Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BenficaSetsFire

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:25
Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Agosto de 2022, 10:10
Citação de: umbilhum em 31 de Agosto de 2022, 09:21
gosto bastante, naturalmente ganhará a titularidade no decorrer da época.

Foda-se, algum dia este gajo pode ser titular de uma equipa como o Benfica? Já para suplente ainda está por provar que serve, vamos ver.

De facto isto é do caraças. Gastámos o quê nas últimas 3 épocas, uns 200M? Isto para acabar com a andorinha grega a titular na baliza e Musa titular na frente? Mais vale fechar já o tasco, daqui a uns anos andamos com o Tozé Marreco.

O cómico é Musa, o 3o PL, entrar e em 20 min mostrar logo mais que o PL que foi titular. Isto pelo segundo jogo consecutivo. Mas o problema ser ele...

Alguma coisa estará mal se o 3o PL do plantel continuar a entrar melhor que o titular. E não será com o 3o PL, como é óbvio.

Dito isto, o Ramos que acorde para a vida, que é e vai ser o titular o ano todo e convinha que jogasse mais futebol. Urge que isto de entrar o reserva, patinho feio do fórum, e em poucos minutos jogar melhor que o titular não passe a ser recorrente, senão estamos bem fodidos.

Gostava de ver tanta exigência para o titular do Benfica como vejo para o reserva, que ainda por cima até tem entrado bem, no pouco que tem jogado. Se calhar até faria mais sentido, digo eu.

Se o Musa tivesse falhado qualquer um dos golos que o Ramos e Araújo falharam ontem, já não havia fórum, o servidor já teria crashado.

Eu tenho alguma dificuldade em ver esses "entrar melhor" e "jogar melhor", óbvio que para a comparação entre ambos ser justa precisávamos de ver o Musa a titular alguns jogos. Depois depende do que entendem por "jogar melhor", é como a outra questão de que falam aí do que é técnica e mais não sei o quê.

Porque a diferença é que o Gonçalo vai com 6 golos e 3 assistências nesta época, é difícil pedir mais. Nem sempre vai jogar bem, nem sempre as vai meter lá dentro, vai falhar muito, mas o saldo é altamente positivo. Vês nisto falta de exigência? Ok...

Se o Musa tivesse falhado um desses? Mas ele falhou um desses, não precisas de imaginar coisas e supor cenários.

Mas a questão principal aqui é termos tido muitos avançados de altíssimo nível ao longo dos anos e agora o leque ser 2 putos com potencial e o Musa. É surreal.

nikas

O SB e os seus experts da piça a analisar avançados.
Ou são todos Jonas tecnicamente ou não prestam, que Mestres.
Ja o Darwin foi assim, 1 toque bla bla, condução de bola bla bla... Foi se a ver não sabiam um cacete... Tipico.

Epah deixem o homem pelo menos fazer 5 ou 5 jogos.
Ontem entrou bem, ja no bessa tinha entrado. Acrescentou sempre.

Vieri

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:45
Citação de: Vieri em 31 de Agosto de 2022, 10:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:25
Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Agosto de 2022, 10:10
Citação de: umbilhum em 31 de Agosto de 2022, 09:21
gosto bastante, naturalmente ganhará a titularidade no decorrer da época.

Foda-se, algum dia este gajo pode ser titular de uma equipa como o Benfica? Já para suplente ainda está por provar que serve, vamos ver.

De facto isto é do caraças. Gastámos o quê nas últimas 3 épocas, uns 200M? Isto para acabar com a andorinha grega a titular na baliza e Musa titular na frente? Mais vale fechar já o tasco, daqui a uns anos andamos com o Tozé Marreco.

O cómico é Musa, o 3o PL, entrar e em 20 min mostrar logo mais que o PL que foi titular. Isto pelo segundo jogo consecutivo. Mas o problema ser ele...

