Diego Moreira

Avançado, 21 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

André Sousa

Citação de: ala esquerda em 25 de Abril de 2022, 23:05
E um Diego ? Que jogou no rio ave.....

Diego Lopes, o tal que ia singrar ou então podiam fechar o CFC.

Meh.

André Sousa

Citação de: klik em 25 de Abril de 2022, 23:43
"Tecnica em velocidade".. aquele feeling que o Messi transmite/transmitia.. o Diego Moreira é segurante diferente de todos esses referidos em cima. É o mais Messiano deles todos.

O Diego tem um drible mais longo. A analogia que fizeram com o Sané parece-me muito mais acertada.

Messianico, sinceramente, não me lembro do último que tivemos. Em termos formativos, o mais parecido que me lembro foi o Patrick Roberts e a nível nacional o Iuri, que era um craque do caralho.

André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 23:45
Era bater em putos. Era muito mais rápido que os colegas. Isso fazia a diferença. Um gajo muito rápido em relação aos adversários com alguma técnica onde o nível nessas idades não é tão alto como nos seniores faz toda a diferença.

Isso era com 14, onde a jogada tipo era bola na direita para o Umaro que finta um, dois, três e finaliza/assiste para o meio.

Ainda assim, mostrou mais do que o simples atleta de 100m e a lesão que teve acredito que tenha cortado o ritmo que levava. Foram duas épocas com muitos poucos minutos.

klik

O Diego Moreira  e o Pedro Santos tem uma vantagem muito grande. Mesmo sendo esquerdinos.. o pé direito não é para subir escada apenas. Ambos usam muito o pé contrario.. no controlo e condução de bola , na finta, etc. O Diego um miudo com futebol de Rua, mas colectivo.. com capacidade fisica. O Pedro um género que estamos mais habituado.. tecnicamente muito evoluído e criativo, sendo só pena não ter mais capacidade fisica. Claro que ainda vai bem a tempo, como é obvio.

O Embalo nisso esta a milhas... o pé direito é praticamente só enfeitar.. e por isso é que as vezes o torna previsivel e perde tempo precioso.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 23:50
Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 23:45
Era bater em putos. Era muito mais rápido que os colegas. Isso fazia a diferença. Um gajo muito rápido em relação aos adversários com alguma técnica onde o nível nessas idades não é tão alto como nos seniores faz toda a diferença.

Isso era com 14, onde a jogada tipo era bola na direita para o Umaro que finta um, dois, três e finaliza/assiste para o meio.

Ainda assim, mostrou mais do que o simples atleta de 100m e a lesão que teve acredito que tenha cortado o ritmo que levava. Foram duas épocas com muitos poucos minutos.
O Umaro ainda é relativamente rápido, tecnicamente interessante. Mas é muito precipitado. Parece me ansioso no jogo. Faz passes e remates precipitados. Mesmo por vezes torna se  trapalhão com a bola, que visto de fora parece precipitação.

Fazia lhe bem umas 2 épocas na 1 liga a ver se desenvolve e amadurece o seu jogo. Na 2 liga não faz sentido e não está de todo preparado para a A.

Atlas1

Ver como se adapta na B, e ir chamando para a equipa principal, caso demonstre este nível num campeonato profissional.

André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 23:55
O Umaro ainda é relativamente rápido, tecnicamente interessante. Mas é muito precipitado. Parece me ansioso no jogo. Faz passes e remates precipitados. Mesmo por vezes torna se  trapalhão com a bola, que visto de fora parece precipitação.

Fazia lhe bem umas 2 épocas na 1 liga a ver se desenvolve e amadurece o seu jogo. Na 2 liga não faz sentido e não está de todo preparado para a A.

Sempre achei o Umaro muito subvalorizado em termos de decisão. Lembro-me de lances e lances em que decidiu de forma certa, principalmente se tivermos em conta o perfil a que estamos habituados a ver em jogadores com as suas características.

O problema de hoje em dia é apenas mais um que assola tantos outros jogadores e que também já falei relativamente ao Diego. Chegam ao futebol sénior e a capacidade de desequilíbrio desce bastante e não basta ter um ou outro bom jogo de vez em quando mas sim representar um perigo em cada vez que recebe a bola.

Hölderlin

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 23:48
Citação de: klik em 25 de Abril de 2022, 23:43
"Tecnica em velocidade".. aquele feeling que o Messi transmite/transmitia.. o Diego Moreira é segurante diferente de todos esses referidos em cima. É o mais Messiano deles todos.

O Diego tem um drible mais longo. A analogia que fizeram com o Sané parece-me muito mais acertada.

Messianico, sinceramente, não me lembro do último que tivemos. Em termos formativos, o mais parecido que me lembro foi o Patrick Roberts e a nível nacional o Iuri, que era um craque do caralho.

Quem é o Iuri?

omelhorproslb

Tem de ter juízo ...aqueles 2 lances...podiam no ter tirado do jogo ...

klik

quais lances???!

o 1º amarelo não é amarelo em lado algum do mundo...( um empurrão a um defesa que esta quase na sua área.. de costas para a sua baliza.. riso) e  na 2º falta.. não toca no adversário sequer, o adversário é que vinha de saltar e cai em cima dele.

Ele que continue com aquela agressividade, que está no caminho certo. Alias ainda bem que a tem.. é só um plus.

André Sousa

Citação de: Hölderlin em 26 de Abril de 2022, 00:03
Quem é o Iuri?

Medeiros, do Braga, que foi da formação do Sporting.

Geração de 94.

Hölderlin

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 00:07
Citação de: Hölderlin em 26 de Abril de 2022, 00:03
Quem é o Iuri?

Medeiros, do Braga, que foi da formação do Sporting.

Geração de 94.

Okay. Eish, memory lane. Conheço quem jogou contra ele e que em 2010/2011 diziam que ele ia ser melhor que o Ronaldo.

Kyoto

Citação de: ala esquerda em 25 de Abril de 2022, 23:05
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 21:43
Citação de: Leonzo em 25 de Abril de 2022, 21:42
Fera. Deve ser a seguir ao Bernardo o jogador com mais técnica que apareceu na fase final da formação no Benfica nestes últimos largos anos....

Félix, João Carvalho, Jota, Cancelo...

Só para dizer os mais óbvios.
E um Diego ? Que jogou no rio ave.....
esse ja nos juniores começou a cair. foi craque nos juvenis.

André Sousa

Citação de: Kyoto em 26 de Abril de 2022, 00:15
esse ja nos juniores começou a cair. foi craque nos juvenis.

Nem por isso.

Foi craque nos iniciados, nos juvenis apareceu para fazer a fase final quando fomos campeões, porque estava com a geração de 92 nos juniores, e fez o primeiro ano de júnior, no segundo foi emprestado, muito felizmente, só por isso é que o Bernardo apareceu.

André Sousa

Citação de: Hölderlin em 26 de Abril de 2022, 00:11
Okay. Eish, memory lane. Conheço quem jogou contra ele e que em 2010/2011 diziam que ele ia ser melhor que o Ronaldo.

Era muito, muito bom. Foi dos jogadores que mais gostei de ver na formação e na equipa B do Sporting também jogava muito.

Mentalmente era algo instável e tinha vezes em que só jogava quando a bola lhe chegava aos pés.