Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

Sinceramente acho que o Benfica não precisa de ir ao mercado para a posição de ponta de lança. Partindo do princípio que o Schmidt vai só usar 1 como normalmente o faz.

A não ser que não contém com o Gonçalo Ramos para ponta de lança. O que acho uma pena, porque penso que poderia dar mais ao Benfica aí.

Mas mesmo não contando com o Gonçalo ainda temos o Yaremchuk e o Henrique Araújo, que não engana. Com o Musa será 3 a um poleiro. Sem falar que temos que arranjar colocação para o Seferovic e Rodrigo Pinho.

Mas pronto. Eu não acho que o Musa seja mau, acho é que não fazia falta.

Gsound

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2022, 09:59
Sinceramente acho que o Benfica não precisa de ir ao mercado para a posição de ponta de lança. Partindo do princípio que o Schmidt vai só usar 1 como normalmente o faz.

A não ser que não contém com o Gonçalo Ramos para ponta de lança. O que acho uma pena, porque penso que poderia dar mais ao Benfica aí.

Mas mesmo não contando com o Gonçalo ainda temos o Yaremchuk e o Henrique Araújo, que não engana. Com o Musa será 3 a um poleiro. Sem falar que temos que arranjar colocação para o Seferovic e Rodrigo Pinho.

Concordo.

Mas faz falta encher o bolso a empresários. Missão social Venfica 2003.

ruichi

Citação de: Leonzo em 16 de Maio de 2022, 09:38
Citação de: ruichi em 16 de Maio de 2022, 09:27
Citação de: ruicouto10 em 16 de Maio de 2022, 09:17
Argumentos?
Comparas um melhor marcador de um campeonato belga e internacional pela ucrânia, com um gajo que joga no Boavista e fez 10/12 golos??

e achas que este negocio é bom para o Benfica??
mas eu é que tenho uma má visão do futebol?

ainda te achas o dono da razão!!! tipico de um vieirista que come palha todos os dias!!!
Qual vieirista? Nunca votei nesses porcos.
Palha comes tu, se não  consegues separar a qualidade de um jogador de quem o contrata. Sim, até  a merda desta direção  às  vezes compra bem.
A minha avaliação baseia-se nas qualidades do jogador. E é me indiferente de onde vem. Se do Boavista, se do Campomaiorense ou Penafiel.
Considero o Yaremchuk bem pior que o Musa.
O Yaremchuk precisa de espaço, que há na Bélgica. Não remata tão pronto quanto o Musa  , nem tem metade do sentido de baliza deste.
Se quiseres argumentar, argumenta tecnicamente.
Desculpa lá mas vou me meter na conversa porque acho que não faz muito sentido a comparação que estás a fazer com o Roman. O Roman joga em 90% dos jogos em Portugal em equipas de bloco baixo e na retranca que não dão o mínimo espaço a avançados como ele, já para não dizer que a nossa (des)organização ofensiva é aberrante.
O Musa no Boavista joga em equipas que jogam de igual para igual onde tem um espaço completamente diferente para pensar e definir as jogadas...

Não é por acaso que o rendimento do Roman na Champions é completamente outro....

O Roman numa equipa organizada ofensivamente terá um rendimento completamente diferente...
Percebo o que dizes. O meu argumento é que o Musa, precisamente pelas suas características, marca mais a jogar contra defesas em bloco baixo, que o Yaremchuk. Se analisares os golos pelo Boavista, e mesmo em jogadas que não deram golo, precisa de muito menos tempo e espaço para rematar. Mesmo tendo tido espaço em alguns golos, é verdade. Remata quase sem preparação. E forte e na direção da baliza. Tem esse oportunismo. Bolas de ressalto na área a passarem perto dele facilmente vão para a baliza. Mesmo estático consegue meter o pé para rematar quase pelo meio da confusão. Tem jogadas que fazem lembrar pontas de lança como o Cardozo e o Jardel nesse aspecto.
Mas não tem muita técnica, logo é cepo para a maioria dos adeptos... Os avançados deste tipo sempre sofreram com esse rótulo.
O Yaremchuk, com defesas encostados, tem muito mais dificuldade em virar e rematar na direção certa. E como dizes, isso faz com que tenha melhor rendimento na Champions.

Leonzo

Citação de: ruichi em 16 de Maio de 2022, 10:40
Argumentos?
Comparas um melhor marcador de um campeonato belga e internacional pela ucrânia, com um gajo que joga no Boavista e fez 10/12 golos??

ainda te achas o dono da razão!!! tipico de um vieirista que come palha todos os dias!!!
Palha comes tu, se não  consegues separar a qualidade de um jogador de quem o contrata. Sim, até  a merda desta direção  às  vezes compra bem.
A minha avaliação baseia-se nas qualidades do jogador. E é me indiferente de onde vem. Se do Boavista, se do Campomaiorense ou Penafiel.
O Yaremchuk precisa de espaço, que há na Bélgica. Não remata tão pronto quanto o Musa  , nem tem metade do sentido de baliza deste.
Desculpa lá mas vou me meter na conversa porque acho que não faz muito sentido a comparação que estás a fazer com o Roman. O Roman joga em 90% dos jogos em Portugal em equipas de bloco baixo e na retranca que não dão o mínimo espaço a avançados como ele, já para não dizer que a nossa (des)organização ofensiva é aberrante.
O Musa no Boavista joga em equipas que jogam de igual para igual onde tem um espaço completamente diferente para pensar e definir as jogadas...

Não é por acaso que o rendimento do Roman na Champions é completamente outro....