Alguma coisa estará mal se o 3o PL do plantel continuar a entrar melhor que o titular. E não será com o 3o PL, como é óbvio.

Dito isto, o Ramos que acorde para a vida, que é e vai ser o titular o ano todo e convinha que jogasse mais futebol. Urge que isto de entrar o reserva, patinho feio do fórum, e em poucos minutos jogar melhor que o titular não passe a ser recorrente, senão estamos bem fodidos.

Gostava de ver tanta exigência para o titular do Benfica como vejo para o reserva, que ainda por cima até tem entrado bem, no pouco que tem jogado. Se calhar até faria mais sentido, digo eu.

Se o Musa tivesse falhado qualquer um dos golos que o Ramos e Araújo falharam ontem, já não havia fórum, o servidor já teria crashado.

2 anos e uns 150 Milhões depois, e andamos a discutir qual dos nossos 3 pontas de lança é pior.
Ao que chegamos...

Diz isso a quem defendia que "não precisamos de ir buscar um PL para substituir o Darwin, senão vai tapar os miúdos".

Tínhamos um PL diferenciado, que marcava a diferença, que inventava lances de perigo do nada, que elevava a equipa quando nem equipa havia. Fomos buscar algum para o substituir? Não.

Não havia por aí um jogador feito qualquer encostado nas grandes equipas europeias? Um Sarabia qualquer?

Dantes íamos buscar Miccoli, Van Hooijdonk, Reyes, Jonas... Jogadores totalmente diferenciados que chegavam, não tremiam e elevavam automaticamente o jogo da equipa.

Agora não vamos porquê? Somos chiques? Jogador feito tem bicho?

Eu acho que temos 3 bons PL. Não é um, nem dois, é 3. Dois putos talentosos, mas ainda um pouco verdes e uma solução de plantel, mais pinheiro. Mas um PL titular ao nível do que tínhamos obrigação de ter, temos? Acho que não temos.

Ramos jogaria em qualquer das grandes frentes de ataque que tivemos na última década? Não, não jogaria. Seria sempre solução para rotação apenas ou um titular pontual.

Ou essa conversa só servia para Pizzi? Ramos seria titular com Saviola, Cardozo, Lima, Mitroglou, Jonas, Raúl Jimenez, Darwin? Não, não seria. É discutível isto sequer? Também não me parece que seja.

Concordo com a ideia geral que transmites e até já referi que não me lembro de um grupo de avançados tão fraco, ou, se quisermos, com um currículo tão fraco.
Nem no período negro dos noventas, onde, além do João Vieira Pinto, tivemos Van Hoijdonk, Brian Deane, Mantorras, etc.

Agora, não consigo é entender a malta que vê neste Musa alguma coisa para o Benfica. Eu já o vi falhar cabeceamentos a 1 metro da baliza e ontem, no primeiro remate, rematou para onde estava virado, uns 10 metros ao lado, numa finalização que arrepia.

Obviamente espero estar enganado, mas este trio assusta.
Ontem, com um Jonas (mesmo o final, com dores nas costas), Mitro, Raúl, Darwin, etc., tinha sido uma goleada das antigas.

NoNickBoy

Terça - cepo
Sabado - útil
Terça - cepo
Sexta - ?

aguia imperial

Ontem entrou mal no jogo , mas e cedo para por o jogador no assador ........

Slb04Sempre

Citação de: PedroMartins em 31 de Agosto de 2022, 11:01
Eu acredito que nós vai surpreender pela positiva .
Dar tempo ao tempo e apoiar em vez de criticar constantemente

O problema é mesmo esse "dar tempo ao tempo", se o objetivo é o Benfica passar apenas a servir de aviário então ok...

nikas

Citação de: aguia imperial em 31 de Agosto de 2022, 11:08

Como é que entrou mal?
Falhou uma finalização, e o resto?
Deu apoios e ai muito melhor que o Ramos, deu um golo ao Araujo, e mostrou-se sempre.

