Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ramasr

Já foi util a espacos, mas é curto para segunda opção o que não dizer para primeira.

Cosme2001

Pensar no que se diria se fosse um jogador da formação e sem um nome fixe a chutar ao lado naquele lance em que o redes está deitado e totalmente fora do lance
Que pinheiro que este gajo é

Pasárgada

Este e o Rodrigo pinho saírem para vir um avançado em condições era mel!

Poborsky1904

O musa já não presta outra vez e voltou a ser o jogador comissão?! Vocês decidam se

S1Benfica

Citação de: poliban em 13 de Novembro de 2022, 21:14
Citação de: Tongraça em 13 de Novembro de 2022, 21:12
Tijolos nos pés. Tem apenas bom jogo de cabeça.

É que é completamente o oposto, fraco jogo de cabeça apesar dos 2 golos de cabeça que já tem, o forte dele é mesmo o domínio de bola e jogar com os colegas. Nunca foi e não me parece que será um grande finalizador.

Existem alguns jogadores que, por serem tão fracos tecnicamente, parece que têm um handicap: "ah, naquele lance até dominou bem a bola, e tal." (como se aquilo não fosse precisamente aquilo que lhe era pedido, passando de uma coisa normal para uma grande coisa).

O Musa foi o avançado escolhido para substituir o Núñez e foi (obviamente) uma compra comissão. Seria trágico se tivéssemos despachado o Gonçalo, como era a ideia inicial. (Musa e Yaremchuk??? Medo!)

Dito isto, sendo o Musa uma escolha habitual do Schmidt, tendo até desbloqueado um par de jogos...o que me interessa é que ele possa ser o melhor possível. Contudo, ou colocamos o Henrique (espero mesmo que este tempo tenha sido de preparação para a nova fase da temporada), ou teremos que ir ao mercado em Janeiro. O Musa não chega, mas isso tenho a certeza de que todos sabemos.

diogoalves

Citação de: rotepa em 13 de Novembro de 2022, 22:58
Citação de: Migas75 em 13 de Novembro de 2022, 21:19
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2022, 20:34
Com João Mário, Enzo, Rafa e Neres a servir ...

até o Kardec ia ter "movimentações boas".

por amor da santa.

O Fran Navarro seria uma contratação bem melhor!
Abel Ruiz do Braga. Uma pepita escondida.

Eu devo ter muito azar. Sempre que vejo algum jogo do Braga só vejo o Abel Ruiz a fazer merda.

Vulcan

Falhanço ontem. Continuar a melhorar

Mozerovic

Citação de: diogoalves em 14 de Novembro de 2022, 06:57
Citação de: rotepa em 13 de Novembro de 2022, 22:58
Citação de: Migas75 em 13 de Novembro de 2022, 21:19
Citação de: The_Riggs em 13 de Novembro de 2022, 20:34
Com João Mário, Enzo, Rafa e Neres a servir ...

até o Kardec ia ter "movimentações boas".

por amor da santa.

O Fran Navarro seria uma contratação bem melhor!
Abel Ruiz do Braga. Uma pepita escondida.

Eu devo ter muito azar. Sempre que vejo algum jogo do Braga só vejo o Abel Ruiz a fazer merda.

Sim e tambem o Al Musrati... jogadores bons mas para o Braga.

O Património

Citação de: Black Skulls em 13 de Novembro de 2022, 23:06
A fase Darwinesca do Musa pós Estoril para o Campeonato foi o fenómeno mais efémero que este fórum viu.

O "parem de apelidar todos os jogadores-comissão de cepos" ou o "vocês não gostam só porque veio do Boavista" e ainda o hit "ele não tem culpa de ter custado 5M" durou quê? Uma semana?

Bast marcar outro que os hits tocam novamente.

ff77

Citação de: Poborsky1904 em 14 de Novembro de 2022, 05:22
O musa já não presta outra vez e voltou a ser o jogador comissão?! Vocês decidam se
Nunca prestou, não é já não presta.

Rui_Vieira

Eu acho q so de cabeça que ele se safa. e tambem nao é lento! do resto falta lhe mt coisa

Vieri

Citação de: Poborsky1904 em 14 de Novembro de 2022, 05:22

Acho graça a estas frases, como se fosse tudo tolinho e andasse aqui a dizer uma coisa e o seu contrário semana sim, semana não.

O Musa é um jogador típico do Benfica do Vietnam, muito limitado a vários níveis.
Obviamente vai ter jogos melhores, em que marca um golito e em que haverá menos críticas aqui e em que os fans (há sempre e para todos os jogadores) virão cá dizer: "vêem, é lidar", mas isso não quer dizer que passe a ser bom.

Playah

8 ou 8.

Não, não justifica o preço pago.
Não, não é melhor que o Gonçalo.
Não, não é material para titular do Benfica.

Dito isso.

Não, não é o pior jogador do mundo.
Não, não é cepo nivel anos 2000.

Chico_odv

Citação de: Playah em 14 de Novembro de 2022, 10:47
8 ou 8.

Dito isso.

Concordo com quase tudo, menos com o preço pago; nem acho que tenha sido muito (nem muito nem pouco, acho o preço justo) por um jogador relativamente jovem e que tem qualidade e pode melhorar... os contornos da sua compra é que não se adequam com aquilo que deve ser os valores do Benfica.

Vieri

Citação de: Playah em 14 de Novembro de 2022, 10:47
8 ou 8.

Dito isso.

"Não, não é cepo nivel anos 2000."

No início do século, tivemos Van Hoijdoink, João Tomás, Mantorras, Nuno Gomes,...
Conclusão: Este Musa seria fraco e segunda opção até para um Benfica em crise, para este... não há explicação.