Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

phillip

Citação de: sLbErN@ZzZ em 17 de Maio de 2022, 12:04
Eu devo ser dos únicos que acha que o croata é uma boa contratação. A época é longa, jogamos taças e campeonato...

Boa contratação para tapar o lugar aos talentos da formação.

Bekambol

Citação de: humbug_1904 em 17 de Maio de 2022, 12:16
Aqui não se aposta no mercado nacional que tem de ser logo negociata

Sim, até pode ser, Mas de todas as "negociatas". As do mercado nacional talvez sejam boas, desde que bem feitas, com bons jogadores.
O que claro nem sempre acontece.
Ou aliás, penso que não tem acontecido.
Mas, espero que  passe-mos a conseguir bons jogadores, nessas "negociatas".

Bekambol

Citação de: phillip em 17 de Maio de 2022, 12:17
Eu devo ser dos únicos que acha que o croata é uma boa contratação. A época é longa, jogamos taças e campeonato...

Penso que pode acontecer,
Mas, será desejável que todos possam ser úteis ao Benfica.

Red Bullet

O problema é que a negociata é a regra e boa contratação é a excepção.

humbug_1904

Citação de: Bekambol em 17 de Maio de 2022, 12:20

Sim, até pode ser, Mas de todas as "negociatas". As do mercado nacional talvez sejam boas, desde que bem feitas, com bons jogadores.
Eu acho que não é negociata tipo Cadiz e esses gajos que depois nunca jogam. Eu já o acompanhava quando foi para o Union depois de ser o melhor marcador da liga Checa em 19/20 e acredito que estivesse referenciado desde essa altura. Não correu bem na Alemanha e fiquei surpreendido quando foi para o Boavista, Correu bem este ano, é um gajo jovem, com a saída do Darwin, Sefe e Pinho, acho que pode ser aposta.

samarras

Citação de: humbug_1904 em 17 de Maio de 2022, 12:26

Eu acho que não é negociata tipo Cadiz e esses gajos que depois nunca jogam. Eu já o acompanhava quando foi para o Union depois de ser o melhor marcador da liga Checa em 19/20 e acredito que estivesse referenciado desde essa altura. Não correu bem na Alemanha e fiquei surpreendido quando foi para o Boavista, Correu bem este ano, é um gajo jovem, com a saída do Darwin, Sefe e Pinho, acho que pode ser aposta.
Tendo mais Henrique, Roman e Gonçalo e o novo treinador só joga com um.

Qual é a lógica?

SousaLB

Não o acho cepo. Por 1 ou 2M poderia ser um reforço pertinente, na perspectiva de dar mais opções ao treinador. Sendo alto, tecnicamente qb, forte fisicamente e bom na pressão, seria sempre uma alternativa válida.

Existem é alguns problemas, porque não só ele não vem pelos valores referidos como vem numa óptica de pagar favores. Além disso, o Benfica precisa de contratar muitos jogadores e aqui gasta logo 5M num jogador que seria sempre um "extra" e nunca algo indispensável.

Depois queremos GR, defesas e médios e, surpresa, já não há liquidez.

É o que é...

humbug_1904

Citação de: samarras em 17 de Maio de 2022, 12:39
Citação de: humbug_1904 em 17 de Maio de 2022, 12:26

Tendo mais Henrique, Roman e Gonçalo e o novo treinador só joga com um.

Qual é a lógica?
Eu não vejo o Ramos como Ponta de Lança

Smballs

para além do potencial que pode existir, aqui o Benfica jogou e bem num cenário de antecipação...

se este menino vai à seleção e joga e marca, nunca mais o agarrávamos por estes montantes....nessa altura os 6 ou 7 iriam parecer pouco...

gosto do perfil deste musa...acho q vamos ter aqui 1 bela surpresa

Dmitry91

Citação de: phillip em 17 de Maio de 2022, 12:17

Nisso estou descansando. É mais um Cadiz, é para rodar.

Relativamente ao mercado nacional. Devemos contratar os melhores, tipo David Carmo...

ruichi

Ontem no canal 11 foi feita uma boa análise ao Musa, inclusivamente com a participação do nosso Toni.

O veredicto foi que deveria ficar no plantel.

Entretanto, depois de ver que terá assinado e nem apresentado foi, começo a desconfiar que a direção o terá contratado para ir para o carrossel, afinal. E isso seria um erro e a continuação da palhaçada.

El Tacuara

Gonçalo
Seferovic
Roman
Pinho
Araújo
Gouveia

E vamos dar uns milhões pelo Musa...

Os acéfalos até lambem

RAFL

Citação de: rcrdslv em 17 de Maio de 2022, 09:16
Citação de: RAFL em 17 de Maio de 2022, 09:06
Citação de: rcrdslv em 17 de Maio de 2022, 08:57
Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2022, 08:52
Hoje temos o Musa completamente lavado na comunicação social e o Bah a complicar-se porque há "concorrência de peso".

