TdP 3ª Elim. : SL Benfica 3 - 1 SCU Torreense, 23Jan. Dom. 13h00 *Canal 11*

Iron Mask

Citação de: Firedeep22 em 23 de Janeiro de 2022, 15:12
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:09
Citação de: Firedeep22 em 23 de Janeiro de 2022, 15:07
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:03
Citação de: margaridacardoso em 23 de Janeiro de 2022, 15:00
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 14:54
O problema desta equipa parece-me a mesma de todas as equipas do clube.

Não há exigência, não há entrega.

Isto é transversal ao clube.

No final deste jogo em vez das palmadinhas no balneário, alguém deveria dizer que as outras jogadoras amanhã estão em caixas de supermercado, sentadas à frente de uma secretária ou balcão.

Enquanto elas possivelmente estarão com as famílias em casa.

Esse comentário nesta equipa é absolutamente despropositado.

Acompanho pouca está equipa mas estamos a falar de um adversário amador certo? Estão em 2° lugar neste campeonato periférico mas é um plantel de mulheres que trabalha amanhã? Posso estar enganado, como disse acompanho muito pouco a modalidade.

Por acaso o Torreense é 100% profissional, just saying

Não fazia ideia. Pensei que seria apenas Benfica, Braga e lagartos.

Acho pouco provável que sejam um 100% profissional legítimo mas isso já é uma opinião minha.

Até podem receber o ordenado mínimo, isso não sei, mas foi uma das coisas que o clube informou, apostar na profissionalização a 100%, e este ano tem tido bons resultados com isso

Tens o Famalicão também a apostar forte desde o ano passado

Ainda bem que são profissionais. O ideal até seria serem todos os clubes assim.

Eu acho improvável que sejam de facto 100% profissionais em Portugal. A menos que haja um investimento externo ao clube que confesso que desconheço.

O futsal é uma modalidade mais popular e os clubes têm dificuldade em serem profissionais. No futebol feminino e num clube da dimensão do Torreense... Mas acho óptimo.

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Janeiro de 2022, 15:14
Torrense é a 5ª equipa profissional em Portugal, depois de Sporting, Braga, Benfica e Famalicão.

É treinada talvez pelo melhor treinador da Liga, que já vinha de um bom trabalho do Amora e continua agora no Torrense, com dispensadas de Sporting, Benfica e Braga.

Torrense com outra GR não tinha perdido este 2 jogos contra nós, era um caso para refletir internamente.
E se o RP subir passamos a ter 6 equipas profissionais na 1ª liga.

Nada mau.

jom.santos90

Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:09
Citação de: Firedeep22 em 23 de Janeiro de 2022, 15:07
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:03
Citação de: margaridacardoso em 23 de Janeiro de 2022, 15:00
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 14:54
O problema desta equipa parece-me a mesma de todas as equipas do clube.

Não há exigência, não há entrega.

Isto é transversal ao clube.

No final deste jogo em vez das palmadinhas no balneário, alguém deveria dizer que as outras jogadoras amanhã estão em caixas de supermercado, sentadas à frente de uma secretária ou balcão.

Enquanto elas possivelmente estarão com as famílias em casa.

Esse comentário nesta equipa é absolutamente despropositado.

Acompanho pouca está equipa mas estamos a falar de um adversário amador certo? Estão em 2° lugar neste campeonato periférico mas é um plantel de mulheres que trabalha amanhã? Posso estar enganado, como disse acompanho muito pouco a modalidade.

Por acaso o Torreense é 100% profissional, just saying

Não fazia ideia. Pensei que seria apenas Benfica, Braga e lagartos.

Acho pouco provável que sejam um 100% profissional legítimo mas isso já é uma opinião minha.
são 100% profissionais, basta olhar as jogadoras que têm. além disso, o Famalicão também é profissional.

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 23 de Janeiro de 2022, 15:24
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Janeiro de 2022, 15:14
Torrense é a 5ª equipa profissional em Portugal, depois de Sporting, Braga, Benfica e Famalicão.

É treinada talvez pelo melhor treinador da Liga, que já vinha de um bom trabalho do Amora e continua agora no Torrense, com dispensadas de Sporting, Benfica e Braga.

