Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EusebioRei

Entrou bem, fazendo um bom golo, depois para não variar ou o GR deles defendia, ou foi perdulario nas oportunidades que teve.

dfernandes

Citação de: paraguaio3 em 16 de Outubro de 2022, 18:32
Que me lembre, decisivo na Figueira e em Coimbra, o Weldon. 3-2 em Coimbra e 4-2 na Figueira.

Também marcou ao Marítimo em casa, na primeira jornada, fazendo o empate quase no fim do jogo. E não marcou mais porque era muito pouco utilizado.

ultrahuey

Agora que falam no Welton, muito boas recordações dele, esforçado e com aquele instinto de as meter... este só tem a primeira característica mas muito mais trapalhão.

Ontem os vários cara à cara com o guarda-redes, que não era o Donnarumma, dizem tudo do seu instinto matador...

Pode ir andando...

Ginkgo

Citação de: dfernandes em 16 de Outubro de 2022, 18:24
Citação de: Eusébio10 em 16 de Outubro de 2022, 15:06
Nem ao nível do Weldon chega.

Estamos muito curtos lá na frente.

O Weldon era bem bom jogador. E tinha golo.

Weldon e Suazo eram 2 jogadores muito subaproveitados.

Eusébio10

Citação de: Ginkgo em 16 de Outubro de 2022, 20:02

Weldon e Suazo eram 2 jogadores muito subaproveitados.

Não acho.

Weldon pelo preço rendeu o que era preciso.

O Suazo depois do Benfica não fez nada de especial

Tamarindus

Não tem nível para o Benfica.

MB

Marca 1 e falha 3 ou 4.
No Benfica não dá.

SLBenfica1904

Se ele jogar no dragão quase que nem vale a pena atacar, porque se a bola passa por ele não dá em nada. É mau demais. Contratação absurda e escandalosa. O benfiquinha do Vieira está vivo!

CreedBratton

Pah, o Weldon era um cepo também. Foi muito importante em certos momentos mas ele era mesmo mau também. Só corria.

O sucesso da época em questão está a toldar-vos a memória.

Para o que custou e papel que tinha foi excelente. Mas era muito fraquinho.

aguia1

Impressionante que só falam nas 2 oportunidades falhadas e não no grande golo que marcou. Não me parece ser o que o Benfica precisa mas penso que estão a ser injustos.

S1Benfica

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Outubro de 2022, 15:01
Citação de: S1Benfica em 16 de Outubro de 2022, 13:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Outubro de 2022, 12:36
Grande golo mesmo. Fosse outro a fazer um golo daqueles e ia parecer o jogo da bolacha por aqui.

Depois falhou dois golos, mas não eram tão simples assim, dado o ângulo em que estava, bastante lateral, e o GR estar logo em cima dele a fazer a mancha. Num deles até devia era ter fintado o GR para a esquerda, pois tinha espaço para isso. Rematar dali só daria golo se calhasse de passar pelo meio das pernas do GR.

Já vi o nosso PL titular falhar golos bem piores este ano, em posições bem mais vantajosas, e dizerem que era excesso de confiança e que não importava porque tinha metido uma batata lá dentro na mesma e era o que se pedia a um PL e tal.

Atleticamente é um bixo e tem uma atitude competitiva do crl, corre como um animal. Aos poucos vai ganhando pontos e ontem a diferença para o Pinho foi muito grande, porque o futebol "são bué de cenas". Muita gente ainda não interiorizou que para além do "tecnicamente" há uma galáxia no futebol.

Que continue na mesma linha, a matar-se em campo quando é chamado e a mexer com o jogo, coisa que voltou a fazer. Não é nem será titular, mas quem sabe não acabe a ser uma espécie de Gilberto com o tempo. Não me surpreenderia.