Não se mudou um milimetro face ao passado. É apenas mais um dia, de mais um mercado sob a ditatura Vieirista-Costista.

Preferias as contratações do Damásio, em que não queríamos o Klinsmann porque era lento?

Calma.. O mercado abre daqui a um mês. Não vamos entrar em pânicos injustificados.
ah sim, a famosa expressão costista - "o mercado corre a nosso favor" e como sempre, inicia-se pelo jogador comissão e depois vai-se pros 8º ou 9º alvos nas posições carenciadas

Calma.. Eu não usei expressão nenhuma, nem disse que algo ia a nosso favor, nem contra nós. Tu é que dizes que está tudo mal sem teres sequer visto o que se passa.

Tens uma direcção nova, e estás a um mês do início do mercado. Acho que um pânico injustificado nesta altura só serve para destabilizar e adicionar ruído gratuito.
direcção nova? a direcção nova é exactamente a mesma que fez esta epoca inteira.
ruido são as contratações do jogador comissão, que já estão a retirar recursos aos alvos que são deficitários.

se o mercado só abre daqui a 1 mês como dizes, porque é que já foram buscar o jogador comissão?

está tudo a contar com o ovo no cu da galinha (a venda do darwin) depois o darwin vai por metade dos 100 milhoes que pensam que vao ter por ele....e não há dinheiro para as posições carenciadas e pq já gastamos dinheiro no jogador comissão musa

agora se já no ano passado, quem comprou e vendeu os jogadores foram o rui costa e o RPB, como podes afirmar que a direcção é nova? a direcção é que compra os jogadores? o vice presidente das modalidades ou o do patrimonio é que comprou os jogares?

a epoca passada foi feito exclusivamente por 2 pessoas, Costa e RPB

pedroslb18

Citação de: SousaLB em 17 de Maio de 2022, 12:57
Não o acho cepo. Por 1 ou 2M poderia ser um reforço pertinente, na perspectiva de dar mais opções ao treinador. Sendo alto, tecnicamente qb, forte fisicamente e bom na pressão, seria sempre uma alternativa válida.

Existem é alguns problemas, porque não só ele não vem pelos valores referidos como vem numa óptica de pagar favores. Além disso, o Benfica precisa de contratar muitos jogadores e aqui gasta logo 5M num jogador que seria sempre um "extra" e nunca algo indispensável.

Depois queremos GR, defesas e médios e, surpresa, já não há liquidez.

É o que é...

Um jogador com a idade dele, e uma época decente, nunca custaria 1 milhão no mercado atual.

Tanto que a opção de compra do Boavista por ele é de 3.5M

Diria que hj em dia é mais ou menos essa a norma para um jogador que tenha algum destaque num campeonato europeu de segunda linha.

RAFL

Citação de: rcrdslv em 17 de Maio de 2022, 09:19
Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2022, 09:18
Citação de: rcrdslv em 17 de Maio de 2022, 09:16
Citação de: RAFL em 17 de Maio de 2022, 09:06
Citação de: rcrdslv em 17 de Maio de 2022, 08:57
Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2022, 08:52
Hoje temos o Musa completamente lavado na comunicação social e o Bah a complicar-se porque há "concorrência de peso".

Não se mudou um milimetro face ao passado. É apenas mais um dia, de mais um mercado sob a ditatura Vieirista-Costista.

Preferias as contratações do Damásio, em que não queríamos o Klinsmann porque era lento?

Calma.. O mercado abre daqui a um mês. Não vamos entrar em pânicos injustificados.
ah sim, a famosa expressão costista - "o mercado corre a nosso favor" e como sempre, inicia-se pelo jogador comissão e depois vai-se pros 8º ou 9º alvos nas posições carenciadas

Calma.. Eu não usei expressão nenhuma, nem disse que algo ia a nosso favor, nem contra nós. Tu é que dizes que está tudo mal sem teres sequer visto o que se passa.

Tens uma direcção nova, e estás a um mês do início do mercado. Acho que um pânico injustificado nesta altura só serve para destabilizar e adicionar ruído gratuito.
Isto é a sério???  :o

Sim, é.

Também achei que não ao princípio, mas o que é facto é que os boys vão sendo corridos (tanto da direcção como do balneário), e que já chegou ao ponto do Vieira querer vir incendiar tudo.. Considerando isto, acho que devemos ver as coisas antes de assumir o que quer que seja.

quem foi o boy corrido???
Costa - está la
RPB - está lá
Luisão - está lá
simão - está lá
departamente medico - estão lá
departamento comunicação - estao lá
scouting - estão lá

a limpeza para ti é o quê? a saida do crinas? sai o treinador está a limpeza feita

fantastico