Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: Wanted em 07 de Setembro de 2022, 11:48
Em termos de movimentação e e decisão tenho gostado bastante, mas por vezes é com cada receção de bola que até me apetece chorar.

Precisa de rematar mais.

Bekambol

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Setembro de 2022, 12:11
Tem coisas positivas na capacidade de prender os defesas (coisa que o Gonçalo não estava a fazer), de jogar de costas e participar nos apoios e capacidade física.

Mas falta tudo o resto que conta num avançado. Não é goleador, tecnicamente é bastante assustador. Acaba por ser um jogador com uma utilidade muito específica mas que não é uma solução a sério.

Precisa de ser mais prático e rápido a rematar..!!!

Bekambol

Citação de: margaridacardoso em 07 de Setembro de 2022, 11:39
Voltou a ajudar muito, um dos culpados pela Vitória, e o treinador esteve bem ao promover logo a sua entrada.

Bom jogador...!!!

Karel Alinho

Gostei da forma como jogou de costas ( e Schmidt percebeu a tempo que era preciso fixar os centrais e empurrar o Macabbi mais para trás, ao mesmo tempo criar linhas de passe naqueles espaços fechados).

Bem fisicamente e tem um pormenor já perto do final do jogo em que, com um bom pormenor técnico, tira o defesa da frente, fica enquadrado com a baliza mas em que a melhor opção era ter cruzado rasteiro. Tentou o golo, não lhe fica mal.

Deu mais que o Ramos.

Bleach

Dizem que é mau de frente para a baliza e tem tijolos, e foi o único avançado que aínda não falhou um golo isolado, vamos ESpetar musa!

Baron_Davis

esteve no lance do primeiro golo e esteve bem a assistir o Enzo no final da partida

mas tb nao se deve passar pano em alguns dominos e decisoes no minimo caricatas que teve

a pergunta que deveria ser feita (na minha humilde opiniao) é como é que se passa de Jonas, Lima, Cardozo, Mitro, Jimenez para Musa, Ramos, Henrique e Pinho depois de mais de 1B em vendas, carradas de presenças na champs e do suposto "melhor mercato desde a implementaçao da Republica"

slbenfica_croft

Citação de: Sombras em 07 de Setembro de 2022, 11:37
O Musa é o nosso único PL que sabe jogar de costas para a baliza, segurar bolas bombeadas, e disputá-las no aspecto físico.

É curto? Talvez, e seguramente para titular. É inútil no plantel? Longe disso.

Em jogos como o de ontem, ou mesmo o do Bessa, com centrais físicos e marcação individual, pode abrir muito buraco.
é precisamente pelas características que referes no primeiro parágrafo que é fundamental ter rendimento.

A questão é que excluindo os apoios frontais ele parece ter muitas limitações  em aspectos técnicos básicos. É isso forçosamente assusta.

Para além de que seria bom marcar um golo pra se libertar e ganhar confiança

Bekambol

Citação de: Karel Alinho em 07 de Setembro de 2022, 12:18
Gostei da forma como jogou de costas ( e Schmidt percebeu a tempo que era preciso fixar os centrais e empurrar o Macabbi mais para trás, ao mesmo tempo criar linhas de passe naqueles espaços fechados).

Bem fisicamente e tem um pormenor já perto do final do jogo em que, com um bom pormenor técnico, tira o defesa da frente, fica enquadrado com a baliza mas em que a melhor opção era ter cruzado rasteiro. Tentou o golo, não lhe fica mal.

Deu mais que o Ramos.

Esteve muito bem, podendo ainda estar melhor, mas esteve muito bem..!!!

Bekambol

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Setembro de 2022, 12:25
Citação de: Sombras em 07 de Setembro de 2022, 11:37
O Musa é o nosso único PL que sabe jogar de costas para a baliza, segurar bolas bombeadas, e disputá-las no aspecto físico.

É curto? Talvez, e seguramente para titular. É inútil no plantel? Longe disso.

Em jogos como o de ontem, ou mesmo o do Bessa, com centrais físicos e marcação individual, pode abrir muito buraco.
é precisamente pelas características que referes no primeiro parágrafo que é fundamental ter rendimento.

A questão é que excluindo os apoios frontais ele parece ter muitas limitações  em aspectos técnicos básicos. É isso forçosamente assusta.

Para além de que seria bom marcar um golo pra se libertar e ganhar confiança

Sim, precisa de conseguir rematar mais e fazer golos, muito bom jogador, mas precisa de conseguir os golos. Mas repito, muito bom jogador..!!!

Bitaites

Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 06:05
Citação de: Bitaites em 07 de Setembro de 2022, 05:39
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 03:43
Citação de: axiomas em 07 de Setembro de 2022, 03:10
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 03:05
Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2022, 02:43
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 02:38
É incrivel como este cracalhao senta o Henrique e sobretudo o Rodrigo Pinho.

O Musa faz me lembrar o Karadas...so que este ultimo era incomparavelmente melhor e ainda nos foi util em algumas situacoes...

Senta porque é muito forte de costas para a baliza e o Benfica a jogar como joga precisa muitas vezes de um avançado com o perfil dele, que segure mais os centrais.