Montro, se continuares a radicalizar a tua opinião sobre o Musa...ficarás preso a ela para sempre.  :huh:

Não achas que exageras (em tudo, nele) assim, digamos, um bocadinho:ashamed:

Nada naquilo que disse foi radical. Mas podes dizer qual foi a parte em que achaste isso.

Na parte de ter sido um grande golo? Na parte do PL titular já ter falhado bem pior e dizerem que não interessava porque marcou na mesma noutro lance? Na parte de ser muito forte atleticamente ou mexer positivamente com o jogo quase sempre que entra? Na parte de ter estado muito melhor que o Pinho? Na parte do "tecnicamente" estar muito longe de ser tudo no futebol? Na parte de se esfarrapar em campo e ser muito trabalhador?

Qual exatamente?

Se achas que alguma dessas coisas é radical, se calhar está na hora de fazeres uma introspeção sobre o tema.

Mas eu estou aqui para falar de futebol, não estou aqui para falar de ti. Não estou nem aí para o que o Quim Manel do SB acha ou deixa de achar sobre mim.

Dito isto e falando de futebol, mantenho tudo o que disse, até porque ainda não vi mais nada além de slogans da treta e comparações absurdas para o contestar.

Radical não é quem vê que o Musa, apesar de não ser nenhum craque, é um jogador com as suas valias e que tem mexido postivamente com os jogos. Radical é a turma do "não vai fazer um minuto com a camisola do Benfica sequer" que quer manter uma narrativa pré-definida à força, aconteça o que acontecer. Musa tem feito minutos e com mérito, com mais ou menos erros. Radicalismo é achar que isto é sequer discutível.

Tu não conhecias o jogador e passaste a ser o seu maior fã (nada contra).

Mas daí a elogiares tudo aquilo que faz em campo, quando na verdade tem limitações gritantes, parece um pouco fora do normal (radical).

O Musa marcou um belo golo, mas também temos que perceber o contexto (e os seus adversários no lance). De qualquer das formas fez mais aí do que os seus colegas no resto do jogo, é verdade. Não quer dizer é que chegue.

Num jogo como o de ontem se não tentasse dar ao cabedal (enquanto outros se protegiam), não imagino quando daria.

Relativamente à monstruosidade física do Musa...nem se dá assim tanto por ela, infelizmente.

Espero que melhore, até porque continuará a ter minutos.

PS: Não faço ideia se ligas ou não (aparentemente sim) à opinião do Quim do SB. Da minha parte, apenas comentei as tuas opiniões sobre o jogador (por falta de critica).

Mjölnir

Citação de: aguia1 em 16 de Outubro de 2022, 21:40
Impressionante que só falam nas 2 oportunidades falhadas e não no grande golo que marcou. Não me parece ser o que o Benfica precisa mas penso que estão a ser injustos.
O que me tirou mesmo do sério, foi na segunda vez que falha na cara do GK, a bola volta para ele e com dois colegas com a baliza aberta, prefere tentar novamente e mais uma vez contra o guarda-redes. Não pode acontecer. Seria o 2:0, matava ali o jogo.

Pablito13

2 oportunidades?! Eu contei pelo menos 3, fora as meias oportunidades que teve e os passes e domínios errados. Entrou muito bem e fez um excelente golo, o que fez a seguir apagou o bom golo que marcou. Era daqueles jogos que bem podias meter a bola nas costas do defesa a noite toda que ele não ia conseguir marcar porque ou falhava isolado ou não dominava bem a bola.

Festivus

Quem nos dera ter um Weldon neste momento. Armas secretas dão sempre jeito.

andre_diogo

Citação de: CreedBratton em 16 de Outubro de 2022, 20:47
Pah, o Weldon era um cepo também. Foi muito importante em certos momentos mas ele era mesmo mau também. Só corria.

O sucesso da época em questão está a toldar-vos a memória.

Para o que custou e papel que tinha foi excelente. Mas era muito fraquinho.
Não me lembro de um avançado suplente no Benfica superior a esse.