O Roman numa equipa organizada ofensivamente terá um rendimento completamente diferente...
Percebo o que dizes. O meu argumento é que o Musa, precisamente pelas suas características, marca mais a jogar contra defesas em bloco baixo, que o Yaremchuk. Se analisares os golos pelo Boavista, e mesmo em jogadas que não deram golo, precisa de muito menos tempo e espaço para rematar. Mesmo tendo tido espaço em alguns golos, é verdade. Remata quase sem preparação. E forte e na direção da baliza. Tem esse oportunismo. Bolas de ressalto na área a passarem perto dele facilmente vão para a baliza. Mesmo estático consegue meter o pé para rematar quase pelo meio da confusão. Tem jogadas que fazem lembrar pontas de lança como o Cardozo e o Jardel nesse aspecto.
Mas não tem muita técnica, logo é cepo para a maioria dos adeptos... Os avançados deste tipo sempre sofreram com esse rótulo.
O Yaremchuk, com defesas encostados, tem muito mais dificuldade em virar e rematar na direção certa.
O que estás a fazer é futurologia, nunca viste o Musa a jogar contra equipas que joguem em bloco baixo para dizeres isso...

Mariachi

Não será que vai para o Braga para facilitar o Horta?

Just wondering...

The Eagle 10

Em relação ao Petar Musa acho que não é aquilo que pintam, mas pode ser útil obviamente nunca para titular, tem características muito parecidas à do Seferovic mas com muito melhor definição.

Seferovic deve sair muito provavelmente.

dsdsds44

Não querem contratar o Banza também???  ::bater::

ruichi

Citação de: Leonzo em 16 de Maio de 2022, 10:47
Citação de: ruichi em 16 de Maio de 2022, 10:40
Argumentos?

O Yaremchuk, com defesas encostados, tem muito mais dificuldade em virar e rematar na direção certa.
O que estás a fazer é futurologia, nunca viste o Musa a jogar contra equipas que joguem em bloco baixo para dizeres isso...
Sim. Ai tens razão. É somente baseado nas características do jogador e em alguns lances desse tipo, que teve no Boavista. Mas faz parte do risco de apostar num jogador. Antes de chegarem a um grande não há como saber a 100%.

Flirt4ever

Citação de: King Ghost em 16 de Maio de 2022, 09:15
Citação de: Krafter em 15 de Maio de 2022, 16:59
Mas que conversa é esta?

Quem dera a nós ter o Lima outra vez!
Temos o Gonçalo Ramos que é uma versão evoluída do Lima.
Calma lá......

O Rodrigo José Lima dos Santos tem números que são de "brincar"..... O Gonçalo ainda terá de fazer muito mais para os igualar.

ruichi

Citação de: ruicouto10 em 16 de Maio de 2022, 09:38
Queres argumentos?
é que o que falas é opinião... e parece suspeita porque vai ao encontro do que a propaganda diz e quer os adeptos a defender...

Ora, quanto aos numeros..
Musa marcou um golo a cada 211 minutos na ultima liga... Yaremchuck 178
o ucraniano leva 12 golos na seleção... o croata ainda não se estreou...

falas em jogar num camponato aberto como o belga... pois bem, o musa esteve no alemão.. que é conhecido por ser um campeonato muito fechado como sabemos... 1 golo em 14 jogos...

os numeros desmentem tudo o que dizes....

mas deves é enviar o CV para o Benfica... porque és um super olheiro que sabe de sentido de baliza como ninguem!!!
Tinha 22 anos quando foi para o Union Berlin. Não vou comparar as bolas que o Boavista coloca na área, com as do Benfica. Nem a qualidade dos passes.
Quanto aos meus méritos de olheiro, por acaso não me engano muitas vezes. Até aí faria boa carreira, provavelmente. Não sou como o Cavaco Silva, mas quase.
Só para falar mal de um jogador é que não é preciso grande análise.
Só espero que possamos vir a tirar as teimas, com o Musa com alguns jogos a titular com a camisola do Benfica.

Mourinho_1

Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2022, 11:07
Mas que conversa é esta?

Calma lá......

O Rodrigo José Lima dos Santos tem números que são de "brincar"..... O Gonçalo ainda terá de fazer muito mais para os igualar.

O Lima cagava na tola de dragartos. Ia ao dragao e comia-lhes a bilha de tal forma que o podiamos chamar de "Sr Arquitecto". Jogador de jogos grandes, desperdiçava alguns golos é certo, mas o homem estava lá sempre! E não pedia licença para rematar, a juventus que o diga depois daquela meia final. Gosto muito do Gonçalo mas coitado ainda tem de comer muita sopa para lá chegar! E tem tempo, é um miudo, o Lima já era um jogador feito.

joaoreis

diabo11982

Vou ver tanta gente a engolir sapos com o Musa

É uma excelente opção de banco, com potencial para se tornar um 9 de referência

Kyoto

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2022, 09:59

a questao é mesmo n fazer falta. mesmo com a mais que provavel venda do Darwin. so se o gonçalo tb for ja despachado

krak

Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2022, 11:07
Mas que conversa é esta?

Calma lá......

Calma lá sim...
Mas o Lima com a idade do Gonçalo andava perdido em Paysandus desta vida la nos confins do Brasil... Onde era um "Zé Ninguém" no futebol. Fez uma carreira interessante a parti dos 25 ou 26 anos...

O Gonçalo com 20 anos é utilizado num grande com bastante regularidade, qualidade e maturidade para a idade. Marca no tugão, na champions, caga golos na selecção sub-21.

Não posso adivinhar o futuro mas o Gonçalo para mim vai fazer uma carreira infinitamente superior à do Lima.