Ru10

Citação de: Slb04Sempre em 31 de Agosto de 2022, 11:10

O problema é mesmo esse "dar tempo ao tempo", se o objetivo é o Benfica passar apenas a servir de aviário então ok...
Esse discurso fazia sentido para quem ainda pedia tempo para o Cepolinha.

O Musa está cá ha um mês e picos.

Bekambol

É bom P.L. só precisa de realmente entrar melhor nos jogos e nas jogadas, no ritmo e na marcação de golos.
Mas, muito Bom.

sagan1976

Eu não entendo é como é que vocês se surpreendem com esta flutuação maníaco-depressiva sobre um jogador. Se houvesse aprendizagem e lógica no futebol, em especial no Benfica, o perseguido pela maçonaria já havia saído há muito mais tempo.

Slb04Sempre

Citação de: Ru10 em 31 de Agosto de 2022, 11:13
Citação de: Slb04Sempre em 31 de Agosto de 2022, 11:10

Esse discurso fazia sentido para quem ainda pedia tempo para o Cepolinha.

O Musa está cá ha um mês e picos.

Estava a falar do Ramos, o Musa nem devia fazer parte do plantel

PS: ops, pensava que tava no tópico do Ramos..

Stigmat

Citação de: sagan1976 em 31 de Agosto de 2022, 11:16
Eu não entendo é como é que vocês se surpreendem com esta flutuação maníaco-depressiva sobre um jogador. Se houvesse aprendizagem e lógica no futebol, em especial no Benfica, o perseguido pela maçonaria já havia saído há muito mais tempo.

sagan1976

Citação de: Stigmat em 31 de Agosto de 2022, 11:18
Citação de: sagan1976 em 31 de Agosto de 2022, 11:16

"O ferfeguido fela mafonaria"

MLM

Citação de: nikas em 31 de Agosto de 2022, 11:13

Como é que entrou mal?
Falhou uma finalização, e o resto?
Deu apoios e ai muito melhor que o Ramos, deu um golo ao Araujo, e mostrou-se sempre.
E também recebeu mal uma bola e perdeu se na linha.

tamose

Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2022, 10:56
Citação de: tamose em 31 de Agosto de 2022, 10:49
Citação de: fpie em 31 de Agosto de 2022, 10:40
Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2022, 10:39
Citação de: Eusébio10 em 31 de Agosto de 2022, 09:16
Vamos ter muitas saudades do Yarem.
Mas saudades do quê? Do que poderia ter feito? Do que fez no Gent?

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

tambem não percebo essas saudades, raramente ou nunca fez a diferença

Mas se vermos bem, também tinha um Darwin em forma por isso nunca foi aposta continua. Acho que tinha sido preferível emprestar o Musa e manter o Yarum que é bom PL e experiente. Neste momento temos 3 PL com pouca experiência. Não quer dizer que não acredite no Gonçalo e no Henrique, o Musa para mim ainda é uma incognita, e para o campeonato Tuga chegam bem, mas a experiência ás vezes ajuda especialmente nos jogos da CL.
Mas o cenario ia ser diferente esta época? O ano passado foi suplente do Darwin, este ano do Gonçalo... sempre que entrou nunca mostrou capacidade para resolver, ou seja, mostrou pouco ser jogador para o clube. Percebo a questão da guerra e tal, mas se para uns serve de motivação,  e esses são os jogadores que se superam, para aqueles que serve de desmotivação, não há muito que possamos fazer. O Benfica fez muito bem em vendê lo, enquanto tem mercado.

Havendo uma proposta como a tal por qual foi vendido, fez sentido vende-lo sim. O que estava a querer destacar no meu post original é que nos falta um avançado com experiência, matreiro. Pode ser o Pinho, ate não acho mau jogador, mas infelizmente ainda vimos muito pouco dele desde que chegou ao Benfica, principalmente por causa da lesão.