Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro R.

Citação de: Playah em 05 de Maio de 2022, 07:39
Sempre fui da opinião, que aqui deve ser meio polémica, que o Mitro estava bem longe de ser o jogador que aqui faziam dele.
Bom jogador certamente, e quase que perfeito para a realidade que é o tugão, mas a lesão que teve no Fulham retirou-lhe muita coisa.

Não acho nada. O Mitroglou foi no Benfica dos melhores PL q vi em Portugal.

A par do Falcao.

O Mitroglou tinha tudo...jogo de cabeça, pé direito, pé esquerdo, técnica, oportunismo, frieza. Depois tinha um aspeto e uma aura de matador q qualquer defesa borrava a cueca. Jogava bem sozinho, jogava bem com um 2º avançado.

Foda.se "Because i like it", eterno Mitroglou 🙌🏼

Saudades

Fez as 2 melhores épocas na carreira no Benfica, depois dessa passagem pelo Fulham, logo não posso concordar com o q dizes.

Só deu A SÉRIO no Benfica? É possível, mas para mim isso é pouco relevante quando é isso q me importa.

Muito relevante é ter saído num negócio à la Rei Sol.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Pedro R. em 05 de Maio de 2022, 11:09
Citação de: Playah em 05 de Maio de 2022, 07:39
Sempre fui da opinião, que aqui deve ser meio polémica, que o Mitro estava bem longe de ser o jogador que aqui faziam dele.
Bom jogador certamente, e quase que perfeito para a realidade que é o tugão, mas a lesão que teve no Fulham retirou-lhe muita coisa.

Não acho nada. O Mitroglou foi no Benfica dos melhores PL q vi em Portugal.

A par do Falcao.

O Mitroglou tinha tudo...jogo de cabeça, pé direito, pé esquerdo, técnica, oportunismo, frieza. Depois tinha um aspeto e uma aura de matador q qualquer defesa borrava a cueca. Jogava bem sozinho, jogava bem com um 2º avançado.

Foda.se "Because i like it", eterno Mitroglou 🙌🏼

Saudades

Fez as 2 melhores épocas na carreira no Benfica, depois dessa passagem pelo Fulham, logo não posso concordar com o q dizes.

Só deu A SÉRIO no Benfica? É possível, mas para mim isso é pouco relevante quando é isso q me importa.

Muito relevante é ter saído num negócio à la Rei Sol.
Enorme Mitroglou! Mais uma vez foi feita sabotagem.

Francescoli

Citação de: ajnogueira em 05 de Maio de 2022, 10:35
Citação de: Vulcan em 05 de Maio de 2022, 07:32
Pensei que com o passar dos anos seria dado mais valor ao Cardozo, que o pessoal ia ter noção da importância dessa lenda.

Afinal parece que cada vez é mais "cepo", cada vez é mais um qualquer.

O Jardel para este fórum seria só mais um se cá tivesse marcado golos às pazadas.

Dizes isso com base em quê?
Não é dado o devido valor ao Jonas? Ou ao Di María, ou ao Gaitán?
O Jonas aqui é unânime, porque era realmente um valor diferenciado.
Se o Jardel por cá passasse, certamente seria também idolatrado porque era um jogador acima da média.

O Cardozo quando cá esteve nunca foi consensual, tanto é que passava vários jogos em branco e sem contribuir para a equipa, que até era assobiado no estádio e mandava depois calar os adeptos, por isso é normal que no fórum ele não seja unânime.

O Jonas foi sempre relativamente consensual, mas nunca unânime.

"Nunca aparece nos jogos grandes" sempre se leu aqui e ouviu no mundo real.

ajnogueira

Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2022, 11:20
Citação de: ajnogueira em 05 de Maio de 2022, 10:35
Citação de: Vulcan em 05 de Maio de 2022, 07:32
Pensei que com o passar dos anos seria dado mais valor ao Cardozo, que o pessoal ia ter noção da importância dessa lenda.

Afinal parece que cada vez é mais "cepo", cada vez é mais um qualquer.

O Jardel para este fórum seria só mais um se cá tivesse marcado golos às pazadas.

