é pouco.
Para a Europa é que é pior.
Na Europa só se houver uma aposta forte, não é com este plantel que se pode sonhar com meias finais, muito menos com uma final.
Citação de: IPASLB em 31 de Dezembro de 2021, 10:21
Citação de: SevenStars em 29 de Dezembro de 2021, 20:44
Citação de: J.P. em 29 de Dezembro de 2021, 20:08
Bem-vinda!

Espero que venha acrescentar qualidade.

Mas... 1.66m? Acho que fazia falta alguém com mais envergadura.
Para o nosso padrão não é pouco.
Para a Europa é que é pior.
Na Europa só se houver uma aposta forte, não é com este plantel que se pode sonhar com meias finais, muito menos com uma final.
Isso claro que não.
A minha resposta era para o comentário à altura dela que, para Portugal não é nada baixa. Já na Europa é pouco.

anarcos

Citação de: anarcos em 30 de Dezembro de 2021, 18:52
Contrato até 2023, segundo a agente intermediária no negócio:






https://www.soccerdonna.de/de/cassandra-korhonen/profil/spieler_39337.html

O soccerdonna.de (da Transfermarkt) confirma a duração do contrato, e indica que haverá opção por mais 1 época.


Notguilty


DeSousa


anarcos

[Excerto de entrevista com Mariana Jaleca publicada há mais de uma semana, mas que julgo manter o interesse e actualidade.]

[...]


Mariana Jaleca com Cassandra Korhonen, nova ponta de lança do Benfica

Na Finlândia, no Aland, havia uma jogadora que ganha agora particular interesse: a Cassandra Korhonen, que assinou pelo Benfica. O que podemos saber sobre ela?

Fiquei muito feliz com a decisão que ela tomou. Aliás, nós – eu e a [Catarina] Realista, outra portuguesa que jogou no Aland comigo – insistíamos muito que elas viessem a Portugal, conhecer a nossa cultura, a nossa comida – a Realista costumava levar pastéis de nata e coisas assim mais portuguesas (risos) – e receber a notícia que a Cassandra estava a ir para Portugal e a assinar por um dos grandes clubes portugueses, fiquei muito feliz.

Mas apelando à Mariana scout, como poderia ser avaliada a Cassandra?

Numa escala de 0 a 5, tinha de lhe dar um 5. Ela é uma ponta de lança pura. Tem um pé esquerdo que qualquer guarda-redes teme quando ela mete aquele pé na bola. É uma jogadora muito rápida, se for preciso defender, defende, pressiona nos tempos certos, apoia imenso a parte do ataque e, quase sempre, quando ela vai no um para um é golo. Quase sempre (risos). Foi uma das melhores pontas de lança com quem já joguei.

Uma ponta de lança letal, é isso?

Sem dúvida. Quando soube que a Cassandra ia para o Benfica, pensei logo: "A Kika Nazareth vai achar isto um mimo!" Porque todas as bolas que passar para a Cassandra, ela vai fazer golo. Certinho! Vamos ver se é o que acontece... Tenho quase a certeza que estou certa (risos).

[...]

https://ladof.pt/as-turcas-sao-talentosas-mas-nos-ainda-somos-mais/

BlankFile

Citação de: DeSousa em 15 de Janeiro de 2022, 20:15
Falhou um golo fácil.

Em defesa dela, aquela bola vinha aos saltinhos.

Porcaria de relvados sintéticos dá nisto.

Balthus Dire

Citação de: BlankFile em 17 de Janeiro de 2022, 23:02
Citação de: DeSousa em 15 de Janeiro de 2022, 20:15
Falhou um golo fácil.

Em defesa dela, aquela bola vinha aos saltinhos.

Porcaria de relvados sintéticos dá nisto.
E foi literalmente o primeiro toque na bola com a camisola do Benfica.

BlankFile

Citação de: Balthus Dire em 17 de Janeiro de 2022, 23:12
Citação de: BlankFile em 17 de Janeiro de 2022, 23:02
Citação de: DeSousa em 15 de Janeiro de 2022, 20:15
Falhou um golo fácil.

Em defesa dela, aquela bola vinha aos saltinhos.

Porcaria de relvados sintéticos dá nisto.
E foi literalmente o primeiro toque na bola com a camisola do Benfica.

E no último jogo estreou-se a marcar. Belo golo...

willy.the.pimp

Gostei da forma como finalizou nos 2 golos contra o Vilaverdense. Com movimentos simples e eficazes, de alguem que tem confiança na tecnica que tem. Tem mesmo de jogar mais.

BlankFile

Citação de: willy.the.pimp em 07 de Março de 2022, 14:33
Gostei da forma como finalizou nos 2 golos contra o Vilaverdense. Com movimentos simples e eficazes, de alguem que tem confiança na tecnica que tem. Tem mesmo de jogar mais.

Já deu para perceber duas coisas nela:

- Facilidade de desmarcação na grande área e bom posicionamento
- Eficácia e objectividade a finalizar com o pé esquerdo

O golo contra o Torreense foi o melhor, em termos de recorte técnico. Mas adorei estas duas finalizações contra o Vilaverdense. Simples e práticas. Bola lá para dentro.

burnvski

A ver se pega de  estaca no 11 e a patão finalmente use a melhor tática que é o 433 com a Cloe na esquerda, Cassandra no meio e a Jéssica na direita.