Torrense com outra GR não tinha perdido este 2 jogos contra nós, era um caso para refletir internamente.
E se o RP subir passamos a ter 6 equipas profissionais na 1ª liga.

Nada mau.

Tenho ideia que RP não é ainda 100% profissional.

filc

Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:13
Citação de: jom.santos90 em 23 de Janeiro de 2022, 15:02
Citação de: filc em 23 de Janeiro de 2022, 14:58
Citação de: jom.santos90 em 23 de Janeiro de 2022, 14:52
Citação de: filc em 23 de Janeiro de 2022, 14:47
Citação de: jom.santos90 em 23 de Janeiro de 2022, 14:44
Citação de: filc em 23 de Janeiro de 2022, 14:36
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 14:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Janeiro de 2022, 14:23
Oh Fernando Tavares não queiras arranjar outro treinador , não . Um plantel de luxo e é esta miséria de jogo.

Bem sei que é para a realidade tuga.

Mas esta até é daquelas modalidades que o Benfica poderia fazer um brilharete com algum retorno.

Tudo o que mete bola com os pés tem alguma audiência (futsal deve ser a modalidade mais popular hoje em dia).

Quanto gasta o Lyon com a sua equipa por exemplo? O Benfica não poderia equiparar-se a um investimento similar?

Uma equipa feminina que discuta a Champions leva facilmente uns bom milhares à Luz. Talvez até fosse auto-sustentavel.

Penso o mesmo. Mas as comissões não devem ser iguais...
reafirmo, é impossível.

com restrição de estrangeiras, temos que tem uma base de jogadoras nacionais em grande número.

e para por em perspetiva, por exemplo, na fase de grupos da Liga dos Campeões, extra Benfica haviam apenas 3 portuguesas, todas na mesma equipa (o Servette) sendo duas delas GR.

o futebol feminino em Portugal neste momento não tem qualquer hipótese de discutir o que quer que seja internacionalmente. tem que evoluir muito ainda para ser competitivo com as melhores equipas.

Eu sei disso, mas os clubes têm de conseguir mudar isso com a liga.
Além disso nem temos as melhores portuguesas, para começar.
isto não se muda com Ligas, muda-se com anos e anos de trabalho de base, e o trabalho está a ser feito. mas é trabalho que demora gerações.

ter ou não as melhores portuguesas é debatível. mas o ponto nem sequer é esse. mesmo as melhores portuguesas são jogadoras perfeitamente medianas a nível europeu.

temos de ver de onde partimos. já o tinha dito e reafirmo. o Bayern por exemplo tem futebol feminino desde 1970 e é completamente profissional há 20 anos.

em Portugal o futebol feminino só começou a ganhar tração com a entrada de Braga e principalmente Sporting e Benfica. vai demorar. podemos até chegar a um ponto onde sejamos bastante competitivos na Europa, mas não acredito que isso aconteça na próxima década.

Claro que muda, a limitação de estrangeiras é por aí que se muda.
No resto tens razão, mas havendo dinheiro e sem limite de estrangeiras, o nosso campeonato melhoraria mais rapidamente.
Mas como é óbvio, demorará uns anos.
mas eu concordo com a limitação de estrangeiras. se já existe um grande fosso entre os grandes e os pequenos esse fosso seria gigantesco.

além disso, nesta fase eu acho que é importantíssimo desenvolver as jogadoras portuguesas, elas têm que jogar e jogar nas equipas grandes.

agora o que eu acho no caso do Benfica é que temos de ser muito seletivos a escolher as nossas estrangeiras, o que eu acho que nem sempre é o caso.

Não faria sentido ser semelhante à dos homens?

Se os grandes clubes portugueses tivessem que inscrever 8 jogadoras formadas em Portugal já seria óptimo desde que as entrangeiras fossem de um nível superior.

Países com grandes restrições a nível de estrangeiros não evoluem as suas seleções com essa medida. Veja-se a Rússia por exemplo e o quanto o Costa se queixa disso.