Dizes isso com base em quê?
Não é dado o devido valor ao Jonas? Ou ao Di María, ou ao Gaitán?
O Jonas aqui é unânime, porque era realmente um valor diferenciado.
Se o Jardel por cá passasse, certamente seria também idolatrado porque era um jogador acima da média.

O Cardozo quando cá esteve nunca foi consensual, tanto é que passava vários jogos em branco e sem contribuir para a equipa, que até era assobiado no estádio e mandava depois calar os adeptos, por isso é normal que no fórum ele não seja unânime.

O Jonas foi sempre relativamente consensual, mas nunca unânime.

"Nunca aparece nos jogos grandes" sempre se leu aqui e ouviu no mundo real.

Sim, há pessoas que criticam a performance dele nos jogos grandes, mas mesmo assim não é suficiente para esquecer a influência que ele tinha no resto da época.

O Jonas até por ter muita qualidade saía prejudicado nisso, porque em muitos jogos eles quase o colocaram a jogar no meio-campo contra Porto e até Sporting, daí não ter tanto destaque nesses jogos.

NSC

O que eu vou lendo por aqui...

O Cardozo foi uma máquina no Benfica; o Mitro foi outra máquina no Benfica.
Dos melhores avançados estrangeiros que passaram pelo Benfica. Eu quero lá saber o que fizeram fora do Benfica!

Queria eu ter para o ano um gajo que rendesse tanto como um dos dois rendeu enquanto cá esteve.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2022, 00:13
Sem ir ver, o Cardozo é provavelmente top20 ou top30 dos goleadores do século 21.

Mas é mediano, bom era o McCarthy e o Jackson.
Ó uruguaio só erraste no McCarthy e o Jackson. Porque esses dois também eram muito bons. De verdade.

E isso não torna NUNCA EM MUNDO NENHUM o Cardozo como mediano.

Dasss que saudades do Cardozo. Acho-o tão profundamente underrated.

slbenfica_croft

O Jonas tem números de PL no BENFICA, mas na realidade era mais segundo avançado que PL.

E era um grande executante que conseguia com inteligência e mestria render mesmo com uma capacidade atlética cada vez mais aquém do futebol de alta competição.

Foi dos grandes. Gostava de ter visto uma dupla Cardozo-Jonas.

Bekambol

Vejo possibilidades de contratarmos bons jogadores e de fazer uma melhor equipa.
E isso é o que desejo.
Mas nem tudo vai ser nada fácil.

Bekambol

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Maio de 2022, 12:30
O Jonas tem números de PL no BENFICA, mas na realidade era mais segundo avançado que PL.

E era um grande executante que conseguia com inteligência e mestria render mesmo com uma capacidade atlética cada vez mais aquém do futebol de alta competição.

Sem dúvida um grande jogador.

slbenfica_croft

Já em relação ao Mitroglou a minha opinião não é tão unânime em relação à maioria do fórum.

Gosto. Gosto mesmo.

Acho que foi um bom PL que aqui tivemos. Mas não o coloco de todo ao nível do Cardozo.

Bekambol

Citação de: NSC em 05 de Maio de 2022, 11:43
O que eu vou lendo por aqui...

O Cardozo foi uma máquina no Benfica; o Mitro foi outra máquina no Benfica.
Dos melhores avançados estrangeiros que passaram pelo Benfica. Eu quero lá saber o que fizeram fora do Benfica!

Queria eu ter para o ano um gajo que rendesse tanto como um dos dois rendeu enquanto cá esteve.

Não sei se se conseguiriam entender,
Etram duas grandes máquinas.

Bekambol

O P. Musa, penso que poderia ser um bom reforço, numa prespetiva de mudança de estilo de equipa.

jonas_pistolas

Se o Cardozo é mediano ficava contente que a partir de agora contratássemos só jogadores "medianos" deste tipo.

Kurt Cobain 10

MrCobb

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Maio de 2022, 12:30

Eu gostava de ter visto Aimar e Jonas juntos. Mas o Tugao não ia estar preparado para isso, teriam que meter bolinha vermelha na soporcotv.