Sao opinioes...eu quero um finalizador...
Agora criou se esse mito que o Musa é bom de costas pelo seu perfil fisico. O Karadas tambem era...
Nao é esse tipo de avancado ainda por cima que joga la sozinho la na frente e com tijolos nos pes que o Benfica precisa.
Quase toda a sua carreira foi um fracasso....tirando a sua ultima epoca no Boavista onde era o ponta de lanca de servico...
Toda a gente sabe porque o Helton Leite e o Musa estao aqui...nao é pelo valor desportivo.
Posto isto o Benfica nao se reforcou devidamente nesta posicao e se for para andar a fazer experiencias pode coŕrer mal...
Nao e pelo perfil fisico que se diz que é bom de costas. E pelo que mostra. Recebe, aguenta e toca. Ganha bolas (golo no Bessa do JM e ele que segura e da para ele bater) e hoje mais que uma vez rodou ao primeiro toque e disparou para a frente. Portanto dizer que e pelo fisico que se diz que e bom de costas ou é de quem não vê os jogos ou não tem olhos.

Mais uma vez sao opinioes...ainda bem que ves algo de positivo no Musa.
Eu vejo uma negociata a olhos vistos e o jogador nao tem culpa de ser um cracalhao...nem correr direito sabe.

O problema é mesmo esse. Pedem-te para veres futebol, tu só vês negociatas.

Pessoas que pensam como tu nunca conseguem disfrutar o Benfica, o que é uma pena.

É um facto que o paradigma do clube mudou em 2003 e ha certas coisas que sao dificeis de disfrutar. E dar 5 milhoes por este tipo e nao ir buscar um avancado apos a saida de Darwin é uma delas.

Portanto desististe de ver futebol e desististe de ver o clube de forma positiva, seja qual for a ocasião.

1904 Benfica

Citação de: Baron_Davis em 07 de Setembro de 2022, 12:24
esteve no lance do primeiro golo e esteve bem a assistir o Enzo no final da partida

mas tb nao se deve passar pano em alguns dominos e decisoes no minimo caricatas que teve

a pergunta que deveria ser feita (na minha humilde opiniao) é como é que se passa de Jonas, Lima, Cardozo, Mitro, Jimenez para Musa, Ramos, Henrique e Pinho depois de mais de 1B em vendas, carradas de presenças na champs e do suposto "melhor mercato desde a implementaçao da Republica"
A pergunta que faço é!Quem foi o iluminado que pensou que podemos ter sucesso desportivo atacando a época com as principais opções deram o Ramos e Musa?Faz me uma certa confusão não se ter ido ao mercado buscar um valor firme para PL!Acho que vamos pagar caro não ter acautelado essa posição

piwo

Citação de: Bitaites em 07 de Setembro de 2022, 12:40
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 06:05
Citação de: Bitaites em 07 de Setembro de 2022, 05:39
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 03:43
Citação de: axiomas em 07 de Setembro de 2022, 03:10
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 03:05
Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2022, 02:43
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 02:38
É incrivel como este cracalhao senta o Henrique e sobretudo o Rodrigo Pinho.

O Musa faz me lembrar o Karadas...so que este ultimo era incomparavelmente melhor e ainda nos foi util em algumas situacoes...

Senta porque é muito forte de costas para a baliza e o Benfica a jogar como joga precisa muitas vezes de um avançado com o perfil dele, que segure mais os centrais.

Sao opinioes...eu quero um finalizador...
Agora criou se esse mito que o Musa é bom de costas pelo seu perfil fisico. O Karadas tambem era...
Nao é esse tipo de avancado ainda por cima que joga la sozinho la na frente e com tijolos nos pes que o Benfica precisa.
Quase toda a sua carreira foi um fracasso....tirando a sua ultima epoca no Boavista onde era o ponta de lanca de servico...
Toda a gente sabe porque o Helton Leite e o Musa estao aqui...nao é pelo valor desportivo.
Posto isto o Benfica nao se reforcou devidamente nesta posicao e se for para andar a fazer experiencias pode coŕrer mal...
Nao e pelo perfil fisico que se diz que é bom de costas. E pelo que mostra. Recebe, aguenta e toca. Ganha bolas (golo no Bessa do JM e ele que segura e da para ele bater) e hoje mais que uma vez rodou ao primeiro toque e disparou para a frente. Portanto dizer que e pelo fisico que se diz que e bom de costas ou é de quem não vê os jogos ou não tem olhos.

Mais uma vez sao opinioes...ainda bem que ves algo de positivo no Musa.
Eu vejo uma negociata a olhos vistos e o jogador nao tem culpa de ser um cracalhao...nem correr direito sabe.

O problema é mesmo esse. Pedem-te para veres futebol, tu só vês negociatas.

Pessoas que pensam como tu nunca conseguem disfrutar o Benfica, o que é uma pena.

É um facto que o paradigma do clube mudou em 2003 e ha certas coisas que sao dificeis de disfrutar. E dar 5 milhoes por este tipo e nao ir buscar um avancado apos a saida de Darwin é uma delas.

Portanto desististe de ver futebol e desististe de ver o clube de forma positiva, seja qual for a ocasião.

O que eu ando aqui a fazer nao é da tua conta. Remete te ao teu buraco senao sabes aceitar opinioes diferentes.

zefo

Deu algo ao jogo que o Ramos não dava isso é inegável mas aquele lance que remata quando poderia dar o golo foi muito mau.
Parece também ter pouco golo.
Não percebo como o RS não vê o Araújo como PL

gizmo

Não sei como as coisas vão correr até lá, mas desconfio que entre rotações com este, Gonçalo, Henrique e até o Pinho, o Roger vai chegar a Janeiro a pedir um PL.

Cosme Damião SLB

Citação de: gizmo em 07 de Setembro de 2022, 13:09
Não sei como as coisas vão correr até lá, mas desconfio que entre rotações com este, Gonçalo, Henrique e até o Pinho, o Roger vai chegar a Janeiro a pedir um PL.

Deus queira que sim.

Não vamos ganhar títulos com estes avançados durante a época inteira.