Óbvio

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Janeiro de 2022, 15:39
Citação de: GoldenState em 23 de Janeiro de 2022, 15:24
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Janeiro de 2022, 15:14
Torrense é a 5ª equipa profissional em Portugal, depois de Sporting, Braga, Benfica e Famalicão.

É treinada talvez pelo melhor treinador da Liga, que já vinha de um bom trabalho do Amora e continua agora no Torrense, com dispensadas de Sporting, Benfica e Braga.

Torrense com outra GR não tinha perdido este 2 jogos contra nós, era um caso para refletir internamente.
E se o RP subir passamos a ter 6 equipas profissionais na 1ª liga.

Nada mau.

Tenho ideia que RP não é ainda 100% profissional.
Se não é 100% será perto disso, e chegando à primeira divisão no ajuste que terão de fazer ao plantel por certo profissionalizam toda a equipa.

Iron Mask

Citação de: jom.santos90 em 23 de Janeiro de 2022, 15:29
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:09
Citação de: Firedeep22 em 23 de Janeiro de 2022, 15:07
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 15:03
Citação de: margaridacardoso em 23 de Janeiro de 2022, 15:00
Citação de: Iron Mask em 23 de Janeiro de 2022, 14:54
O problema desta equipa parece-me a mesma de todas as equipas do clube.

Não há exigência, não há entrega.

Isto é transversal ao clube.

No final deste jogo em vez das palmadinhas no balneário, alguém deveria dizer que as outras jogadoras amanhã estão em caixas de supermercado, sentadas à frente de uma secretária ou balcão.

Enquanto elas possivelmente estarão com as famílias em casa.

Esse comentário nesta equipa é absolutamente despropositado.

Acompanho pouca está equipa mas estamos a falar de um adversário amador certo? Estão em 2° lugar neste campeonato periférico mas é um plantel de mulheres que trabalha amanhã? Posso estar enganado, como disse acompanho muito pouco a modalidade.

Por acaso o Torreense é 100% profissional, just saying

Não fazia ideia. Pensei que seria apenas Benfica, Braga e lagartos.

Acho pouco provável que sejam um 100% profissional legítimo mas isso já é uma opinião minha.
são 100% profissionais, basta olhar as jogadoras que têm. além disso, o Famalicão também é profissional.

Acho fantástico. A equipa masculina é amadora.

Já agora é público de onde vem o dinheiro para a equipa feminina do Torreense?

TeamRocket37

Tridente novo do Fama

Raquel Ludmila Capeta

Já leva 7 golos no jogo para Taça.

Limentaen

Melhor o resultado que a exibição. O Benfica dá sinais preocupantes quando enfrenta equipas em 361 e o sporting vai jogar da mesma maneira, mas com quarda redes


Cyb3rNeo


seqmad

Bom resultado.
Não podemos esquecer o jogo exigente de 4a feira, e a somar a isso as invenções disparatadas da Patão. Objetivo conseguido, é o que interessa

TeamRocket37

Citação de: seqmad em 23 de Janeiro de 2022, 17:03
Bom resultado.
Não podemos esquecer o jogo exigente de 4a feira, e a somar a isso as invenções disparatadas da Patão. Objetivo conseguido, é o que interessa

Obviamente que objetivo foi dar descanso a Lúcia, ai não entendo o porque não arranjamos uma defesa esquerdo.

Ágata Filipa, Fátima Dutra ou Mariana Campino uma delas servia perfeitamente para objetivo.

Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Janeiro de 2022, 17:07
Citação de: seqmad em 23 de Janeiro de 2022, 17:03
Bom resultado.
Não podemos esquecer o jogo exigente de 4a feira, e a somar a isso as invenções disparatadas da Patão. Objetivo conseguido, é o que interessa

Obviamente que objetivo foi dar descanso a Lúcia, ai não entendo o porque não arranjamos uma defesa esquerdo.

Ágata Filipa, Fátima Dutra ou Mariana Campino uma delas servia perfeitamente para objetivo.

A Ágata Filipa não ter vindo quando saiu do Braga foi um erro. Resta esperar que a Lúcia não se lesione ou ainda vamos ver ali a Matilde Fidalgo ou a Ana Seiça outra vez

Bekambol