Diego Moreira

Avançado, 21 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

lonstrup

Claro que o cabelo é parvo. Mas isso não é importante 😁

Gosto da vontade que ele tem. O sentido de risco. Precisamos disto também no grupo.

Um grupo e uma equipa não se constrói só de certezas ou de garantias. O treinador também tem de transmitir a disponibilidade de arriscar nos seus jogadores. Só assim podemos crescer como grupo.

O Moreira é uma oportunidade muito boa para isso.

r22branco

Gostei do vi. Tem a atitude necessária para ficar na equipa principal, que contribuirá para o seu crescimento.

Se continuar a trabalhar assim será um caso sério. Craque

paulocc22

Para já não está a aproveitar oportunidade... em 2 jogos conseguiu passar por algum adversario?

krak

Citação de: pexim em 18 de Julho de 2022, 07:56
No jogo de ontem entraram em cena 2 características de ser puto. E logo as duas más:
Primeiro, foi incapaz de dosear o esforço e rebentou-se todo em 20 minutos. A partir daí só fez merda. Correr à maluco e falta de cabeça.
Depois, a frustração. Quanto mais merda fazia, mais fácil era fazer merda. Tem um talento imenso e irá ser muito útil. Mas ainda não tem arcaboiço para arcar com o peso da camisola. Precisa de tempo e de jogo.

Concordo plenamente com o que dizes.
Só acho que havia uma coisa que poderia ter facilitado um pouco a vida do míudo e integração... Nestes jogos jogou sempre nas 2ªs partes com os colegas teoricamente mais fracos. Acho que era interessantes vê-lo misturado na equipa base só para ver se aquela ansiedade acalmava.

Tem um potencial tremendo mas é preciso muita calma. E não podemos ir para combate só com Neres, Rafa e Diego... (O Gouveia infelizmente não parece contar)

Androico

Tem 17 anos. Muito tempo para crescer. Tem vontade e não receia arriscar, o que é bom.
Pode perfeitamente ter um ano na equipa B, para se adaptar a esta realidade.

JMIGUEL

Parece o di Maria quando chegou, no primeiro ano não pasava por ninguem.

Ginkgo

Já ligaram o queimador para um dos nossos, que está há 20 dias a levar as maiores cargas de lenha da vida, pela primeira vez como sénior e que falhou um golo cantado pelo clube do coração, um dos sonhos de menino, o que naturalmente o perturbou, é?

Gostava de ver a mesma exigência em todos os aspectos do clube. É que no que toca ao Diego, pode errar, está na idade disso aliás, mas é impossível negar o talento que ali está. Mas sim, bora lá torrar 10 milhões numa última bolacha do pacote, que seja 1 ou 2 anos mais velho que o Diego e que faça basicamente o mesmo papel desequilibrador  so que sem metade do empenho e tape o lugar deste durante 3 ou 4 épocas.

Só uma coisa, para nós enquanto país vá lá que a malta dos sapos não pensou da mesma forma quando começaram a meter um Cristiano de 17 anos, bem menos objectivo e que até se fintava a ele próprio.

220373

para a B, a rodar na A em jogos mais fáceis

Aguiavareira

Citação de: ferragud em 18 de Julho de 2022, 00:17
Citação de: Aguiavareira em 18 de Julho de 2022, 00:08
Citação de: Serdeira23 em 18 de Julho de 2022, 00:06
As cargas físicas do futebol profissional fizeram se sentir nas pernas do Diego hoje. Pareceu me simplesmente isso.

Foi isso cansaço acumulado do início da época
E também do cabelo com tanto cabelo não consegue ganhar velocidade
Virá a ser (já é?) certamente grande jogador, mas aquela cabeleira não é nada aerodinâmica e não o favorece na corrida. Aquilo não é imagem de marca, é um travão.

Exactamente não tira a qualidade do jogador que é muita
E provavelmente nem terá nenhum efeito
A verdade é que a mim visualmente quando o vejo em campo até parece que não consegue correr com o cabelo só se vê o cabelo aos saltos fica-se com a impressão que ficou mais lento

EusebioRei

Muita qualidade e margem de progressão, 17 anos apena, e com uma qualidade incrível continuar na sua aposta que temos um talento brutal !

ISO

Citação de: Androico em 18 de Julho de 2022, 09:42
Tem 17 anos. Muito tempo para crescer. Tem vontade e não receia arriscar, o que é bom.

O Chalana, com a idade dele, já era de longe o melhor jogador do Benfica...

Ginkgo

Sim, as dezenas de analistas desportivos e treinadores que o Benfica tem à disposição, que estudam fisiologia e a ciência do jogo no dia a dia, nunca se lembraram que o penteado prejudica o jogador...

Xanghai

Tirando aquele cabelinho manhoso e as meias para baixo... tem muito futebol naqueles pés. Vai crescer e saber dosear o esforço, por mim ficava já na equipa principal.

Androico

Citação de: ISO em 18 de Julho de 2022, 10:47
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2022, 09:42

O Chalana, com a idade dele, já era de longe o melhor jogador do Benfica...
E isso é de tal forma comum que foi necessário recorrer a um exemplo da década de 70.

bnfc

O problema dele foi apenas um: ânsia desmedida de mostrar trabalho. É um miúdo, quer garantir um lugar, arriscou demasiado e procurou demasiado a jogada individual. Quis mostrar-se, mas mais por uma questão de sobrevivência que por uma questão de ego.

À parte disso, tem muito futebol. O talento é mais que evidente. E acho que, corrigindo certos aspectos, tem lugar mais que garantido no plantel. O mais importante está lá, o resto dá para corrigir. Sinceramente, não me parece que este tipo de futebol vá lucrar muito em jogar uma época na B. O Bernardo deu show na segunda divisão, mas será que ganhou muito com isso? Sinceramente, acho que teria lucrado muito mais se tivesse jogado contra jogadores de um nível mais próximo do seu.

Por mim, é óbvio que fica.